• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
http://i.imgur.com/9rVACYL.jpg

chegou hoje :awesome:
comprado do qtan em 02/09, pouco mais de 40 dias para chegar e "no tax"
Gray Leopold FC660M mechanical keyboard Cherry MX switches sub dye version
Switches Blue

Ainda estou me acostumando com ele, sou "old school" e já usei muito teclado IBM na universidade, mas passei os últimos 10 anos digitando em teclados de notebook com perfil baixo.

obrigado a todos os colegas que me auxiliaram na escolha, em especial ao wetto e ao cod2.

PS: desculpem a má qualidade da foto, é que meu celular é meio pré-histórico.

Show! O teclado já é bom, no tax é melhor ainda.

Só uma coisa: a cor das letras é essa mesma, ou o flash alterou a cor... parece que a letra está mais clara que a tecla.

abs
 
Show! O teclado já é bom, no tax é melhor ainda.

Só uma coisa: a cor das letras é essa mesma, ou o flash alterou a cor... parece que a letra está mais clara que a tecla.

abs

Essa mesmo, creio eu.
Pelo menos eu já vi essas keycaps meio cinzas com letra branca e preta.
 
Show! O teclado já é bom, no tax é melhor ainda.

Só uma coisa: a cor das letras é essa mesma, ou o flash alterou a cor... parece que a letra está mais clara que a tecla.

abs

É essa mesma.
É diferente do site do qtan (na foto ele exibe um com tecla cinza e letras escuras). Engraçado que só vi que era diferente agora que tu mencionou isso ;)
É bem difícil de visualizar as letras. Olhando de longe, parece quase um "Stealth" cinza kkk.
Mas não vou trocar, isso não será um problema pq eu digito relativamente bem sem olhar para o teclado e, além disso, seria mais um tempão de espera, fora possível taxação na nova remessa.


edit: uma dúvida, como faço para me certificar que as keycaps são dye sub?
Achei este artigo no wikipedia: http://deskthority.net/wiki/Keycap_printing
E ali diz que:
However, in addition to being more expensive than pad printing or laser etching, dye sublimation requires that the dye must be darker than the material it is being used to dye. This means that you cannot use dye sublimation to print white lettering (as nothing is brighter than white) or to print onto black keycaps (as nothing is darker than black). Given the popularity of white-on-black keycaps since the early 2000s, dye sublimation has become non-existent in mainstream keyboards. Today, it is largely confined to Unicomp, who use it to print onto white, grey or coloured keycaps. Topre uses it to print onto white keycaps, but also to print black lettering onto dark grey keycaps.

Mas as minhas letras são brancas, contrariando o que destaquei em negrito no artigo da wikipedia.
Será que ele me enviou um PBT? aí vai bater uma leve depressão :(
 
Última edição:
a virgula deveria estar onde?

"É meu, não peguei de uma page de vendedor."
"É meu não, peguei de uma page de vendedor."

:vish:

Deixa o cara, meu!
Pra quem sabe ler um pingo é letra!
------------
Achei esse Shine 3 Lindão, nunca importei nada... quanto ele sai no final das contas em R$?
To de olho no Quick Fire Stealth (http://gaming.coolermaster.com/en/products/keyboards/stealth/) brown switch, to procurando ele aqui para comprar. Recomendado? Alguem sabe onde tem ele? Meu primeiro Meca :)

Hoje em dia não está valendo a pena importar teclados, pelo risco de serem tributados.
Comprei dois Duckys no último mês e os dois foram tributados.
Existem boas opções no mercado interno.
 
edit: uma dúvida, como faço para me certificar que as keycaps são dye sub?
Achei este artigo no wikipedia: http://deskthority.net/wiki/Keycap_printing
E ali diz que:


Mas as minhas letras são brancas, contrariando o que destaquei em negrito no artigo da wikipedia.
Será que ele me enviou um PBT? aí vai bater uma leve depressão :(

Foi por isso que perguntei: o processo dye sublimation consiste em escurecer o plástico da tecla para formar a letra, então a letra sempre é mais escura que a tecla.

Nesse caso, o qtan te mandou a versão lasered... não que seja ruim, mas se você pagou a mais pela dye sub vc pode pedir um reembolso.
 
Foi por isso que perguntei: o processo dye sublimation consiste em escurecer o plástico da tecla para formar a letra, então a letra sempre é mais escura que a tecla.

Nesse caso, o qtan te mandou a versão lasered... não que seja ruim, mas se você pagou a mais pela dye sub vc pode pedir um reembolso.

Então é isso mesmo :(
Vou pedir o reembolso mesmo, pq a troca não vale o transtorno com envio+espera.

Valeu cod2!
 
Opa, olha o que ta rolando no MassDrops:

Infinity Keyboard Kit por US$129,99 (podendo cair até 99,99) - https://www.massdrop.com/buy/infinity-keyboard-kit
Ducky Mini por US$112,99 (podendo cair até 109,99) - https://www.massdrop.com/buy/ducky-shine-mini
Cherry MX LED Color Changer por US$19,99 (podendo cair até 16,99) - https://www.massdrop.com/buy/led-color-changer

Como recebi o email hoje, vim compartilhar com vocês, vai que interessa a alguém...

Já eu, continuo esperando aparecer o CM Quickfire Rapid-I em alguma loja que parcele sem enfiar juros (e por um preço menor) :fovhappy:
 
Achei esse Shine 3 Lindão, nunca importei nada... quanto ele sai no final das contas em R$?
To de olho no Quick Fire Stealth (http://gaming.coolermaster.com/en/products/keyboards/stealth/) brown switch, to procurando ele aqui para comprar. Recomendado? Alguem sabe onde tem ele? Meu primeiro Meca :)

Se você der sorte e não for tributado, não mais que R$ 500,00.

Dependendo da configuração, você pode comprar na Indonésia (https://www.facebook.com/MechanicalKeyboardsID). É só mandar uma mensagem para o cara que ele lhe diz o que tem em estoque.

Ele declara um valor bem baixo, para o caso de tributação.

Vale a pena.

O teclado é maravilhoso!
 
Bah, ontem consegui pela primeira bez na bida derramar algo em cima do meu teclado, e a culpada é a dona Dilma.:dadtroll:
Tinha me esquecido do debate na band e quando fui correr pra ber acabei derramando um pouco de coca-cola sobre o meu Ducky Zero Shine mas foi bem pouco mesmo e as teclas afetadas foram só as setas direcionais, uma parte da ultima linha do numpad e o ctrl a esquerda das setas.
:poker:

Na hora, pensei rápido e iniciei o processo de controle de dano: birei o teclado de ponta-cabeça, desliguei do USB e então comecei a secar e limpar ele com um pano umedecido, aprobeitei e dei uma limpeza geral no teclado. Liguei na mesma noite e estaba tudo ok e funcionando perfeitamente, mas logo agora (24h depois) percebi que não estaba conseguindo logar no meu e-mail e descobri que a letra v parou de funcionar e o 9 do numpad está falhando.
:damn:

Probelmente rolou algum processo químico essa tarde que matou minhas teclas, o que me deixou curioso é que a tecla 9 e v estabam bem longe da área afetada.
Tem como consertar, será?:hmm:

Print da área que tinha sido atingida pela coca:
http://imgur.com/KI2YMRr

Que triste, pensei que fosse escapar ileso disso....:feelbad:
 
Bah, ontem consegui pela primeira bez na bida derramar algo em cima do meu teclado, e a culpada é a dona Dilma.:dadtroll:
Tinha me esquecido do debate na band e quando fui correr pra ber acabei derramando um pouco de coca-cola sobre o meu Ducky Zero Shine mas foi bem pouco mesmo e as teclas afetadas foram só as setas direcionais, uma parte da ultima linha do numpad e o ctrl a esquerda das setas.
:poker:

Na hora, pensei rápido e iniciei o processo de controle de dano: birei o teclado de ponta-cabeça, desliguei do USB e então comecei a secar e limpar ele com um pano umedecido, aprobeitei e dei uma limpeza geral no teclado. Liguei na mesma noite e estaba tudo ok e funcionando perfeitamente, mas logo agora (24h depois) percebi que não estaba conseguindo logar no meu e-mail e descobri que a letra v parou de funcionar e o 9 do numpad está falhando.
:damn:

Probelmente rolou algum processo químico essa tarde que matou minhas teclas, o que me deixou curioso é que a tecla 9 e v estabam bem longe da área afetada.
Tem como consertar, será?:hmm:

Print da área que tinha sido atingida pela coca:
http://imgur.com/KI2YMRr

Que triste, pensei que fosse escapar ileso disso....:feelbad:

Derramei schweppes em tres teclas do meu, no inicio o 5 fico grudando, mas depois ficou tudo ok, bom isos ja tem 1 mes, então ok :haha::haha::haha:
 
Derramei schweppes em tres teclas do meu, no inicio o 5 fico grudando, mas depois ficou tudo ok, bom isos ja tem 1 mes, então ok :haha::haha::haha:

Consegui recuperar o 9 tirando a keycap e pressionando a tecla até o limite, fiz o mesmo com o v e agora ele ta voltando mas ainda falha. Que estranho isso...

--edit--

Acho que essa massagem cardíaca ta reanimando minhas teclas:muchwin:
 
Última edição:
Bah, ontem consegui pela primeira bez na bida derramar algo em cima do meu teclado, e a culpada é a dona Dilma.:dadtroll:
Tinha me esquecido do debate na band e quando fui correr pra ber acabei derramando um pouco de coca-cola sobre o meu Ducky Zero Shine mas foi bem pouco mesmo e as teclas afetadas foram só as setas direcionais, uma parte da ultima linha do numpad e o ctrl a esquerda das setas.
:poker:

Na hora, pensei rápido e iniciei o processo de controle de dano: birei o teclado de ponta-cabeça, desliguei do USB e então comecei a secar e limpar ele com um pano umedecido, aprobeitei e dei uma limpeza geral no teclado. Liguei na mesma noite e estaba tudo ok e funcionando perfeitamente, mas logo agora (24h depois) percebi que não estaba conseguindo logar no meu e-mail e descobri que a letra v parou de funcionar e o 9 do numpad está falhando.
:damn:

Probelmente rolou algum processo químico essa tarde que matou minhas teclas, o que me deixou curioso é que a tecla 9 e v estabam bem longe da área afetada.
Tem como consertar, será?:hmm:

Print da área que tinha sido atingida pela coca:
http://imgur.com/KI2YMRr

Que triste, pensei que fosse escapar ileso disso....:feelbad:

Cara, eu derramei uma garrafa de agua no meu filco TKL, e está ok.
O que eu percebi:
A água "entrou" nos switches e também passou pela plate e foi na placa (atraves dos furos do switch).

O que eu fiz:
1- Tirei as teclas, desmontei o teclado e virei de ponta cabeça e fiquei passando uma escova de cerdas longas que eu tinha,
e quanto mais passava a escova mais agua saía. Só fui entender o porque de sair água quando passava a escova bem depois.
O que acontecia era o seguinte: Quando passava a escova, ela apertava os switches e aí a água que estava dentro deles saía.
Foto da escova:
file_7_5_3.JPG
2- Com o teclado desmontado, fiquei o dia inteiro com o secador apenas com vento (sem calor), com medo de fuder alguma coisa.
3- Fiquei uns 3 dias sem usar
4- Depois disso, montei e ele está funcionando 100%. :D

Oq eu acho que as vezes pode fuder é ficar usando a parada enquanto ela estiver meio molhada. Sei lá, pode dar uns curto maluco.
 
Última edição:
Cara, eu derramei uma garrafa de agua no meu filco TKL, e está ok.
O que eu percebi:
A água "entrou" nos switches e também passou pela plate e foi na placa (atraves dos furos do switch).

O que eu fiz:
1- virei de ponta cabeça e fiquei passando uma escova de cerdas longas que eu tinha, e quando mais passava a escova mais agua saía.
Foto da escova: 2- desmontei o teclado e fiquei o dia inteiro com o secador apenas com vento (sem calor), com medo de fuder alguma coisa.
3- Fiquei uns 3 dias sem usar
4- Depois disso, montei e ele está funcionando 100%. :D

Oq eu acho que as vezes pode fuder é ficar usando a parada enquanto ela estiver meio molhada. Sei lá, pode dar uns curto maluco.

Boa metodologia! Mas comigo não foi muita coisa, até pq eu fui meio ninja e virei o teclado rapidamente. Também usei o secador e um pincel que uso para limpar o pc. O problema é que tinha alguma coisa prevenindo com que a tecla fosse registrada no V e 9, eu tirei a keycap e fiquei pressionando/massageando o switch e agora tudo indica que voltou ao normal. Amém! :haha:
 
O foda é que o seu foi com coca, ai fica grudento.
O meu foi mais de boa pq a água secou e ficou tudo como antes.
 
Boa metodologia! Mas comigo não foi muita coisa, até pq eu fui meio ninja e virei o teclado rapidamente. Também usei o secador e um pincel que uso para limpar o pc. O problema é que tinha alguma coisa prevenindo com que a tecla fosse registrada no V e 9, eu tirei a keycap e fiquei pressionando/massageando o switch e agora tudo indica que voltou ao normal. Amém! :haha:

Agua quente dentro das teclas e depois deixar secar e por lubrificante

segue tutorial em inglês (To pensando em traduzir e falar com o [CITAR]Wetto[/CITAR] pra ele colocar pra vocês): http://imgur.com/a/9sHx7
 
Eu realmente espero que esse negócio de ter borda grossa não vire modinha.
Por mais legal que os RB leds sejam, achei meio feioso esse bezel grande do teclado.

Concordo ctg.
------------
a virgula deveria estar onde?

"É meu, não peguei de uma page de vendedor."
"É meu não, peguei de uma page de vendedor."

:vish:

UHAHUHUEHUAEHUEUHE
Segunda opção.

odeio portugues
 
Bacana esse Duck!!! Problema é a demora para chegar xD
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo