Guia Definitivo para Fones: MIND THE HEADPHONE

leonardodrummond

MIND THE HEADPHONE
Registrado
UPDATE 07/06/16: O Guia agora está em sua versão 1.0, com algumas alterações, e disponível em PDF para download! Baixem aqui: http://mindtheheadphone.com.br/2016/06/07/guia-mind-the-headphone-em-pdf/

Caros amigos,

É com muita felicidade que finalmente lanço o Guia MIND THE HEADPHONE: o guia definitivo para o mundo dos fones de ouvido.

Trata-se de uma publicação, com mais de 100 páginas, em que tentei passar basicamente todo o meu conhecimento a respeito desse hobby – e aborda desde os diferentes tipos de fones de ouvido até como fazer uma importação, passando por DACs, amplificadores, tipos de arquivos, especificações, players portáteis, glossário de termos… praticamente tudo o que sei está ali. É um apanhado de informações relevantes e que, torço, poderá ajudar muitas pessoas a aprenderem um pouco mais sobre esse hobby fantástico. Mas não se preocupem, tentei tornar a leitura o menos maçante possível. Há muitas imagens, todo o conteúdo é dividido em pequenos capítulos e o sumário faz com que acessar a seção desejada seja fácil. Não há propagandas, patrocínio nem nada do tipo. É apenas uma contribuição minha para os hobbistas, sem qualquer tipo de interesse comercial.


http://issuu.com/leonardop.drummond/docs/guia_mth

Nesse primeiro momento, o arquivo será apenas digital e, logicamente, gratuito, acessível pelo link acima. Infelizmente não será permitido o download porque pretendo fazer atualizações conforme for necessário, e isso evitará a proliferação de versões conflitantes. Se houver interesse suficiente, podemos pensar numa versão impressa a um custo, mas acredito que seja necessário um número significativo de interessados para que isso seja viável. Se quiser, deixe seu interesse registrado nos comentários.

Espero que gostem!

Um abraço,
Leonardo
 
Última edição:
Comecei a ler e achei excelente! Parabéns!!!:awesome:
Amanhã terminarei de ler.
 
Ainda não o li todo, mas achei o guia muito bom! Bem detalhado, explicativo (sobretudo para nós, totalmente leigos no assunto).
 
Parabéns pela iniciativa. Material de muita qualidade!
 
Não era melhor fixar o tópico?
 
Parabéns pelo Guia! Vai ajudar muita gente.
 
Belo trabalho, parabéns
 
gostei bastante do material e fiquei tentado em pegar um senn hd 598.

minha dúvida é se compensa a diferença de preço entre um hd 598 pra um hd 558 ou ate mesmo hd 518
 
Cara, que firme! Acompanho o trabalho do site Mind the Headphone, disponibilizar no Adrena foi sensacional!

Graças a comunidade pude pegar o HD 518, puta dum fone de ouvido!
 
Que bom que gostaram :)

Muito bom, ainda não consegui ler totalmente e queria saber @leonardodrummond se pretende falar sobre valvulas e afins.

Harisson, na parte de amplificadores falo sobre amplificadores valvulados e estado sólidos, mas vc quer dizer falar mais especificamente sobre os tipos diferentes de válvulas, e tal? Se for isso, não pretendo, tanto por não ter esse conhecimento quanto por achar que é uma profundidade que foge do objetivo do guia – que é uma passada por basicamente todos os assuntos pertinentes ao hobby, mas de uma forma mais abrangente. Acho que se a pessoa já quer entrar nesse nível de especificidade, é melhor fazer a pesquisa por conta própria :)

gostei bastante do material e fiquei tentado em pegar um senn hd 598.

minha dúvida é se compensa a diferença de preço entre um hd 598 pra um hd 558 ou ate mesmo hd 518

Olha, sinceramente, não sei responder... o que posso dizer – e que talvez ajude – é que do HD598 pro HD600 acho que a diferença é sim bem considerável. Mas do HD558 pro HD598 talvez não, inclusive porque, pelo que parece, ambos usam o mesmo driver. Acho que vc precisa ver a diferença de preço entre os dois! Se for grande, fica com o HD558, mas se não for, vai logo no HD598.
 
Uma coisa que eu sempre duvida:
No caso de um combo DAC + AMP separados, como é a instalação desse conjunto num PC? O DAC é ligado no PC via USB e no AMP via RCA?
 
Uma coisa que eu sempre duvida:
No caso de um combo DAC + AMP separados, como é a instalação desse conjunto num PC? O DAC é ligado no PC via USB e no AMP via RCA?

Sim, você liga o DAC ao PC através da USB e depois liga o DAC ao amp através de dois cabos RCA.
 
Absurdo.

11/10! Isso sim é colaboração!

Parabéns pelo material!
 
Incrível
Ótimo trabalho, bem completo e fácil de aprender sobre o assunto. Parabéns e obrigado pelo material.
 
Estou com um boleto do Ath-Ck323i por 69,90 que vence hoje. Mesmo sendo específico para dispositivos Apple (meu celular roda Android), os reviews que tenho visto dizem que na parte dos graves ele não é tão bom assim. No entanto, o preço normal dele é 289 Reais e por volta dos 40 dólares lá fora.

Vale a pena? Eu já tenho um Bomber HB01, mas queria um in-ear também, porque o meu que veio com o celular já era...
 
Cara, parabéns pelo guia, ficou muito bem feito, praticamente algo profissional! Hahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo