Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Isso é o famoso combo da alta do dólar, custo de importação, margem boa de lucro e a parte mais complicada de todas, o fator T.Q.P. que basicamente é o fator TEM QUEM PAGUE.

Enquanto tiver quem pague os valores exorbitantes que algumas empresas como Apple e a Razer pedem, no Brasil, não existe motivos para elas diminuírem esse valor.

A pessoa paga não apenas por um produto, mas por uma ideia e um estilo, ela é "gamer" e tem esse "estilo" por usar as coisas exorbitantes da Razer que são feitas para serem descartáveis, afinal, se eles fabricam um Teclado que dura 10, 15 anos, como iam ter lucro no ano seguinte adicionando além das cores toques sonoros a cada tecla? E como seria no ano depois quando além de RGB e SOM as teclas na verdade são pequenas telas de led com videozinhos animados? E no ano ainda depois desse que o teclado ainda é eslástico e pode ser dobrado? E no.....

Sacou? Obsolescência programada + fator TQP (que pode ser tanto "tem quem pague quanto" TaQueusPariu)


Entendi perfeitamente. Porém, esses teclados no exterior custam em média 160 dólares... O fazer croma, o corsário k70 Rib, o roçar ryos mk..... Se você pudesse apenas escolher qual comprar, escolheria qual é porque ?
 
Isso é o famoso combo da alta do dólar, custo de importação, margem boa de lucro e a parte mais complicada de todas, o fator T.Q.P. que basicamente é o fator TEM QUEM PAGUE.

Enquanto tiver quem pague os valores exorbitantes que algumas empresas como Apple e a Razer pedem, no Brasil, não existe motivos para elas diminuírem esse valor.

A pessoa paga não apenas por um produto, mas por uma ideia e um estilo, ela é "gamer" e tem esse "estilo" por usar as coisas exorbitantes da Razer que são feitas para serem descartáveis, afinal, se eles fabricam um Teclado que dura 10, 15 anos, como iam ter lucro no ano seguinte adicionando além das cores toques sonoros a cada tecla? E como seria no ano depois quando além de RGB e SOM as teclas na verdade são pequenas telas de led com videozinhos animados? E no ano ainda depois desse que o teclado ainda é eslástico e pode ser dobrado? E no.....

Sacou? Obsolescência programada + fator TQP (que pode ser tanto "tem quem pague quanto" TaQueusPariu)

Como ficou o lance la do RMA, mandaram o outro certinho? Descontinuaram o Rapid-i?
 
Última edição:
770,00 ->Existe um cálculo matemático que tu faz pra prever mais ou menos quanto você pode cobrar no seu produto, e no caso da apple/razer é ainda mais fácil, porque eles tem histórico de vendas, o que facilita mais ainda a precisão do cálculo.

Posso estar muito engando, mas quando a razer mudou para Kailh ela sabia o que estava fazendo, eles provavelmente devem ter estudado o perfil do consumidor, se ele era atento as essas questões, devem ter encontrado uma margem segura que resultaria num aumento de lucro, quando houvesse a mudança, em compensação com o preço menor pego pelas switches chinesas.

Tudo bem que pode ter sido de outra forma, até mais sofisticada do que eu to supondo, mas acreditar que nada foi programado e antecipado, é ingenuidade.

Mas se for na verdade isso é mais culpa nossa, que fazemos parte desse modelo capitalista... mais pra frente a sociedade vai ser mais evoluída, teremos uma economia voltado para a sociedade, em vez de uma economia voltada para o nada.

Não existe UM mas sim vários cálculos pra se prever esse tipo de coisa, seja baseando-se em flutuação econômica, em engajamento da marca e do produto, em valor agregado... enfim, uma porrada de formas de se calcular isso. Tanto que, lá fora, a Razer aplica muito bem isso, um Chroma lá custa US$139,99 enquanto aqui custa mais de R$800 batendo muitas vezes os R$1.000 como já citado.

Você acha que a Razer Brasil coloca esse valor pensando em algum cálculo? Com certeza, mas esse cálculo vai por terra graças ao valor agregado da marca, ao fator "uso Razer e sou gamer" ou ainda "tenho grana pra gastar, veja só meus produtos superfaturados", exatamente como acontece com a Apple no Brasil.

Nos EUA principalmente, ambas as marcas não são marcas de "elite", não são marcas de "público diferenciado" muito menos de nerds "gourmet", mas aqui no Brasil elas são.

Apple e Razer acabam agindo da mesma forma nesse sentido, o fator TQP (supracitado) é mais importante do que qualquer cálculo.

Nos EUA, Apple e Razer não tem um preço equivalente ao do mercado Brasileiro (respeitando as proporções de ambos), lá são produtos acessíveis e feitos para todos, enquanto aqui eles são parte desse mítica de produto caro de gente importante/rica/conhecedora das coisas. Claro, os produtos não são mais baratos que concorrentes, são mais caros sim, mas nunca em uma proporção tão desigual quanto acontece no Brasil. Aqui infelizmente Apple e Razer vão continuar com essa política de valores enquanto existir quem pague.

Essa semana devo estar postando, vou vender mais umas coisas, to me decidindo ainda :melior3:
Por favor, tenha cortesia com seus companheiros de fórum e nos dê uma chance de adquirir primeir :megusta:

Entendi perfeitamente. Porém, esses teclados no exterior custam em média 160 dólares... O fazer croma, o corsário k70 Rib, o roçar ryos mk..... Se você pudesse apenas escolher qual comprar, escolheria qual é porque ?
Nenhum desses. Não gosto de teclado FULL, prefiro TKL, mas se eu tivesse que escolher entre esses três, procuraria com switches que nao fossem Kailh, que tivesse uma boa construção interna... enfim.

Como ficou o lance la do RMA, mandaram o outro certinho? Descontinuaram o Rapid-i?
Deu rolo + rolo + rolo: Rapid-I pelo visto foi descontinuado no BR mesmo (lá fora, não faço ideia) então me ofereceram a grana ou um TK. Eu não queria aceitar o TK, acabei por aceitar achando que ele seria padrão ANSI/US, o padrão que gosto, mesmo a contragosto pelo fato daquele numpad híbrido existir. Só que eu não sabia que o TK aqui era só "padrão Brasileiro" que nem ABNT2 é. Logo, o teclado chegou, eu testei, fiz a comparação de switch Brown e Black, reencaixotei e provavelmente HOJE (Segunda-feira) devo fazer o envio de volta para eles para obter minha restituição.

O TK me pareceu realmente um bom teclado, para quem se sentir bem com aquele numpad, mas honestamente eu não gostei, achei atrapalhado e muito "gambiarra" esse numpad, prefiro sem o numpad mas com as teclas de navegação.

Faço aqui uma pausa para dizer que, a CM embora tenha um produto ruim, o Rapid-I, tem uma das melhores, se não a melhor, RMA do Brasil. O suporte deles foi 1000000% atencioso e responsivo, não me deixou no escuro em momento algum e só estou saindo da CM mesmo pelo que apresentei acima.

Claro, caso o TK fosse US, provavelmente eu teria ficado com ele e me forçado a tentar acostumar com o numpad, mas não foi o caso, então achei melhor realmente pegar minha grana. Com esse valor pretendo alcançar meu atual sonho de um TKL com Cherry MX Green ou Clears, iluminado. :insane:
 
Deu rolo + rolo + rolo: Rapid-I pelo visto foi descontinuado no BR mesmo (lá fora, não faço ideia) então me ofereceram a grana ou um TK. Eu não queria aceitar o TK, acabei por aceitar achando que ele seria padrão ANSI/US, o padrão que gosto, mesmo a contragosto pelo fato daquele numpad híbrido existir. Só que eu não sabia que o TK aqui era só "padrão Brasileiro" que nem ABNT2 é. Logo, o teclado chegou, eu testei, fiz a comparação de switch Brown e Black, reencaixotei e provavelmente HOJE (Segunda-feira) devo fazer o envio de volta para eles para obter minha restituição.
Vi você citando várias vezes isso, poderia me explicar o que seria esse "padrão brasileiro" do TK? pois pelo que eu sei ele é sim um ABNT2(com um layout "compacto").
Pelo que eu sei, padrão brasileiro que citaram antes é o uso mesclado do layout ABNT2 que no numerico usando o padrão universal, inves do brasileiro que tem um ponto na parte do +.

Faço aqui uma pausa para dizer que, a CM embora tenha um produto ruim, o Rapid-I, tem uma das melhores, se não a melhor, RMA do Brasil. O suporte deles foi 1000000% atencioso e responsivo, não me deixou no escuro em momento algum e só estou saindo da CM mesmo pelo que apresentei acima.
Vendo o seu relato eu achei ele bem negativo, na minha opinião, talvez seja por eu já ter feito o RMA da nintendo e logitech.
Com esse valor pretendo alcançar meu atual sonho de um TKL com Cherry MX Green ou Clears, iluminado. :insane:
Não seria um White que é mais semelhante ao green? pelo que eu sei Clear é mais pra um "brown" pesado do que blue pesado que nem o green.
9b1cd40772.jpg

fonte da foto: ripster
 
Nos EUA principalmente, ambas as marcas não são marcas de "elite", não são marcas de "público diferenciado" muito menos de nerds "gourmet", mas aqui no Brasil elas são.

[OFF TOPIC]
Isso acontece porque a elite brasileira é mimada e só se preocupa com o próprio umbigo.

Você pode ver nas empresas como as coisas funcionam, no governo. Maioria das pessoas que tem dinheiro no Brasil só quer que as coisas continuem do jeito que está.

Quando eu trabalhei como funcionário público, o prefeito, os secretários, os vereadores, todos sabiam dos problemas da cidade, mas mudar pra que ? Se meus 20 mil está indo pra minha conta no banco.

Muitas empresas vivem nas custas desse tipo de pessoal, por exemplo, o setor de roupas. Eles contratam grupos de costureiras, pagam 30-50 reais de custo num vestido da Carmin, e fazem um acordo com as lojas do shopping que o produto não pode ser vendido por menos de 300,00 reais na vitrine.

Quer dizer, quem compra é tão culpado quanto quem vende.

Eu mesmo já comprei muito produto chinês, tailandês. Tem coisa que a gente não vai ter muita opção, mas pra outras coisas, a gente já pode se educar socialmente pra uma sociedade mais justa. Próxima vez que você for comprar uma berma da quicksilver por 200,00 reais, pensa bem antes de fazer isso. Porque o vereador corrupto que você tanto odeia, é bem amigo daquele cara que você comprou a bermuda e deixou um pouco mais rico. E quando tu for precisar deles, tu vai sentir na pele.

Acho que isso explica as diferenças.
 
Dei uma olhada nas milhares de páginas anteriores mas acabei não achando. Qual era aquele facebook tailandes/taiwanes/xingxong que vendia tecladinhos mesmo? Lembro que até alguém comprou um ducky com eles.
 
Bom dia pessoal, to afim de comprar um teclado mecânico e dei uma olhada no Coolermaster Quick Fire TK.
Queria saber se vocês acham ele bom.
Eu achei ele na loja Mania Virtual. Alguém sabe dizer se a loja é confiável? Ele tá saindo barato à vista por
R$ 459,27 no boleto
e tem SWITCH Marrom. :fovhappy:


Link: http://www.maniavirtual.com.br/produto/0041061/teclado-gamer-cooler-master-quick-fire-tk-sgk-4020-gkc
Seria uma boa, ou é ''bilada cino''? :hmm:

O teclado não é ruím, muita gente aqui no fórum tem ele e só tem elogios, aparentemente até o desgaste da tinta das keycaps dele merece destaque apresentando muito menos que outros modelos depois de um ano de uso. Fique atento porque ele é um teclado semi-compacto que mescla o numpad com as teclas de navegação (page up, page down, setas, etc) isso pode vir a atrapalhar se for usar ambos tipo em uma aplicação no Excel por exemplo.:damn:

Quanto a loja eu já fiz negócio com eles através do ML mas isso já faz um tempo, não sei como eles estão hoje em dia.
 
Bom dia pessoal, to afim de comprar um teclado mecânico e dei uma olhada no Coolermaster Quick Fire TK.
Queria saber se vocês acham ele bom.
Eu achei ele na loja Mania Virtual. Alguém sabe dizer se a loja é confiável? Ele tá saindo barato à vista por
R$ 459,27 no boleto
e tem SWITCH Marrom. :fovhappy:


Link: http://www.maniavirtual.com.br/produto/0041061/teclado-gamer-cooler-master-quick-fire-tk-sgk-4020-gkc
Seria uma boa, ou é ''bilada cino''? :hmm:
Tem uma loja q esta vendendo a 380 esse mesmo teclado, acho q é a playerid mas não tenho ctz
 
Compensa mais comprar nesse cara do facebook ou no aliexpress ? Quais seriam as diferenças ?

Vlws.

Geralmente compro no ali mesmo, no ez mandarim ou no gamers base camp, até pela questão ad segurança. Mas esse cara do facebook tem muita coisa que simplesmente não dá pra achar no ali ou no ebay.

EDIT: Acabei de ver que ele tem um vendor forum no geekhack. Facilita bastante as coisas.
https://geekhack.org/index.php?board=176.0
 
Última edição:
update da empresa q faz RMA da Cooler Master no Brasil/SP

Storm Trigger Z foi para assistencia mais ou menos 9 dias. anteriormente havia sido enviado a Megamamute q não fez absolutamente nada a não ser me ofertar outro teclado ou o valor. massssss, essa brincadeira toda tem mais de 1 mês entre os 2 envios.

Bruno,

O celular (lê-se TECLADO aheuaheu, vejam q talvez atendente estava no whatsapp hehehe) estava certo, foi o que você mesmo passou no momento da geração do RMA.
O saca teclas foi adicionada na O.S, o apoio de mão foi descrito como "protetor".
O produto será trocado, então essas descrições se tornam quase irrelevantes. (QUASE, automaticamente anula a palavra IRRELEVANTE heheheh)
só tenho q dizer q é lindo e maravilhoso, no entanto, penso, "pq eles simplesmente não consertam a pourra da tecla q esá quebrada", eu deixei autorizado isso na abertura do chamado para q demorasse menos.

de qualquer forma, fiquei feliz. até o momento só alegrias.
 
Última edição:
Nenhum desses. Não gosto de teclado FULL, prefiro TKL, mas se eu tivesse que escolher entre esses três, procuraria com switches que nao fossem Kailh, que tivesse uma boa construção interna... enfim.

Ontem mandei do Tablet a pergunta e foi tudo escrito errado aeueauhea ... Mas enfim, você respondeu e não respondeu... Gostaria da sua opinião entre esses modelos que citei!
Pois recentemente eu comprei um Ducky Shine 4, mas sei lá, achei muito simples, então vendi pro irmão da minha namorada. E agora estou querendo um desses ai :D. Mas não entendo muuuito de construção interna e switchs e etc etc etc..
 
Ontem mandei do Tablet a pergunta e foi tudo escrito errado aeueauhea ... Mas enfim, você respondeu e não respondeu... Gostaria da sua opinião entre esses modelos que citei!
Pois recentemente eu comprei um Ducky Shine 4, mas sei lá, achei muito simples, então vendi pro irmão da minha namorada. E agora estou querendo um desses ai :D. Mas não entendo muuuito de construção interna e switchs e etc etc etc..

Só de curiosidade, eu entendo que tem toda a questão de ser irmão da sua namorada e tal, mas por quanto você vendeu esse shine 4? (just curious):hmm:
 
Só de curiosidade, eu entendo que tem toda a questão de ser irmão da sua namorada e tal, mas por quanto você vendeu esse shine 4? (just curious):hmm:

600,00 .... Continuando, o Corsair k70 RGB é melhor que o Razer Chroma ?!
 
update louca sobre meu Trigger Z ahehuaehuaeh

12:06 atendente NTAnet autorizada

Bom, o prazo para atendimento de produto em garantia é de 30 dia corridos. Provavelmente, não passará disso.
A troca é sempre do mesmo modelo ou superior. Em caso de superior, será enviado um Termo de troca para você assinar, se você estiver de acordo, assim que assinar o produto será enviado para você.
O código de rastreio pode ser passado sim, um dia após o envio, o código fica disponível e então eu fico de te enviar.

:bwahaha::seferrou::lol2::awesome:

13:35 Guilherme Hideki gerente pós venda CM

Olá, bom dia !
Sou gerente de pós venda da CM Brasil, venho por meio deste comunicar que seu produto foi devidamente analisado e constatado um defeito de fabricação.
Infelizmente tivemos uma ruptura no estoque desse modelo, estamos sem teclado Full, somente a versão QUICKFIRE TK.
Devido a isso faremos o reembolso do valor pago, devidamente corrigido, conforme as exigencias do CDC.
Atenciosamente
:feelbad::poker::forever: wtf?
 
Poxa auhduahduhuahdu Já elvis o teclado :mas:

Pelo menos o valor vai vir corrigido né ?

O que você está achando disso? Será que com a grana num dá pra comprar um k70 :awesome:

Vai ter que comprar um 600k/700k da cougar ou corsair K70 agora :haha:.
Ou pedir a devolução do produto e você mesmo tentar reparar.
bom, o negocio é assim, se vier corrigido, preciso ver o q eles entendem por corrigido aheuaheuhaea. obviamente, vou de Corsair se o valor que voltar for legal. paguei barato no Trigger. vai depender muito. eu já namorei um corsair, k70 e k90 rgb. massss. os valores tão meio lindos né? aheauehauhe
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo