• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Boa noite pessoal.

Acompanho o tópico com uma certa frequência e resolvi entrar nessa. Agradeço @catanineto ao que me ajudou a entrar fórum pois sempre era bloqueado quando queria criar minha conta.

Seguindo o conselho de vcs, não irei parcelar ou coisa do tipo (nada contra) os equipamentos, pois isso será como uma segunda renda.

Hj tenho uma placa meio antiga 775 mas tem pci uma x16 e duas x1. (segundo o site do caju da para ligar 6 nela)

Encomendei 2 riser 009s do ali.

Tenho 15 mil, sei que é pouco na situação de hj, mas não queria parcelar e gostaria de ajuda de vcs.

Estou na duvida de 6600xt, 3060 e 3060 ti.

Uma fonte, qual vcs recomendam? 650 ou 750?

A princípio penso em 3 placas de video e vê como fica e posteriormente no começo do ano aumento.

Agradeço a força.
3060ti/6600xt se conseguir bons preços.

O pessoal do tópico gosta de recomendar a xpg 850w core reactor, que se mostrou bem eficiente nos reviews.

Trate como uma segunda renda na melhor das hipóteses, e se preferir, como oportunidade de aprendizado, pois a mineração é só uma das portas de entrada para as criptos.
 
Segue novas fotinhos da RIG finalizada, obs: instalaram um transformado zerado que não tinha na rua hehe.
Enviei tb para Youtube um video da RIG.

1.3 GH/s
3080 x 6
3080 Ti x6
3070 x 3
3060 x 2



 
Última edição:
Um ryzen 2600 consegue tirar algum caldo nisso? ja esta na maquina de mineração então acho que não tem problema deixar ele trabalhando junto, mas esta em undervolt 3.0GHZ@0.9v

Quando ela chegou testei em 1350Mhz core e memoria 1500Mhz fazendo 51.27Mh/s, mas li que isso seria estupido para a memoria mesmo ela sendo triplo fan então baixei para 1200Mhz, ficou nesse 49,07~02 Mh/s desde então, o core continua em 1350Mhz e tentei baixar o mV dela varias vezes mas nada funcionou, se eu tentar baixar o core para menos de 748mV ela vira "LHR" na hora caindo para 20 e poucos, deve ser algo da bios dela? Se a sua tiver um comportamento parecido vale testar aumentando o mV acima de 750 ou até mais para ver como ela vai reagir.
Vou testar, mas pelo gminer acho q ele controla a tensão em mv automaticamente, só na curva do afterburner q da pra mexer. Se eu baixar o core de 1455 pra 1350 igual o seu, baixa o hash até. A minha é uma asus tuf de 3 fans.
 
Segue novas fotinhos da RIG finalizada.
Enviei tb para Youtube um video da RIG.


Mto bonita as rigs.
Organização tá mto legal!
Parabéns pelo trabalho!
 
Nesse valor, se pesquisar bem e for ligeiro nos bots de promoções é 3 3060Ti mesmo, fica o melhor CxB, eu particularmente não curto pagar mais que R$ 100 o MH/s, sei que hoje isso é difícil, mas, tem que ficar de olho naquelas promoções que geralmente terminam rápido.

Eu não iria com nada abaixo de 750W Gold para 3 placas dessas.
Obrigado pela dica.
Na fonte tinha pesado a principio nessa https://www.kabum.com.br/produto/114270/fonte-xpg-pylon-750w-80-plus-bronze
ou essa https://www.terabyteshop.com.br/pro...ic-core-gx-550-550w-80-plus-gold-full-modular sendo de 750w.
Em relacao as palcas de video, estou todos os dias na madruga mas nada ainda nessa semana nesses preço.
Teria outras marcas de fonte confiaveis?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou mais tendencioso nela msm. Tem alguma marca melhor?
 
Vou testar, mas pelo gminer acho q ele controla a tensão em mv automaticamente, só na curva do afterburner q da pra mexer. Se eu baixar o core de 1455 pra 1350 igual o seu, baixa o hash até. A minha é uma asus tuf de 3 fans.
ASUS TUF triplo fan? Bom essa é exatamente a minha 3060, se for assim deve ter a mesma situação. Você descobriu como desliga aquele led dela? queria desligar esse carnaval fora de época da minha placa.
 
3060ti/6600xt se conseguir bons preços.

O pessoal do tópico gosta de recomendar a xpg 850w core reactor, que se mostrou bem eficiente nos reviews.

Trate como uma segunda renda na melhor das hipóteses, e se preferir, como oportunidade de aprendizado, pois a mineração é só uma das portas de entrada para as criptos.
Achei na madruga 3060 ti por 5 e pouco. Ja 660xt por 4000.
A fonte pensei nessa da xpg mas ela ta bem salgada, perto de 1000 contos... tem alternatrivas?
Estou pensando nisso msm, aprendizadar mais sobre criptos e entender como funciona esse mercado.
 
ASUS TUF triplo fan? Bom essa é exatamente a minha 3060, se for assim deve ter a mesma situação. Você descobriu como desliga aquele led dela? queria desligar esse carnaval fora de época da minha placa.
Exatamente esta. Acho que a sua veio melhor que a minha.
Nunca tentei desligar os leds, n em encomodam, mas acredito que o software da Asus da pra desativar, já tentou?
 
Achei na madruga 3060 ti por 5 e pouco. Ja 660xt por 4000.
A fonte pensei nessa da xpg mas ela ta bem salgada, perto de 1000 contos... tem alternatrivas?
Estou pensando nisso msm, aprendizadar mais sobre criptos e entender como funciona esse mercado.
Esperar uma promo, ou comprar fontes de servidores no ali e usar uma simples de ~500w só pra dar boot, ligar fans, etc.
 
Pelos preços que tem aparecido, acho que pode ter algo bom na Black fraudi, mas só esperando pra ver... Quem sabe tenha alguma promo mais cupom na kabum 😁 a dúvida vai ser se compramos GPU ou kit mobo+Ryzen 😂😂
 
Tá difícil segurar a emoção com Raptoreum viu…

É fácil falar que vai segurar por 2 anos e ver o que da, agora ver subir 700% em um mês e não vender que é difícil.

Posso vender o RTM de um mês e comprar uma GPU agora que é dinheiro garantido, ou segurar e essa porra cair tudo de novo, ou continuar subindo mais ainda…

Decisões…
 
Tá difícil segurar a emoção com Raptoreum viu…

É fácil falar que vai segurar por 2 anos e ver o que da, agora ver subir 700% em um mês e não vender que é difícil.

Posso vender o RTM de um mês e comprar uma GPU agora que é dinheiro garantido, ou segurar e essa porra cair tudo de novo, ou continuar subindo mais ainda…

Decisões…
Duríssimo... negócio eh investir em uma bola de cristal kkkkkkkkkkkkkk
De 1 em 1minuto eu olho 5900x pra comprar, tá complicado =[
 
Duríssimo... negócio eh investir em uma bola de cristal kkkkkkkkkkkkkk
De 1 em 1minuto eu olho 5900x pra comprar, tá complicado =[

Acho que CPU é mais tranquilo, compra um só e vê no que dá, se der errado é só parar de minerar e deixar ele pro seu PC, vai ter CPU para anos e anos.

Estou cogitando um 3900X exclusivo pra minerar e um 5900x pro meu PC, aí vendo meu 5600X pra abater o valor.
 
Acho que CPU é mais tranquilo, compra um só e vê no que dá, se der errado é só parar de minerar e deixar ele pro seu PC, vai ter CPU para anos e anos.

Estou cogitando um 3900X exclusivo pra minerar e um 5900x pro meu PC, aí vendo meu 5600X pra abater o valor.
Até dei uma olhada no 5900x no ali mas a diferença de preço acho que n vale a pena pegar lá.
Tenho o cupom de 10% do prime ainda mas to meio assim de gastar com isso agora pq comprei meu 5600x tem poucos meses.
To minerando com o 5600x do pc gamer e um 2700x da rig...acho que vou ficar nisso pra ver que rumo essa moeda vai tomar.


EDIT: Colocaram o 5900x em oferta por 3319 ...no fim saiu 3200 com cupom de aniversário :rolleyes:
 
Última edição:
Mais essa agora...Como faz o cálculo de ganhos desses processadores? :haha3:

Olha meu 2700 entrando na dança :sefu:
 
E aí pessoal tá compensando minerar com um 3060ti versão normal? Tava vendo no nicehash e tá fazendo 23 reais, não disseram que a coisa ia ficar feia depois da mudança que ia rolar, tô por fora.
 
Alguem ta minerando com note aqui? Realmente aguenta a questão de dissipação de calor?

Faz 45-47 mhs msm? Aceita o ultimo driver da nvidia? Acredito que nao tenha a questão lhr para notebook ne

O note em questao é esse https://www.kabum.com.br/produto/15...x-3060-6gb-windows-10-home-preto-kc-5br2130sh 7370 a vista, sera que vale? Placa similiar iria sair uns 5000, mas na diferença tá levando um notebook junto.... Só nao sei a utilidade se vale mesmo kkkk ja tenho meu pc, to na duvida se vale a pena pagar...
 
Segue novas fotinhos da RIG finalizada, obs: instalaram um transformado zerado que não tinha na rua hehe.
Enviei tb para Youtube um video da RIG.

1.3 GH/s
3080 x 6
3080 Ti x6
3070 x 3
3060 x 2




Kraleo, tá bonita a organização heim!

Que cabos pcie e usb são esses q vc usa? Vi q são bastante longos.

São exclusivos das xpg ou servem em outras psus?
 
ASUS TUF triplo fan? Bom essa é exatamente a minha 3060, se for assim deve ter a mesma situação. Você descobriu como desliga aquele led dela? queria desligar esse carnaval fora de época da minha placa.
Exatamente esta. Acho que a sua veio melhor que a minha.
Nunca tentei desligar os leds, n em encomodam, mas acredito que o software da Asus da pra desativar, já tentou?

Até dei uma olhada no 5900x no ali mas a diferença de preço acho que n vale a pena pegar lá.
Tenho o cupom de 10% do prime ainda mas to meio assim de gastar com isso agora pq comprei meu 5600x tem poucos meses.
To minerando com o 5600x do pc gamer e um 2700x da rig...acho que vou ficar nisso pra ver que rumo essa moeda vai tomar.


EDIT: Colocaram o 5900x em oferta por 3319 ...no fim saiu 3200 com cupom de aniversário :rolleyes:
Esse cupom de aniversário da pra combar com o cupom de prime?
 
Galera, EU não compraria processador agora pensando apenas em mineração, vindo os zen 3D a tendência é a diff explodir e só quem ter os 3D conseguir tirar algum.
 
Opa... bom dia!
Alguém pode tentar me ajudar... meu Ryzen 5 3600 nao passa de 200, 300 hashes no Raptoreum... alguem já enfrentou isso (ponto de interrogacao).

Valeu!
 
Esse cupom de aniversário da pra combar com o cupom de prime?
não. O cupom prime n serviu pq o processador já tava em oferta, inclusive tem 1 unidade la ainda nesse exato momento.

Fiz o pedido do 5900x na kabum meio que na emoção mas pra mim n vai rolar minerar isso direto não, principalmente no processador da rig (2700x). Processador esquenta bastante e acaba jogando calor nas VGA. Como já tenho um 5600x pra mim o upgrade pro 5900x n vai ser tão enorme em questão de desempenho pro meu uso.
Devo continuar minerando somente com o 5600x do pc gamer. Se alguém tiver interesse nesse 5900x aqui eu passo. Ou vou tentar cancelar antes da kabum enviar.
 
Última edição:
Exatamente esta. Acho que a sua veio melhor que a minha.
Nunca tentei desligar os leds, n em encomodam, mas acredito que o software da Asus da pra desativar, já tentou?


Esse cupom de aniversário da pra combar com o cupom de prime?
Qual cupom de aniversário?
 
Tô com uma graninha guardada aqui pra minha quarta 3060ti. Mas confesso que essa cripto aí pra minerar com o 5900x tá bem tentador o custo beneficio e já era um processador q eu estava namorando já...
Pego ele? Guardo a grana pra uma possível 3060ti abaixo dos 6k na BF se aparecer? O q sugerem?
 
Tenho um 3800x na RIG aqui, será q vale a pena colocar pra minerar RTM? Tem alguma calculadora?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo