Guia do Teclado Mecânico v2 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bem compacto, gostei do design, só por fibra de carbono que da pra viver com ele..
por uma placa de metal embaixo, e colar com super bonder na mesa... :coolface:

Esse teclado vai ser usado com o Notebook, se eu deixar um teclado sem numérico no PC o pessoal aqui de casa acaba reclamando demais.

Pro HTPC que eu to montando, vou usar a versão wireless (sim, existe e vai ser lançada em Janeiro de 2014, por enquanto só tem a versão MAC) desse mesmo teclado :joia:
 
Sony Cybershot DSC-HX7V, a pior câmera que a Sony já fez até hoje. Quase todas as fotos ficam granuladas, independente a configuração.

Um dia eu jogo ela contra a parede, mas só tenho ela e a câmera do Celular e do Tablet, então...

Poe no manual, tira todo o zoom da lente, flash ligado, abre todo o diafragma, põe o obturador em 1/20 (do jeito que a foto não fique subexposta ou superexposta e que não saia tremida) e use um ISO que o fotometro fique zerado...

Se mesmo assim sair muito granulado como está na foto, o lixo é o lugar certo pra essa camera... hahaha... nem meu Sony Xperia ZQ fica granulado dessa forma...

PS: Não sei se esse modelo tem todas esses ajustes...
 
Alguem já comprou teclado mecanico na linkecomputer.com, como foi o processo? Taxas? Prazos?
Estou pensando em comprar deles, porem nao tenho feedbacks das negociacoes com essa loja.

Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato!

Já fiz uma compra direta e outra indireta com eles (Mionix e Filco). Ambas correram bem e sem taxas e olha que o Zibal é pesado...Outros 02 usuários compraram este teclado na linke e também não houve taxas (um deles foi o bLUE M@X).
A Linke é bem rápida no envio... Quando tem o produto !! :poker:

Era justamente o Mionix que eu tava de olho
Muito obrigado pela informação.

(Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Greengineer novamente.):trollfail:
------------

Wetto tu é foda!
muito obrigado
(Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a wetto novamente.):trollfail:

[CITAR]Pureblack[/CITAR],
Se ainda não comprou o Mionix ZIBAL 60, dê uma olhada nos apontamentos que fiz !! É um bom teclado e robusto, mas não tem motivo nenhum para ser considerado pela sua iluminação, que peca em vários pontos, além de falta de amplificação na saída do headphone.

Se quer algum teclado iluminado pense nos Ducky. :cereal:

Se ainda pensa em ter um tanque na mesa, considerando esse projeto do CST104, aí sim pode considerá-lo, mas somente quando estiver em promoção !! Comprá-lo por US$150 é uma afronta ao bolso quando pode comprar um Ducky Shine 2 ou 3 com isso, com todos os efeitos de luz possíveis !!

Segue o meu post: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=469471&p=1068791482#post1068791482 :mao:

(...)
Gurizada, a review do G710+ vai ficar atrasada, chegou um brinquedo novo aqui em casa e to mexendo com ele atualmente:

http://matias.ca/miniquietpro/pc/resources/images/FK303QPC_header_1.jpg
:magico:
Pena o glossy !! :megusta:
Primeiras experiências com o teclado da Matias:

Em primeiro momento estranhei bastante duas coisas:
- O feedback tátil do switch mecânico Matias Quiet é MUITO acentuado, bem mais do que Cherry MX Brown.
- A ativação e bump dele não é em 2mm e sim em 1mm ou 0.5mm, é logo no inicio.

http://plaza.fi/s/f/editor/images/X-2013081011571245432.jpg

Mas agora, depois de algumas horas digitando e 2 horas jogando Far Cry 3 Blood Dragon... Estou gostando da experiência do switch.

Sobre o teclado.

Prós:
- Economiza bastante espaço.
- É silencioso mesmo, o barulho é similar a um teclado Scissor Switch (membrana de notebook) mesmo.
- Keycaps de alta qualidade, mesma fabricante de keycaps que meu antigo Das Keyboard (não é a Costar, a Costar não faz keycaps, mas eles tem seus fornecedores e uma destas é a mesma usada pela Matias).
- USBs bem pensadas.
- Cabo bem pensado (em L e tem um cabo curto para usar com Notebooks e outro comprido para usar em Desktops).
- Mais bonito do que eu imaginava (achava que seria feio, lol).

Contras:
- Quase não tem borracha embaixo, sai facilmente do lugar.
- Tem os pés de ajuste mais vagabundos que já vi, fazem um barulho de algo que está quebrando quando tento puxar eles.
- Black Piano (glossy) era nojento no Das Keyboard e continua sendo nojento no teclado da Matias.

Se a ativação for em 5mm até espirro faz lauda nisso aí !! :haha:
Deve estar no 1mm, que já fica muito bom. O preço é que pega !! :hmm:

E uma coisa que o ZIBAL 60 tem é pé forte !! Minha nossa, isso aguenta até pancada do Hulk !!

Finalmente consegui tirar uma foto decente do teclado:

http://img692.imageshack.us/img692/6272/84m7.jpg
"Graxinha" !! :bwahaha::bwahaha::haha:
P/ ficar show é só lixar com lixa 1000 ou 1500 !!

@@@ Agitado esses dias, hein ?!! :haha:
 
Fala galere, alguém recomenda lugares pra comprar keycaps? Cansei das minhas originais....

Tenho um FILCO Majestouch 2 w/ MX Blues (104 keys)...


Valeu aew, belo tópico!
 
[...] Dá pra remover a tecla nesse caso e não estraga nada, mas abrir um teclado de membrana é desaconselhável pois é difícil colocar ele de volta em alguns casos, fora que em alguns há simplesmente milhares de peças que estão simplesmente "encaixadas" no teclado (gomas de borracha [em alguns casos], sliders...) e por isso acabam saindo quando você abrir ele. Depois, colocar elas de volta no lugar corretamente será complicado...

no dia que eu abri meu G800-MU quase fiz *****, tinha pegado um secador de cabelo e mirado nas gominhas de membrana, algumas voaram :megusta:

foi um pouco complicado depois pra colocar no lugar :trollfail:
 
Bom dia, vocês também falam de teclados mais baratos? kkk... Li o tópico e foi muito explicativo. Bom eu uso um teclado da Semp Toshiba(aqueles que vem no Kit com o PC... lol) a 6 anos. Sempre jogando mmo e fps, nunca ouve problemas. Mas creio que chegou a hora de trocar esse guerreio. O que vocês recomendam custando até R$100 com padrão ABNT2? Olhei um MTek K3803G, será que há algo melhor até esse valor?
 
Bom dia, vocês também falam de teclados mais baratos? kkk... Li o tópico e foi muito explicativo. Bom eu uso um teclado da Semp Toshiba(aqueles que vem no Kit com o PC... lol) a 6 anos. Sempre jogando mmo e fps, nunca ouve problemas. Mas creio que chegou a hora de trocar esse guerreio. O que vocês recomendam custando até R$100 com padrão ABNT2? Olhei um MTek K3803G, será que há algo melhor até esse valor?

Dê uma olhada nos A4tech G700 ou G800...
 
Bom dia, vocês também falam de teclados mais baratos? kkk... Li o tópico e foi muito explicativo. Bom eu uso um teclado da Semp Toshiba(aqueles que vem no Kit com o PC... lol) a 6 anos. Sempre jogando mmo e fps, nunca ouve problemas. Mas creio que chegou a hora de trocar esse guerreio. O que vocês recomendam custando até R$100 com padrão ABNT2? Olhei um MTek K3803G, será que há algo melhor até esse valor?

Tenso que se eu não me engano essa linha da Mtek está fora de produção (tanto que o L103G nem é mais encontrado), o que havia de bom nessa faixa era o K3805G, mas também não é mais encontrado.

O que incomoda alguns do K3803G, é que o teclado é meio grande demais, ocupando muito espaço, fora que as setas não ficam num lugar muito confortável e você acaba deixando sua mão direita em cima delas enquanto digita, assim atrapalhando a digitação.

Enfim, tente procurar o Dragon War Dark Sector, A4Tech G700, A4Tech G800v (mas cuidado, pois esse tem alguns detalhes que você pode não gostar, como a barra de espaço minúscula), o Thermaltake Challenger comum e se quiser ter um teclado com anti-ghosting comparável aos mecânicos, Thermaltake Knucker.
 
Dê uma olhada nos A4tech G700 ou G800...

Tenso que se eu não me engano essa linha da Mtek está fora de produção (tanto que o L103G nem é mais encontrado), o que havia de bom nessa faixa era o K3805G, mas também não é mais encontrado.

O que incomoda alguns do K3803G, é que o teclado é meio grande demais, ocupando muito espaço, fora que as setas não ficam num lugar muito confortável e você acaba deixando sua mão direita em cima delas enquanto digita, assim atrapalhando a digitação.

Enfim, tente procurar o Dragon War Dark Sector, A4Tech G700, A4Tech G800v (mas cuidado, pois esse tem alguns detalhes que você pode não gostar, como a barra de espaço minúscula), o Thermaltake Challenger comum e se quiser ter um teclado com anti-ghosting comparável aos mecânicos, Thermaltake Knucker.

Valeu pela ajuda caras! Demorei pra responder porque estou em dúvida entre esses modelos. Gostei do Thermaltake Knucker pelo formato das teclas e o anti-ghost, e descartei esse A4Tech G800v por esse detalhe da barra de espaço. E se eu investir em um teclado mecânico, não extrapolando em valores(acho que até uns R$350 nesse caso, com ajuda do cartão rs), qual seria a melhor opção?
 
Fala galere, alguém recomenda lugares pra comprar keycaps? Cansei das minhas originais....

Tenho um FILCO Majestouch 2 w/ MX Blues (104 keys)...


Valeu aew, belo tópico!


Achei bem bacana algumas teclas desse cara aew... Alguém já comprou? São de boa qualidade? ^^,



Alguém conhece mais algumas lojas aew?

Eu estava querendo um set de blank keys pretas... Achei umas por aí pra vender, mas não conheço lojas boas ou de confiança, e não manjo muito do material que é melhor...
Edit: as que eu tava vendo: Qwerkeys WASD


vlvv !
 
Última edição:
Achei bem bacana algumas teclas desse cara aew... Alguém já comprou? São de boa qualidade? ^^,



Alguém conhece mais algumas lojas aew?

Eu estava querendo um set de blank keys pretas... Achei umas por aí pra vender, mas não conheço lojas boas ou de confiança, e não manjo muito do material que é melhor...
Edit: as que eu tava vendo: Qwerkeys WASD


vlvv !

http://www.banggood.com/POM-87-Set-Blank-Key-Caps-Black-Keycaps-For-Cherry-MX-Keyboard-p-84081.html
 
Um salve à Logitech e seu modelo K800, dos teclados que eu tenho justamente o que mais odeio (sim, gosto menos dele do que o Tt Meka G-Unit) e também o que menos uso.

Quando ele não está sem bateria (gasta sozinho) ou quando a bateria não vai de cheia para apenas um risco em praticamente só 2 horas de uso, o receptor Unifying quer parar de funcionar. Mas ainda bem que consegui identificar o problema e achar uma solução no Youtube:



Receptor vagabundo com contatos mal-feitos, parece que é feito pra estragar... E ainda vendem o teclado por R$ 350~400...
 
Um salve à Logitech e seu modelo K800, dos teclados que eu tenho justamente o que mais odeio (sim, gosto menos dele do que o Tt Meka G-Unit) e também o que menos uso.

Quando ele não está sem bateria (gasta sozinho) ou quando a bateria não vai de cheia para apenas um risco em praticamente só 2 horas de uso, o receptor Unifying quer parar de funcionar. Mas ainda bem que consegui identificar o problema e achar uma solução no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=1NlYRsVJB74

Receptor vagabundo com contatos mal-feitos, parece que é feito pra estragar... E ainda vendem o teclado por R$ 350~400...

Mas que receptor lixo!!

E ae wetto promoção pra vc, NEX F3 por R$ 660 no boleto
http://www.pontofrio.com.br/loja/ap...cd&utm_medium=apcd&utm_campaign=apcd_Parceiro

Só procurar na lista a NEX e finalizar no boleto que o valor cai pra R$ 666 :awesome:
 
O cara da loja disse que o Blackwidow Ultimate e o Blackwidow Torunament terminaram pelo o que ele lembra :damn:

Agora o que tenho de opção é o 6GV² por R$270 :poker:
 
O cara da loja disse que o Blackwidow Ultimate e o Blackwidow Torunament terminaram pelo o que ele lembra :damn:

Agora o que tenho de opção é o 6GV² por R$270 :poker:

Tinha o Rapid MX Blue no Paraguai por uns US$ 130 se eu não me engano, mas se é pra pagar isso, compra ele na Hardstore que é aí pertinho (quase o mesmo preço e tem garantia).
 
batendo um papo com o wetto aqui, acho que se não tiver o Black widow Ultimate vou acabar indo de Rapid mesmo.
 
O cara da loja disse que o Blackwidow Ultimate e o Blackwidow Torunament terminaram pelo o que ele lembra :damn:

Agora o que tenho de opção é o 6GV² por R$270 :poker:

Como assim terminaram !?
 
Como assim terminaram !?

Não tem no momento na loja.
ja foram encomendados mas sem previsão para chegar. :trollfail:
No caso na PC tronic, tem na nave, porem é R$60 a mais que na PC...
 
Eae pessoal blz?
Gostaria que vocês me ajudassem em uma dúvida, estou querendo muito comprar um teclado mecânico porém está muito salgado o preço aqui no BR, vocês poderiam me indicar um teclado que eu possa importar no valor de até 150/200 reais ? Isso se tiver nesse preço.
Obs. Eu nunca fiz uma compra no exterior se vocês tiverem algum link confiável que vocês já compraram o teclado agradeceria muito.
 
Pessoal, vocês recomendam pegar o Tt Meka G1 ou o Ozone Strike? Tá +- o mesmo preço no Kabum, diferença mto pequena. Valeu!
 
Pessoal, vocês recomendam pegar o Tt Meka G1 ou o Ozone Strike? Tá +- o mesmo preço no Kabum, diferença mto pequena. Valeu!

Só faltou estarem disponível.
 
Eae pessoal blz?
Gostaria que vocês me ajudassem em uma dúvida, estou querendo muito comprar um teclado mecânico porém está muito salgado o preço aqui no BR, vocês poderiam me indicar um teclado que eu possa importar no valor de até 150/200 reais ? Isso se tiver nesse preço.
Obs. Eu nunca fiz uma compra no exterior se vocês tiverem algum link confiável que vocês já compraram o teclado agradeceria muito.

Kra.. eu te sugiro o CM quickfire Rapid, é muito bem feito internamente e o mais barato do Brasil, em torno de R$350,00~ com R$150/200 fica dificil pegar um mecanico no Brasil.. mais la fora é possivel.. Veja esses modelos, são ótimos Custo x Beneficio:
[h=1]CM Storm Quickfire Tk USD $100.26 ( teclado iluminado - Problema com desgaste das keycaps (teclas))[/h]http://www.linkecomputer.com/products/1017334/SGK-4020GKCR1/COOLERMASTER/


[h=1]Ducky 2108 Zero series USD $99,99 ( Excelente construção interna e externa, teclado reto sem frescuras, design sóbrio, muito confiável )[/h]http://www.aliexpress.com/store/product/Dukcy-2108-Zero-series-Gaming-Mechanical-keyboard-Brown-Switch-Brand-new-in-box-Fast-Free-shipping/803343_932378377.html

[h=1]Plum MX 96 USD $94,99 ( Excelente construção interna e externa, teclas em PBT (branco) ou POM (preto) qualidade superior as keycaps encontradas em outros teclados que são feitas em ABS)[/h]http://www.aliexpress.com/store/product/Plum-MX-96-Machanical-Keyboard-wireless-Wired-Cherry-Brown-switch-N-key-rollover-Fast-Free-shipping/803343_703473804.html


CM quickfire Rapid no Brasil ( Teclado ja velho de mercado, muito bem feito com excelente preço, plate mounted )
http://loja.mb3informatica.com.br/teclado-gamer-cooler-master-sgk-402gkcmbr-quickfire-tk-4548.html
( Nunca comprei desta loja, por favor checar se são confiáveis )

Espero ter ajudado :freddy:
 
Última edição:
Se ainda pensa em ter um tanque na mesa, considerando esse projeto do CST104, aí sim pode considerá-lo, mas somente quando estiver em promoção !! Comprá-lo por US$150 é uma afronta ao bolso quando pode comprar um Ducky Shine 2 ou 3 com isso, com todos os efeitos de luz possíveis !!

Lembrando que o Ducky 2108S também é um tanque!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo