Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então já descarta o ca2...

Seria basicamente QF TK vs Corsair k65

O QF TK tem brown, o corsair k65 só red. Muitos se decepcionam com a brown, a red geralmente agrada mais. Geralmente...

O corsair tem acabamento em alumínio, o formato dele é 80%, ótimo para os pulsos.

Sei lá cara, eu pegaria o corsair k65. Esse cm quickfire tk é um layout meio diferenciado, sei lá, acho que o corsair vai ser mais confortável, e dizem que as switchs red com o-ring blue ficam muito boas. Esses anéis de borracha são muito usados pra customizar o feeling do teclado, seja diminuindo a key travel, barulho, ou o feeling quando a tecla alcança o fundo. Eles são baratos também, não sei exatamente, mas quando tu quiser experimentar, não vai ser difícil.

Tem até um review aqui:

http://www.reddit.com/r/MechanicalK...e/taugrims_review_brown_versus_red_cherry_mx/

Bom, a decisão é sua. Eu levaria em conta todos esses fatores.

Pq descartar o ca2? Eu falei q led não tem importância igual o layout ou o tamanho. Só quero q tenha no br, com switch brown ou red ou similar, já que é para jogos e cotidiano, até 450 reais. Prefiro durabilidade e qualidade em vez de visual. Tem alguma recomendação com base nesses requisitos? E pq vc acha bom o Corsair k65?
 
É amigo, você deu azar, justo agora que o K70 chegou na versão com leds RGB eles acabaram inflacionando o preço do K70 com leds normais pra convencer as pessoas a pegarem o RGB mesmo, dá pra ver porque o próprio K95 está mais barato que o K70, o que não faria muito sentido. O jeito é tentar encontrar um Trigger Z ou então economizar mais uns meses para poder comprar

É, vou ter que esperar um bocado mesmo.

Mas diz aí, gente, quais são as opções de bons teclados ABNT? Tipo, nesse layout: http://www.falandodeviagem.com.br/imagens5/teclado2Abnt.png
(odeio pgup/pgdn etc socado nos cantos)

Teclas de macro e multimidia são bem-vindas, mas não necessárias!
 
Percebi a diferença, o formato das teclas varia conforme a fileira que ela está localizada.

Parece que sculpted é mais natural para os dedos, corrijam-me se eu estiver enganado.

Sim, considerando que normalmente a pessoa posiciona os dedos na home row e digita a partir daí, o perfil sculptured facilitaria a digitação.

Uma vantagem dos perfis non-scultptured é permitir trocar as teclas de fileira, já que não tem diferença entre elas: isso facilita na hora de comprar sets de keycaps para layouts exóticos, como o ABNT. Ou para mudar o layout para Dvorak ou Colemak.
 
Pq descartar o ca2? Eu falei q led não tem importância igual o layout ou o tamanho. Só quero q tenha no br, com switch brown ou red ou similar, já que é para jogos e cotidiano, até 450 reais. Prefiro durabilidade e qualidade em vez de visual. Tem alguma recomendação com base nesses requisitos? E pq vc acha bom o Corsair k65?

Se você quer Red ou Brown, descarta o CA2 pq pelo visto só tem Black e Blue por aqui.
 
Lembrando que de nada adianta ficar pregando sobre um ou outro switch, o mais recomendado mesmo é experimentar por você mesmo.

Justamente, era mais uma curiosidade mesmo :awesome:

Ainda vou ter uma oportunidade de experimentar as switches.
------------
Pq descartar o ca2? Eu falei q led não tem importância igual o layout ou o tamanho. Só quero q tenha no br, com switch brown ou red ou similar, já que é para jogos e cotidiano, até 450 reais. Prefiro durabilidade e qualidade em vez de visual. Tem alguma recomendação com base nesses requisitos? E pq vc acha bom o Corsair k65?

O ca2 é só black e blue como o amigo disse.

Eu pegaria o corsair principalmente pelo conforto mesmo, como eu já tinha dito. O formato dele te permite colocar o mouse mais perto da mão direita= mais conforto muscular.

E tu viu o vídeo?

Edit: Tu disse que não se importa com visual, mas sinceramente, aquele alumínio parece ser bem da hora de ter no teclado. Eu trocaria meu ca2 a qualquer momento se eu tivesse certeza que eu gosse gostar das switches reds mais do que a blue. Mas eu não tenho o luxo pra testar :feelbad:

Edit2*: Outro vídeo do corsair k65 https://www.youtube.com/watch?v=rmP27iSVCPM

Agora o Quickfire TK : https://www.youtube.com/watch?v=eStbrCvIsxQ

U
ma outra coisa, é difícil você acertar a switch preferida pras suas mãos de primeira, ainda mais não tendo testado nenhuma. Claro que existe a ajuda do pessoal, mas eu acredito que só você experimentando mesmo pra saber. Além disso, os resultados são aproximados. Quando fui escolher a minha, eu ouvia o sim das teclas, tentava imaginar o feeling e a força, assim como eu me sentiria teclando...true history. :datena:
 
Última edição:
Quando fui escolher a minha, eu ouvia o sim das teclas, tentava imaginar o feeling e a força, assim como eu me sentiria teclando...true history. :datena:
:seferrou::seferrou: para o primeiro é bem por aí mesmo, o duro é ter que ter o "tato" pelo "ouvido", mas eu fiz a mesma coisa e cheguei na conclusão dos blues. A minha sorte foi ter ido pra um evento e poder ter testado o Blackwidow (2012 ou 2013, na hora eu não vi) que tinha blues, na hora já vi que ia ser leve demais, fui direto no Meka G1 que na black friday daquele ano bateu R$160, apesar dos outros que tenho ele é eu teclado primário mesmo depois desses 2 anos.
 
300 reais é um valor digamos que bem considerável,porque não aguardar um pouquinho mais e esperar aparecer algum teclado por ai bem indicado e novo por 300 reais ou ir juntando mais,sei la,1 mes ate juntar uns 400 e pouco porque ai ja da para comprar um teclado novo,com garantia e tudo mais.

É..acho que vou esperar um pouco mais mesmo, e tentar achar outro que me agrade. :)
Valeu pela dica!
 
Boa tarde, galera.

Um amigo vai voltar dos EUA e falou que pode trazer algumas coisas para mim. Entre elas, um teclado mecânico. Acredito que até US$150 seja um preço razoável para um teclado mecânico de boa qualidade. Acredito não ter restrições. Trabalho com programação e jogo diversos gêneros. Vou sair de um Cyclosa. Muito obrigado.
 
Acho que infelizmente vai aparecer um Leopold FC 660M no bazar essa semana... :melior3:
 
Olá pessoal, vocês acham o CM Storm Mech uma boa? Ele tá um pouco caro(ou muito). Eu queria um teclado mecânico bom e não sei se seria a melhor opção, já q o Trigger Z eu não acho mais.

Podem me ajudar, por favor? :forever:
 
Boa tarde, galera.

Um amigo vai voltar dos EUA e falou que pode trazer algumas coisas para mim. Entre elas, um teclado mecânico. Acredito que até US$150 seja um preço razoável para um teclado mecânico de boa qualidade. Acredito não ter restrições. Trabalho com programação e jogo diversos gêneros. Vou sair de um Cyclosa. Muito obrigado.

Se não ligar pra iluminação, FILCO, se ligar Ducky, se quiser iluminação e teclas programáveis procure Déck. O duro é mesmo por lá encontrar uma boa disponibilidade dos modelos, qualquer um desses serão teclados muito bons e deve-se achar nessa faixa de preço.

Olá pessoal, vocês acham o CM Storm Mech uma boa? Ele tá um pouco caro(ou muito). Eu queria um teclado mecânico bom e não sei se seria a melhor opção, já q o Trigger Z eu não acho mais.

Podem me ajudar, por favor? :forever:

Ele é como se fosse uma versão mais incrementada do Trigger Z, tem um processador ARM que dá pra fazer programação de macros muito mais complexas e só Deus sabe mais o que. Tirando isso tem a construção igual ao Trigger Z a meu ver sem contra-indicações a não ser pela carcaça que acho muito feia, se eu tivesse uma coisa "torta" dessas na minha mesa ia ficar louco tentando acertar o teclado para a linha da carcaça ficar reta com a mesa, mas o teclado em si ficaria torto.:damn:

P.S.: Apesar de tudo isso geralmente ele está mais barato que o Trigger Z, provavelmente por ter esse design mais exótico.
 
Alguem sabe uma loja boa para comprar teclado no Paraguai? E alguem sabe se eu consigo achar algum teclado da Ducky lá? Abraços
 
Alguem sabe uma loja boa para comprar teclado no Paraguai? E alguem sabe se eu consigo achar algum teclado da Ducky lá? Abraços

Vai em cidad ou guaira ? Porque guaira ta bem feio o negocio por lá, dificil de encontrar as coisas meu pai foi feriado passado e a unica coisa que ele achou foi um G500. Em cidad já não sei mas dentre os que o pessoal recomenda no paraguai acho que so ira achar CM Storm.
 
Última edição:
Alguem já viu ?! >> https://www.youtube.com/watch?v=nwxmKwmSltg ????

Até mais Razer !

Olha, RGB não é o diferencial da Razer, não é o que faz a marca ser o que é, saca? É parte disso, é essa preocupação estética e essa identidade consistente deles.

Logo, não é isso que vai dar um tchau pra Razer, especialmente em época que existe Razer Blade, Nabu, uma linha inteira de produtos Chroma...
 
Pessoal acha que vira pagar 200 + frete em um Razer Orbweaver? Sempre tive um preconceito com a marca, mas esse produto usa cherry mx e me parece muito interessante pela portabilidade.[h=1][/h]
 
Já meu cougar attack 2 com doubleshot printed, o A que é a tecla mais usada, já deu uma esbranquiçada(qse nada, só pra gente ter uma referência).
Cougar Attack 2 usa impressão a Laser, para saber se uma tecla é doubleshot basta remover a tecla e olhar na traseira dela.
Tecla comum a laser:
67e910991f.jpg
PBT sem doubleshot:
4b12d94365.jpg
Tecla Doubleshot:
9dad0e42b9.jpg

5d81fc95da.jpg

Tem um cm qf rapid novo numa loja por 500 dilmas, mas na kabum ta indisponível com preço de 280. É inaceitável uma diferença dessas....
Entre cm qf TK , cougar attack2 e o k65 qual pegar?
Layout e ser ou não tkl TK etc não importa, led tbm e switch tem q ser brown ou red, ou outro bom para jogos e dia-a-dia.

É isso q procuro por ate 450 dilmas.

A kabum não renova o preço de produtos de 5 anos atras, imagine do ano passado então, se está fora de estoque na kabum(e qualquer outra loja) não serve de referencia.
Imagine esse Meka G1 então, ABNT2, full e cherry mx black por 84:
http://www.kabum.com.br/produto/20032/thermaltake-teclado-multimidia-sports-meka-g1-kbmeg005pb



Gente, eu tô há um tempo querendo comprar um mech depois de testar alguns no exterior.

Aqui no Brasil, infelizmente, tá foda de caro. Eu queria um fullsize ABNT, e o único que tá do jeito que eu quero é o K90 na Kabum (por salgados R$570).

Ele tá na lista de evitar no primeiro post. Ele dá mesmo tanta dor de cabeça? Porque ao que parece é ele ou nenhum outro. Não achei nada similar ):

Outra coisa: o Red é ruim pra digitar? Sem feedback nem resistência deve ser meio estranho. Eu tô usando um Microsoft Wired 600 desde 2009, e adoro esse teclado. Quero fazer um upgrade, e não me desapontar gastando pra lá de 600 reais.

Socorro!

K90 e K60 estão com problema na controladora deles, morrendo do nada, porisso estão na lista dos "Não recomendados"
Outras opções para você comprar seria os Cougar 600K/700K e Corsair K70 "padrão brasileiro" no mercado livre(Fuja do K70 com led azul, pegue somente o com led vermelho, pois tem o mesmo problema que os K60/K90).
Teclas boas para você digitar mesmo seria os blues, depois os browns. os reds é mais voltado para jogos, só de descansar a mão no teclado iria ficar acionando as teclas no red.


Pq descartar o ca2? Eu falei q led não tem importância igual o layout ou o tamanho. Só quero q tenha no br, com switch brown ou red ou similar, já que é para jogos e cotidiano, até 450 reais. Prefiro durabilidade e qualidade em vez de visual. Tem alguma recomendação com base nesses requisitos? E pq vc acha bom o Corsair k65?
O CA2 só vai achar em switches Blue, os black da queropreço e brown de outra loja acabaram tudo o estoque.


É, vou ter que esperar um bocado mesmo.

Mas diz aí, gente, quais são as opções de bons teclados ABNT? Tipo, nesse layout: http://www.falandodeviagem.com.br/imagens5/teclado2Abnt.png
(odeio pgup/pgdn etc socado nos cantos)

Teclas de macro e multimidia são bem-vindas, mas não necessárias!
Amigo, isso não é abnt nem de longe, é um pseudo abnt, pois abnt2 é isso:

da0b7da205.jpg


O que você procura no abnt2? pois o Layout "brasil" que estào falando é a diferença no numerico, o resto é igual com Ç.


ABNT2
5e2a244ed3.jpg


"Layout Brasil"
32e9fd6713.jpg


Se quer exatamente igual essa foto que você mandou, com o enter estilo ANSI(reto), os unicos teclados mecanicos que existem são esses:

http://www.kabum.com.br/produto/58463/bloody-teclado-gamer-ahead-mecanico-iluminado-usb-b540-black
http://www.kabum.com.br/produto/63338/a4-tech-teclado-usb-gamer-bloody-mechanical-b640-

ambos não usam switches cherry, o B540 usa switches greetech(que não é recomendado) e o B640 um switch optico que não se tem muitas informaçòes sobre ele.


O foda é que o K70 tá R$676+frete, e o K95 tá R$680+frete. Isso já tá beeeem longe do que eu posso gastar. Sou professor!

Além disso, parece que nenhum dos dois tem layout ABNT. Isso também quebra, queria muito ABNT. :/
Tem esses modelos um pouco mais barato:
https://www.queropreco.com/teclado-usb-cougar-600k-mecanico-br-cherry-brown.html
https://www.queropreco.com/teclado-usb-cougar-700k-mechanical-br-cherry-blue.html

600k com cherry brown por 567+frete
700k com cherry blue e iluminação por 599+frete, vai depender do seu gosto :p


Boa tarde, galera.

Um amigo vai voltar dos EUA e falou que pode trazer algumas coisas para mim. Entre elas, um teclado mecânico. Acredito que até US$150 seja um preço razoável para um teclado mecânico de boa qualidade. Acredito não ter restrições. Trabalho com programação e jogo diversos gêneros. Vou sair de um Cyclosa. Muito obrigado.
PEGUE UM DUCKY SHINE 4, não desperdice essa oportunidade.
http://mechanicalkeyboards.com/search.php?keyword=shine+4 por aqui, passa um pouco do seu limite, ficando 159$(ou 169$ se pegar o com mx white), basta escolher o switch que você quer.
 
Felizmente não, quando apareceu alguém com problema de led nele por aqui foi logo que tirou da caixa e ligou a primeira vez, foram poucos casos então fique tranquilo, temos relatos aqui de gente que já tem ele a mais de um ano e os leds nunca morreram como é comum de acontecer em alguns meses (as vezes nem isso) no rapid-i. :joia:

Valeu cara
 
Pois e, eu só achei a versão tenkeyless no Brasil. Estou cogitando comprar junto com um teclado numérico separado, mas tem uma turma na Amazon reclamando de teclas registrando duas vezes após alguns meses...

http://www.amazon.com/POSEIDON-Swit...iewpoints=1&sortBy=bySubmissionDateDescending

Você tem o seu há quanto tempo?

Eu vi reclamações sobre todos teclados que pesquisei.
Estou com ele há apenas 1 semana. Ainda não reparei nada de anormal.
Se você quer com numpad acho melhor comprar a versão normal mesmo.
 
Olha, RGB não é o diferencial da Razer, não é o que faz a marca ser o que é, saca? É parte disso, é essa preocupação estética e essa identidade consistente deles.

Logo, não é isso que vai dar um tchau pra Razer, especialmente em época que existe Razer Blade, Nabu, uma linha inteira de produtos Chroma...


Mas ainda sim, continuo achando que a Razer pede MUITOOOOO pelo oque oferece! R$1.100,00 um teclado em um pais como o Brasil ?! Fala serio rs
 
Mas ainda sim, continuo achando que a Razer pede MUITOOOOO pelo oque oferece! R$1.100,00 um teclado em um pais como o Brasil ?! Fala serio rs

Isso é o famoso combo da alta do dólar, custo de importação, margem boa de lucro e a parte mais complicada de todas, o fator T.Q.P. que basicamente é o fator TEM QUEM PAGUE.

Enquanto tiver quem pague os valores exorbitantes que algumas empresas como Apple e a Razer pedem, no Brasil, não existe motivos para elas diminuírem esse valor.

A pessoa paga não apenas por um produto, mas por uma ideia e um estilo, ela é "gamer" e tem esse "estilo" por usar as coisas exorbitantes da Razer que são feitas para serem descartáveis, afinal, se eles fabricam um Teclado que dura 10, 15 anos, como iam ter lucro no ano seguinte adicionando além das cores toques sonoros a cada tecla? E como seria no ano depois quando além de RGB e SOM as teclas na verdade são pequenas telas de led com videozinhos animados? E no ano ainda depois desse que o teclado ainda é eslástico e pode ser dobrado? E no.....

Sacou? Obsolescência programada + fator TQP (que pode ser tanto "tem quem pague quanto" TaQueusPariu)
 
Mas ainda sim, continuo achando que a Razer pede MUITOOOOO pelo oque oferece! R$1.100,00 um teclado em um pais como o Brasil ?! Fala serio rs

770,00 -> http://produto.mercadolivre.com.br/...ackwidow-chroma-mechanical-gaming-rgb-usb-_JM

Num sei se é exatamente o mesmo modelo.
------------
Isso é o famoso combo da alta do dólar, custo de importação, margem boa de lucro e a parte mais complicada de todas, o fator T.Q.P. que basicamente é o fator TEM QUEM PAGUE.

Enquanto tiver quem pague os valores exorbitantes que algumas empresas como Apple e a Razer pedem, no Brasil, não existe motivos para elas diminuírem esse valor.

A pessoa paga não apenas por um produto, mas por uma ideia e um estilo, ela é "gamer" e tem esse "estilo" por usar as coisas exorbitantes da Razer que são feitas para serem descartáveis, afinal, se eles fabricam um Teclado que dura 10, 15 anos, como iam ter lucro no ano seguinte adicionando além das cores toques sonoros a cada tecla? E como seria no ano depois quando além de RGB e SOM as teclas na verdade são pequenas telas de led com videozinhos animados? E no ano ainda depois desse que o teclado ainda é eslástico e pode ser dobrado? E no.....

Sacou? Obsolescência programada + fator TQP (que pode ser tanto "tem quem pague quanto" TaQueusPariu)

Existe um cálculo matemático que tu faz pra prever mais ou menos quanto você pode cobrar no seu produto, e no caso da apple/razer é ainda mais fácil, porque eles tem histórico de vendas, o que facilita mais ainda a precisão do cálculo.

Posso estar muito engando, mas quando a razer mudou para Kailh ela sabia o que estava fazendo, eles provavelmente devem ter estudado o perfil do consumidor, se ele era atento as essas questões, devem ter encontrado uma margem segura que resultaria num aumento de lucro, quando houvesse a mudança, em compensação com o preço menor pego pelas switches chinesas.

Tudo bem que pode ter sido de outra forma, até mais sofisticada do que eu to supondo, mas acreditar que nada foi programado e antecipado, é ingenuidade.

Mas se for na verdade isso é mais culpa nossa, que fazemos parte desse modelo capitalista... mais pra frente a sociedade vai ser mais evoluída, teremos uma economia voltado para a sociedade, em vez de uma economia voltada para o nada.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo