Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Interessante esta tecla. Mas parece que sempre haverá isso em qualquer teclado. Acredito que apenas os Ducky e outros que vendem lá fora que são 100% customizáveis. Os que vendem aqui sempre vai ter uma tecla ou outra que não poderá ser trocada. Pelo menos, até onde eu pude perceber. Infelizmente os teclados mecânicos são bem caros para cá e fica complicado demais de saber o que realmente comprar. A qualidade do plástico da tecla deste teclado é bem superior ao do Meka G1 mas a qualidade da tinta é a mesma.

Aquelas teclas que tem escrita na parte de cima sem essa tinta em relevo, dura mais que esta aqui em relevo certo? e ... deve ser bem mais barato que esta double-shot. Neste caso, deve valer mais a pena para este teclado correto? já que não poderei trocar algumas teclas.

Existem quatro tipos de impressão em teclas:

- Pad-printing (similar a um adesivo de salgadinho, é muito barato e usado em teclados de R$ 20)

8a7dee51_3640be14176412381a7fd988b541b09f.jpeg


É o pior em termos de durabilidade.

- Laser sem infill.

É o que é usado em teclados iluminados em geral:

fazY66.jpg


Mas também em alguns modelos onde as teclas são propositalmente difíceis de visualizar:

104_steelseries_6gv2_7g_black.jpg


- Laser com infill (é o que o seu Meka G1 e o 6gv2 usam), o infill pode perder um pouco de cor com o tempo, mas a marca do laser não chega sair nunca. Na imagem abaixo, é utilizado acetona pra remover o infill completamente:

0b0021fb_vbattach215120.jpeg


Se fôssemos comparar isso com tatuagem, é praticamente usar um Ferrete e passar tinta depois por cima da cicatriz. É mais caro que pad-printing, mas ainda assim mais barato que os outros abaixo.

- Dye Sublimation

É a técnica de impregnar diretamente ao plástico uma camada de tinta, similar ao que é feito em tatuagens no corpo humano.

282687_427739707301129_541466862_n.jpg


É o que teclados mais antigos (décadas de 80~90) normalmente usavam e por esta razão as letras destes teclados ainda estão visíveis (embora na grande maioria sujas), enquanto um teclado comum da Dell de 20 reais começa sumir letras com poucos meses de uso.

- Double-Shot

É o método mais caro de impressão de teclas, o menos utilizado mas também o mais durável. Não há tinta e sim duas peças de plástico prensadas, uma responsável pela parte externa de keycap e outra responsável pela inscrição:

0bf7bbdc_15c73cd57f1832f03cfafd8589103a36.jpeg


Agora sendo honesto contigo, US$ 40 por um kit double-shot de keycaps em plástico PBT não é caro...
 
Aos senhores que desejam comprar algum teclado Matias e estava com dificuldades de encontrar alguma loja online com estoque, segue o link:
https://www.massdrop.com/buy/matias-secure-pro

Comprei o meu lá, inclusive. Recomendo!
:joia:

E se quiserem comprar e me ajudar se inscrevendo pelo meu código de invite, agradeço: https://www.massdrop.com/r/8NKASP
:bat:

Vim aqui pra postar e já está aqui.

Vale ressaltar que entrega diretamente pro Brasil, o que além de ser mais rápido tira a insegurança daqueles que não estão familiarizados com redirecionadores.:awesome:
 
Última edição:
Existem quatro tipos de impressão em teclas:

- Pad-printing (similar a um adesivo de salgadinho, é muito barato e usado em teclados de R$ 20)

http://cdn.overclock.net/8/8a/8a7dee51_3640be14176412381a7fd988b541b09f.jpeg

É o pior em termos de durabilidade.

- Laser sem infill.

É o que é usado em teclados iluminados em geral:

http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/540/fazY66.jpg

Mas também em alguns modelos onde as teclas são propositalmente difíceis de visualizar:

http://www.99hk.biz/Keycap/PBT/104_steelseries_6gv2_7g_black.jpg

- Laser com infill (é o que o seu Meka G1 e o 6gv2 usam), o infill pode perder um pouco de cor com o tempo, mas a marca do laser não chega sair nunca. Na imagem abaixo, é utilizado acetona pra remover o infill completamente:

http://cdn.overclock.net/0/0b/0b0021fb_vbattach215120.jpeg

Se fôssemos comparar isso com tatuagem, é praticamente usar um Ferrete e passar tinta depois por cima da cicatriz. É mais caro que pad-printing, mas ainda assim mais barato que os outros abaixo.

- Dye Sublimation

É a técnica de impregnar diretamente ao plástico uma camada de tinta, similar ao que é feito em tatuagens no corpo humano.

http://mechanicalkeys.files.wordpress.com/2013/02/282687_427739707301129_541466862_n.jpg?w=584

É o que teclados mais antigos (décadas de 80~90) normalmente usavam e por esta razão as letras destes teclados ainda estão visíveis (embora na grande maioria sujas), enquanto um teclado comum da Dell de 20 reais começa sumir letras com poucos meses de uso.

- Double-Shot

É o método mais caro de impressão de teclas, o menos utilizado mas também o mais durável. Não há tinta e sim duas peças de plástico prensadas, uma responsável pela parte externa de keycap e outra responsável pela inscrição:

http://cdn.overclock.net/0/0b/0bf7bbdc_15c73cd57f1832f03cfafd8589103a36.jpeg

Agora sendo honesto contigo, US$ 40 por um kit double-shot de keycaps em plástico PBT não é caro...

Era sobre este Dye Sublimation que eu queria saber, pois lembro desse tipo de tecla na década de 90. E, dura muito. Essas Laser com infill são praticamente iguais a usadas nos de membrana como da Microsoft, embora seja diferente, mas a qualidade é igual, pois em poucos dias some tudo. Se bem que as do Cyclosa durou 1 ano sem sair nada.

Uma dúvida pois eu não me recordo, pois faz tempo que não uso o Meka G1 que também tem swicth black. É normal sentir a mola (o tremor e a pressão) apertando devagar e soltando devagar ? Quando se escreve você aperta rapidamente não sente isso, normal. Mas ao jogar eu sinto... mas não me lembro de sentir isso no Meka.
 
Era sobre este Dye Sublimation que eu queria saber, pois lembro desse tipo de tecla na década de 90. E, dura muito. Essas Laser com infill são praticamente iguais a usadas nos de membrana como da Microsoft, embora seja diferente, mas a qualidade é igual, pois em poucos dias some tudo. Se bem que as do Cyclosa durou 1 ano sem sair nada.

Uma dúvida pois eu não me recordo, pois faz tempo que não uso o Meka G1 que também tem swicth black. É normal sentir a mola (o tremor e a pressão) apertando devagar e soltando devagar ? Quando se escreve você aperta rapidamente não sente isso, normal. Mas ao jogar eu sinto... mas não me lembro de sentir isso no Meka.

Só achei essa porcaria no eBay:
http://www.ebay.com/itm/37PBT-Plus-...22?pt=PCA_Mice_Trackballs&hash=item43ceb0c902

Mas sendo honesto contigo, pela qualidade daquelas keycaps que te mandei antes, aliado ao fato do frete ser gratuito, US$ 40 não é demais nelas...
 
É normal sentir a mola e um pouco do tremor da mola ao apertar a tecla lentamente e soltar a mesma lentamente? Pergunto isso pois tive o Meka G1 que também era switch black e não me lembro de sentir isso. Não sei se esta mola veio mais forte ou se é normal acontecer isso. Poderia me informar por favor. Dúvida simples mesmo.
 
É normal sentir a mola e um pouco do tremor da mola ao apertar a tecla lentamente e soltar a mesma lentamente? Pergunto isso pois tive o Meka G1 que também era switch black e não me lembro de sentir isso. Não sei se esta mola veio mais forte ou se é normal acontecer isso. Poderia me informar por favor. Dúvida simples mesmo.

Tenho um Meka G1 e o mesmo não apresenta tal "tremor" ao apertar ou soltar a tecla lentamente, ele passa uma sensação bem linear mesmo, bem flúida e macia.

Uma coisa para notar é todo switch Cherry tem um certo tempo de "amaciamento". Em outras palavras, em switches de teclados novos (especialmente os lineares pois é mais fácil de notar) é normal sentir uma tecla mais ríspida, você sente que tem mais atrito, alguns chegam até a reclamar de barulho ao pressionar a tecla. A medida que se vai usando o teclado o plástico que fica em contato com o outro dentro do switch vai sofrendo um desgaste natural e fazendo da tecla mais "macia" e emitindo menos barulho. Dá pra perceber a diferença depois de um tempo comparar a tecla "A" com o Scrol Lock, dá pra sentir o Scrol mais áspero pelo pouco uso.

A solução que alguns encontram é aplicar um pouco de graxa de silicone (outros tipos de graxa agridem ao plástico) no switch para torná-lo mais macio e em alguns casos menos barulhento.

Daí o fato de você não lembrar de tal comportamento no seu Meka G1, porque é algo temporário até o teclado "amaciar".:kakashi:
 
Última edição:
Tenho um Meka G1 e o mesmo não apresenta tal "tremor" ao apertar ou soltar a tecla lentamente, ele passa uma sensação bem linear mesmo, bem flúida e macia.

Uma coisa para notar é todo switch Cherry tem um certo tempo de "amaciamento". Em outras palavras, em switches de teclados novos (especialmente os lineares pois é mais fácil de notar) é normal sentir uma tecla mais ríspida, você sente que tem mais atrito, alguns chegam até a reclamar de barulho ao pressionar a tecla. A medida que se vai usando o teclado o plástico que fica em contato com o outro dentro do switch vai sofrendo um desgaste natural e fazendo da tecla mais "macia" e emitindo menos barulho. Dá pra perceber a diferença depois de um tempo comparar a tecla "A" com o Scrol Lock, dá pra sentir o Scrol mais áspero pelo pouco uso.

A solução que alguns encontram é aplicar um pouco de graxa de silicone (outros tipos de graxa agridem ao plástico) no switch para torná-lo mais macio e em alguns casos menos barulhento.

Daí o fato de você não lembrar de tal comportamento no seu Meka G1, porque é algo temporário até o teclado "amaciar".:kakashi:

É , pode ser... mas eu não senti isso logo de cara no Meka G1. Pode ser que eu tenha pego um usado já... não duvido nada das lojas atuais.

A diferença deste aqui para o Meka em relação as teclas é que não tem os ferrinhos no enter, backspace, space etc... isso eu achei bem melhor, pois evita aquele nhec nhec desgraçado. Vou ver se melhora isso, para escrever é de boas, mas para jogar que exige mais sensibilidade, é estranho. Espero que você esteja certo e que fique mais suave.

-------------------------------------------------------------------------------

Tirei uma tecla aqui para comparar entre switch (sem tecla) e com tecla. E, é o switch que faz isso... parece que o plástico do switch raspa ou a mola que faz essa pressão estranha nos 10% de uso. Passando disso, tu não sente nada, mas se apertar de leve e ir soltando de leve sente isso. Será defeito? se for, ainda da para trocar. Hoje é o último dia pra isso.
 
Última edição:
É , pode ser... mas eu não senti isso logo de cara no Meka G1. Pode ser que eu tenha pego um usado já... não duvido nada das lojas atuais.

A diferença deste aqui para o Meka em relação as teclas é que não tem os ferrinhos no enter, backspace, space etc... isso eu achei bem melhor, pois evita aquele nhec nhec desgraçado. Vou ver se melhora isso, para escrever é de boas, mas para jogar que exige mais sensibilidade, é estranho. Espero que você esteja certo e que fique mais suave.
O que nick falou é bem comum, as vezes a lubrificação de fábrica é perdida (muito tempo entre fabricação e venda) e as teclas começam a reclamar.
Procura algum guia ou coisa assim, mexer com o switch parece ser bem mais complicado...

Antes de aplicar a graxa de silicone acho válido testar em algum cantinho para ter certeza se agride ou não; passar no teclado todo e depois descobrir que ele é sensível ao produto não seria nada legal, sou meio paranóico com isso (vai que usaram um material esquisitão, você está longe de ser o mais sortudo do fórum :poker:)
 
O que nick falou é bem comum, as vezes a lubrificação de fábrica é perdida (muito tempo entre fabricação e venda) e as teclas começam a reclamar.
Procura algum guia ou coisa assim, mexer com o switch parece ser bem mais complicado...

Antes de aplicar a graxa de silicone acho válido testar em algum cantinho para ter certeza se agride ou não; passar no teclado todo e depois descobrir que ele é sensível ao produto não seria nada legal, sou meio paranóico com isso (vai que usaram um material esquisitão, você está longe de ser o mais sortudo do fórum :poker:)

Pois é, por isso mesmo (das minhas sortes) tenho dúvida sobre tudo. Tudo o que acho estranho, porque pode ser outra "sorte". Eu ia comprar o switch red, mas falaram que é muito mole e para escrever é ruim, então deixei pra lá. Mas pensando bem, acho que deveria ter pego o red mesmo. Bom, sei lá... só estou cansado disso tudo. As coisas sempre tem um mistério se vem certo ou não, pois nem tudo hoje em dia vem da forma que deveria.
 
Comprei um Hueizer hoje!:fuuu:
To com o CM QF stealth porém tava sentindo falta de macro no teclado para alguns jogos!:haha:
Só espero que tenha função de playback pois há jogos que exigem que vc fique apertando continuamente uma tecla que nem um tarado por um tempo considerável!
E pooooorraaaaa dei maior sorte!:awesome:
Peguei um BlackWidow TKL com Cherry Browns e aparentemente o teclado nem foi usado!:bwahaha:
O cara é um petroleiro que trabalha embarcado montou um PC para jogar quando estivesse em terra mas como não usava se desfez para ficar só com PS4!
Po paguei um precinho show no teclado... mas perdi o filé que era a 780 que ele praticamente deu para o cara que comprou!:feelbad:
Mas fazer o que é a vida!:haha:
Agora a dúvida não curti as keycaps... principalmente a Windows key!:argh:

Mestre UETTU!
Será que dá para usar as Keycaps do meu stealth nele?
Sabe se ele é compatível com esses kits de keycaps que vocês estão comentado?
 
O switch red não tem nada que faça sentir a mola correto? Só queria entender porque no Meka o black era legal mas neste estou achando um lixo. Acho que vou tentar pegar o red, devolver este e pegar o red. Mas o medo é não dar para escrever, eu não sou idiota, escrevo muito bem e NUNCA esbarro em uma tecla que não vou usar. Será que é de boa pegar o red?
 
Pois é, por isso mesmo (das minhas sortes) tenho dúvida sobre tudo. Tudo o que acho estranho, porque pode ser outra "sorte". Eu ia comprar o switch red, mas falaram que é muito mole e para escrever é ruim, então deixei pra lá. Mas pensando bem, acho que deveria ter pego o red mesmo. Bom, sei lá... só estou cansado disso tudo. As coisas sempre tem um mistério se vem certo ou não, pois nem tudo hoje em dia vem da forma que deveria.

Falc0n, quer me vender o numerico do meka g1? se quiser me manda PM, fudi umas teclas do meu sem querer z.z
 
Esse teclado está sendo um divisor de águas, tem caracteristicas muito interessantes porém ao ser o único que trouxe novidades para a cena dos teclados mecânicos ele recebe muitas críticas. Temos que dar crédito a Logitech por dar a cara a tapa pelo menos. :poker:

Estou interessado mesmo é na segunda ou terçeria iteração desse produto no mercado, vão ter boa parte dos pontos negativos citados nas críticas revisados, daí veremos.:thinking:

O crédito tá sendo dado pro switch, a cagada é no design e nas teclas cara, do que adianta fazer um switch diferente e tentar inovar se você caga no design e faz um teclado desconfortável de digitar??? Não faz sentido.
 
Pra quem quer keycaps e tal... achei esse site aqui que parece bacana http://www.wasdkeyboards.com/ , alguém conhecia/já comprou ?

Se for comprar aí tem que pedir o set base + as teclas do abnt2 por fora e as teclas não são pra teclados iluminados.
E o frete é do US então é salgado .-. Mas você pode fazer uns sets bem bacanas já que a customização deles é bem alta, você pode fazer o seu proprio design.
Exemplos:
Wh6ocDP.jpg


whmiaSz.jpg

JgqOAeJ.jpg

Wh6ocDP.jpg
 
Última edição:
Mais uma aquisição porque eu sou um doente!

Gostaria de Agradecer o [CITAR]Pedro_Olejnik[/CITAR] pela venda e por ser tão gente fina e tranquilo!

Filco Majestouch com blues! :D

34rrEyu.jpg

MT9mci0.jpg

8luEIe9.jpg

:lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:
 
Última edição:
Mais uma aquisição porque eu sou um doente!

Gostaria de Agradecer o Pedro_Olejnik pela venda e por ser tão gente fina e tranquilo!

Filco Majestouch com blues! :D

Ei, falta um CODE na sua coleção! :) Parabéns pela aquisição. :thumbs_up

abs
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo