Guia do Teclado Mecânico v2 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Até 350 pega o stealh na oemshop. Olha o rapid na bigs tbm não sei se ja tem stock

Então, na oemshop tem o stealth, mas não sei se essas lojas são confiáveis /: , o switch do stealth é red, vou esperar um pouco pra ver se o vendedor do ML abre o anuncio novamente, se não, vou acabar pegando o stealth.
 
A titulo de curiosidade wetto, alem da iluminação qual a diferença do Ducky Zero e Shine 3?

Que eu saiba, são feitos em duas fábricas diferentes (Zero em fábrica própria, Shine II e III numa fábrica da Costar), o Shine III tem aquela penca de modos de iluminação, memória interna e firmware que pode ser customizado e atualizado para acrescentar modos de iluminação. Talvez haja diferenças na qualidade das keycaps, mas não posso dizer com total certeza.

Então, na oemshop tem o stealth, mas não sei se essas lojas são confiáveis /: , o switch do stealth é red, vou esperar um pouco pra ver se o vendedor do ML abre o anuncio novamente, se não, vou acabar pegando o stealth.

Oemshop é confiável, já teve bastante gente do tópico comprando lá.
 
Oemshop é confiável, já teve bastante gente do tópico comprando lá.



Então wetto, como você é o criador do tópico deve entender bem dos teclados xD, o que você me recomendaria? Vou jogar só dota 2 e FPS quando der e etc. Todos são black.

Estou com essas opções:

Thermaltake MekaG1
CM Quick Fire Rapid
CM Quick Fire Stealth

Ou me recomendaria outros na faixa de até 350 reais, já que não posso comprar de fora :fuuu:
 
Dá uma diferença sim, mas não é lá tanta também, mas eu particularmente gosto demais do Bump, mas é questão pessoal. Eu sinceramente não sou fã de teclados iluminados (embora tenha o Trigger, o Corsair K70 e encomendei um Ducky Shine III), pois sei que a qualidade das teclas diminui demais comparado com um sem iluminação.

Eu sinceramente iria no Keycool com teclas em PBT.
Na verdade achei um pouco caro o keycool com teclas PBT $109.
Mandei uma msg pro leung na steam pra ver se ele consegue o Noppoo Choc Mini com MX red, na loja dele achei o Noppoo por $ 86 só que é MX black :feelbad:.
 
Alguém sabe alguma loja que venda a steelseries 6gv2 red ? Procurei em diversas lojas, todas estão esgotadas. Importar ficaria mais de 500 reais...

@Edit:

Wetto, você sabe como está a situação do CM storm quickfire tk? nesse post http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=416788&page=260&p=1068064559#post1068064559 ele chegou inclusive a ficar na lista dos não recomendados(felizmente está nas recomendadas agora), o que você acha dele no momento?

Obrigado
 
Última edição:
Então wetto, como você o criador do tópico deve entender bem dos teclados xD, o que você me recomendaria? Vou jogar só dota 2 e FPS quando der e etc. Todos são black.

Estou com essas opções:

Thermaltake MekaG1
CM Quick Fire Rapid
CM Quick Fire Stealth

Ou me recomendaria outros na faixa de até 350 reais, já que não posso comprar de fora

Vai no Stealth cara.

Na verdade achei um pouco caro o keycool com teclas PBT $109.
Mandei uma msg pro leung na steam pra ver se ele consegue o Noppoo Choc Mini com MX red, na loja dele achei o Noppoo por $ 86 só que é MX black .

Esse é um problema cara, normalmente a gente realmente acha que o teclado de baixo (meu CM Storm Trigger ABNT2):

ansivsabnt2.jpg


É "supostamente" melhor por ter teclas de macro, iluminação, descanso pra pulso, ABNT2, software (que é bom, aliás), etc...

Mas na hora do vamos ver, digitando, o Das Keyboard (de cima), que possui estabilizadores Costar (que o Keycool também tem) e keycaps em ABS de alta qualidade (não são PBT e são supostamente inferiores às do Keycool) é melhor para digitar e para jogar também. A forma como você sente a tecla é diferente, é simplesmente melhor. E nem venha com outros teclados iluminados como Corsair K70 ou Razer BWU 2013, que são ainda piores por causa de keycaps piores que as do Trigger, o Trigger pode ser inferior ao Das Keyboard, mas não apanha pra nenhum teclado mecânico iluminado fora o Déck Legend e o Ducky Shine III.

O fato é que se você tiver um pouco de calma e comparar lado a lado dois teclados mecânicos com e sem iluminação da mesma faixa de preço (Ex: FILCO Majestouch 2 e Razer Blackwidow Ultimate 2013), e que usam keycaps diferentes, mesmo que seja o mesmo switch vão parecer teclados completamente diferentes. Eu já aprendi a lição e vi que realmente, boas keycaps são fundamentais em um teclado e a iluminação não é vantagem perto delas.

Alguém sabe alguma loja que venda a steelseries 6gv2 red ? Procurei em diversas lojas, todas estão esgotadas. Importar ficaria mais de 500 reais...

@Edit:

Wetto, você sabe como está a situação do CM storm quickfire tk? nesse post http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=416788&page=260&p=1068064559#post1068064559 ele chegou inclusive a ficar na lista dos não recomendados (felizmente está nas recomendadas agora), o que você acha dele no momento?

Obrigado

Tinha na Jayob, mas sinceramente, se quer um teclado com MX Red, tem o CM Quick Fire Stealth. Se quer full-size, eu recomendo importar, a Aliexpress aceita boleto bancário.

A situação atual do CM Quick Fire TK melhorou depois que a Cooler Master começou enviar um segundo lote de keycaps (o primeiro foi um total fiasco, teclas piores do que as originais). Na verdade, fazer a Cooler Master trocar as keycaps também foi uma briga, mas felizmente eles tomaram atitudes e estão supostamente enviando os kits para quem pedir, embora há gente esperando infelizmente faz quase um mês pelo tal kit, que outros já receberam.

Olá,

Opinião sobre este teclado aqui:

http://www.megamamute.com.br/produt...t-esports-knucker-usb-abnt2-thermaltake-73280

E preciso de um mouse novo também alguém indica?

Obrigado,

Kkkkkk... Eu dou risada desse teclado... Mas enfim, o Thermaltake Knucker é simplesmente uma versão enfeitada do i-Rocks KR-6260, que aliás é bem barato:
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16823204034

Só espero que você não esteja pensando que aquelas teclas são iluminadas, pois aquilo é apenas impressão azul nas teclas (sim, a descrição da Megamamute está errada). Mas enfim, ele promete e realmente entrega um dos melhores anti-ghostings em um teclado de membrana (embora o Microsoft Sidewinder X4 é bem superior a ele, mas custa mais caro e está fora de produção).

Também, embora ele possa prometer ter sensação parecida com teclado mecânico, ele não entrega. É mais algo para marketing, o switch Plunger realmente é diferente dos switches normais de membrana (rubber dome), mas não consegue entregar a mesma sensação tátil de um teclado mecânico MX Brown (que é o qual ele busca tentar imitar).

Enfim, é um teclado que eu gostaria de ver na sua versão i-Rocks aqui no Brasil (que não custa tanto quanto a versão Thermaltake, ficaria na faixa dos R$ 80~100), mas por R$ 157, só compraria ele se você precisa realmente de um teclado com um bom anti-ghosting, nessa parte posso lhe garantir que é o melhor em termos de anti-ghosting na faixa do preço, embora meu medo é que você simplesmente queira um teclado iluminado com ABNT2, algo que ele não é.
 
Última edição:
Quem ai está esperando o kit da CM pro TK? Eles informaram algum código de rastreio? Quero ficar informado para pedir logo o meu kit quando o teclado chegar.
 
Vai no Stealth cara.



Esse é um problema cara, normalmente a gente realmente acha que o teclado de baixo (meu CM Storm Trigger ABNT2):

http://img829.imageshack.us/img829/2558/ansivsabnt2.jpg

É "supostamente" melhor por ter teclas de macro, iluminação, descanso pra pulso, ABNT2, software (que é bom, aliás), etc...

Mas na hora do vamos ver, digitando, o Das Keyboard (de cima), que possui estabilizadores Costar (que o Keycool também tem) e keycaps em ABS de alta qualidade (não são PBT e são supostamente inferiores às do Keycool) é melhor para digitar e para jogar também. A forma como você sente a tecla é diferente, é simplesmente melhor. E nem venha com outros teclados iluminados como Corsair K70 ou Razer BWU 2013, que são ainda piores por causa de keycaps piores que as do Trigger, o Trigger pode ser inferior ao Das Keyboard, mas não apanha pra nenhum teclado mecânico iluminado fora o Déck Legend e o Ducky Shine III.

O fato é que se você tiver um pouco de calma e comparar lado a lado dois teclados mecânicos com e sem iluminação da mesma faixa de preço (Ex: FILCO Majestouch 2 e Razer Blackwidow Ultimate 2013), e que usam keycaps diferentes, mesmo que seja o mesmo switch vão parecer teclados completamente diferentes. Eu já aprendi a lição e vi que realmente, boas keycaps são fundamentais em um teclado e a iluminação não é vantagem perto delas.



Tinha na Jayob, mas sinceramente, se quer um teclado com MX Red, tem o CM Quick Fire Stealth. Se quer full-size, eu recomendo importar, a Aliexpress aceita boleto bancário.

A situação atual do CM Quick Fire TK melhorou depois que a Cooler Master começou enviar um segundo lote de keycaps (o primeiro foi um total fiasco, teclas piores do que as originais). Na verdade, fazer a Cooler Master trocar as keycaps também foi uma briga, mas felizmente eles tomaram atitudes e estão supostamente enviando os kits para quem pedir, embora há gente esperando infelizmente faz quase um mês pelo tal kit, que outros já receberam.



Kkkkkk... Eu dou risada desse teclado... Mas enfim, o Thermaltake Knucker é simplesmente uma versão enfeitada do i-Rocks KR-6260, que aliás é bem barato:
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16823204034

Só espero que você não esteja pensando que aquelas teclas são iluminadas, pois aquilo é apenas impressão azul nas teclas (sim, a descrição da Megamamute está errada). Mas enfim, ele promete e realmente entrega um dos melhores anti-ghostings em um teclado de membrana (embora o Microsoft Sidewinder X4 é bem superior a ele, mas custa mais caro e está fora de produção).

Também, embora ele possa prometer ter sensação parecida com teclado mecânico, ele não entrega. É mais algo para marketing, o switch Plunger realmente é diferente dos switches normais de membrana (rubber dome), mas não consegue entregar a mesma sensação tátil de um teclado mecânico MX Brown (que é o qual ele busca tentar imitar).

Enfim, é um teclado que eu gostaria de ver na sua versão i-Rocks aqui no Brasil (que não custa tanto quanto a versão Thermaltake, ficaria na faixa dos R$ 80~100), mas por R$ 157, só compraria ele se você precisa realmente de um teclado com um bom anti-ghosting, nessa parte posso lhe garantir que é o melhor em termos de anti-ghosting na faixa do preço, embora meu medo é que você simplesmente queira um teclado iluminado com ABNT2, algo que ele não é.
Vlw pela ajuda wetto, amanhã acho que amanhã vou comprar o keycool.
Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a wetto novamente.
 
Tinha na Jayob, mas sinceramente, se quer um teclado com MX Red, tem o CM Quick Fire Stealth. Se quer full-size, eu recomendo importar, a Aliexpress aceita boleto bancário.

A situação atual do CM Quick Fire TK melhorou depois que a Cooler Master começou enviar um segundo lote de keycaps (o primeiro foi um total fiasco, teclas piores do que as originais). Na verdade, fazer a Cooler Master trocar as keycaps também foi uma briga, mas felizmente eles tomaram atitudes e estão supostamente enviando os kits para quem pedir, embora há gente esperando infelizmente faz quase um mês pelo tal kit, que outros já receberam.

Entendi. Muito obrigado pelas informações ! Ja te dei reputação positiva.

Outra dúvida cara, você ja digitou em browns e em reds no geral? Eu gostaria de um teclado com o máximo de satisfação ao digitar possível. Mas que não seja um switch muito duro(tenho tendinite), e que seja barulhento(estou pensando em levar para o trabalho). Eu também jogo bastante, mas minha principal exigência é o teclado com melhor sensação ao digitar. As switches que mais se encaixam nisso para mim seriam as reds ou as browns...

E quanto ao seu gosto pessoal, você prefere qual switch pra digitar? E pra digitar/jogar?

Ah sim, e você sabe algum lugar legal para comprar o-rings?


Obrigado, abração !
 
Entendi. Muito obrigado pelas informações ! Ja te dei reputação positiva.

Outra dúvida cara, você ja digitou em browns e em reds no geral? Eu gostaria de um teclado com o máximo de satisfação ao digitar possível. Mas que não seja um switch muito duro(tenho tendinite), e que seja barulhento(estou pensando em levar para o trabalho). Eu também jogo bastante, mas minha principal exigência é o teclado com melhor sensação ao digitar. As switches que mais se encaixam nisso para mim seriam as reds ou as browns...

Eu tenho dois teclados com MX Brown (CM Storm Trigger e Das Keyboard) e um teclado com Cherry MX Red. To meio receoso que seja por causa das keycaps (só testei teclados com MX Red da Corsair), mas prefiro bem mais Cherry MX Brown, tanto em jogos quanto em digitação (embora vou ver se é apenas por causa das keycaps quando testar o Stealth, esse sim tem keycaps boas). Aliás, prefiro o Das Keyboard, justamente por causa do estabilizador Costar e das keycaps bem melhores.

Mas enfim, se a questão é levar para o trabalho, complica um pouco. Teclados mecânicos MX Brown, Red e Black são apenas um pouco mais barulhentos que aqueles teclados de membrana antigos com perfil alto (ex: aqueles tecladões da Compaq) e as vezes pode incomodar um pouco. Se o pessoal aí no seu trabalho usa aqueles teclados de membrana que fazem barulho e ninguém incomoda, pode ter certeza que não vai ter problema nenhum usar um teclado mecânico.

Eu uso tanto para jogar como para digitar de preferência os teclados com MX Brown. Uso no trabalho o Das Keyboard e em casa está o CM Storm Trigger.

O-Rings só conheço a WASD Keyboards, que vende no eBay.
 
Pois então gurizada, a review vai demorar um pouco mais, mas aqui estão as fotos do Corsair K70, de todos os ângulos e por dentro também.

fblk.jpg


4w0o.jpg


wuri.jpg


jvtn.jpg


njvk.jpg


whpq.jpg


3a1q.jpg


gn7s.jpg


3a1q.jpg


xj89.jpg


97vz.jpg


5p4a.jpg


rgat.jpg


eqej.jpg


764k.jpg


9y07.jpg


amef.jpg


ts86.jpg


xsmt.jpg


jiui.jpg


cpaj.jpg

Detalhes, comentários, mais fotos e mais estarão na review que será feita até semana que vem...
 
Jogo rápido: Melhor teclado mecanico custo x beneficio, a ser comprado no BR, com iluminacao ?
 

Achei no ML, e tenho essas infos:

Cor: Preto
- Dimensões do produto: 355 x 135 x 35 mm
- Taxa de Polling: 1000 Hz / 1ms
- Key Switch: Marrom
- N Key Rollover: NKRO
- Backlight: Todas as teclas
- Interface: USB 2.0
- Extra Key: 6 Pcs
- Cabo USB: Removível em malha / Plug Banhado

Vi que uns tem a iluminacao azul, outros iluminacao vermelho. É assim mesmo ? O que muda de um pra outro ?
 
Achei no ML, e tenho essas infos:

Cor: Preto
- Dimensões do produto: 355 x 135 x 35 mm
- Taxa de Polling: 1000 Hz / 1ms
- Key Switch: Marrom
- N Key Rollover: NKRO
- Backlight: Todas as teclas
- Interface: USB 2.0
- Extra Key: 6 Pcs
- Cabo USB: Removível em malha / Plug Banhado

Vi que uns tem a iluminacao azul, outros iluminacao vermelho. É assim mesmo ? O que muda de um pra outro ?

MX brown = Leds Brancos
MX blue = Leds azuis
MX red = Leds vermelhos

Como o TK ABNT2 é MX Brown, então os leds são brancos. :joia:
 

Rapaz, Tu deve andar com a bunda colada na parede quando passa perto dessa gata !! "Não olhe para trás !!"

O plástico parece bom, mas sem toca o material fica difícil de saber. As presilhas não me deram confiança, assim como quaisquer outras em descanso de pulso acopláveis.

A tinta tá esquisita nessas caps, parecem que foram feitas em dois lugares. Olha o interior e borda dessa CTRL !! Na sétima foto as laterais parecem diferentes (mas pode ser o efeito da câmera).
Pena que essas caps especiais têm textura ruim !!

Qual a motivação desses pés na frente ?? Fica muito baixo recolhidos ??

Gostei da soldagem, parece bem decente !! Mas como se comportaria num ambiente com variação de temperatura, será que sofrerá de "solda fria" ???

Foi fácil desmontar ou existem mil parafusos ??? :haha:

E detesto cada vez mais essa teclas multimídia !!! :megusta:
 
depois de muitas tentativas eu estava perto de comprar um teclado com o leung, mas conversando com ele tive a triste noticia que não teria como pagar com paypal, que o site não aceita e não disse se ele pessoalmente aceita, talvez para clientes mais antigos e tal, mas enfim, para mim até tem como eu pegar um cartao emprestado, mas gostaria de usar um crédito que tenho no paypal.

o teclado em questão: http://www.aliexpress.com/store/pro...-box-Fast-Free-shipping/803343_932378377.html

achei no ebay esse outro teclado da Keycool http://www.ebay.com/itm/Keycool-104...59?pt=PCA_Mice_Trackballs&hash=item4d0f31468f com cupão que ta rolando de 15 doletas sairia por 105, o problema é que seria necessario entrar em contato com o vendedor para ver se ha possibilidade de fazer a declaração abaixo do valor.

o que fazer?
 
depois de muitas tentativas eu estava perto de comprar um teclado com o leung, mas conversando com ele tive a triste noticia que não teria como pagar com paypal, que o site não aceita e não disse se ele pessoalmente aceita, talvez para clientes mais antigos e tal, mas enfim, para mim até tem como eu pegar um cartao emprestado, mas gostaria de usar um crédito que tenho no paypal.

o teclado em questão: http://www.aliexpress.com/store/pro...-box-Fast-Free-shipping/803343_932378377.html

achei no ebay esse outro teclado da Keycool http://www.ebay.com/itm/Keycool-104...59?pt=PCA_Mice_Trackballs&hash=item4d0f31468f com cupão que ta rolando de 15 doletas sairia por 105, o problema é que seria necessario entrar em contato com o vendedor para ver se ha possibilidade de fazer a declaração abaixo do valor.

o que fazer?

O intelligent-pro manda à moda brasileira :br:, comprei meu AD-700 com ele. Mas fique atento à embalagem, ele não costuma caprichar nela :datena:.
 
O intelligent-pro manda à moda brasileira :br:, comprei meu AD-700 com ele. Mas fique atento à embalagem, ele não costuma caprichar nela :datena:.

mas entre esses 2 ql compensa mais?
 
Rapaz, Tu deve andar com a bunda colada na parede quando passa perto dessa gata !! "Não olhe para trás !!"

O plástico parece bom, mas sem toca o material fica difícil de saber. As presilhas não me deram confiança, assim como quaisquer outras em descanso de pulso acopláveis.

A tinta tá esquisita nessas caps, parecem que foram feitas em dois lugares. Olha o interior e borda dessa CTRL !! Na sétima foto as laterais parecem diferentes (mas pode ser o efeito da câmera).
Pena que essas caps especiais têm textura ruim !!

Qual a motivação desses pés na frente ?? Fica muito baixo recolhidos ??

Gostei da soldagem, parece bem decente !! Mas como se comportaria num ambiente com variação de temperatura, será que sofrerá de "solda fria" ???

Foi fácil desmontar ou existem mil parafusos ??? :haha:

E detesto cada vez mais essa teclas multimídia !!! :megusta:

Capaz, esse bicho passa é maior parte do tempo nos meus ombros ou no meu colo. É apegada demais mesmo, chegou ficar doente quando eu fui viajar pro Maranhão ano passado.

Mas enfim, o plástico não é bom e a pintura utilizada piora mais ainda. Ela tem atrito demais, chega fazer um barulho de quando você esfrega o dedo, bem desagradável na minha opinião.

A tinta é duvidosa, to começando achar que esse teclado não é feito pela iOne e sim pela mesma OEM do TK, principalmente depois que eu vi que as keycaps não são boas mas por dentro é bem feito.

Os pés para a frente eu ainda estou tentando descobrir, já que o teclado já possui uma inclinação natural. Provavelmente, é pra tentar deixar o teclado com as teclas no mesmo nível, mas sinceramente, esses pés são uma bela porcaria.

Desmontar ele foi ruim pra *******. Ele tem dois parafusos escondidos e uns 20 embaixo das teclas (sim, tive que tirar todas as keycaps). Um dos parafusos fica embaixo do logotipo da Corsair, que saiu fora mas não sei se vai entrar de novo (coisinha bem *********) e outro fica do lado direito do scroll de volume e foi ruim pra ******* de tirar.

mas entre esses 2 ql compensa mais?

Vou ficar devendo essa, porquê não conheço quase nada da qualidade da Keycool... :feelbad:

Tá na hora de eu pesquisar sobre a marca...
 
Capaz, esse bicho passa é maior parte do tempo nos meus ombros ou no meu colo. É apegada demais mesmo, chegou ficar doente quando eu fui viajar pro Maranhão ano passado.

Mas enfim, o plástico não é bom e a pintura utilizada piora mais ainda. Ela tem atrito demais, chega fazer um barulho de quando você esfrega o dedo, bem desagradável na minha opinião.

A tinta é duvidosa, to começando achar que esse teclado não é feito pela iOne e sim pela mesma OEM do TK, principalmente depois que eu vi que as keycaps não são boas mas por dentro é bem feito.

Os pés para a frente eu ainda estou tentando descobrir, já que o teclado já possui uma inclinação natural. Provavelmente, é pra tentar deixar o teclado com as teclas no mesmo nível, mas sinceramente, esses pés são uma bela porcaria.

Desmontar ele foi ruim pra *******. Ele tem dois parafusos escondidos e uns 20 embaixo das teclas (sim, tive que tirar todas as keycaps). Um dos parafusos fica embaixo do logotipo da Corsair, que saiu fora mas não sei se vai entrar de novo (coisinha bem *********) e outro fica do lado direito do scroll de volume e foi ruim pra ******* de tirar.

Xiii, isso não vai prestar !! :haha:
Vou ficar no aguardo dessa análise !! Valeu a nota !! :coolface:
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo