Guia de mineração

mais voce tah confundindo hold com outra coisa. Hold eh medio a longo prazo. Eu tenho BTC minerado de 2017 ate hoje. Esse btc saiu ao custo de 6k usd, e vou segurar mais um pouco (anos)
esse valor atual do ethereum eh de 1 mes atras somente.
O cara fica um mês com o negócio e acha que é hold
Isso é mais uma lição do não fazer do que o que fazer. Quantos outros não perderam tudo e não aparecem em notícia
 
Galera achando que a mineração vai acabar fácil assim rsrs....enquanto ser mais rentável que a maioria do tradicional, pessoal vai minerar, ainda mais minerador de verdade....quem entrou só pra fazer uma graninha vai cair fora logo logo.
Ex: 10000 a 1% ao mês que é muito daria 100 reais ao mês.....1 3070 de 10k hj deve render uns 700 reais bruto, desconta uns 150 de energia no mês sobra 550 reais....nesses valores do exemplo, com a 3070 vc ganha 5x mais que um ótimo rendimento tradicional. Mesmo que caia pela metade 350 reais a 3070, ainda sim, daria 200 reais de rendimento.
Obs.: tem que se avaliar o desgaste do item, das peças do PC, o ROI e ver até onde vale para vc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso é mais uma lição do não fazer do que o que fazer. Quantos outros não perderam tudo e não aparecem em notícia
Verdade!!
 
O cara que tem 250 mil pra investir em algo...ele já é um ser que não precisa se preocupar com nada.

Foda é pra nós, os mortais.
imagina os amigos que pegaram dicas com o musk o quanto nao ganharam..
 
Já tinha citado, 64º.
64º????? Cara acho difícil isso nas tjunction das memos, manda um print aí do hwinfo, não está confundindo com o tjunction da gpu?
 
Galera achando que a mineração vai acabar fácil assim rsrs....enquanto ser mais rentável que a maioria do tradicional, pessoal vai minerar, ainda mais minerador de verdade....quem entrou só pra fazer uma graninha vai cair fora logo logo.
Ex: 10000 a 1% ao mês que é muito daria 100 reais ao mês.....1 3070 de 10k hj deve render uns 700 reais bruto, desconta uns 150 de energia no mês sobra 550 reais....nesses valores do exemplo, com a 3070 vc ganha 5x mais que um ótimo rendimento tradicional. Mesmo que caia pela metade 350 reais a 3070, ainda sim, daria 200 reais de rendimento.
Obs.: tem que se avaliar o desgaste do item, das peças do PC, o ROI e ver até onde vale para vc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Verdade!!
Pois é, a gente explica para o pessoal, mas eles não entendem.
Povo acha que é assim, pega 10 mil, vai no banco e acha que lá vai dar retorno de mil por mês...
Uma rig dessa de 50 mil, com 10 placas 3070, faz 5 mil por mês.
Se ele pegar esses 50 mil, e abrir uma loja de roupa seila, vai gastar com aluguel, funcionário, estoque, imposto, vai esquentar a cabeça o dia inteiro e vai tirar metade disso. Por isso pessoal está atrás de placa, comércio tudo quebrando. Carro para fazer Uber está uma fortuna, e para o cara tirar 3 mil limpo, tem que rodar muito.
 
Pois é, a gente explica para o pessoal, mas eles não entendem.
Povo acha que é assim, pega 10 mil, vai no banco e acha que lá vai dar retorno de mil por mês...
Uma rig dessa de 50 mil, com 10 placas 3070, faz 5 mil por mês.
Se ele pegar esses 50 mil, e abrir uma loja de roupa seila, vai gastar com aluguel, funcionário, estoque, imposto, vai esquentar a cabeça o dia inteiro e vai tirar metade disso. Por isso pessoal está atrás de placa, comércio tudo quebrando. Carro para fazer Uber está uma fortuna, e para o cara tirar 3 mil limpo, tem que rodar muito.

Eu tenho empresa, e falo que gastar 10k num RTX 3070 pra faturar R$800,00-R$1.000,00 é um negócio que não encontra em lugar nenhum. Os grandes riscos aqui são as incertezas do mercado de cripto, não tem como você pegar grana emprestada pra profissionalizar isso e alavancar uma farm profissional, porque daqui um mês o negócio pode ir de R$10.000,00 por cada ETH para R$1.000,00, por exemplo. Além do fato da própria mineração via GPU ser incerta, ainda mais que ninguém sabe quando vem o ETH 2.0, e o que vai entrar no lugar, se é que vai entrar algo.

Mas só pelo fato de não precisar lidar com gente, é você e você ali configurando o PC, já dá uma paz enorme. Lidar com funcionário aqui na Bananlândia, na terra da improdutividade, não é pra amadores
 
64º????? Cara acho difícil isso nas tjunction das memos, manda um print aí do hwinfo, não está confundindo com o tjunction da gpu?
Acho que eu sei a diferença, né ?
É isso mesmo o que vc leu. Nesse momento está em 68,8º, minerando no final da tarde. Assim que anoitecer volta pros 64º.
Pq vc acha que falei que foi surpreendente ??
A placa é excelente !
 
Eu tenho empresa, e falo que gastar 10k num RTX 3070 pra faturar R$800,00-R$1.000,00 é um negócio que não encontra em lugar nenhum. Os grandes riscos aqui são as incertezas do mercado de cripto, não tem como você pegar grana emprestada pra profissionalizar isso e alavancar uma farm profissional, porque daqui um mês o negócio pode ir de R$10.000,00 por cada ETH para R$1.000,00, por exemplo. Além do fato da própria mineração via GPU ser incerta, ainda mais que ninguém sabe quando vem o ETH 2.0, e o que vai entrar no lugar, se é que vai entrar algo.

Mas só pelo fato de não precisar lidar com gente, é você e você ali configurando o PC, já dá uma paz enorme. Lidar com funcionário aqui na Bananlândia, na terra da improdutividade, não é pra amadores
SIm, e mesmo assim, as placas tem valor, se amanhã a pessoa não quiser mais, ele vende a placa, pode até perder um pouco de dinheiro, Mas na pior das hipóteses ele pode comprar por 10k e vender por 6k. Uma empresa é capaz do cara gastar 500k e ainda sair devendo para Funcionário, devendo imposto, devendo para fornecedor, aó cpf fica ligado a um cnpj com divida ativa, é muito mais transtorno e risco.
 
A mineração morreu pela décima vez esse mês.
Chega a ser engraçado. Resumo da semana:
Segunda-feira: "acabou tudo"
Terça-feira: "não tinha nada na pichau, queria uma 3070"
Quarta-feira: "é o fim da mineração"
Quinta-feira: "voltaram placas na kabum, tentei mas não deu tempo"
Sexta-feira: "Devia ter vendido na alta, vou desfazer a rig"]
Sábado: de madrugada "corre que tem na pichau", depois "acabou tudo"
 
Chega a ser engraçado. Resumo da semana:
Segunda-feira: "acabou tudo"
Terça-feira: "não tinha nada na pichau, queria uma 3070"
Quarta-feira: "é o fim da mineração"
Quinta-feira: "voltaram placas na kabum, tentei mas não deu tempo"
Sexta-feira: "Devia ter vendido na alta, vou desfazer a rig"]
Sábado: de madrugada "corre que tem na pichau", depois "acabou tudo"

Apareceu coisa na Pichau hoje pela madruga? Como eles faltam com respeito assim no FDS?
Eu tô querendo trocar minha 3070 por uma 3080, mas não quero pagar 14k (tô com a 3070 praticamente vendida por 9,5k). Se aparecer alguma coisa na casa do 12k acredito que eu pegue.
 
Apareceu coisa na Pichau hoje pela madruga? Como eles faltam com respeito assim no FDS?
Eu tô querendo trocar minha 3070 por uma 3080, mas não quero pagar 14k (tô com a 3070 praticamente vendida por 9,5k). Se aparecer alguma coisa na casa do 12k acredito que eu pegue.
Repensa aí, pq vendi 3070 ontem a 10,9k.
 
Chega a ser engraçado. Resumo da semana:
Segunda-feira: "acabou tudo"
Terça-feira: "não tinha nada na pichau, queria uma 3070"
Quarta-feira: "é o fim da mineração"
Quinta-feira: "voltaram placas na kabum, tentei mas não deu tempo"
Sexta-feira: "Devia ter vendido na alta, vou desfazer a rig"]
Sábado: de madrugada "corre que tem na pichau", depois "acabou tudo"
Domingo: Vou pagar esse boleto de 13700 na gainward da amazon, o indiano do 0800 falou que é 1 ano de garantia
 
Repensa aí, pq vendi 3070 ontem a 10,9k.
Tô ligado, é que é pra um amigo, eu até fiz marketing contra, que estão bem incertas as coisas e que se ele ficar de madruga arrisca conseguir algo melhor. Ele falou que não tá a fim de ficar correndo atrás disso, o cara tem o bolso fundo.

Mas não tenho muita expectativa de conseguir a 3080 nesse valor, ainda mais um modelo bom que não precise substituir os thermal pads, ou que dê pra trocar sem perder a garantia.
 
Assim que receber o pagamento da Ethermine acho que vou pra NH. Já estava certo de testar a Sparkpool mas to acompanhando os rendimentos no whattomine e, nas últimas 48h, a NH está superando os rendimentos das pools de ethereum. Não sei se tem relação com a maior desvalorização do Ether em relação ao Btc, já que no final nós recebemos em Btc, mas vou fazer os cálculos do rendimento nas últimas 24h aqui pra comparar... Como o pagamento deve sair até segunda ainda tenho mais 24h pra calcular e resolver! Se alguém minerou ou estiver minerando das duas formas esses dias poderia dar uma luz?
 
Assim que receber o pagamento da Ethermine acho que vou pra NH. Já estava certo de testar a Sparkpool mas to acompanhando os rendimentos no whattomine e, nas últimas 24h, a NH está superando os rendimentos das pools de ethereum. Não sei se tem relação com a maior desvalorização do Ether em relação ao Btc, já que no final nós recebemos em Btc, mas vou fazer os cálculos do rendimento nas últimas 24h aqui pra comparar... Como o pagamento deve sair até segunda ainda tenho mais 24h pra calcular e resolver! Se alguém minerou ou estiver minerando das duas formas esses dias pode dar uma luz?
NH
CURRENT ACTUAL PROFITABILITY / 24H

0.00006048 BTC
≈ R$12.25

3060, entre 47 e 48 MH/s
 
NH
CURRENT ACTUAL PROFITABILITY / 24H

0.00006048 BTC
≈ R$12.25

3060, entre 47 e 48 MH/s
Blz, mas nas últimas 48h quando vc recebeu em Btc? Se ficou na mesma posso dobrar esse valor!

Pelo whattomine seria mais ou menos 0.000098 (btc), considerando 48mhs (últimas 24h)
 
Última edição:
Blz, mas nas últimas 48h quando vc recebeu em Btc? Se ficou na mesma posso dobrar esse valor!
MAY22
mining.aa8483d3.svg

Mining PaymentFrom Your Mining Wallet
0.00008015 BTC
R$16.24

MAY21
mining.aa8483d3.svg

Mining PaymentFrom Your Mining Wallet
0.00011357 BTC
R$23.01

MAY20
mining.aa8483d3.svg

Mining PaymentFrom Your Mining Wallet
0.00009758 BTC
R$19.77

MAY19
mining.aa8483d3.svg

Mining PaymentFrom Your Mining Wallet
0.00014488 BTC
R$29.35
 
MAY22
mining.aa8483d3.svg

Mining PaymentFrom Your Mining Wallet
0.00008015 BTC
R$16.24

MAY21
mining.aa8483d3.svg

Mining PaymentFrom Your Mining Wallet
0.00011357 BTC
R$23.01

MAY20
mining.aa8483d3.svg

Mining PaymentFrom Your Mining Wallet
0.00009758 BTC
R$19.77

MAY19
mining.aa8483d3.svg

Mining PaymentFrom Your Mining Wallet
0.00014488 BTC
R$29.35
Maravilha!!! Valeu!

Considerando que ainda falta o último pagamento do dia, deve fechar muito próximo do valor informado agora no whattomine! Já me ajudou bastante!
 
Acho que eu sei a diferença, né ?
É isso mesmo o que vc leu. Nesse momento está em 68,8º, minerando no final da tarde. Assim que anoitecer volta pros 64º.
Pq vc acha que falei que foi surpreendente ??
A placa é excelente !
qual a temperatura ambiente ai? eu tenho uma red devil 5700xt não duvido da qualidade dela placa top que esta minerando aqui, estou tentando entender essa temp tão baixa da 6900xt pois aqui a minha é na agua e não baixa de 78º com as mesmas settings que vc usa na sua ... mas se não quer trocar ideai não tem problema colega só esqueçe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo