Teclas feitas de metal já "existem" por assim dizer, dá pra comprar esses kits no Ali por exemplo,
aqui no ML tem um anúncio vendendo. Estou certo de que alterando o material e o peso das keycaps com certeza alterará bastante o "feeling" das teclas, não sei dizer se pra melhor ou pior, mas considerando o amigo que está vendendo as dele ali parece que não gostou muito não.

Quanto as teclas serem do mesmo tamanho, na verdade elas diferem no formato a cada "linha" do teclado então a curvatura da linha do
Esc por exemplo é diferente da curvatura da linha do
Z,X,C,V, isso torna o teclado mais ergonômico. No caso do WASD apenas o W estaria uma linha acima portanto tem a curvatura diferente das demais, no mais é só buscar um esquema 3D de construção da keycap e as respectivas medidas o que não é tão difícil de achar por aí e boa.
Ainda estou pra achar uma boa foto da PCB desse teclado pra poder analizar melhor, talvez eu mesmo vá ter que arrumar um e desmontar pra ver como é por dentro, mas a princípio ele não deve ter os buracos e nem os contatos para os LEDs, mas sim dá pra instalá-los nos switches (afinal vem com as entradas "abertas" por padrão) e alimentá-los via LEDS da sessão Num Lock, Scroll Lock e Caps Lock. Porém recomendaria fortemente não iluminar todo o teclado (107 teclas) só de um desses leds, vai acabar excedendo a corrente máxima podendo ocasionar danos ao mesmo. Se for fazer só algumas teclas não vejo problema mas para um número mais expressivo recomendaria dividir a carga entre os 3 leds que já tem disponíveis no teclado. Use a potência disponível com moderação, um exagero pode fritar a sua porta USB!