• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Pessoal, ajuda super rápida!!

4 RTX 3060 LHR 132MH/s
ou
2 3070Ti LHR 110MH/s

Para complementar as RIGS, as 3070Ti para juntar às 3060Ti , total de 4.
As 3060 formariam 6 na outra rig.

Varios cálculos e facilidade de revenda apontam as 3060, gerando mais MH/s e ganhos maiores.

O que dizem?
eu prefiro menor número de placas mais potentes do que maior número de placas mais fracas, mesmo o rendimento sendo maior nesse caso, mas acho que entra muito da estratégia de cada um.
 
eu prefiro menor número de placas mais potentes do que maior número de placas mais fracas, mesmo o rendimento sendo maior nesse caso, mas acho que entra muito da estratégia de cada um.
Interessante também a sua colocação, posso até já colocá-las ao lado das 3070 em vez das Ti.
 
Interessante também a sua colocação, posso até já colocá-las ao lado das 3070 em vez das Ti.
acho que se vc já tem uma rig com 3070 e 3060ti o caso seria pegar placas melhores mesmo, economiza espaço, slots e quanto menos placas vc precisar mexer, sempre melhor.
não fiz nenhum cálculo mas não seria melhor monitorar as 3080ti?
mas de novo, acho que depende muito de cada um
 
acho que se vc já tem uma rig com 3070 e 3060ti o caso seria pegar placas melhores mesmo, economiza espaço, slots e quanto menos placas vc precisar mexer, sempre melhor.
não fiz nenhum cálculo mas não seria melhor monitorar as 3080ti?
mas de novo, acho que depende muito de cada um
Sim, estava na mira, a questão que com a grana só daria uma, já que custam praticamente 12k a mais em conta, por 81MH/s

Mas conseguiria compra uma então é mais uma 3079Ti então, tenho 19k em caixa, 20 se precisar, será reinvestimento.
 
Saiu a 24.2 do T-Rex prometendo corrigir a mineração dual com ergo, aqui de fato estava dando erro.

O foda que no Hiveos fica dando uns bugzinhos chatos.

 
Saiu a 24.2 do T-Rex prometendo corrigir a mineração dual com ergo, aqui de fato estava dando erro.

O foda que no Hiveos fica dando uns bugzinhos chatos.


Eu testei aqui e entendi outra coisa, o trex 24.2 promete deixar mais estável quando minerando somente no ergo, não dual. Parecido com o que o NBminer fez.
O comando --lhr-tune não funciona bem no dual, ele tenta aquele tune no ETH. Se desse pra setar os 99.5 no ergo em dual, ajudaria bastante no over. Mas nos testes aqui não deu.
 
Eu testei aqui e entendi outra coisa, o trex 24.2 promete deixar mais estável quando minerando somente no ergo, não dual. Parecido com o que o NBminer fez.
O comando --lhr-tune não funciona bem no dual, ele tenta aquele tune no ETH. Se desse pra setar os 99.5 no ergo em dual, ajudaria bastante no over. Mas nos testes aqui não deu.

Aqui mesmo setando manualmente na 24.0 ele pegava a 3060 e uma 1660s como se fosse LHR, daí as duas ficavam auto-tunando e o resto minerando, joguei as outras placas da Rig pro G-Miner e deixei a 3060 sozinha no T-Rex, daí não funcionava no Ergo e ficava meio maluco no ETH.

No momento desisti, mas vou tentar atualizar mais tarde pra dar mais uma fuçada.


  • (autolykos2) Enable LHR unlock functionality
    See https://github.com/trexminer/T-Rex/wiki/LHR#ergo for more details
  • (ethash, autolykos2) Add LHR unlock "auto-tune" functionality (it's enabled by default, see --lhr-autotune-mode in readme)
    Now the miner will try increasing --lhr-tune if it is stable at the current value, so you'll find out what the maximum LHR tune your cards can sustain without trying a lot of values manually.
    If you want the miner to stay at the LHR tune value you set yourself no matter what, use --lhr-autotune-mode off.
 
Aqui mesmo setando manualmente na 24.0 ele pegava a 3060 e uma 1660s como se fosse LHR, daí as duas ficavam auto-tunando e o resto minerando, joguei as outras placas da Rig pro G-Miner e deixei a 3060 sozinha no T-Rex, daí não funcionava no Ergo e ficava meio maluco no ETH.

No momento desisti, mas vou tentar atualizar mais tarde pra dar mais uma fuçada.


  • (autolykos2) Enable LHR unlock functionality
    See https://github.com/trexminer/T-Rex/wiki/LHR#ergo for more details
  • (ethash, autolykos2) Add LHR unlock "auto-tune" functionality (it's enabled by default, see --lhr-autotune-mode in readme)
    Now the miner will try increasing --lhr-tune if it is stable at the current value, so you'll find out what the maximum LHR tune your cards can sustain without trying a lot of values manually.
    If you want the miner to stay at the LHR tune value you set yourself no matter what, use --lhr-autotune-mode off.
Uma coisa legal que mudou é que ele tenta aumentar a % de ETH no dual se estiver estável. Aqui as 3060 já estão em 32% e a 3080 Ti em 31% e acho que vão subir mais.
Mas o OC que o nbminer já permite na 3080Ti com o tune em 99.5 trava no t-rex. Tenho que botar o conservador que todo mundo já sabe (1530 core e 1200 memos).
 
Estou testando uma RTX 3060ti LHR ASUS HYNIX, com o Trex 24.2 os Hash ficam um pouco maior, o que vem me incomodando um pouco são os shares inválidos, mesmo com o comando "dag-build-mode": "2" no hiveos que seria o recomendado nas RTX ainda apresenta 1 ou 2 no decorrer do dia.
 
Amigos, comecei minerar RVN (Hiveos) com a 3070 TI. Mas tem dados alguns rejects, coisa que minerando ERG não dava.
Overclock utilizado no ERG (172 mh/s consumo de 150W)
Core: -650
Mem: 2100
Pl: 150
ETH ela também minero de boa, com esse over na memória.

Overclock RVN
Core: - 150 ou 1350 (testei com ambos, e tive rejects)
Mem: comecei com 2100 e fui baixando até 2000, mas de ontem para hoje tive 3 rejects em 2000.
PL: comecei em 250 e baixei para 240.
Temperatura do Clock batendo 55C no máximo, backplate não estava tão quente assim. Temperatura ambiente e um fan e ventilador em cima dela ajudaram a deixá-la menos quente q o normal.

Sabem dizer se esses rejects que aparece no Hiveos são normais? Tive 3 nessa madrugada.
 
Só um breve relato de algo que ocoreu aqui:

Minha 3060LHR está minerando ETH, normalmente vinha usando T-Rex pra ETH e NBminer pra ERG.
Ontem pela manhã tive que vir pro escritório, e aproveitei pra olhar o PC, a placa estava quente, consumindo 150W e rendendo menos que o normal (clock pelo afterburner, o mesmo estava aberto, e com PL em 60%). No T-rex tinha algo como GPU CRASH LIST: 1

Mudei na hora pro NBminer pra testar, ainda com o clock pelo afterburber, e sem dar vídeo com ela, o HDMI está na onboard.
CC=-240
MC=+1500
PL=61%
Fans=90% / 39º

No miner reporta 32,8MH/s cravado, com o consumo variando de 83W até 107W.

Mas o motivo de eu estar aqui relatando, é a média da pool:
35,7MH/s (média de 06 horas), chegou a 38,5MH/s (média de 06 horas)...

Esse número é calculado com base na quantidade de shares, certo? Se sim, a placa está efetivamente rendendo cerca de 10% a mais do que o reportado, o que me parece ótimo, visto que a média geralmente fica pouco abaixo do reportado (até pq tem a taxa do miner)
 
Deixar meu agradecimento ao @Vein182 que deu a dica uns posts atras de apertar os parafusos depois de um tempo nas placas gigabytes que tiveram troca no thermalpad.

Minha giga OC estava sempre batendo 86º mesmo em dias frios, após o aperto(bem pouco que precisou) a memoria abaixou para 82º

br8ZTZd.png

Fiz o aperto na sexta e tem se mantido super bem!!
 
Sim, comentei isso pois o @veggav postou isso:



Acho que se esse print for real, essa variação nos W vai matar as placas :bem:


Sim vai matar todas elas. :haha:

Jogos trazem variação de consumo o tempo todo, não deveria dar problema algum, alem de a placa trabalhar mais fria.

Só vi o Caju com essa teoria até a agora.
 
Foi falado em duas lives do TacLab que variação de tensão não mata placa de vídeo.
Não matar, talvez tenha pre expressado mal, mas certeza que não causa mal algum?

EDIT, to falando de uma placa 24/7 nessa variação constante aí, não de uma placa que funciona 3h/dia... Não sei o que o pessoal do teclab analisou pq não acompanho eles, mas nossas placas já trabalham no limite que foram projetadas sem pausas, não acho que qualquer variação passe sem danos, seja de tensão, temperatura ou o que for
 
Não matar, talvez tenha pre expressado mal, mas certeza que não causa mal algum?

Não entendo do assunto, mas foi falando por eles que os componentes que fazem o ajuste de tensão das placas de vídeo são superdimensionados para elas e fazem os ajustes o tempo todo em milissegundos, por isso eles acham remotas as chances de isso dar algum problema futuramente.

Rapaz tentei procurar aqui nas Lives e não consegui achar são muito grandes, mas foi pergunta do próprio pessoal de mineração, recomendo a assistirem quando tiverem tempo, tem bastante conteúdo legal.

Primeiro Live:


Segunda Live:
 
Onde encontrou esse rumor?


Foi falado em duas lives do TacLab que variação de tensão não mata placa de vídeo.

Variação de tensão arrebenta qualquer componente eletrônico, são vários os motivos em vários pontos que contribuem para deterioração do hardware.

Capacitor funciona como uma pilha ele carrega e descarrega, em uma tensão constante capacitor se mantem estável com variação e tão grande isso não acontece.

Fora isso, todo CI é composto por um monte de pequenos filamentos.
Toda forma de energia tem algum grau de produção térmica, mais energia mais calor, menos energia menos calor. Essa variação em um CI dilata, expande e depois contrai, mesmo que em nanômetros.

Quer um exemplo prático do dia a dia? Bateria de lítio, carrega e descarrega, esquenta e esfria.
Uma bateria perde a sua capacidade com o passar do tempo por conta de microfissuras que acontecem justamente por expansão térmica.

Então a minha sugestão que venho enfatizando aqui é tentar ao máximo diminuir essa oscilação e se houver essa oscilação que ela seja de menor amplitude e na faixa mais baixa de voltagem e térmica.

Eu posso estar errado e essa questão teórica minha não ter nem de longe respaldo nessa questão das GPUs, afinal eu to aplicando conceito de ensino médio em produto de ponta de engenharia. Dito isso.. contudo...

Eu não arrisco meus 30k de investimento e principalmente uma placa de 10k como a 3080 Ti que eu pretendo que fique comigo por alguns anos.
 
Não matar, talvez tenha pre expressado mal, mas certeza que não causa mal algum?

EDIT, to falando de uma placa 24/7 nessa variação constante aí, não de uma placa que funciona 3h/dia... Não sei o que o pessoal do teclab analisou pq não acompanho eles, mas nossas placas já trabalham no limite que foram projetadas sem pausas, não acho que qualquer variação passe sem danos, seja de tensão, temperatura ou o que for

Foi falado no geral mesmo, não somente na variação de tempo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo