E aí pessoal, minha vez agora.
Estou interessado em partir pra um teclado mecânico e abandonar o G19.
Sou um adepto à Logitech a muitos anos (G19, G700, G27, C920, Z506), mas como com o headset, estou de mente aberta pra adquirir de qualquer outra marca contanto que possa contar com um excelente (caso necessário) pós-venda.
Já abandonei de pronto a ideia do G710+ depois de ver vários relatos de teclas quebrando sem muito tempo de uso no site oficial me desanimou de ir atrás. Mas posso garantir que sou super cuidadoso, e não faço "mão-de-ferro"/rage nos mesmos. Meu G15 v1 por exemplo ficou comigo seis anos e não teve uma tecla que apagou, por exemplo.
Meu foco no uso será jogos mesmo (principalmente Dota 2, e alguns FPS CS:GO, Bad Company 2)
A pré-conclusão que cheguei até o momento é essa, provavelmente será um desses:
Sentey GS 5910
Foi o que mais curti pela questão de aparência, as marcações de teclas são impressas à laser ao invés de pintadas, Cherry MX Black que creio que será o que mais vou gostar de utilizar pelas opiniões que andei vendo pela net. Ainda vem com um case maroto pra transporte. Outro ponto positivo é poder soltar o descanso de pulsos, pois prefiro os de gel. Por sinal, até li uma postagem antiga do @wetto dizendo que ele era muito "clonado", ou "copiado" por aí. Não entendi se isso foi uma crítica à ele, ou elogio ao design robusto. Uma ajuda seria bem vinda pra tirar essa dúvida! Achei na Londritech e Kabum, infelizmente não são padrão ABNT2, mas com os anos dos G's estou acostumado, no big deal.
Roccat Ryos Pro
A aparência é bacana ao meu ver, encontrei na Londritech o modelo português (suponho que seja ora-pois, não ABNT2) com MX Black e as teclas também tem impressão à laser. O aplicativo deles de controle de macros é excelente. Desvantagens de não ter suporte destacável pros braços.
CM Storm Trigger Z
Curti muito o design dele, mesmo não sendo fã dos LEDs brancos. Porém, sei que com ele fica fácil comprar as capas de LED e alterar pelo gosto. Não tem MX Black (pelo menos não achei na minha rápida pesquisa), apesar de ter ABNT2 se não me engano. Parece uma boa escolha também. O MX Brown pelo que li é o mais equilibrado pra tudo, porém o modelo tá difícil de achar disponível.
Alguém pode me dar uma opinião sobre as minhas escolhas, se estou no caminho certo ou se devo escolher outro rumo. Na situação atual, o Sentey

foi o que eu mais gostei e com a condição de parcelar tá valendo. Estou pensando seriamente em adquirí-lo já. Preferi postar aqui e ver se o pessoal acredita que o mesmo compense.
Alguma sugestão, pessoal? Vai ser o primeiro mecânico.
Desculpem pelo longo post, mas acho melhor tirar as dúvidas de uma só vez haha!
Valeu pessoal!