Guia de mineração

Eu também sofro disso, todo mundo fica achando que tem alguma taxa a mais, que tem alguma pegadinha que no fim da elas por elas
 
Rapaz, quando eu falei na época sobre, uns falaram q era loucura pagar 6k em gpu (o valor das tuf com frete). :haha:
Mas é loucura né !
paguei 6k na 3070 tuf, odiando completamente, até a 3080 a 5.5 que não quis comprar, pois queria a 3080ti estava cara quando saiu.
Infelizmente a loucura virou insanidade total.
Hoje comprar gpu com os preços atuais, é bem surreal, pra imensa maioria da população.
Pena que não tem o que fazer, só esperar ou comprar nos valores bizarros atuais.
 
Dica para quem ta esperando para comprar algo mais barato no Brasil no médio prazo

Compre o produto hoje, segure por uns 3 meses na caixa, venda por 20% a mais doque voce comprou, e segure o dinheiro eternamente, pq abaixar, vai não kkkkk
 
Ei @kamalh o @Paulao. pediu pra te mandar aí man.

"Ontem mudei uma RIG para SparkPool para testar.
Na Ethermine eu estava já a algum tempo com um comportamento estranho, meu gráfico de Hashrate Current parecia montanha russa e com isso o Average ficava muito baixo, os Stale são normais, raramente chega em 2% e nunca tive Invalid.
Quando mudei tudo para ERGO e depois voltei para a Ethermine, ficou uns 5 dias com os gráficos estáveis, tudo certinho, mas depois voltou a montanha russa.
Agora que tirei uma RIG da Ethermine e com isso caiu pela metade meu MH/s, o gráfico voltou a ficar estável, com o Average até um pouco acima do Reported.

SparkPool aqui está com latência bem maior que Ethermine, fica em +-206ms, Stale em 1.67% e Invalid 0.13%.
Fiz a mudança no momento que a Ethermine me pagou, então quando começou a SparkPool, tinha apenas 0.0009 de Unpaid Balance na Ethermine.
Neste momento a Ethermine tem 0.0058 e SparkPool 0.00473, ambas com MH/s iguais. Reportado 246.3MH/s em cada.

Bom, se alguém puder encaminhar está mensagem para o @kamalh eu agradeço, parece que ele me bloqueou e eu nem faço ideia do porque. Acho que ele é a pessoa com mais experiência aqui com a SparkPool, queria saber o que ele acha e qual o servidor ele achou com menor latência."


EDIT: Ei @Paulao. o cara disse que não quer conversa contigo não...

Brinks!

Fico feliz que ele tenha gostado da Sparkpool, como sempre falo sou o arauto da sparkpool, levo a msg da fagulha onde vou.

Não que eu não queira falar com ele, fico satisfeito que ele tenha ficado satisfeito com a sparkpool, mas igual ignorei o MineradorBR e ele coloquei no ignorado a poucos dias pois as repostas dele me soava com um tom que não condiz com a forma que enxergo o topico, para não ser deselegante e para não ter stress de ficar respondendo ele ou explicando coisas, fui lá e deixei ignorado, mas nada contra ele já teve gente que coloquei ignorado e depois tirei, quem sabe eu tiro ele, tinha colocado só para não ter stress mesmo.

Todo mundo aqui é colega e parceiro de mineração, todos tem opiniões, ninguém aqui é dono da verdade e esta troca de ideia que faz o fórum andar.

Talvez eu posso ter respondido colegas aqui do fórum de forma deselegante tb, mas a gente muda, todo dia a gente muda, todo mundo esta aqui para ajudar, acho que se eu pegar msg minha de 90 dias atrás vou sentir vergonha do que falei e se pegar de 5 anos atrás, nossa será pior ainda.

A vida bate na gente e faz a gente querer mudar.

Porem o importante é ele estar feliz, espero que a msg dele sirva para mais gente ver que a Sparkpool é uma boa opção diante da Ethermine e Flexpool, não quero aumentar a quantidade de mineradores, mas quero fazer que o nosso grupo ganhe mais dinheiro, meu ponto de vista se o sujeito tem pelo menos 150MH/s vai para sparkpool, vai receber uma vez por mês como se fosse salario, e no final do mês vai receber um pouco a mais, mesmo que seja US$0,50 a mais dia faz uma diferença grande no final.

Até para quem tem uma RTX3060 com 49MH/s, se quer fazer hold, deixa minerando lá que vai receber só daqui 90 dias, mas vai receber mais.

Uma ideia que a gente precisa ter em mente que pool que paga mais vezes, paga menos pois paga mais taxa de gás, pool que paga menos vezes pode recompensar mais os mineradores pois gasta menos com gás, a flexpool é o perfeito exemplo disso, o minerador que paga o gás então ela parece pagar mais, porém se vc comparar receber 0,1ETH na flexpool ou na sparkpool vai ver que o da flexpool foi mais cara pois o gás foi paga por vc !!! A flex só fica rentável se o cara decidir receber de 0,5ETH em 0,5ETH com 80 de gás, porem a flex oscila d+ e duvido que mantenha os ganhos.
 
salve.

alguém pagou boleto da 3070 gigabyte no kit que teve por 10k?
queria os valores separados...
 
Só para lembrar, a sparkpool tem também um modo de mineração com registro (não anônimo) que permite fazer saque manual a qualquer momento, com o usuário pagando as taxas. Para quem quiser fazer hold, eles tem até um esquema de rendimentos com algo em torno de 2%aa.
 
Rendimento voltando ao normal, semana passada estava dando 2 por dia, hoje já está projetando 37,00.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e o ETH deu uma subida boa
 
Mas pelo que ele disse a Sparkpool rendeu menos que a ethermine com o mesmo hash.
Isso, mas não tem nem 24h ainda, então precisa mais tempo.
Mas o que eu queria saber mesmo era da latência e qual servidor o @kamalh usa na SparkPool.
E continuo sem saber o motivo do ignore, se foi algo que disse diretamente a ele e que por ventura possa ter sido rude de minha parte, gostaria de me desculpar, mas preciso antes saber do que sou acusado.

E sobre a montanha russa da Ethermine, alguém passou por isso?
 
Isso, mas não tem nem 24h ainda, então precisa mais tempo.
Mas o que eu queria saber mesmo era da latência e qual servidor o @kamalh usa na SparkPool.

E sobre a montanha russa da Ethermine, alguém passou por isso?
Pelo que falei com ele a latência na spark é nessa faixa de 200 mesmo. Tanto o EU quanto US parecem ser msm coisa. Eu to no US.
Sobre a ethermine aquelas taxas de hash da dashboard pra mim sempre ficavam variando mesmo pq elas são baseadas em 24 horas, logo se a rig parar por 1 minuto que seja vai dar diferença.
Eu nem dava importância mais pra dash, o que eu fazia era ver o qto o whatomine falava que dava por dia e esperava 24 horas para ver o qto rendeu. Creio que deve ser a melhor forma de verificar isso.
 
Eu vou pagar, mas ainda não paguei.
hahaha tbm.
esperar até o final do dia pra ver se aparece algo mais interessante!

Dudu stalker, vai tomar no c* :safadao:
 
Uma dica sempre preferir Pools, em USA East, o ping é mais baixo inclusive se for minerar na NiceHash usar East.
NiceHash tem opção dependendo do Minner deixar como USA, e não selecionar East ou West.. porem isso ferra muito com a latência e gera perdas, ideal é atualizar o programa e selecionar manualmente USA East.

Para quem minera usando HiveOS ou MinerStat utilizar o : https://www.nicehash.com/stratum-generator
Vai gerar o Stratum com a localização correta, isso faz uma grande diferença.
 
Essa Terabyte é pra acabar, paguei o boleto do kit 6700xt de 7400,00 dia 03, até agora nada de aprovar o pagamento...
 
Pelo que falei com ele a latência na spark é nessa faixa de 200 mesmo. Tanto o EU quanto US parecem ser msm coisa. Eu to no US.
Sobre a ethermine aquelas taxas de hash da dashboard pra mim sempre ficavam variando mesmo pq elas são baseadas em 24 horas, logo se a rig parar por 1 minuto que seja vai dar diferença.
Eu nem dava importância mais pra dash, o que eu fazia era ver o qto o whatomine falava que dava por dia e esperava 24 horas para ver o qto rendeu. Creio que deve ser a melhor forma de verificar isso.
Eu testei SparkPool EU e US e o EU foi uns 10/15ms melhor que o US, vai entender, mas pode ter sido coisa de momento.

Então, sobre os gráficos da Ethermine, meu problema não é com eles ficarem variando, mas sim que o Average fica muito abaixo do Reported e com isso meu rendimento fica longe do Whattomine. Mas isso acontece quando estou com as 2 Rigs lá e após alguns dias, quando 1 das Rigs está em outro lugar, como agora, ai fica tudo certo na Ethermine, parece que quanto mais MH/s, mais variação tem.

dWmlaWD.jpeg


Deveria ter tirado um screenshot antes para mostrar a montanha russa, mas no começo do gráfico mostra um pouco o que acontece, o Current fica desse jeito e o Average fica tambem flutuando um pouco e sempre bem abaixo do Reported. Vamos ignorar o Reported indo a 0 e tal, eu estava parando as 2 Rigs para fazer uns testes e a Rig que continuou na Ethermine eu tentei de tudo para conectar via SSL e não consegui e por isso demorou a voltar...
Bom mas ai depois com apenas 1 Rig e metade dos MH/s, o gráfico fica super estável e vai se manter assim para sempre, ao contrário de quando é o dobro de MH/s que fica assim estável no máximo uns 5 dias.
 
Caros, quem ta minerando ERGO na HOTBIT, o que recomendam pra eu sacar pela Binance? Converter pra qual moeda antes de transferir pra Binance, pela questão das taxas?
 
Uma hora quero testas SSL e conexão sem ser segura, ver a diferença de performance.. acredito quem sem o SSL deve ser mais rapido.. e como a RIG esta ligada sozinha separada na rede, não vejo o porque utilizar SSL.
 
Uma hora quero testas SSL e conexão sem ser segura, ver a diferença de performance.. acredito quem sem o SSL deve ser mais rapido.. e como a RIG esta ligada sozinha separada na rede, não vejo o porque utilizar SSL.
Eu queria testar justamente para ver se mudava alguma coisa, se ficaria mais estável essa minha questão dos Current, Average, Reported e tal...
Mas no HiveOS, com uns 3 miners que testei, nenhum funcionou na Ethermine.

Com o SSL a conexão fica criptografada de ponta a ponta, então ninguém no meio do caminho pode interferir. Inclusive li que isso dai foi/é um problema para o dev do miner conseguir levar sua porcentagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caros, quem ta minerando ERGO na HOTBIT, o que recomendam pra eu sacar pela Binance? Converter pra qual moeda antes de transferir pra Binance, pela questão das taxas?
Eu fiz pela CoinEx e mandava para Binance via LTC, era centavos.
Inclusive, na hora de fazer os trade para chegar no LTC, como eu não tinha pressa, largava lá até atingir o valor que eu queria, então no final a transferência saia de graça porque eu conseguia bem mais do que os centavos gastos.
 
Isso, mas não tem nem 24h ainda, então precisa mais tempo.
Mas o que eu queria saber mesmo era da latência e qual servidor o @kamalh usa na SparkPool.
E continuo sem saber o motivo do ignore, se foi algo que disse diretamente a ele e que por ventura possa ter sido rude de minha parte, gostaria de me desculpar, mas preciso antes saber do que sou acusado.

E sobre a montanha russa da Ethermine, alguém passou por isso?
Hashrate current da ethermine aqui pra mim também é uma montanha russa. Fico com a impressão que ela faz uma distribuição para manter a média.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caros, quem ta minerando ERGO na HOTBIT, o que recomendam pra eu sacar pela Binance? Converter pra qual moeda antes de transferir pra Binance, pela questão das taxas?
Parece que o mais barato é na rede do tron (trx).
Erg-usdt-trx binance
 
Última edição:
Pessoal olha que triangulo ta formando em grafico de 1H do BTC.. moeda ta estável a 0,23-
Vai estourar aquilo... acumulando, se for ver não foi muitas vezes que se formou um triangulo em grafico de 50% de fibo em diario.
Capturar.png


Cada vez mais o valor mínimo é empurrado para cima.
Até parece um movimento manipulado, derreteu 50% no dia 19.05 e no mesmo dia subiu 25% e foi fazendo um triangulo perfeito.
Em no máximo 3 dias vamos saber para qual lado a moeda vai \o/
Obs: O GAS ta voltando aos poucos tb
 
Última edição:
Pessoal olha que triangulo ta formando em grafico de 1H do BTC.. moeda ta estável a 0,23-
Vai estourar aquilo... acumulando, se for ver não foi muitas vezes que se formou um triangulo em grafico de 50% de fibo em diario.
Capturar.png


Cada vez mais o valor mínimo é empurrado para cima.
Até parece um movimento manipulado, derreteu 50% no dia 19.05 e no mesmo dia subiu 25% e foi fazendo um triangulo perfeito.
Em no máximo 3 dias vamos saber para qual lado a moeda vai \o/
Obs: O GAS ta voltando aos poucos tb
Na pior das hipóteses, deixar uma ordem de compra pra caso caia na casa dos 20k hehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo