Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mais melhor foi tenso kk. Li que o black é o mais suave e faz menos barulho. Sabe qual diferença entre eles ? Então já q o red é melhor, qual teclado teria um c/b bom com ele ?
Tá confundindo, é o red que é mais leve que o black. Acho besteira ir nessa de switch X é melhor pra Y, é muito pessoal. Único red que sei que ainda é vendido é este:
http://www.scarcom.com.br/ecommerce...m-fio-USB-Corsair-Vengeance-K65-CH-9000040-NA
Tem mais lojas com ele mas estou com preguiça de pesquisar. Já o black lembro que tinha um da steelseries, mas acho que já parou de ser vendido.
 
Mais melhor foi tenso kk. Li que o black é o mais suave e faz menos barulho. Sabe qual diferença entre eles ? Então já q o red é melhor, qual teclado teria um c/b bom com ele ?

Cara, pelo que sei ( n sou nenhum expert em teclado mecânico ), os teclados cherry black são mais pesados para ser pressionado, porem na hora de digitar é mais dificil errar , ja os cherry red é uma variação do black, e exige menos esforços para ser pressionado, mas na hora de digitar é mais facil de errar.

Então para jogos, o melhor é vc ter mais facilidade em pressionar o botão. Mas vai de cada um, coloca na balança o q é melhor pra vc, ambos vão te deixar contente.
 
Tá confundindo, é o red que é mais leve que o black. Acho besteira ir nessa de switch X é melhor pra Y, é muito pessoal. Único red que sei que ainda é vendido é este:
http://www.scarcom.com.br/ecommerce...m-fio-USB-Corsair-Vengeance-K65-CH-9000040-NA
Tem mais lojas com ele mas estou com preguiça de pesquisar. Já o black lembro que tinha um da steelseries, mas acho que já parou de ser vendido.

Mas a switch blue pra jogos é meio estranha, porque o ponto de atuação dela é menor que o ponto de relaxamento. Então quando você vai apertar a tecla duas vezes, você precisa levantar um pouco mais o dedo, tu até senti a travinha do click relaxando ou ativando. Eu não tive problema em levantar um pouco mais o dedo, mas acho que se for levar a sério, é melhor sem.

A brown é meio termo, ela não tem o click da azul, mas não é tão leve que nem as vermelhas e quando você ativa ela, você sente a tecla passando de um certo limiar, diferente dos teclados de membrana, que você só sente a própria pressão da membrana sendo apertada. A red é igual aos teclado de membrana, você só sente a força da mola, tu não senti ela sendo ativada.

As red, pelo que eu entendi e pelo que eu senti das blues, devem ser as mais parecidas com teclado de membrana no sentido de força.

Edit: Antes eu não entendia porque os caras explicavam as coisas em termos de click, feedback tátil e etc. Mas agora eu entendo, a verdade é que entendendo isso, tu entende todas as switches e entende como escolher melhor, pelo menos eu acho rs.
 
Última edição:
Mas a switch blue pra jogos é meio estranha, porque o ponto de atuação dela é menor que o ponto de relaxamento. Então quando você vai apertar a tecla duas vezes, você precisa levantar um pouco mais o dedo, tu até senti a travinha do click relaxando ou ativando. Eu não tive problema em levantar um pouco mais o dedo, mas acho que se for levar a sério, é melhor sem.

A brown é meio termo, ela não tem o click da azul, mas não é tão leve que nem as vermelhas e quando você ativa ela, você sente a tecla passando de um certo limiar, diferente dos teclados de membrana, que você só sente a própria pressão da membrana sendo apertada. A red é igual aos teclado de membrana, você só sente a força da mola, tu não senti ela sendo ativada.

As red, pelo que eu entendi e pelo que eu senti das blues, devem ser as mais parecidas com teclado de membrana no sentido de força.

Edit: Antes eu não entendia porque os caras explicavam as coisas em termos de click, feedback tátil e etc. Mas agora eu entendo, a verdade é que entendendo isso, tu entende todas as switches e entende como escolher melhor, pelo menos eu acho rs.
Tem jogador pro de CS GO que joga com teclado com mx blue em campeonato por exemplo, acho que seja por preferência mesmo. Acho estranho também mas parece que há quem prefere. Pra digitação chego a preferir o red no lugar do black e brown, sendo que dizem que é o pior pra digitar.

Pois é cara, eu fiquei curioso pra saber como ele está usando o teclado dele. rsrs

Edit: Só pra te falar como eu uso meu teclado: Eu uso ele 12 horas por dia, pois eu trabalho com programação. Eu tenho os dois pulsos sensíveis a dor, se eu começo a fazer esforço a mais, eles começam a doer, espécie de aviso. Primeira coisa que eu fiz depois de receber o teclado, foi testar minha velocidade a dor que eu sentia no pulso.

Então levando tudo isso em consideração, eu não posso me dar ao luxo de gastar 500,00 reais num teclado com switches que tem um erro de precisão tão grande, que o próprio erro faz dela outra coisa. Enfim, eu já coloquei isso em uns posts atrás, é só dar uma olhada.
Pior que acho que essa diferença grande de precisão nos switches tiram um pouco o propósito de feedback tátil e do click. Imagino que a maior contribuição disso é pra memória muscular, você acaba se treinando a apertar o suficiente e depois de um tempo de uso acaba fazendo isso de forma mais automática o que acaba te ajudando a digitar ainda mais rápido, creio eu que diferença muito grande entre as teclas atrapalhe bastante isso.

Acho que o que está acontecendo hoje em dia é que teclado mecânico se popularizaram demais e está sendo tratado como um upgrade "lógico" do teclado, até mesmo quem não liga pra experiência de digitação anda comprando teclado mecânico só por achar que é melhor.

Cara, pelo que sei ( n sou nenhum expert em teclado mecânico ), os teclados cherry black são mais pesados para ser pressionado, porem na hora de digitar é mais dificil errar , ja os cherry red é uma variação do black, e exige menos esforços para ser pressionado, mas na hora de digitar é mais facil de errar.

Então para jogos, o melhor é vc ter mais facilidade em pressionar o botão. Mas vai de cada um, coloca na balança o q é melhor pra vc, ambos vão te deixar contente.
Sempre que vejo alguém falando isso fico na dúvida se eu que tenho mão de moça ou o cara que tem mão de macaco, ao menos pra mim isso nunca chegou a ser problema mesmo.
 
Sempre que vejo alguém falando isso fico na dúvida se eu que tenho mão de moça ou o cara que tem mão de macaco, ao menos pra mim isso nunca chegou a ser problema mesmo.

kkkkk, cara eu n posso dizer realmente se tem diferença ou n,nunca digitei em um teclado mecanico, então o que sei é só por leitura msm :haha:
 
kkkkk, cara eu n posso dizer realmente se tem diferença ou n,nunca digitei em um teclado mecanico, então o que sei é só por leitura msm :haha:
Pelo o jeito que você falou já tinha entendido que você nunca tinha usado o red, mas pior sempre vejo gente falando isso mesmo, é até estranho, acho que sou exceção mesmo. Já ouvi falar até de gente reclamando de com mx red apertar tecla acidentalmente só por deixar a mão descansar no teclado, que é outra coisa que também nunca consegui fazer.
 
Cara, pelo que sei ( n sou nenhum expert em teclado mecânico ), os teclados cherry black são mais pesados para ser pressionado, porem na hora de digitar é mais dificil errar , ja os cherry red é uma variação do black, e exige menos esforços para ser pressionado, mas na hora de digitar é mais facil de errar.

Então para jogos, o melhor é vc ter mais facilidade em pressionar o botão. Mas vai de cada um, coloca na balança o q é melhor pra vc, ambos vão te deixar contente.

Realmente confundi kk, geralmente black é o modelo mais robusto, até em bebidas. Qual modelo com cherry red teria um c/b bom no mercado ? (Seria em impressindível necessidade algumas teclas macro, e se tiver leds melhor ainda, mas sem ser prioridade).
 
Tenho um com cherry mx black,jogo nele numa boa nenhuma tecla é apertada acidentalmente na digitação,nao tem erro de duplo pressionamento,enfim curti pra caramba o black.Comprei o ducky tava em meio a duas opções,switches reds ou blues,acabei preferindo o blue pelo som que curto mais,quando chegar eu vejo como é para jogos e tal,principalmente fps que jogo mais.
 
Mas é óbvio que quem compra carro hoje em dia é vítima desse processo de redução de custos. Você acha certo pagar 25 mil reais naqueles carros ? Sendo que 50 por cento do valor é imposto. Antigamente os carros eram mais duráveis. Isso é inegável. E em outros países os carros são bem mais baratos.
Pois é, comparando com carro, Razer acaba sendo um motor bem vagabundo com uma lataria bonita e de lata fraca, algo como JAC ou Chery da vida :p

Além disso a razer não produz carros novos, ela produz lataria bonita de baixa durabilidade. E desencana cara, só porque você acha que seu razer chroma é o melhor do país, isso é só sua opinião, ainda de uma pessoa que apoia as práticas da Razer.
Eu não deixo de achar ruim a prática deles, especialmente por eles reverterem bastante desse lucro surreal no e-sports, é uma das poucas empresas que REALMENTE faz uma diferença nesse sentido.

Eu sinceramente não tenho bom pressentimento com relação a razer nesse momento. Eu tenho um teclado por metado do preço do seu e não trocaria ele por um blackwidow chroma. Isso só mostra como você pagou caro no teclado. Eu não concordo com isso, não acho que esse tipo de consumo seja legal pro país, mas o que eu posso fazer? Eu não mando em você, não tenho poder nenhum. Única coisa que eu tenho é minha opinião.
Todos temos nossa opinião. No caso, eu e você nos embasamos nossa opinião em fatos e não apenas em "achismos". Acho que isso é importante.

E finalizando, sim, pra mim as switches são a parte mais importante. O dia que você conseguir convencer como os leds vão tornar minha digitação mais agradável e não as switches, daí eu compro um Razer :seferrou:
Hahahaha, eu tive que rir. Realmente, achar que Switches não são algo importante demonstra a falta de conhecimento de qualquer um com relação ao funcionamento dos teclados. Eu mesmo gosto dos LEDs unica e exclusivamente para iluminação, tanto que tive que abrir mão do Rapid-I por não ter essa característica.

Agora, eu assumo que eu estaria disposto a arriscar a Razer se eles tivessem um TKL com Iluminação, confiando bastante no que andei lendo que os switches razer estão melhores que os Kailh (embora na prática sejam a mesma coisa) por um melhor controle de qualidade.
 
Realmente confundi kk, geralmente black é o modelo mais robusto, até em bebidas. Qual modelo com cherry red teria um c/b bom no mercado ? (Seria em impressindível necessidade algumas teclas macro, e se tiver leds melhor ainda, mas sem ser prioridade).
Creio eu que atualmente com cherry mx red só tem aquele que te passei mesmo que não tem macro. Você não tem mouse com mais de 3 botões? Sempre detestei esses macros em teclados.
 
Creio eu que atualmente com cherry mx red só tem aquele que te passei mesmo que não tem macro. Você não tem mouse com mais de 3 botões? Sempre detestei esses macros em teclados.

Tenho um Logitech G300, mas como geralmente teclado bom é caro, não custa nada pedir o máximo de proveito kk Mas faz sentido ter macro só no mouse.
 
Meu Cm Stealth volto da garantia :fovhappy:

Como ele foi concertado e não substituído, a garantia é estendida ou continua a mesma coisa ?
 
Olá pessoal, queria deixar aqui um elogio para quem nunca teve um teclado mecânico, e apos um ano usando posso dizer que foi a melhor compra, não experimentei outros mais o CORSAIR K70 RED polemico por sinal não tive nenhum problema ate hoje, só alegria.
 
Olá pessoal, queria deixar aqui um elogio para quem nunca teve um teclado mecânico, e apos um ano usando posso dizer que foi a melhor compra, não experimentei outros mais o CORSAIR K70 RED polemico por sinal não tive nenhum problema ate hoje, só alegria.
se for o vermelho amigo, voce nao terá problemas
------------
Meu Cm Stealth volto da garantia :fovhappy:

Como ele foi concertado e não substituído, a garantia é estendida ou continua a mesma coisa ?
acho que sao 6 meses depois da devolução
 
Meu Cm Stealth volto da garantia :fovhappy:

Como ele foi concertado e não substituído, a garantia é estendida ou continua a mesma coisa ?
Qual o problema que tinha dado? Imagino que a garantia continue a mesma coisa.

Tenho um Logitech G300, mas como geralmente teclado bom é caro, não custa nada pedir o máximo de proveito kk Mas faz sentido ter macro só no mouse.
Só é proveito se você fazer uso daquilo, corre o risco de pagar 100~200 a mais pra ter macro no teclado e nunca usar. A falta de numpad também é comumente vista como algo negativo, mas se você não usa isso é bom, wetto já até postou estudo aqui de Cornell que mostra que a proximidade da mão com teclado reduz o esforço para alternar a mão direita de um para outro aumentando o conforto.
 
Agora, eu assumo que eu estaria disposto a arriscar a Razer se eles tivessem um TKL com Iluminação, confiando bastante no que andei lendo que os switches razer estão melhores que os Kailh (embora na prática sejam a mesma coisa) por um melhor controle de qualidade.

Kailh é Kailh cara, não tem desculpa.
Comparação de cherry vs razer:


Cherry Blue vs Razer Green
7ed8053fbd.jpg

c1efeddc8a.jpg

ccfaef9bdb.jpg
Cherry Brown vs Razer Orange(plus cherry orange):
1e726a5d1b.jpg

ce8676991a.jpg
creditos e fontes as imagens:
Fonte Razer Green: http://kbd.rzw.jp/mechanical/razer_blackwidow_tournament_edition_2014/
Fonte Razer Orange: http://kbd.rzw.jp/mechanical/razer_blackwidow_tournament_edition_stealth_2014/

Nos links acimas tem fotos da PCB(porcas) dos Blackwidow Tournament Edition e outras partes de construção interna, para quem quiser ver :)

Meu Cm Stealth volto da garantia :fovhappy:

Como ele foi concertado e não substituído, a garantia é estendida ou continua a mesma coisa ?
Acho mais fácil você perguntar para a CM ou a loja que você comprou )=
Quando um produto meu "veio" da garantia da logitech eles extenderam 1 mes a garantia, não sei se aconteceria o mesmo.

Olá pessoal, queria deixar aqui um elogio para quem nunca teve um teclado mecânico, e apos um ano usando posso dizer que foi a melhor compra, não experimentei outros mais o CORSAIR K70 RED polemico por sinal não tive nenhum problema ate hoje, só alegria.
LED blue ou red? os que apresentam defeitos é apenas o modelo com LED blue.
 
Galera,

Estou a 5 meses procurando um teclado mecânico. Praticamente leio o for-sale e este guia todos os dias a procura do meu novo teclado.

Segue meu perfil e necessidades:
- Investimento: R$ 300,00
- Perfil: MMORPG/MOBA/FPS
- Com teclas de atalho
- ABNT 2- Teclas multimídia- Armazenamento de perfil
Quase comprei um trigger Z na OEMSHOP mas não tive coragem de pagar R$ 493,00 nele. :megusta:

Esses dias surgiu a oportunidade de pegar um COUGAR ATTACK 2 Cherry BLUE por R$ 229,00. Não é ABNT 2. O que vocês acham desse teclado?
 
Galera,

Estou a 5 meses procurando um teclado mecânico. Praticamente leio o for-sale e este guia todos os dias a procura do meu novo teclado.

Segue meu perfil e necessidades:
- Investimento: R$ 300,00
- Perfil: MMORPG/MOBA/FPS
- Com teclas de atalho
- ABNT 2- Teclas multimídia- Armazenamento de perfil
Quase comprei um trigger Z na OEMSHOP mas não tive coragem de pagar R$ 493,00 nele. :megusta:

Esses dias surgiu a oportunidade de pegar um COUGAR ATTACK 2 Cherry BLUE por R$ 229,00. Não é ABNT 2. O que vocês acham desse teclado?
Depende de até onde vai sua vontade de usar ABNT2.
Por esse preço novo(ou usado em bom estado+garantia) eu iria para cima do cougar, mesmo se fosse para pegar apenas os switches.

Agora se você quer abnt2, no seu orçamento de R$300 tem alguns usados sendo vendidos na OLX:

Cooler Master QuickFire Stealth com Cherry Red, R$200:
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-re...5?xtmc=teclado+mecanico+stealth&xtnp=1&xtcr=6
Cooler Master Trigger(Talvez Z) Possível ABNT2, entre em contato com o vendedor, R$300:
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-re...r-76199954?xtmc=teclado+trigger&xtnp=1&xtcr=1
Não esqueça de pedir fotos reais se for comprar esse trigger da olx.
 
Última edição:
Olá pessoal, queria deixar aqui um elogio para quem nunca teve um teclado mecânico, e apos um ano usando posso dizer que foi a melhor compra, não experimentei outros mais o CORSAIR K70 RED polemico por sinal não tive nenhum problema ate hoje, só alegria.

Eu tinha um, achei muito GOD para jogar é perfeito. Só que vendi ele porque tava apertando muita tecla errada por engano odeio isso :/

--

To muito em dúvida agora. Se compro um Quick Fite TK blue ou cougar 700k, a diferença é so de 100 reais +- e o 700k é mais completo teclas de macros e não tem as teclas mescladas, qual dos 2 vale mais a pena?
 
Última edição:
Eu tinha um, achei muito GOD para jogar é perfeito. Só que vendi ele porque tava apertando muita tecla errada por engano odeio isso :/

--

To muito em dúvida agora. Se compro um Quick Fite TK blue ou cougar 700k, a diferença é so de 100 reais +- e o 700k é mais completo teclas de macros e não tem as teclas mescladas, qual dos 2 vale mais a pena?
se tu precisa mesmo do macro, compre o cougar
 
Olá nobres compatriotas, recentemente comprei um kit novo de teclas para o Poker II, esse kit é próprio para o poker tanto que tem suporte a led como as inscrições das teclas quando ativadas com o Fn.
Segue umas fotos para comparar.
Esquerda nova keycap, direita keycap que vinha com o Poker II
GxvnltC.jpg
Novas keycaps
8Ea62ND.jpg

Keycaps antigas
96vCSqX.jpg

Foi $40 e taxado em mais R$51 :feelbad: comprei nessa loja se alguém planejar comprar recomendo paciência, ele só me enviou depois de uns 20 e poucos dias quando abri a reclamação com o paypal, no final deu tudo certo, chegou 35 dias depois de postado.
 
Olá nobres compatriotas, recentemente comprei um kit novo de teclas para o Poker II, esse kit é próprio para o poker tanto que tem suporte a led como as inscrições das teclas quando ativadas com o Fn.
Segue umas fotos para comparar.
Esquerda nova keycap, direita keycap que vinha com o Poker II
Novas keycaps

Keycaps antigas

Foi $40 e taxado em mais R$51 :feelbad: comprei nessa loja se alguém planejar comprar recomendo paciência, ele só me enviou depois de uns 20 e poucos dias quando abri a reclamação com o paypal, no final deu tudo certo, chegou 35 dias depois de postado.
Parabens, belas keycaps :bwahaha:.
Para ser taxado em R$51 sobre os 40$ até que foi "barato", já fui taxado em R$ 101 por um "mini-kit" de lego de $10 :seferrou:
Chegou a perguntar para ele se ele declara valor baixo nas compras do website dele?
O qtan é bem enrrolado mesmo para responder PMs, se pretende comprar novamente na loja, abre um tópico na área de vendedor dele da geekhack que aumenta as chances de "agilizar" o processo :joia:
https://geekhack.org/index.php?board=81.0
 
Parabens, belas keycaps :bwahaha:.
Para ser taxado em R$51 sobre os 40$ até que foi "barato", já fui taxado em R$ 101 por um "mini-kit" de lego de $10 :seferrou:
Chegou a perguntar para ele se ele declara valor baixo nas compras do website dele?
O qtan é bem enrrolado mesmo para responder PMs, se pretende comprar novamente na loja, abre um tópico na área de vendedor dele da geekhack que aumenta as chances de "agilizar" o processo :joia:
https://geekhack.org/index.php?board=81.0
Não sabia que ele tinha tópico no geekhack já salvei nos favoritos aqui,pretendo pegar a base de alumínio para o Poker futuramente. Quanto a declarar o valor mais baixo,nem cheguei a pendir para ele declarar abaixo do valor, por isso achei que iria pagar a mais.
 
Eu tinha um, achei muito GOD para jogar é perfeito. Só que vendi ele porque tava apertando muita tecla errada por engano odeio isso :/

--

To muito em dúvida agora. Se compro um Quick Fite TK blue ou cougar 700k, a diferença é so de 100 reais +- e o 700k é mais completo teclas de macros e não tem as teclas mescladas, qual dos 2 vale mais a pena?

Po cara, decide, as vezes você fala que quer um teclado menor, e agora quer pegar o 700k que é de mesmo tamanho ou maior que o k70 :yuno:
 
Po cara, decide, as vezes você fala que quer um teclado menor, e agora quer pegar o 700k que é de mesmo tamanho ou maior que o k70 :yuno:

Mano, eu sou o cara mais indeciso desse forum :seferrou:
É que eu tava vendo, é so 100 reais a mais um completo até com macros adicionais que não vou usar mais pah ne :haha:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo