• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Caras, não sei se a rig em questão é Windows ou Linux mas pegando um gancho no tema drivers vou aproveitar para contar um causo:

Esses dias a mobo da minha rig foi pro pau e levou o pendrive do HiveOS com ela (felizmente foi só isso).

Coloquei outra mobo para trabalhar e naturalmente tive que criar um novo pendrive com o HiveOS, eu não anotei exatamente qual driver estava rodando até então mas tenho quase certeza que a nova 'versão' carregou um driver mais recente que milagrosamente resolveu um "nvidia oc failed" que rolava em quase todo reboot por aqui.

Não sei qual é a constância da atualização dos drivers no Linux (em específico no HiveOS) e se algo precisa ser feito manualmente neste aspecto mas tenho quase certeza que em meses trabalhando ficou sempre na mesma versão, apesar de eu manter o HiveOS na medida do possível sempre atualizado.

Para registro, abaixo os drivers que minha rig está usando atualmente:

Ver anexo 134228

Não menos importante, não sei se há relação mas após essa ~mudança forçada~ notei que boot/reboot e até as atualizações do HiveOS estão mais rápidas após o 'clique', mas isso pode ter relação com o pendrive (apesar de serem da mesma marca e com mesmas características), porém, a rig em si (cpu+mb) é bem inferior que a anterior.

Claro que é uma conclusão preliminar e até precipitada mas desconfio que o HiveOS vai acumulando muito lixo ao longo do tempo com suas atualizações, recomendo ficarem atentos.

Executa o comando nvidia-driver-update que já tem driver mais novo.
 
Sobre as atualizações do HiveOS.
Mandar atualizar pelo site, app ou o comando selfupgrade é a mesma coisa e isso só atualiza os miners e algumas outras coisas como o autofan e o sistema de overclock.
Para atualizar os drivers de vídeo somente da nvidia é o comando nvidia-driver-update. Caso não esteja tendo problemas, recomendo não fazer isso.
E para atualizar o HiveOS inteiro, inclusive o Kernel, drivers de vídeo nvidia e amd, miners, etc e tal ai é o comando hive-replace.
Executa o comando nvidia-driver-update que já tem driver mais novo.
Ta aí, mataram a charada! :bat:

Isso devia ser um pouco mais difundido (com os devidos alertas, obviamente), especialmente pra galera que tem placas LHR e coloca suas fichas apenas neste ou naquele miner.
 
T-Rex...

Não sei se chega a valer a pena o Dual, faz um teste, considerando ETH+ERG, faz três simulações no whattomine:

Hash do ETH solo
Hash do ERG solo
Hash do ETH e ERG em dual (nesse caso soma o valor do lucro do ERG e do ETH)

E vê qual situação paga mais $$ liquido
Botando no whattomine muitas vezes não compensa. Mas eu tenho olhado mais pra dificuldade do que pro valor de cada moeda pra decidir qual minerar.
 
Ta aí, mataram a charada! :bat:

Isso devia ser um pouco mais difundido (com os devidos alertas, obviamente), especialmente pra galera que tem placas LHR e coloca suas fichas apenas neste ou naquele miner.
cara, tu tá exatamente na versão do driver que eu tô... 470.82

Na verdade é uma versão ANTIGA, só que bem estável. Se tu for ver o inicio da conversa foi exatamente isso que falei xD

Pra quem usa o Trex to meio perdido em alguns comandos.
Qual comando para ele parar a mineração caso a placa atinja uma temperatura X? Na lista de comando só achei pra atrelar a temperatura ao fan.
--temperature-limit GPU shutdown temperature. (default: 0 - disabled)
--temperature-start GPU temperature to enable card after disable. (default: 0 - disabled)

Só reforçando, NÃO ESQUECE DE POR A TEMPERATURA DE REINICIO, ou ela só vai reiniciar quando estiver em 0 graus. Eu deixo em uns 30~35 graus.

Outro diferencial do trex é o --fan tm que controla o fan pela temperatura da memoria.
 
Pessoal, nesse calor q tá fazendo em SP, tá difícil manter minha Gigabyte GTX 1660S numa temperatura boa... ela sempre foi esquentadinha, mas conseguia manter ela na faixa dos 64° (de HotSpot) com fan a 80%, com +690 nas memórias. Só que nesses últimos dias, mesmo subindo o fan pra 100%, tá pegando quase 69° de HotSpot (54° no Core). Ela tá fora do gabinete, em riser e suporte, e com 1 fan de 12cm na parte de trás, oposta aos conectores HDMI.

O que eu posso fazer pra tentar resolver? Abrir ela, trocar pasta térmica? Gigabyte perde garantia se abrir? A minha ainda tem 1 ano...
 
3080 Advanced Oc Lhr colorful vale por 9.775?
 
Tem quanto tempo q vc está na crazypool? Os rendimentos são na média do whattomine? Vi que agora eles tem um servidor br né? Parece interessante.

dia 25 fará 1 mês, no geral está interessante os rendimentos, no longo prazo (1-2meses) pelos medidores tem se saído com rendimento maior que as demais
estou tirando minhas conclusões
tem dias que paga muito acima da média e outros dias menos, mas na somatória esta show

Show sua farm, tá de parabéns. Eu tenho só 500MH/s, tive sorte de ter deixado uma 2070s minerando em 2020... Só ela já pagou a rig inteira e sobrou um troco pra HODL kkkkk

Mas não fiquei 30h sem Internet na verdade, é que até arrumar tudo ficou instável... No total perdi umas 2h por causa da energia mesmo.

Top demais, se todos nós tivesse feito isso antes, seria bom demais da conta
 
pagina 2000. Bitcoin caindo para pegar impulso e chegar a 100k no final de Dezembro.
 
Quem utiliza a NH, funcionando certinho neste exato momento ?
 
Sv EUA east ta off aqui..
Aqui esse sv ta rodando normal, porém minhas rigs sumiram do site e o software de mineração deles não está contabilizando os satoshis. aff

edit:
zica braba rolou lá

Ongoing: Unscheduled server maintenance affecting some services​

We currently have an ongoing unscheduled server maintenance that is affecting some services, Rig Management and Hashpower Orders. We are working to restore things as fast as possible, and apologize for the inconvenience.
Thank you for understanding,
Your NiceHash team

edit²

Voltou, 15:37, sistemas ok.
 
Última edição:
Nessa hora que a gente veste essa camiseta :doge:

91IM87eeuCL._CLa%7C2140%2C2000%7C81txeLxSXrL.png%7C0%2C0%2C2140%2C2000%2B0.0%2C0.0%2C2140.0%2C2000.0_AC_UX342_.png
 
Já decretaram a morte do BTC novamente :scare:
Morrer não vai (pra algum incauto que não sacou a piada do needx) , mas a sardinhada não ache que vai subir infinito sem liquidar os fracos antes.
Podem esperar testes na zona de 51 a 53k facilmente. :haha:
 
Só pra deixar registrado, EU ESTIVE NA PÁGINA 2000 e a mineração ainda não acabou.
Pesquisadores do futuro irão investigar a página 2000 do tópico pra entender por onde começou o fim da mineração
 
Morrer não vai (pra algum incauto que não sacou a piada do needx) , mas a sardinhada não ache que vai subir infinito sem liquidar os fracos antes.
Podem esperar testes na zona de 51 a 53k facilmente. :haha:
teste desses entre 53k vai ser algo muito rapido coisa de horas quando bater ou minutos depois nunca mais, pelo menos não tão cedo.
Mas muito mais facil se manter nos 58k e dar uma combustão para cima
 
Última edição:
Pode ser que ajude alguém. Dias atrás vim aqui com o problema de travamentos depois de colocar uma 3060ti lhr junto com a amd no windows.
Pois bem, aqui resolveu fazendo o seguinte: desinstalei todos os drives e placas. Coloquei primeiro a amd e o drive correspondente, depois coloquei a nvidia e o drive correspondente. GG
aqui tive esses problemas tb com amd e nvidia, e fiz isso ai tb, fiz instalaçao limpa com a amd junto com o MPT e depois os drive da nvidia, meses com a rig com zero problemas com placas misturadas, tem lhr, amd e no lhr tudo junto e indo liso por meses


edt. na pagina 1000 do forum por coincidência fui o primeiro a postar, dia 26/05/2021 e tinham colocado o valor daquele dia do btc e eth
BTC 38.600USD / 205.000BRL
ETH 2.820USD / 14.900BRL


Entao para deixar gravado na pagina 2000

BTC 58.200USD / 324.000 BRL
ETH 4.075 USD / 22.700 BRL

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo