Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
bom, o negocio é assim, se vier corrigido, preciso ver o q eles entendem por corrigido aheuaheuhaea. obviamente, vou de Corsair se o valor que voltar for legal. paguei barato no Trigger. vai depender muito. eu já namorei um corsair, k70 e k90 rgb. massss. os valores tão meio lindos né? aheauehauhe

Para esclarecer, a correção do valor é feita dentro das normas previstas pelo CDC.
Conforme expliquei ao telefone, não temos um modelo de teclado FULL para atende-lo. Por isso temos que fazer a devolução do dinheiro.
Atenciosamente
Guilherme Hideki
 
Para esclarecer, a correção do valor é feita dentro das normas previstas pelo CDC.
Conforme expliquei ao telefone, não temos um modelo de teclado FULL para atende-lo. Por isso temos que fazer a devolução do dinheiro.
Atenciosamente
Guilherme Hideki

Olha isso, até aqui no guia os caras da CM aparecem.
Dat wild atenção appears ksoaksoaksoaksopakops
 
Para esclarecer, a correção do valor é feita dentro das normas previstas pelo CDC.
Conforme expliquei ao telefone, não temos um modelo de teclado FULL para atende-lo. Por isso temos que fazer a devolução do dinheiro.
Atenciosamente
Guilherme Hideki
totalmente agradecido pelo contato Guilherme. o Trigger Z é um excelente teclado, tanto q está em falta no mercado. vamos ver se caiu algum por ai. minha pretensão é ainda ter o Trigger Z. caso não puder, irei pesquisar o mercado.
------------
Olha isso, até aqui no guia os caras da CM aparecem.
Dat wild atenção appears ksoaksoaksoaksopakops
meu brother, o proprio Guilherme me ligou para falar sobre o problema. nota 10 para a CM Brasil. sem palavras. pena não poderem repor ou consertar o teclado.
 
Para esclarecer, a correção do valor é feita dentro das normas previstas pelo CDC.
Conforme expliquei ao telefone, não temos um modelo de teclado FULL para atende-lo. Por isso temos que fazer a devolução do dinheiro.
Atenciosamente
Guilherme Hideki

Já pensaram em vender kits de keycaps?
Principalmente para o TK que é o modelo mais vendido de vocês aqui no Brasil...
Não sei se muitas pessoas se interessariam de comprar, nem se o lucro seria interessante...mas eu recomendaria pro pessoal !
 
Vi você citando várias vezes isso, poderia me explicar o que seria esse "padrão brasileiro" do TK? pois pelo que eu sei ele é sim um ABNT2(com um layout "compacto").
Pelo que eu sei, padrão brasileiro que citaram antes é o uso mesclado do layout ABNT2 que no numerico usando o padrão universal, inves do brasileiro que tem um ponto na parte do +.

Vendo o seu relato eu achei ele bem negativo, na minha opinião, talvez seja por eu já ter feito o RMA da nintendo e logitech.

Não seria um White que é mais semelhante ao green? pelo que eu sei Clear é mais pra um "brown" pesado do que blue pesado que nem o green.
http://puu.sh/hJgdq/9b1cd40772.jpg
fonte da foto: ripster

Vamos lá: O "padrão brasileiro" não é ABNT2, os padrões existem para serem seguidos a risca, ao meu ver, dando conformidade e unidade a algo. No caso, por ser diferente do ABNT2, sim, o + e . no espaço que ocupa o + (no ABNT2), não é ABNT2, tanto que eles não usam essa nomenclatura. Para alguns isso não significa nada, para outros sim. Eu, pessoalmente, não gosto nem do padrão ABNT2 quanto mais dessa versão "compacta" dele.

Olha cara, se pareceu negativo, releia: A CM foi a empresa com um dos melhores pós-atendimentos que eu já tive contato (se não o melhor), e posso dizer isso mesmo fazendo a devolução desse teclado (O TK) especialmente pelo fato deles nunca colocarem no escuro e não ficarem sem entrar em contato. Eu voltaria a comprar produto CM sem pensar 2 vezes se o produto me interessasse. Acho que isso é o suficiente né pra deixar bem claro né? rs.

Quanto ao white: realmente, por esse grafico parece ser diferente. Na real eu tenho mais interesse pelos Green, os outros eu precisaria ler mais a respeito para entender melhor. Mas basicamente eu quero algo pesado (black por ex, eu acho bem molinho/macio) e com retorno tátil (o click).


[OFF TOPIC]
Isso acontece porque a elite brasileira é mimada e só se preocupa com o próprio umbigo.

Acho que isso explica as diferenças.

Cortei teu quote mas concordo quase que totalmente.

Ontem mandei do Tablet a pergunta e foi tudo escrito errado aeueauhea ... Mas enfim, você respondeu e não respondeu... Gostaria da sua opinião entre esses modelos que citei!
Pois recentemente eu comprei um Ducky Shine 4, mas sei lá, achei muito simples, então vendi pro irmão da minha namorada. E agora estou querendo um desses ai :D. Mas não entendo muuuito de construção interna e switchs e etc etc etc..

Cara, vou ser bem sincero: Entrei nessa de teclado mecânico há menos de um ano, não estudei a fundo todos os modelos e alguns desses eu nunca vi. O que falo, falo do que testei, estudei e procurei informação. Claro, muita coisa eu acabo "aceitando" como verdade por ler aqui de pessoas que compartilham suas experiências, em especial o que o Wetto posta pela sua metodologia bem bacana para fazer os testes, então sinto muito te dizer, não sei qual eu escolheria. MAS, provavelmente, dado que eu não gosto de frescuras (RGB e formatos bizarros de carcaça) eu provavelmente jamais teria vendido o Ducky Shine :p


totalmente agradecido pelo contato Guilherme. o Trigger Z é um excelente teclado, tanto q está em falta no mercado. vamos ver se caiu algum por ai. minha pretensão é ainda ter o Trigger Z. caso não puder, irei pesquisar o mercado.
------------
meu brother, o proprio Guilherme me ligou para falar sobre o problema. nota 10 para a CM Brasil. sem palavras. pena não poderem repor ou consertar o teclado.

Pois é, o Guilherme é excelente, atencioso e sempre entrou em contato para dar continuidade aos processos todos de RMA e troca. Como disse acima, o RMA e o atendimento da CM são simplesmente fantásticos. Eu recomendo a qualquer um.
 
Pois é, o Guilherme é excelente, atencioso e sempre entrou em contato para dar continuidade aos processos todos de RMA e troca. Como disse acima, o RMA e o atendimento da CM são simplesmente fantásticos. Eu recomendo a qualquer um.
dei sorte apenas no caso de voltar o valor, mas dei azar no teclado. infelizmente ficarei sem. e o Trigger sumiu no mercado brasileiro.
 
totalmente agradecido pelo contato Guilherme. o Trigger Z é um excelente teclado, tanto q está em falta no mercado. vamos ver se caiu algum por ai. minha pretensão é ainda ter o Trigger Z. caso não puder, irei pesquisar o mercado.
------------
meu brother, o proprio Guilherme me ligou para falar sobre o problema. nota 10 para a CM Brasil. sem palavras. pena não poderem repor ou consertar o teclado.

Esse é um grande fator contribuinte para a minha decisão na escolha de comprar um ducky, quickfire tk, ou cougar attack2 hehe'

Assistência assim é uma maravilha, diferente do lixo de assistência que a razer "presta" pq tenho um problema q estou a séculos tentando resolver e só me enrolam...
------------
dei sorte apenas no caso de voltar o valor, mas dei azar no teclado. infelizmente ficarei sem. e o Trigger sumiu no mercado brasileiro.

E que teclado mecânico bom de até 500 dilmas não sumiu do mercado br ???

-------------

Guilherme Hideki, vc saberia me informar se existem e quais lojas físicas em Curitiba vendem os seus teclados (CM)
???
 
Última edição:
Alguém sabe onde posso encontrar (no Brasil se o preço for pagável, ou pode ser lá fora mesmo), o corsair k70 ou k65 com cherry blue? E com iluminção que não seja a vermelha (pode ser a azul ou RGB)?
Eu já procurei no ebay e no aliexpress e só acho com outros switchs
 
Última edição:
Esse é um grande fator contribuinte para a minha decisão na escolha de comprar um ducky, quickfire tk, ou cougar attack2 hehe'

Assistência assim é uma maravilha, diferente do lixo de assistência que a razer "presta" pq tenho um problema q estou a séculos tentando resolver e só me enrolam...
------------


E que teclado mecânico bom de até 500 dilmas não sumiu do mercado br ???

-------------

Guilherme Hideki, vc saberia me informar se existem e quais lojas físicas em Curitiba vendem os seus teclados (CM)
???

Hoje temos a KABUM, um E-commerce que vende nossos teclados, porém, único modelo que temos no Brasil hoje é o QuickFire TK Brown.
 
Alguém sabe onde posso encontrar (no Brasil se o preço for pagável, ou pode ser lá fora mesmo), o corsair k70 ou k65 com cherry blue? E com iluminção que não seja a vermelha (pode ser a azul ou RGB)?
Eu já procurei no ebay e no aliexpress e só acho com outros switchs

Por aqui vai ser difícil achar algum modelo que seja diferente de Red, ao que parece deles só veio esse switch.

Lá fora tem alguns exemplos aqui, aqui com blues e aqui com browns que pode também ser uma boa.

Fuja da iluminação azul, os leds vão acabar morrendo hora ou outra, nesse caso só o RGB mesmo.
 
Pessoal, tava trocando uma ideia com o nickssc sobre o "teclado ideal" ou ainda, o teclado que eu gostaria que existisse para comprar.

Peguei um dos modelos que acho mais bonito e fiz uma brincadeira, saiu um Frankeinstein hahahhaha, segue abaixo o fruto disso apenas a título de curiosidade:
8IGAjA0.jpg
Esse teclado ainda teria duas entradas USB + uma saída de 3.5mm TRRS (fone com microfone em um plug só) seria próxima às portas USB mas ela teria uma canaleta de saída mais ou menos entre a tecla de espaço e o alt e outra entre o TAB e o CAPS LOCK, podendo assim fazer o fone passar por baixo do teclado encontrando a melhor posição de preferência de cada um.

Claro, Cherry MX na criança (o meu sabor seria Green) com iluminação LED Branca (assim poderia colocar modificadores de cor fixos facilmente).

Usei como base o Das Keyboard 4 Professional (ate mantive o logo deles for fun) mas transformei em TKL (abençoado seja o 80%) e fiz essas modificações.

Outra coisa que talvez fosse interessante, seria ele ser USB 3.0, assim poderia energizar bem as portas USB dele (que acredito que ficariam na direita ou na parte direita superior, nesse "plástico a mais").

Um detalhe é que a parte do som seria algo que presta, não que fosse uma placa de som a mais, mas uma condução decente pra não ferrar ainda mais a qualidade de áudio.

E agora, depois de pronto, eu acho que enfiaria mais um botão de multimídia, para dar "mute" na linha do microfone... mute físico mesmo.

Claro, alguns vão ter uma síncope de ver isso, mas eu acho interessante ter as teclas de macro.

O espaço vazio entre a tecla G8 e as teclas multimídia poderia comportar alguma bizarrice a mais que não pensei no momento.

Enfim, um híbrido meio insano de Das Keyboard 4 Professional, CA2 e Rapid-I.
 
Por aqui vai ser difícil achar algum modelo que seja diferente de Red, ao que parece deles só veio esse switch.

Lá fora tem alguns exemplos aqui, aqui com blues e aqui com browns que pode também ser uma boa.

Fuja da iluminação azul, os leds vão acabar morrendo hora ou outra, nesse caso só o RGB mesmo.

Pô valeu a ajuda, mas eu acho iluminação vermelha muito feia (Gosto pessoal mesmo), eu tinha lido em alguns reviews que existia o RGB com blue switchs, mas eu não acho D=
Eu já tenho um QF tk com brown, mas eu queria um com blues agora e que fosse menos "simples" que o tk, sei que é frescura, mas queria um teclado mais "bonito" e que ao mesmo tempo tivesse qualidade
 
Pô valeu a ajuda, mas eu acho iluminação vermelha muito feia (Gosto pessoal mesmo), eu tinha lido em alguns reviews que existia o RGB com blue switchs, mas eu não acho D=
Eu já tenho um QF tk com brown, mas eu queria um com blues agora e que fosse menos "simples" que o tk, sei que é frescura, mas queria um teclado mais "bonito" e que ao mesmo tempo tivesse qualidade
Difícil mesmo... Só consegui achar o RGB com browns ou reds...:okay: Os que saíram com blues o pessoal já pulou em cima.
 
Seguinte... Meu amigo aqui comprou um mouse e um mousepad no ML, de vendedores diferentes.
Um produto do estado de SP, enviado por pessoa juridica e com nota fiscal.
O outro do estado da BA enviado por pessoa física e sem nota fiscal.

*ambos pelo mercado envios.

Chegando no RS, ele recebeu a cartinha aquela para ir na agencia pagar os impostos e retirar as encomendas.
Sendo que o que estava sem nota fiscal, foi cobrado multa + imposto.
E o outro apenas imposto.

Até onde eu sabia esses impostos estaduais eram apenas em estados do norte, não?
Alguém sabe como realmente está isso?

*Inclusive eu tava pra fechar negocio com alguém do estado de AL, melhor cancelar a negociação nao acham?
 
Seguinte... Meu amigo aqui comprou um mouse e um mousepad no ML, de vendedores diferentes.
Um produto do estado de SP, enviado por pessoa juridica e com nota fiscal.
O outro do estado da BA enviado por pessoa física e sem nota fiscal.

*ambos pelo mercado envios.

Chegando no RS, ele recebeu a cartinha aquela para ir na agencia pagar os impostos e retirar as encomendas.
Sendo que o que estava sem nota fiscal, foi cobrado multa + imposto.
E o outro apenas imposto.

Até onde eu sabia esses impostos estaduais eram apenas em estados do norte, não?
Alguém sabe como realmente está isso?

*Inclusive eu tava pra fechar negocio com alguém do estado de AL, melhor cancelar a negociação nao acham?

Por ser do RS eu imaginei que já tivesse ciência que esse estado é "especial" em termos de impostos de produtos que entram no estado. Admito que essa informação eu não tinha conhecimento e devo ter visto aqui mesmo no fórum provavelmente no que fala de importação. Mencionava que o RS realmente tem um imposto "extra" que ao que parece inclusive fere a constituição, mas isso não cai por terra, já faz bastante tempo que eles estão lutando contra esse imposto mas aqui é Brasil...:br:

Tem algumas informações a respeito desse imposto aqui e aqui, fica aí para a galera do estado ficar ciente de tal burocracia.
 
Por ser do RS eu imaginei que já tivesse ciência que esse estado é "especial" em termos de impostos de produtos que entram no estado. Admito que essa informação eu não tinha conhecimento e devo ter visto aqui mesmo no fórum provavelmente no que fala de importação. Mencionava que o RS realmente tem um imposto "extra" que ao que parece inclusive fere a constituição, mas isso não cai por terra, já faz bastante tempo que eles estão lutando contra esse imposto mas aqui é Brasil...:br:

Tem algumas informações a respeito desse imposto aqui e aqui, fica aí para a galera do estado ficar ciente de tal burocracia.

Mas eu sempre recebi de outros estados e nunca aconteceu isso, sei la.. achei bem estranho.

E quanto a minha negociaçao para o norte, vou cancelar então, porque certamente vai dar incomodação.

Daqui a pouco comprar pão na padaria da esquina vai ter que pagar imposto "extra".
 
Mas eu sempre recebi de outros estados e nunca aconteceu isso, sei la.. achei bem estranho.

E quanto a minha negociaçao para o norte, vou cancelar então, porque certamente vai dar incomodação.

Daqui a pouco comprar pão na padaria da esquina vai ter que pagar imposto "extra".

Acredito que seja imposto cobrado em cima de compras e vendas, deve funcionar como o imposto na fiscalização aduaneira, hora pega, hora passa.

Na verdade você já está pagando esse imposto extra, pois o padeiro que tem que comprar trigo ou outros produtos que vem de outro estado paga pelo imposto e repassa a seus clientes... É complicado. :cereal:
 
Acredito que seja imposto cobrado em cima de compras e vendas, deve funcionar como o imposto na fiscalização aduaneira, hora pega, hora passa.

Na verdade você já está pagando esse imposto extra, pois o padeiro que tem que comprar trigo ou outros produtos que vem de outro estado paga pelo imposto e repassa a seus clientes... É complicado. :cereal:

Saudade de quando comprava 10 pães com 1 real.
 
Lindões, boa noite

eu venho aqui com uma dúvida que está me corroendo e me preocupando nesse momento, minha tecla ENTER do meu velho TT Meka está começando a falhar, tem vez que ele funciona, tem vezes que não, as vezes sendo necessário eu apertar a tecla umas 3 vezes para ele de fato funcionar.

tem algo que eu possa fazer ou meu teclado está morrendo? o_O
 
Lindões, boa noite

eu venho aqui com uma dúvida que está me corroendo e me preocupando nesse momento, minha tecla ENTER do meu velho TT Meka está começando a falhar, tem vez que ele funciona, tem vezes que não, as vezes sendo necessário eu apertar a tecla umas 3 vezes para ele de fato funcionar.

tem algo que eu possa fazer ou meu teclado está morrendo? o_O

Só pra deixar claro, ele é o Meka, Meka G1 ou Meka G-Unit?

De qualquer forma parece ser apenas um defeito na tecla, se não estiver na garantia ainda dá até pra tentar arrumar por você mesmo.
 
Pessoal, tava trocando uma ideia com o nickssc sobre o "teclado ideal" ou ainda, o teclado que eu gostaria que existisse para comprar.

Layout ideal:
FcSjhcG.jpg


Sonho de consumo (só pegaria uma versão diferente com win key):
9g3r69w.jpg
 
Falando em layouts, esse seria próximo do ideal p/ mim:

fEPkMWn.jpg

Layout 60% com setas... preciso delas, não consigo me livrar das setas. Só não é ideal porque não seria possível usar switches Topre em teclas tão pequenas.

Se alguém se interessou, o teclado acima está a venda: http://matias.ca/60/pc/#gb

Para o meu gosto, talvez eu já esteja usando o teclado ideal:

Leopold FC660C
fc660ceg1000_full_th620x400.jpg
 
Olha cara, se pareceu negativo, releia: A CM foi a empresa com um dos melhores pós-atendimentos que eu já tive contato (se não o melhor), e posso dizer isso mesmo fazendo a devolução desse teclado (O TK) especialmente pelo fato deles nunca colocarem no escuro e não ficarem sem entrar em contato. Eu voltaria a comprar produto CM sem pensar 2 vezes se o produto me interessasse. Acho que isso é o suficiente né pra deixar bem claro né? rs.
Eu me referi mais ao relato completo, não só ao post que eu quotei. Pois pelo que eu entendi você pediu um teclado ANSI e enviaram um TK "PT-BR", isso pra mim já é falta de atenção da empresa e suficiente para ser um ponto negativo :poker:.
Pessoal, tava trocando uma ideia com o nickssc sobre o "teclado ideal" ou ainda, o teclado que eu gostaria que existisse para comprar.

Peguei um dos modelos que acho mais bonito e fiz uma brincadeira, saiu um Frankeinstein hahahhaha, segue abaixo o fruto disso apenas a título de curiosidade:
Esse teclado ainda teria duas entradas USB + uma saída de 3.5mm TRRS (fone com microfone em um plug só) seria próxima às portas USB mas ela teria uma canaleta de saída mais ou menos entre a tecla de espaço e o alt e outra entre o TAB e o CAPS LOCK, podendo assim fazer o fone passar por baixo do teclado encontrando a melhor posição de preferência de cada um.

Claro, Cherry MX na criança (o meu sabor seria Green) com iluminação LED Branca (assim poderia colocar modificadores de cor fixos facilmente).

Usei como base o Das Keyboard 4 Professional (ate mantive o logo deles for fun) mas transformei em TKL (abençoado seja o 80%) e fiz essas modificações.

Outra coisa que talvez fosse interessante, seria ele ser USB 3.0, assim poderia energizar bem as portas USB dele (que acredito que ficariam na direita ou na parte direita superior, nesse "plástico a mais").

Um detalhe é que a parte do som seria algo que presta, não que fosse uma placa de som a mais, mas uma condução decente pra não ferrar ainda mais a qualidade de áudio.

E agora, depois de pronto, eu acho que enfiaria mais um botão de multimídia, para dar "mute" na linha do microfone... mute físico mesmo.

Claro, alguns vão ter uma síncope de ver isso, mas eu acho interessante ter as teclas de macro.

O espaço vazio entre a tecla G8 e as teclas multimídia poderia comportar alguma bizarrice a mais que não pensei no momento.

Enfim, um híbrido meio insano de Das Keyboard 4 Professional, CA2 e Rapid-I.
Interessante, tambem estou tentando remontar o teclado que usei por muitos anos:

Big Ass Enter, 1u backspace e a linha de baixo no formato:
Ctrl 1.5 win 1.25 alt 1.25 space 5.75 alt 1.25 win 1.25 media 1.25 ctrl 1.5

Um com numerico pra ficar no slider da mesa para trabalhos e um TKL para ficar em cima da mesa para jogos.
sobre switches, alps orange seria interessante, mas quero testar um pessoalmente antes de decidir montar ele.

2ca5db877e.jpg

estou sofrendo na minha busca por uma spacebar 5.75, isso simplesmente não existe, só achei um teclado mecanico até agora com essa space bar mas não é fabricado faz um bom tempo. Estou quase seguindo o conselho do [citar]nickssc[/citar] de montar assim:
Ctrl 1.5 win 1.25 alt 1.25 space 6.00 alt 1.00 win 1.25 media 1.25 ctrl 1.5
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo