• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguém sabe me dizer se o tt poseidon(sem o z) tem keycaps no padrão costar/cherry e se podem ser trocadas pelas dos kits de keycaps Shine da Ducky ou kits Double-Shot da Vortex?

Não, ele não tem modificadores no tamanho Costar/Cherry, então as teclas CTRL, ALT, Windows, Espaço, ALT Direito, Win Direito e CTRL direito não podem ser trocados pelas da Ducky ou Vortex.

Mas o resto das teclas pode. Não bote as esperanças pra fora da janela, o interessante também neste caso, é montar algo estilo Dolch usando um kit de keycaps cinza da Ducky, você pode fazer algo assim, misturando as teclas originais:

a6m9.jpg


vGAZrap.jpg
 
Última edição:
qual vendedor ou site que voces importa esses mecanico ?
 
qual vendedor ou site que voces importa esses mecanico ?
Meu Poker eu pedi no Aliexpress, a galera também costuma importar por lá ou pelo banggood.com
 
Nessa Lithtake com uns US$ 15 o frete é grátis e dá direito ao tracking (descontinho que ajuda até 8% = CODEJAM8 :haha:)
). Tem peças de reposição e até lubrificante (isso nunca usei no cubo aqui :if:), e comprei também eixo tipo A e parafusos p/ o meu da MIMO que quebrou, que espero que sirva.

Vale a pena considerando que um Zanchi ou Guhong está uns R$ 65 aqui, e os preços estão bem convidativos lá fora.
Veja se tem alguém que queira também e opte por um DaYan GuHong 2, DaYan V ZhanChi, Fangshi Shuang Ren II, YJ MoYu WeiLong, Cyclone Boys (que é clone mais barato dos Moyu), estes dos melhores indicados em muitos sites especializados e de competição.

Se não quer montar pode pegar um DIY já montado e etiquetado ou pode partir p/ um dos indicados.

P/ mim vale a pena, pois gosto do exercício lógico do cubo, não necessariamente de chegar a resolvê-lo. A jornada, às vezes, é mais interessante do que simplesmente chegar ao seu fim !! :coolface:

No futuro é pegar um mirror cube !!

Obrigado pela informação, realmente não sabia que havia tantos modelos, fiquei interessado, vou comprar um e ver a diferença que deve ser muito boa em comparação aos plasticos baratos do camelo... :seferrou:
 
Alguém sabe me dizer se o tt poseidon(sem o z) tem keycaps no padrão costar/cherry e se podem ser trocadas pelas dos kits de keycaps Shine da Ducky ou kits Double-Shot da Vortex?
Não dá pra trocar direto mas tem como comprar kits extra de teclas que atendam o poseidon, em group buys é comum vender o kit que completa a bottom row dele, se chama tsangan kit normalmente, barra da espaço de 7u e os modificadores de 1.25 1 1


qual vendedor ou site que voces importa esses mecanico ?

Aliexpress, mechanicalkeyboards.com, linkecomputer, banggood
 
Tem aquele método de tirar o amarelado de videogames antigos, mas não arriscaria com teclas de iluminados (vide o que o wetto fez) e nem colocaria direto ao Sol :medo:, mas consideraria o Vanish e um pouco água sanitária SE não for teclas pintadas ou adesivadas.

Tutorial para tirar o amarelado dos consoles :hmm:

Valeu pelo link, mas como você disse a pintura não deve resistir... já desisti de remover a mancha.

abs
 
Meu meninão chegou :awesome::awesome::awesome: Agora a batalha é acostumar com o ANSI! Já configurei o teclado pra usar ç e acentos :fovhappy: Uma confissão, blues são os melhores switchs pra mim, muito melhor pra digitar, acho que agora só comparei teclados com Blues e Greens (no máximo clears pra ter o feel e sem o som) Seguem fotos com meu celular de batata!

[CITAR]Wetto[/CITAR] a tendencia continua viu? as keycaps do Poseidon pra mim já deixam a desejar, tem falhas nas laterais, acho que não vão durar muito, graças a deus já comprei keycaps :feelbad:

Assim que minha camera chegar do RMA faço um review Wetto style abrindo o teclado e comentando minhas impressões.

Mas primeiras impressões são: Ótimo teclado, você sente que ele foi feito pra durar, a Thermaltake deixa isso bem claro pois até colocam pés extras para troca, mas deixa a desejar nas teclas (imagino que para economizar nos custos.). As MX Blues sou muito suspeito pra falar pois como trabalho digitando desde os meus 16 anos de idade acho que o conforto que as teclas blues me trazem nunca vou sentir com outro switch :magico:|

Seguem as fotinhas :joia: (Primeira foto é especial pro Wetto:seferrou:):
reHCND9.jpg

RsgBH0B.jpg
p8ytR9K.jpg
ob6912K.jpg
Da6qU5v.jpg

Antes que me queimem, vou limpar meu TK Hoje, lavar teclas e limpar a backplate com um pincel :fuuu:

Feliz com minha aquisição
 
Meu meninão chegou :awesome::awesome::awesome: Agora a batalha é acostumar com o ANSI! Já configurei o teclado pra usar ç e acentos :fovhappy: Uma confissão, blues são os melhores switchs pra mim, muito melhor pra digitar, acho que agora só comparei teclados com Blues e Greens (no máximo clears pra ter o feel e sem o som) Seguem fotos com meu celular de batata!

Wetto a tendencia continua viu? as keycaps do Poseidon pra mim já deixam a desejar, tem falhas nas laterais, acho que não vão durar muito, graças a deus já comprei keycaps :feelbad:

Assim que minha camera chegar do RMA faço um review Wetto style abrindo o teclado e comentando minhas impressões.

Mas primeiras impressões são: Ótimo teclado, você sente que ele foi feito pra durar, a Thermaltake deixa isso bem claro pois até colocam pés extras para troca, mas deixa a desejar nas teclas (imagino que para economizar nos custos.). As MX Blues sou muito suspeito pra falar pois como trabalho digitando desde os meus 16 anos de idade acho que o conforto que as teclas blues me trazem nunca vou sentir com outro switch :magico:|

Seguem as fotinhas :joia: (Primeira foto é especial pro Wetto:seferrou:):
Antes que me queimem, vou limpar meu TK Hoje, lavar teclas e limpar a backplate com um pincel :fuuu:


Feliz com minha aquisição

Aquilo ali entre as teclas é só poeira??:notsure::mother:
 
Sim HAHAHA 6 meses de uso sem limpeza, deve ter uns fios de cabelo também já que coço a cabeça bastante em cima do teclado e tô ficando careca :trollfail:
Faz um ANTES e DEPOIS para nós:haha:
 
É que já fizeram comentário pra essa foto que eu uso de avatar (achando que a gata não era de verdade) e realmente confundi :haha:

Enfim, para explicar o que é esse teclado, tenho que lhe avisar que a empresa que faz tanto esse teclado com as keycaps dele, a Vortex, é também uma OEM, ou seja, uma empresa que faz teclados próprios e pode também fazer serviços terceirizados para outras empresas.

Esse teclado da imagem é um teclado "de testes", um modelo criado pela Vortex que não foi disponibilizado à venda. Na imagem, a marca não quer vender o teclado e sim as keycaps que estão nele.

O mais próximo que existe dele, é o Vortex PFCN6800:
http://mechanicalkeyboards.com/shop/index.php?l=product_detail&p=971

Daí você pode pensar "Mas poxa, esse teclado não tem iluminação azul igual o outro...".

E eu posso lhe ensinar um truque, você pode trocar a cor de teclados mecânicos colocando pedaços de plástico coloridos (LED Covers) em cima dos LEDs:


É o jeito mais fácil de trocar a cor dos LEDs de um teclado mecânico, embora seja recomendado ter um teclado mecânico com iluminação branca para produzir os melhores resultados:
http://www.banggood.com/DayDream-LE...chanical-Keyboard-White-Backlit-p-925839.html

Funciona bem com qualquer teclado mecânico que tenha iluminação branca e permite que você faça algo assim:


Postando aqui pra diminuir o off-topic.

Valeu pelas infos Wetto, pena que o modelo branco possui led laranja, isso vai ficar verde se colocar essas coberturas plásticas em cima. Queria um branco com led azul. Como postei antes, resolvi mudar o tema do meu computador para branco/preto e iluminação de preferência azul. Mas tá bem complicado.
 
Postando aqui pra diminuir o off-topic.

Valeu pelas infos Wetto, pena que o modelo branco possui led laranja, isso vai ficar verde se colocar essas coberturas plásticas em cima. Queria um branco com led azul. Como postei antes, resolvi mudar o tema do meu computador para branco/preto e iluminação de preferência azul. Mas tá bem complicado.

Depois de pesquisar mais um pouco, vi que foi engano meu, embora o teclado, chamado de IKBC G-104​, seja realmente da Vortex, ela lançou o teclado na China e ele está à venda lá, embora não tenho a mínima idéia de como você poderá importar ele:
http://www.shop-from-china.com/p-35...klit-mechanical-keyboard-keycaps-rainbow.html

Teclados iluminados com keycaps brancas são bem raros, sendo a principal razão uma dificuldade e um custo maior para se fazer do que as normais "escuras".

Eu inclusive já sugeri para a Cooler Master fazer uma versão do CM Quick Fire TKW com iluminação azul e keycaps brancas para vender no Brasil como "versão limitada", mas infelizmente a idéia não foi acatada... :feelbad:
 
Última edição:
Não faço a menor ideia se presta, não sei se é barato ou não, nem sei se entrega pro BR, mas recebi essa "oferta" pelo gizmodo e estou compartilhando com vocês;

http://www.monoprice.com/Product?c_id=114&cp_id=11401&cs_id=1140102&p_id=9180&seq=1&format=2&cl=res

Entrega mas da ultima vez que calculei alguma coisa no monoprice o preço de handling e shipping deu mais que o produto (Calculei um teclado de 56 dolares na época e cobraram 76 de shipping + handling :damn:) Agora com certeza eu digo, o free shipping é só pros EUA.
 
Entrega mas da ultima vez que calculei alguma coisa no monoprice o preço de handling e shipping deu mais que o produto (Calculei um teclado de 56 dolares na época e cobraram 76 de shipping + handling :damn:) Agora com certeza eu digo, o free shipping é só pros EUA.

Medo disso o.o

Enfim, SE o teclado for bom, talvez até valha o risco. Gostei dele pelo hub usb/fone e mic, mas eu mesmo não sei se compraria algo assim: não é iluminado, não é tenkeyless e não ta com cherry brown :p
 
Depois de pesquisar mais um pouco, vi que foi engano meu, embora o teclado, chamado de IKBC G-104​, seja realmente da Vortex, ela lançou o teclado na China e ele está à venda lá, embora não tenho a mínima idéia de como você poderá importar ele:
http://www.shop-from-china.com/p-35...klit-mechanical-keyboard-keycaps-rainbow.html

Teclados iluminados com keycaps brancas são bem raros, sendo a principal razão uma dificuldade e um custo maior para se fazer do que as normais "escuras".

Eu inclusive já sugeri para a Cooler Master fazer uma versão do CM Quick Fire TKW com iluminação azul e keycaps brancas para vender no Brasil como "versão limitada", mas infelizmente a idéia não foi acatada... :feelbad:

Uma pena mesmo. Um TKW com iluminação azul e teclas brancas ficaria show demais.

Quanto ao IKBC, a dúvida é, a qualidade de fabricação dele vale o esforço de tentar conseguir um? Porque se for mais um produto meia boca eu nem vou dar bola. Mas se valer a pena, eu dou uma pesquisada nas interwebs.
 
Uma pena mesmo. Um TKW com iluminação azul e teclas brancas ficaria show demais.

Quanto ao IKBC, a dúvida é, a qualidade de fabricação dele vale o esforço de tentar conseguir um? Porque se for mais um produto meia boca eu nem vou dar bola. Mas se valer a pena, eu dou uma pesquisada nas interwebs.

O teclado tem uma construção ótima e além disso as keycaps dele são uma das melhores encontradas no mercado que j[a vem com o teclado, Double-Shot PBT.

http://www.mechkb.com/vortex-ikbc-f-104-double-shot-pbt-mechanical-keyboard

Antes tinha na banggood não sei se ainda tem em estoque.
 
Vou fazer um resumo rápido do meu novo teclado, desculpa qualquer coisa galera. Comprei ele no aliexpress, demorou 1 mes para chegar.

Nome: AULA DEMON KING
Site e Link: http://pt.aliexpress.com/item/-/2012728988.html
Tempo: Exatamente 1 mes.
Taxado em 70 reais
:poker:
_____________________________________ .

Fotos Humildes
1
DSC00667_zpse4fb1dba.jpg




2
DSC00665_zps504266e3.jpg




______________________________________________
Segue uma unbox do modelo sem teclado numerico
[video=youtube;ABoqrG2AdQc]https://www.youtube.com/watch?v=ABoqrG2AdQc[/video]





Bom galera queria falar que apesar de estar com ele apenas algumas horas, é coisa de outro mundo, admito que nao entendo muito sobre teclado mecanico e tenho preguica de ler, mas no final realizei meu sonho. qualquer coisa so perguntar, abraxx.
 
O teclado tem uma construção ótima e além disso as keycaps dele são uma das melhores encontradas no mercado que j[a vem com o teclado, Double-Shot PBT.

http://www.mechkb.com/vortex-ikbc-f-104-double-shot-pbt-mechanical-keyboard

Antes tinha na banggood não sei se ainda tem em estoque.

Esse que você mandou é o modelo sem iluminação.

Uma pena mesmo. Um TKW com iluminação azul e teclas brancas ficaria show demais.

Quanto ao IKBC, a dúvida é, a qualidade de fabricação dele vale o esforço de tentar conseguir um? Porque se for mais um produto meia boca eu nem vou dar bola. Mas se valer a pena, eu dou uma pesquisada nas interwebs.

Como o augusto já comentou, a qualidade é topo de linha e vale a pena o esforço, embora espere um pouco pois o teclado pode acabar saindo da China em breve.
 
Última edição:
Esse que você mandou é o modelo sem iluminação.



Como o augusto já comentou, a qualidade é topo de linha e vale a pena o esforço, embora espere um pouco pois o teclado pode acabar saindo da China em breve.

Obrigado os dois pelas infos.

Quando você fala que ele pode sair da china, quer dizer que a KBC pode lançar ele mundialmente? Se for, ótimo. Eu espero, acho que o microsoft velho aqui ainda aguenta mais uns meses.:haha:

Até lá vou vendo o restante dos componentes. Próxima dúvida, Roccat Kone Pure ou Corsair M65 branco?

Vlw e abraços.
 
a diferençã é muito grande para esses teclados normais ? atualmente estou com um scuper confort da microsoft
 
Obrigado os dois pelas infos.

Quando você fala que ele pode sair da china, quer dizer que a KBC pode lançar ele mundialmente? Se for, ótimo. Eu espero, acho que o microsoft velho aqui ainda aguenta mais uns meses.:haha:

Até lá vou vendo o restante dos componentes. Próxima dúvida, Roccat Kone Pure ou Corsair M65 branco?

Vlw e abraços.

Digo, chegar nos fornecedores Vortex que há nos EUA e em outros países, a empresa é bem conhecida em fóruns entusiastas e vários aqui tem o Vortex Race ou o Vortex Pure​.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo