Guia de mineração

1636922194703.png





Já começaram a pipocar :limo:
 
Alguem ta minerando com note aqui? Realmente aguenta a questão de dissipação de calor?

Faz 45-47 mhs msm? Aceita o ultimo driver da nvidia? Acredito que nao tenha a questão lhr para notebook ne

O note em questao é esse https://www.kabum.com.br/produto/15...x-3060-6gb-windows-10-home-preto-kc-5br2130sh 7370 a vista, sera que vale? Placa similiar iria sair uns 5000, mas na diferença tá levando um notebook junto.... Só nao sei a utilidade se vale mesmo kkkk ja tenho meu pc, to na duvida se vale a pena pagar...

Tô minerando com um Dell G15 com uma 3060, consigo apenas 43Mhs provavelmente porque minhas memórias são Micron... Mas as temps estão com não mais que 68 no hotspot
 
Amanha é dia de desligar a rig, limpar tudo e ligar mais 3 vgas chegando em 520MH/s.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ver anexo 134218




Já começaram a pipocar :limo:


Vou deixar a primeira leva de desesperados irem e depois que tiver tudo certo eu tento minerar esta coin.
 
Amanha é dia de desligar a rig, limpar tudo e ligar mais 3 vgas chegando em 520MH/s.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Vou deixar a primeira leva de desesperados irem e depois que tiver tudo certo eu tento minerar esta coin.
Pra mim até está valendo a tentativa, a verdade é que a maior parte do tempo o 3800x e o 5950x estão ociosos, até pensei em comprar um 3950x do ali e substituir o 3800x e usar a mineração para bancar o upgrade, o gasto de luz aqui não é relevante pois já é pago junto com o aluguel e pra mim o que cair de $ com as cpus tá valendo, deixei minerando desde 7h da manha e ainda não tenho ideia se está pagando melhor que o monero na nicehash, vou deixar uns 7 dias e ver se aumentou o meu ganho
 
...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô minerando com um Dell G15 com uma 3060, consigo apenas 43Mhs provavelmente porque minhas memórias são Micron... Mas as temps estão com não mais que 68 no hotspot
As memórias são GDDR6X? Se forem, na verdade todas as GDDR6X são Micron.... ela é a única fabricante dessas memos.
 
Pra mim até está valendo a tentativa, a verdade é que a maior parte do tempo o 3800x e o 5950x estão ociosos, até pensei em comprar um 3950x do ali e substituir o 3800x e usar a mineração para bancar o upgrade, o gasto de luz aqui não é relevante pois já é pago junto com o aluguel e pra mim o que cair de $ com as cpus tá valendo, deixei minerando desde 7h da manha e ainda não tenho ideia se está pagando melhor que o monero na nicehash, vou deixar uns 7 dias e ver se aumentou o meu ganho
i9 9900kf não rola?
 
É, mas pode denegrir a integridade da CPU por um valor pífio.
Depende, com voltagem e temperatura adequadas não vejo motivo para degradar a ponto de te preocupar, agora se estivesse a 4.8ghz com 1,5V teria logica a preocupação, no meu caso como em 3 anos que é o que a garantia da amd cobre eu já terei feito upgrade e vendido eles então pra mim dá na mesma, uso com baixo vcore e clock mais relaxado e dessa forma está tudo tranquilo inclusive com os vrms a longo prazo
 
Raptoreum é hold 100%, coisa pra daqui 3~4 anos
no curto e médio prazo o preço provavelmente vai cair devido a esse hype inicial
 
Se eu descobrir como vender a rtm eu passo fogo na hora
Ué? Não é só converter para LTC na ogro/ogre sei la e mandar para a binance? Alias esse não é o modus operanti de toda moeda que da essas puxadas insanas do nada? Estou com um 2600 no pc, mas tem um 2700x parado dando sopa com meu irmão além disso meu dissipador é bem decente acho que vale a tentativa.

Pelo que andei lendo até notebook rola minerar desde que mantenha a voltagem baixa e o CPU frio não tem problema, alias eu acho difícil ler que esse negocio bricou um processador, é bem mais facil ler que a placa mãe não aguentou o tranco ou que o pc do cara desligou por proteção contra o calor.
 
Por que pensa isso?
No caso estou falando para quem já tem o processador e vai minerar algumas moedas
quem esta pensando em comprar equipamento pra minerar isso pra mim já é doido
um 5950x deve fazer oq hoje? uns 200-300 reais que seria umas 850 moedas por mes
esse valor não vai mudar nada na vida de ngm, se tu minerar 10 meses nesse valor teria ganho 2 ou 3 mil reais
já se daqui 4-5 anos cada moeda valer 1 dolar, vc estara com cerca de 50 mil reais, isso se o dólar até lá não estiver valendo uns 10
 
Depende, com voltagem e temperatura adequadas não vejo motivo para degradar a ponto de te preocupar, agora se estivesse a 4.8ghz com 1,5V teria logica a preocupação, no meu caso como em 3 anos que é o que a garantia da amd cobre eu já terei feito upgrade e vendido eles então pra mim dá na mesma, uso com baixo vcore e clock mais relaxado e dessa forma está tudo tranquilo inclusive com os vrms a longo prazo
É, mas não vale o lucro.
 
já se daqui 4-5 anos cada moeda valer 1 dolar, vc estara com cerca de 50 mil reais, isso se o dólar até lá não estiver valendo uns 10

Ok, mas por que acha que ela vai valer 1 dólar daqui a 4 ou cinco anos? E não 0?
 
Ok, mas por que acha que ela vai valer 1 dólar daqui a 4 ou cinco anos? E não 0?
É um risco, pode valer um dolar ou pode valer zero
porém "perder" 2 ou 3k para um possibilidade de ganhar 50 é algo que é compensativo (pra mim ao menos)
 
Provavelmente chute?
Pode ser, mas eu eu não cheguei a ler nada a fundo da moeda. Talvez o colega tivesse dado mais atenção que eu no site deles e encontrado fundamentos que eu não vi.
Eu só li por cima e me pareceu o lero lero de sempre, nada inovador.
 
Cheguei a testar o Dell G15 minerando RTM, mas desisti. As temps da cpu ficam muito altas.
Enquanto a rtx3060 teve pico de no máximo 62 graus (no calor), o 5800h chegou até 92 graus!!!
Fora que quando rodo o cpuminer eleva a temperatura da gpu junto, vai pra 70 graus!
Por mais que a AMD informe 105 graus como temp máxima do 5800h, achei muito arriscado rodar 24/7 desse jeito.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo