• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Cheguei a testar o Dell G15 minerando RTM, mas desisti. As temps da cpu ficam muito altas.
Enquanto a rtx3060 teve pico de no máximo 62 graus (no calor), o 5800h chegou até 92 graus!!!
Fora que quando rodo o cpuminer eleva a temperatura da gpu junto, vai pra 70 graus!
Por mais que a AMD informe 105 graus como temp máxima do 5800h, achei muito arriscado rodar 24/7 desse jeito.
Não da para limitar a voltagem dele via bios, ryzen master ou algo assim? Estou só no aguardo da black fraudei/cyber endividei para comprar esse note.
 
Última edição:
Pessoal não acompanhei o tópico nos últimos 15 dias, mas verifiquei nas páginas anteriores sobre a mineração da rtm usando a cpu. Tenho um 5950x que gostaria de testar na mineração. Alguém possui algum tutorial em português de como minerar essa moeda? Consigo minerar ela pela nicehash?

Obs: Vi em páginas anteriores que estavam em dúvida se o gammax 400 segurava o 5900x, digo que segura apenas para uso comum. Tenho um gte v2 que é similar ao 400 e via meu 5950x batendo 83 graus em idle enquanto minha 3070 ficava minerando. Tive que comprar um wc 360mm e agora fica na casa dos 47-55 em idle.
 
Pessoal não acompanhei o tópico nos últimos 15 dias, mas verifiquei nas páginas anteriores sobre a mineração da rtm usando a cpu. Tenho um 5950x que gostaria de testar na mineração. Alguém possui algum tutorial em português de como minerar essa moeda? Consigo minerar ela pela nicehash?

Obs: Vi em páginas anteriores que estavam em dúvida se o gammax 400 segurava o 5900x, digo que segura apenas para uso comum. Tenho um gte v2 que é similar ao 400 e via meu 5950x batendo 83 graus em idle enquanto minha 3070 ficava minerando. Tive que comprar um wc 360mm e agora fica na casa dos 47-55 em idle.

Creio que isso aqui vai lhe servir:

 
Cheguei a testar o Dell G15 minerando RTM, mas desisti. As temps da cpu ficam muito altas.
Enquanto a rtx3060 teve pico de no máximo 62 graus (no calor), o 5800h chegou até 92 graus!!!
Fora que quando rodo o cpuminer eleva a temperatura da gpu junto, vai pra 70 graus!
Por mais que a AMD informe 105 graus como temp máxima do 5800h, achei muito arriscado rodar 24/7 desse jeito.

Tô minerando ETH e RTM aqui no G15 já há alguns dias.

É só criar um perfil de energia limitando a energia do CPU a 50%.

Não rende todo o potencial mas também não fica ocioso. Rendendo 400h/s temp na faixa dos 62ºC
 
Um Gammax 400 V2 segura um 3600X minerando RTM? o meu está com o cooler stock, já estava para trocar, vou aproveitar
 
Tenho um aqui no 5600x e até q segura...fica na faixa dos 72C minerando full.
Que doidera... seu 5600x fica com qnto de consumo no msi afterburner?
Meu 5600x no gammax gte não passa de 60-62º
 
Tô minerando ETH e RTM aqui no G15 já há alguns dias.

É só criar um perfil de energia limitando a energia do CPU a 50%.

Não rende todo o potencial mas também não fica ocioso. Rendendo 400h/s temp na faixa dos 62ºC

Opa, você tá usando o modo gamer (G shift, algo assim) ativado todo o tempo pra manter tão frio?
 
Que doidera... seu 5600x fica com qnto de consumo no msi afterburner?
Meu 5600x no gammax gte não passa de 60-62º
N uso o afterburner aqui...essa temp deve ser pq tem uma 3080 dentro do gabinete com ele minerando.
Gabinete aberto com 2 fan de 15 na frente.
 
N uso o afterburner aqui...essa temp deve ser pq tem uma 3080 dentro do gabinete com ele minerando.
Gabinete aberto com 2 fan de 15 na frente.
Entendi... aqui a 1080ti dissipa 180-190w dentro tbm...
Gabinete aberto aqui fica menos ainda, pode ser a temp ambiente
 
Um Gammax 400 V2 segura um 3600X minerando RTM? o meu está com o cooler stock, já estava para trocar, vou aproveitar
eu tenho um 3500x, aqui fica por volta de 60C
 
Opa, você tá usando o modo gamer (G shift, algo assim) ativado todo o tempo pra manter tão frio?

Sim, ventoinha 100% e ar condicionado 24ºC
 
  • Curtir
Reações: AZ!
a Raptoreum ja ta com quase o dobro de mineradores do q a Monero, q era a maior em mineração via-CPU :v
E a dificuldade dobrou, e claro, a recompensa só piora, mas ainda está melhor que Monero. Não sei se essa moeda tem futuro, mas estou deixando uns dias minerando pra ver o consumo e as temperaturas.

Até o momento o Ryzen 1700X está ficando sempre abaixo de 60 graus (Cooler Master 212X), consumindo na faixa de 75W a mais. Já o Ryzen 5800X chega a picos de 80 graus (Water Cooler Corsair iCUE H150i, modo normal), consumindo 85W a mais.
 
E a dificuldade dobrou, e claro, a recompensa só piora, mas ainda está melhor que Monero. Não sei se essa moeda tem futuro, mas estou deixando uns dias minerando pra ver o consumo e as temperaturas.

Até o momento o Ryzen 1700X está ficando sempre abaixo de 60 graus (Cooler Master 212X), consumindo na faixa de 75W a mais. Já o Ryzen 5800X chega a picos de 80 graus (Water Cooler Corsair iCUE H150i, modo normal), consumindo 85W a mais.
sim, sdds de qnd tirava + de 500rtm/dia kkkkkkk :v, aqui o ryzen 3600 tem ficado entre 62~67 no spire de cobre, to usando a 4.0@1.075v
 
Se acharem um jeito de fazer as GPUs renderem mais que CPUs na mineração do Raptoreum, a dificuldade vai aumentar absurdamente, não?
 
Boa tarde pessoal como está a config de vcs das 3080ti no NBminer ETH ? Quantos mh/s e consumo ? estão usando algum modo especifico de desempenho ou economia de energia ?
 

Nova versão para quem quiser testar.​

lolMiner 1.36​

Feature updates​

  • Improved Ethash & Etchash performance on all Nvidia Turing & Ampere GPUs by 0.3 to 0.7% depending on card & system.
  • Decreased rate of stales on Nvidia Turing & Ampere GPUs.
  • Modified LHR auto tuning to use finer steps (0.2 instead of 1). Also when the miner is more then 2 hours stable on its current settings and a lock appears, the card will unlock again, but the tuning will not be reduced.
  • New parameter: --lhrwait n will set the miner to wait n seconds, until the LHR detection and calibration gets active. Allows to wait for systems with delayed memory overclock settings.

Fixes​

  • Fixed a potential crash between switching between cached Eth and Zil dag on Nvidia cards
  • Fixed a bug: Worker name got lost on ezil.me mining pool (since 1.34)
  • Fixed a bug causing rare defect shares on LHR cards
 
Vou deixar a primeira leva de desesperados irem e depois que tiver tudo certo eu tento minerar esta coin.
Já voltei à programação normal :haha:

Além da dificuldade que foi para as alturas (e consequentemente o reward lá pra baixo) o desempenho em processadores de menor cache não é tão bom como é em RandomX.

Como a debandada da galera tá causando exatamente o efeito contrário no Monero vou deixar meus miners por lá mesmo.

2sR.gif
 
Calor do capiroto, tive que comprar um ventilador parrudo profissional para dar conta das GPU com 33c na rua começou a bater 65c nas GPU quarta, chega o ventilador e ja jogo um reviwer aqui


Vou usar esse modelo, e colocar ele longe da RIG em uma distancia que não fique perto, só para quebrar a umidade do ambiente, ta totalmente seco e abafado, se não der ecerto vou colocar um Ar de 18k BTU Dual Inverter.
 
Calor do capiroto, tive que comprar um ventilador parrudo profissional para dar conta das GPU com 33c na rua começou a bater 65c nas GPU quarta, chega o ventilador e ja jogo um reviwer aqui


Vou usar esse modelo, e colocar ele longe da RIG em uma distancia que não fique perto, só para quebrar a umidade do ambiente, ta totalmente seco e abafado, se não der ecerto vou colocar um Ar de 18k BTU Dual Inverter.
Tá, mas tu não pode colocar com água nele né NeeDX, pq quanto mais seco melhor pra longevidade das placas.... Ele só vai ser um ventilador, não vai da pra usar na função umidificador/climatizador...

Não é a toa que datacenters usam ar condicionado, não só pra refrigerar, mas tbm pra tirar a umidade do ar...
 
Tá, mas tu não pode colocar com água nele né NeeDX, pq quanto mais seco melhor pra longevidade das placas.... Ele só vai ser um ventilador, não vai da pra usar na função umidificador/climatizador...

Não é a toa que datacenters usam ar condicionado, não só pra refrigerar, mas tbm pra tirar a umidade do ar...
Sim ideia é essa, o ventilador dele é parrudo tem minerador usando 24x7 esse modelo, o bom que ele tem um filtro atras.. depois vou ligar para a empresa e ver como adquiro mais quantidade dos filtros.
 
Calor do capiroto, tive que comprar um ventilador parrudo profissional para dar conta das GPU com 33c na rua começou a bater 65c nas GPU quarta, chega o ventilador e ja jogo um reviwer aqui


Vou usar esse modelo, e colocar ele longe da RIG em uma distancia que não fique perto, só para quebrar a umidade do ambiente, ta totalmente seco e abafado, se não der ecerto vou colocar um Ar de 18k BTU Dual Inverter.
Com essa grana eu comprava dois monstros Ventisilva de 65 cm, sem a menor comparação, ia precisar amarrar a rig no lugar! rsrs
Gastar uma grana em um climatizador que não vai poder usar a principal função dele?
Alias da até para comprar um ar-condicionado, claro que de baixo BTU, mas se deixar apontado diretamente para a Rig, já faz uma baita diferença com o ar gelado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo