• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Pessoal, pensando aqui a conversão de ETH em WETH é ré.

Vejam só.

O WETH não é 100% o preço do ETH como anunciado. A cotação no TrueWallet tem uma diferença de uns ~1%, ai fui pesquisar, e percebi que também é apontada no cryptocoinmarket e é muito alta.
https://coinmarketcap.com/converter/eth/weth/?amt=1

c9Y6TYI.png


E as pools pagam 1:1, ou seja, alguem está levando.

Rendimento:
vw6RGZi.png


Pagamento:
qEQABIz.png


Ou seja, ETH>WETH, a conversão não é 1:1 ao fazer a conversão para outras moedas, cuidado.
Se troca WETH por Mandic ou por ETH, usa a cotação do WETH:ETH, sendo que o WETH vale um pouco menos que o Ether

Fora isso tem as taxas de conversão do WETH para MANDIC ou USDT, que também devem ser levadas em consideração.
Detalhe que vai ter que comprar MANDIC em alguma corretora e mandar para a carteira, faucetes nem chegam perto da taxa de gás de conversão do WETH para MANDIC/USDT, ou até em ETH. cada faucete dá 0,0005 o gás da conversão WETH/MANDIC por exemplo, deu 0,009 MANDIC.

Ainda pensando que minerar na Binance tem suas vantagens, a não ser que deixe render bastante ETH na pool e pagar o gás uma vez por mês ou a cada 2 meses. Como estou pensando em investir no ETH2.0 na binance, ainda estou na dúvida o que compensa mais
 
Última edição:
Mas como a garantia vai saber se a placa é usada em mineração ou por um gamer fanático que passa umas 18h por dia jogando num gabinete Mini ITX em um quartinho abafado?

Aqui só tenho uma placa com sensor nas memórias (2080 Ti) e em jogos elas esquentam mais do que minerando (até por causa do PL mais alto), não sei se as GDDR6X seguem o mesmo 'padrão'.
Claramente a placa foi "projetada" para jogos e ter uma certa oscilação de alocação nas memórias, tanto que se vc pegar essas placas, o "dissipador" nas memórias é apenas uma pequena chapa, as vezes nem pasta térmica colocam, tanto que uso uma 3080 no meu PC para jogar, a temperatura raramente passa de 70 graus, mas em fim, não estou aqui para defender fabricantes, quero mais que elas s# fu##$$, só estou dizendo que dá para saber.
 
Claramente a placa foi "projetada" para jogos e ter uma certa oscilação de alocação nas memórias, tanto que se vc pegar essas placas, o "dissipador" nas memórias é apenas uma pequena chapa, as vezes nem pasta térmica colocam, tanto que uso uma 3080 no meu PC para jogar, a temperatura raramente passa de 70 graus, mas em fim, não estou aqui para defender fabricantes, quero mais que elas s# fu##$$, só estou dizendo que dá para saber.
Eles podem saber, mas não é possivel provar com certeza.
Se o usuario bater o pé e falar que não usou para mineração nunca, não vai ser possivel provar e vão ter que dar garantia, nem que seja na justiça, mas vão ter que dar.
 
200.gif

Nossa velho, com certeza deve ser algo simples após pegar a 'manha' mas se dependesse disso eu certamente já teria parado de minerar :bem:

Os caras morrem nesta gambiarra louca para deixarem de pagar R$30,00/40,00 de taxa, recebo um payout de 6k/8k por mês e pago a taxa sorrindo, ultima foi R$36,00.

Não sei qual o método de transação, mas tem um ai que se paga R$1,00 a R$2,00 todo dia para receber, como eu já tinha falado antes no final o sujeito paga mais caro para receber todo dia, do que esperar e receber uma vez no mês na rede principal.
 
Eles podem saber, mas não é possivel provar com certeza.
Se o usuario bater o pé e falar que não usou para mineração nunca, não vai ser possivel provar e vão ter que dar garantia, nem que seja na justiça, mas vão ter que dar.
Sim com toda certeza eles terão de provar, único problema é nosso CPF né? Ou até mesmo CNPJ sem nota de saída, creio que a maioria começou com uma placa e hoje estão com mais de 10 em seu CPF/CNPJ.

Sem dizer que está uma merda conseguir RMA, pode ser um probleminha na fan, os cara te enrola e no final te querem devolver o dinheiro, mas como estamos no Brasil e o CDC "funciona" rsrs, então nem se preocupem com a questão de garantia, pois além de não terem como provar com toda a certeza, em nenhuma caixa ou site está escrito "proibido fazer cálculos, ou até mesmo mineração", pois, creio que a maioria só lê o termo de garantia quando precisa acionar, então é praticamente uma negligência essa perda de garantia por mineração.
 
Pra não falar que nunca ficou abaixo, nas ultimas 24h ficou abaixo sim, claro que não é a primeira vez absoluta, mas é a primeira vez que eu reparo ter ficado abaixo.
Ao que tudo indica hoje não será diferente, após 3 pagamentos está na metade do que rendeu ontem.

Sei que no final de semana isso é normal (especialmente na NH) mas não sei se vou ficar até a semana que vem, de toda forma valeu o teste.
 
Coloquei a minha RTX 3070 LHR pra minerar aqui na NH e ela está fazendo apenas 31MH/s. Não era pra fazer mais? Fiz o over recomendado no site do Caju mas continua na mesma.
 
Pessoal, pensando aqui a conversão de ETH em WETH é ré.

Vejam só.

O WETH não é 100% o preço do ETH como anunciado. A cotação no TrueWallet tem uma diferença de uns ~1%, ai fui pesquisar, e percebi que também é apontada no cryptocoinmarket e é muito alta.
https://coinmarketcap.com/converter/eth/weth/?amt=1

c9Y6TYI.png


E as pools pagam 1:1, ou seja, alguem está levando.

Rendimento:
vw6RGZi.png


Pagamento:
qEQABIz.png


Ou seja, ETH>WETH, a conversão não é 1:1 ao fazer a conversão para outras moedas, cuidado.
Se troca WETH por Mandic ou por ETH, usa a cotação do WETH:ETH, sendo que o WETH vale um pouco menos que o Ether

Fora isso tem as taxas de conversão do WETH para MANDIC ou USDT, que também devem ser levadas em consideração.
Detalhe que vai ter que comprar MANDIC em alguma corretora e mandar para a carteira, faucetes nem chegam perto da taxa de gás de conversão do WETH para MANDIC/USDT, ou até em ETH. cada faucete dá 0,0005 o gás da conversão WETH/MANDIC por exemplo, deu 0,009 MANDIC.

Ainda pensando que minerar na Binance tem suas vantagens, a não ser que deixe render bastante ETH na pool e pagar o gás uma vez por mês ou a cada 2 meses. Como estou pensando em investir no ETH2.0 na binance, ainda estou na dúvida o que compensa mais
Aqui está batendo com o wtt, pra falar a vdd tá vindo um pouco mais (ethermine).

Não precisa comprar matic, vc pode trocar weth diretamente no app oficial deles, free: https://wallet.polygon.technology

Cada semana uma teoria nova. :bem:
 
Pessoal, me tirem uma duvida aqui, para jogar, minerar e trabalhar com softwares de desenho como cad vale mais a pena uma 3070TI ou gastar 2,5k a mais e ir para uma 3080 ou uma 3080TI se achar uma com valor próximo tipo 1k ou 1,5k a mais que a 3080?
 
Coloquei a minha RTX 3070 LHR pra minerar aqui na NH e ela está fazendo apenas 31MH/s. Não era pra fazer mais? Fiz o over recomendado no site do Caju mas continua na mesma.
Qual over você está fazendo?

Recomendo que esqueça esses youtubers brasileiros, são um poço de besteirol. Puxam informação da cueca e disseminam besteiras.
 
Coloquei a minha RTX 3070 LHR pra minerar aqui na NH e ela está fazendo apenas 31MH/s. Não era pra fazer mais? Fiz o over recomendado no site do Caju mas continua na mesma.

Chuto que seja o minerador ou algoritmo, force o NiceHash a usar o T-Rex no daggerhashimoto (ethash), ele é o que melhor desempenha na minha 3080Ti.

Qual over você está fazendo?

Recomendo que esqueça esses youtubers brasileiros, são um poço de besteirol. Puxam informação da cueca e disseminam besteiras.

Para ser sincero, pra mim o Juliano Caju é um dos pouquíssimos que se salva, ninguém nasce sabendo tudo, mas, os vídeos dele são decentes e ele realmente testa as coisas.
 
eu tava estranhando a CPU dando pico 50ºC e voltando pros 38 em loop aqui com um fuma 2... eu minero com o gabinete fechado

acontece que quando comecei a minerar tinha tirado todos os cabos sleeved menos o da CPU... hoje de manhã tirei esse que faltava e normalizou bonito lá, 32ºC tankado
 
Coloquei a minha RTX 3070 LHR pra minerar aqui na NH e ela está fazendo apenas 31MH/s. Não era pra fazer mais? Fiz o over recomendado no site do Caju mas continua na mesma.
Creio que seja algo referente ao software da NH, mais especificamente ao minerador que ele tá escolhendo automaticamente e que provavelmente não está desbloqueando o LHR da placa.

Se a ideia é minerar ethash creio que seja interessante pesquisar mais a fundo os mineradores em si de modo a parar de usar o software da NH, isso já abre um leque de possibilidade para utilizar outras plataformas/pools até mais rentáveis que a própria NH.

Recomendo que esqueça esses youtubers brasileiros, são um poço de besteirol. Puxam informação da cueca e disseminam besteiras.
Vi alguns vídeos aleatórios do Caju e parece ser um cara com um conhecimento bem bacana e que tem a possibilidade de testar e não apenas teorizar, não dá pra generalizar a coisa com base no idioma.
 
Creio que seja algo referente ao software da NH, mais especificamente ao minerador que ele tá escolhendo automaticamente e que provavelmente não está desbloqueando o LHR da placa.

Se a ideia é minerar ethash creio que seja interessante pesquisar mais a fundo os mineradores em si de modo a parar de usar o software da NH, isso já abre um leque de possibilidade para utilizar outras plataformas/pools até mais rentáveis que a própria NH.


Vi alguns vídeos aleatórios do Caju e parece ser um cara com um conhecimento bem bacana e que tem a possibilidade de testar e não apenas teorizar, não dá pra generalizar a coisa com base no idioma.
Um cara que solta um vídeo falando que abrir dois miners "quebra bloqueio" porque aumenta hashrate sem nem se prestar a ver o que acontece ao meu ver não tem discernimento nenhum. Já ví vídeo que mandaram desse cara recomendando "multiplicador energizado" (que é a maior besteira pra pegar leigo). Dá não... mas se for pro básico, até lá va.
 
Virei meus modestos 200 MH/s para a NH só pra ver se a 2Miners está me roubando mesmo :fami:

Para registro:

Ver anexo 134294

2Miners:

Ver anexo 134296

Média de 7 dias = 0.003170 ETH

Não calculei 30 dias pois meu hashrate ainda não estava 'cheio' neste período.
Após 2 dias de NH:

1639876143913.png

(obviamente o comparativo tem que ser feito com os valores que estão na coluna 'BTC' no print do post citado).

Voltando à programação normal.

99c0fc97b37a5f91b955c59ab038a923.gif
 
A INNO3D tem garantia no BR? acredito que não, mas como no site do julianocaju não tem queria confirmar, boletei uma 3070TI ICHILL X4
 
A INNO3D tem garantia no BR? acredito que não, mas como no site do julianocaju não tem queria confirmar, boletei uma 3070TI ICHILL X4
Tera? 12 meses com a loja provavelmente.
 
Windows Update Blocker v1.6

1 - Basta abrir 1x como Administrador
2 - Marcar a caixinha Desabilitar atualizações
3 - Clicar no botão Aplicar agora.

Depois disso pode fechar o App e nunca mais abrir ele. Se quiser atualizar o OS basta fazer o inverso.

Valeu demais! Já rodei em todas as minhas rigs, muito obrigado.
 
Vocês acham que vale a pena sair de 2x1660s (64mhs) pra ir pra uma 6700xt (46)mhs e tentar ganhar a diferença ou a menos ficar no 0 a 0 com a energia?
 
Vocês acham que vale a pena sair de 2x1660s (64mhs) pra ir pra uma 6700xt (46)mhs e tentar ganhar a diferença ou a menos ficar no 0 a 0 com a energia?
Eu peguei uma 6700xt devido no pior dos cenários (fim da mineração) eu ainda teria uma placa top nível PS5 / xbox series X pra usufruir no PC; já com duas 1660s eu teria que negociá-las e aí ficaria dependente do valor de mercado.

Outra coisa que eu observaria era a questão garantia: as duas 1660s e a 6700xt são do mesmo fabricante e teria o mesmo prazo de garantia? etc...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo