Guia de mineração

Esse é um ponto que eu por não conhecer muito esse ambiente, não entendo. Até entendo o ponto de não sair vendendo as placas agora, mas comprar mais? Porque? Alguém poderia me explicar?

Mas é natural a forma como vc enxerga, não tem nada errado.

Nos que somos pequenos muitas vezes pegamos o nosso dinheiro para colocar em cripto por isso eu sempre falava "não vende carro, não coloca o dinheiro do arroz com feijão nisso, melhor até rodar de uber do que montar rig".

O cara que fez isso achando de vender tudo achando que era mina de ouro esta pânico pois pegou o que tinha e investiu achando que era retorno rápido e milagrosos e não é, quem e minerador velho sabe que cripto é assim, sobe, cai, eu sou novato tentando aprender com os velhos.

Então o cara enxerga este momento como momento de reforçar as reservas dele ou até aumentar a rig com o pânico generalizado aumentar rig, mas o futuro é incerto e até este investidor pode estar errado, questão é serenidade, não é pq caiu que o mundo acabou o ETH esta 1k do que estava em FEV, em FEV o sonho da galera era ele a 2k, problema é que a rede hoje esta bem maior e mais pesada do que FEV, talvez isso vai ajudar a enxugar um pouco de gente da rede.

As baleia que são investidores grandes pensam em acumular e agora é momento de acumular, as sardinhas que somos nós entramos em pânicos e vendemos o pouco que conquistamos, por isso o pobre fica cada dia mais pobre.

Se o cara comprou este VGA supondo ai por 13,9k(preço que ela aparecia na pichau) e esta vendendo por 10k por desespero, ele esta perdendo 3,9k, pobre ficando mais pobre, 3,9k queimados, pois a descrição do anuncio diz:

"Comprei com intencao de minerar bitcoin mas caiu o preco e achei melhor vender.
Nao aceito trocas.
Nova nem cheguei a instalar, na caixa.
Pra vender logo menor valor nao insistir.
Frete gratis e envio imediato."

Ou seja item novo, se a NF for de SET/2020 ai é pilantra, minerou mais de 8 meses e agora quer vender, mas se a NF for nova, é um coitado, um trouxa.

Primeira regra é nunca investir o dinheiro do seu ganha pão.
 
Esse é um ponto que eu por não conhecer muito esse ambiente, não entendo. Até entendo o ponto de não sair vendendo as placas agora, mas comprar mais? Porque? Alguém poderia me explicar?
Porque pode ser uma boa APOSTA pra quem tem dinheiro parado e quer investir, tem gente que até tenta credito para investir, ai vai de cada um.

Pode ser que seja uma boa aposta para tu comprar mais ou pode ser que seja melhor tu nem começar a minerar.

Tu tem que absorver informação de DIVERSAS fontes e chegar na tua conclusão. Se tu ainda não sabe se vale a pena ou não investir é porque tu não entendeu ainda como o negócio funciona.
 
Bom mãozada de alface, vou pagar o boleto da 3070 de 9,3k que peguei hoje, se alguem quiser me passar eu pego.
 
Tambem acho. Só queria entender como que o cara vai dar o golpe... Pgto por mercadopago. Se o comprador nao bobear, o golpista soh vai perder tempo...
deve ser o velho golpe desde sempre, do golpista cancelar a compra e pedir para pagar o boleto via mercado pago etc.
 
Última edição:
Teve outro anuncio de Belem do Para.

Rtx 3080 Zotac Trinity 10gb Minerar Frete Gratis a R$ 7844​

Nota fiscal de fevereiro.
Desistir de minerar bitcoin por conta da queda.
Apenas venda
FRETE GRATIS E ENVIO IMEDIATO.
É bilada cino.
 
Esse é um ponto que eu por não conhecer muito esse ambiente, não entendo. Até entendo o ponto de não sair vendendo as placas agora, mas comprar mais? Porque? Alguém poderia me explicar?
Tem uma questão de oportunidade, ta pagando pouco agora, mas vai investir no que? Poupança paga menos do que o juros, então se deixar nela, tu perde dinheiro também.
 
krai, onde vcs tão achando essa galera desesperada? N vejo esses valores no ML.
 
Rapaz a 6900XT Red Devil é muito boa, dando 64MH/s sem fazer força, consumindo 120W (no miner) e com 64º nas mem temp !!! E isso com fans abaixo de 50%, no auto.
Excelente placa, vai ser minha de uso tb.
Essa placa é uma delicia a minha é a versão LL da asus que configs vc esta usando na sua?
 
Essa placa é uma delicia a minha é a versão LL da asus que configs vc esta usando na sua?
Core 1350, 657mV (usando MPT), memo 2150 com fast, PL +15.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

krai, onde vcs tão achando essa galera desesperada? N vejo esses valores no ML.
O que eu vi foi que as placas sumiram hoje na pichau tão rápido quanto sempre...
 
Última edição:
Bom mãozada de alface, vou pagar o boleto da 3070 de 9,3k que peguei hoje, se alguem quiser me passar eu pego.
bom vou criar um tópico aqui o que vai correr no futuro alertando, lembre-se a ganancia sempre faliu os empreendedores. Estude sobre as principais crises financeiras ocorridas.
 
bom vou criar um tópico aqui o que vai correr no futuro alertando, lembre-se a ganancia sempre faliu os empreendedores. Estude sobre as principais crises financeiras ocorridas.
Eu n sei que sentimento é esse de bondade de vcs querendo alertar os outros para o futuro..todo dia alguém ganha ou perde dinheiro seja na bolsa ou em qualquer lugar. Cada pessoa que precisa avaliar o risco que ela deve correr. Agora essa de ficar escutando conselho dos outros é que faz o tal COUCH ganhar tanto dinheiro no Brasil. Pra mim o melhor couch é a minha consciência, se der errado blz serviu de aprendizado, levanta e segue em frente. O risco ta aí, corre quem quer!
 
Core 1350, 657mV (usando MPT), memo 2150 com fast, PL +15.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Qual a temp da "Memory junction temperature" no hwinfo?
 
Vendo a eth desabando pra 2.2k me arrependo de não ter convertido qnt tava no pico dos 4.4k, achando q ia subir + :feelbad:.
Agr paciência...bom pra aprender a não cair nessa de confiar tanto em ficar fazendo holding eterno. Na próxima é aguardar dar um pico e sacar uns 1/3 ou 1/2 do valor logo, e o resto mantém. Pelo - fica preparado qnd tiver umas quedas dessas.
 
Eu n sei que sentimento é esse de bondade de vcs querendo alertar os outros para o futuro..todo dia alguém ganha ou perde dinheiro seja na bolsa ou em qualquer lugar. Cada pessoa que precisa avaliar o risco que ela deve correr. Agora essa de ficar escutando conselho dos outros é que faz o tal COUCH ganhar tanto dinheiro no Brasil. Pra mim o melhor couch é a minha consciência, se der errado blz serviu de aprendizado, levanta e segue em frente. O risco ta aí, corre quem quer!
Acho que tudo vai do quanto se está disposto a perder, na dúvida, invista pouco e no erro perderá pouco.
 
Vendo a eth desabando pra 2.2k me arrependo de não ter convertido qnt tava no pico dos 4.4k, achando q ia subir + :feelbad:.
Agr paciência...bom pra aprender a não cair nessa de confiar tanto em ficar fazendo holding eterno. Na próxima é aguardar dar um pico e sacar uns 1/3 ou 1/2 do valor logo, e o resto mantém. Pelo - fica preparado qnd tiver umas quedas dessas.
mais voce tah confundindo hold com outra coisa. Hold eh medio a longo prazo. Eu tenho BTC minerado de 2017 ate hoje. Esse btc saiu ao custo de 6k usd, e vou segurar mais um pouco (anos)
esse valor atual do ethereum eh de 1 mes atras somente.
 
Última edição:
Vendo a eth desabando pra 2.2k me arrependo de não ter convertido qnt tava no pico dos 4.4k, achando q ia subir + :feelbad:.
Agr paciência...bom pra aprender a não cair nessa de confiar tanto em ficar fazendo holding eterno. Na próxima é aguardar dar um pico e sacar uns 1/3 ou 1/2 do valor logo, e o resto mantém. Pelo - fica preparado qnd tiver umas quedas dessas.
Eu saquei todas as vezes e me arrependi com eth subindo direto. Dessa vez eu falei "agora vou segurar", caiu 50% kkk. Teria sido melhor ser mão de alface novamente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo