Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Só vim causar uma inveja :p

Qualidade das fotos ruins porque é de celular e meu cel é ruim .-.

5Mozi8J.jpg


rmvlqbt.jpg


x8095g8.jpg
 
Última edição:
Qual a diferença desses blackwindow 2013 dos atuais, vi alguem dizendo que eles n tem problemas... 400 e um bom preço ou consigo um preço melhor?
------------
http://produto.mercadolivre.com.br/...zer-blackwidow-ultimate-2013-_JM#questionText
O blackwidow 2013 utiliza switches Cherry MX Blue, você pode achar ele por R$200~300 na olx.

edit: não vi que era o ultimate, o ultimate possui iluminação e o blackwidow normal é sem iluminação, o preço que falei acima é dos sem iluminação
 
O blackwidow 2013 utiliza switches Cherry MX Blue, você pode achar ele por R$200~300 na olx.
edit: não vi que era o ultimate, o ultimate possui iluminação e o blackwidow normal é sem iluminação, o preço que falei acima é dos sem iluminação

O mx blue é duro não e? comparado ao black e red quão mais duro ele pode ser? (ainda sim mais macio que os de membrana?). Por fim o ruido é tão alto quanto dizem?
-----------
achei apenas o comum por 200 sem iluminação... eu queria um que brilhasse no escuro pq costumo usar mais apenas durante a noite.... e acabo perdendo as teclas por que o meu monitor ficar na parede. Então ultimate com iluminação por 400 esta com bom preço?
 
Última edição:
Kkkkk então né.. O pato verde sabe de alguem vendendo um tkw não, q nem aquele seu kkk ???

Quem tem um TK é o meu irmão. Ele ama aquele teclado, por tanto...
Cara esse Trigger, qual é o switch dele? :hmm:

O da foto é MX Blue ANSI-US. Eu o vendi após adquirir o meu Trigger atual que é MX Black ABNT2. Sem contar que o meu Filco Ninja MX Brown consegui na troca de um Trigger ANSI-US MX Brown, que teve uma ligeira passada por aqui...

dsc01480tc.jpg


A história completa você pode ver aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=530173&p=1070035323#post1070035323
 
Quem tem um TK é o meu irmão. Ele ama aquele teclado, por tanto...


O da foto é MX Blue ANSI-US. Eu o vendi após adquirir o meu Trigger atual que é MX Black ABNT2. Sem contar que o meu Filco Ninja MX Brown consegui na troca de um Trigger ANSI-US MX Brown, que teve uma ligeira passada por aqui...

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/534/dsc01480tc.jpg

A história completa você pode ver aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=530173&p=1070035323#post1070035323

Interessante, confesso que já tinha visto porém não tinha ligado os fatos, a teoria da vez é que era muito mais fácil achar Trigger com blues vendendo aqui no Brasil antes da versão ABNT aparecer, que acabou por limitar a variedade de switch que esse modelo tinha.
 
Última edição:

Poxa, mas não foi isso que eu quis dizer :feelbad:, desculpa. Você deve ter comprado esses teclados ao longo do ano, não sei como você fez, mas a forma como você fez, acredito eu, que tu não comprou os teclados por outros motivos além da necessidade, e por usar bastante o teclado, é natural trocar mais o teclado. Eu tenho 1000,00 reais de teclado comigo. Mas eu gastei isso em 3 anos.

Enfim, eu disse aquilo pela forma como o discurso foi construído, e pela argumentação que ele apresentou, se tu olhar os posts passados tá lá escrito :datena:...

rsrsrs...

Edit* Se você ler os posts dele vai entender melhor meu comentário.
 
Quem tem um TK é o meu irmão. Ele ama aquele teclado, por tanto...


O da foto é MX Blue ANSI-US. Eu o vendi após adquirir o meu Trigger atual que é MX Black ABNT2. Sem contar que o meu Filco Ninja MX Brown consegui na troca de um Trigger ANSI-US MX Brown, que teve uma ligeira passada por aqui...

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/534/dsc01480tc.jpg

A história completa você pode ver aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=530173&p=1070035323#post1070035323

E o Noppoo ta firme e forte ainda?
Cuide bem dele :melior2:
 
Pergunte para o wetto, está para fazer niver de 02 anos que está com ele :haha:

Po maluco, ainda.
Achei que era só o Chimajera :seferrou:

[CITAR]wetto[/CITAR], se um dia for fazer review, me avise que eu mando meu keycool pra você fazer uma comparação entre os primos chineses :awesome:
 
Galera, quais são os teclados mecânicos mais em conta atualmente?

Irei utilizar ele praticamente para jogos e programação, então não faço questão de ser ABNT2 (Talvez até seja melhor que ele não seja, fica melhor para programar).
Seria interessante que ele fosse iluminado, porém o preço que vai mandar xD

Quanto ao switch.... Red e black me pareceram os mais interessantes. o Brown em terceiro.

Alguém tem como me recomendar algum com um preço bacana? ( <= 300 seria lindo ) (Os nessa faixa de preço que achei pelos sites ai estavam todos esgotados =/ bem compreensível xD)
Agradeço desde já!
 
O mx blue é duro não e? comparado ao black e red quão mais duro ele pode ser? (ainda sim mais macio que os de membrana?). Por fim o ruido é tão alto quanto dizem?
O blue é mais leve que o black, com uma sensação tactil, ele é barulhento sim, se incomodar com o barulho recomendo pegar o brown que é mais silencioso que o blue e tem uma sensação tactil.
achei apenas o comum por 200 sem iluminação... eu queria um que brilhasse no escuro pq costumo usar mais apenas durante a noite.... e acabo perdendo as teclas por que o meu monitor ficar na parede. Então ultimate com iluminação por 400 esta com bom preço?

Olha, 400 por algo usado eu acho bem caro, pois você não vai ter a garantia caso der algum problema.
pelo mesmo preço você pode pegar um Quickfire TK na Player ID.


Switch Blue
CM Storm Quick Fire TK ABNT2 R$455 + desconto pelos cupom: HEADSET-WEEK10 ou CHIPART
http://www.playerid.com.br/teclado-mecanico-cm-storm-quick-fire-tk-sgk-4020-gkcl1-br

Switch Brown
CM Storm Quick Fire TK ABNT2 R$398 + desconto pelos cupom: HEADSET-WEEK10 ou CHIPART
http://www.playerid.com.br/teclado-mecanico-cm-storm-quick-fire-tk-sgk-4020-gkcm1-br-switch-marrom
 
Switch Blue
CM Storm Quick Fire TK ABNT2 R$455 + desconto pelos cupom: HEADSET-WEEK10 ou CHIPART
http://www.playerid.com.br/teclado-mecanico-cm-storm-quick-fire-tk-sgk-4020-gkcl1-br

Switch Brown
CM Storm Quick Fire TK ABNT2 R$398 + desconto pelos cupom: HEADSET-WEEK10 ou CHIPART
http://www.playerid.com.br/teclado-mecanico-cm-storm-quick-fire-tk-sgk-4020-gkcm1-br-switch-marrom
HEADSET-WEEK10 não está mais funcionando pra teclado, mas conseguir pegar o meu com ele:coolface:

O CHIPART ainda funciona
 
O blue é mais leve que o black, com uma sensação tactil, ele é barulhento sim, se incomodar com o barulho recomendo pegar o brown que é mais silencioso que o blue e tem uma sensação tactil.

Qual é mais silencioso, o Browm ou Red ?
 
Galera, quais são os teclados mecânicos mais em conta atualmente?

Irei utilizar ele praticamente para jogos e programação, então não faço questão de ser ABNT2 (Talvez até seja melhor que ele não seja, fica melhor para programar).
Seria interessante que ele fosse iluminado, porém o preço que vai mandar xD

Quanto ao switch.... Red e black me pareceram os mais interessantes. o Brown em terceiro.

Alguém tem como me recomendar algum com um preço bacana? ( <= 300 seria lindo ) (Os nessa faixa de preço que achei pelos sites ai estavam todos esgotados =/ bem compreensível xD)
Agradeço desde já!

Bom, os mais em conta testados e aprovados o amigo Fairchild já postou acima, o Quickfire TK com as respectivas lojas e os switches que cada uma delas vende. Tenha em mente que esse é um teclado semi-compacto em que as teclas dos direcionais, pg up, pg down ficam misturadas com as teclas do numérico, é um teclado ABNT.

Outra opção seria um modelo TKL como o Quickfire, esse é encontrado em blues e tem layout ANSI, está a um preço bom e o teclado tem um funcionamento sólido, sem maiores problemas. Pode ser visto aqui.
 
Amigos,

Conforme prometido, estou voltando ao fórum, após alguns dias de testes, para poder fazer-lhes um review de alguém inexperiente e quem sabe ajudar os outros inexperientes :)

Bom, eu estava procurando um teclado novo para substituir meu Microsoft simples e velho. Porém queria algo bom, que eu não quisesse trocar nos próximos 5 anos.

O que era importante pra mim era qualidade, beleza e conforto no uso. Já tinha tido 2 Razers antes, Anansi e o Lycosa. Ambos vendi menos de 1 mês depois de comprá-los por ter achado terríveis, eram duros e muito desconfortáveis.

O pessoal aqui do fórum me recomendou o Corsair Gaming K70. Pesquisei, li bastante, vi videos e achei o K70 RGB perfeito para o que eu procurava.

Comprei-o e não me arrependo nem um pouco. Os switches RED não são tão silenciosos como eu imaginava que seriam, pois este teclado faz muito mais barulho que o membrana que eu tinha (Imagino um blue). A leveza das teclas é algo impressionante... realmente muito confortável e diferenciado.

O acabamento merece um parágrafo à parte, com um alumínio escovado, teclas altas (Pensei q não me adaptaria) e leds muito bonitos, ele me conquistou no quesito beleza.

Ele precisa de 2 USBs para funcionar e tem um cabo bastante grosso, por isso, mas nada que atrapalhe.

Estou muito satisfeito com minha compra, aos amigos do fórum que me indicaram este modelo e tiveram paciência para tirar minhas dúvidas e me explicar os detalhes de switches mecânicos, MUITO OBRIGADO!!!:awesome::awesome::awesome::awesome:

https://www.dropbox.com/sc/ir65g1j3uk27wjj/AAB4NaOEmsPR9vvY6lfbQQGpa
 
Se quiser pode procurar um guia pra desmontar o seu modelo de teclado, desmontá-lo e se tiver alguma experiência em solda trocar o switch do Enter por um não usado como o Scrol Lock por exemplo, se não tiver habilidade, com a placa desmontada nas mãos vá a uma eletrônica e peça para ele fazer a troca, só de mostrar os pontos que serão soldados e dessoldados ele já saberá o que fazer e poderá até fazer na sua frente, é rápido e a mão-de-obra não sai cara. Depois é só montar, testar tudo e boa.:joia:

Eu me enganei, virei o teclado hoje para desmontar e era o MEKA G1, desparafusei 3 parafusos superiores, tentei forçar a abertura mas parecia estar preso na parte inferior, estou com medo de fuder esse teclado e ter um prejuízo até comprar outro :(

uma força aê por favor? :D
 
Eu me enganei, virei o teclado hoje para desmontar e era o MEKA G1, desparafusei 3 parafusos superiores, tentei forçar a abertura mas parecia estar preso na parte inferior, estou com medo de fuder esse teclado e ter um prejuízo até comprar outro :(

uma força aê por favor? :D

Aaaah bom. O G1 eu já desmontei o meu pra fazer o mod e já montei de novo, já tenho as manhas... Teria postado um guia se meu PC não tivesse pifado. Ele é ABNT ou ANSI? :hmm:
 
Galera alguem ai ja usou o RMA de teclado da Thermaltake Brasil.

Sab se manda Meka G1 com uma tecla falhando muito, eles vai consertar o teclado ou iram manda um novo?
 
abnt.

123456789

Ok, como eu estava em "fase de teste" não tinha parafusado tudo ainda, eu abri aqui ele de novo e vou tentar explicar de maneira simples em spoiler.
Bom na parte de trás do teclado ele tem 3 parafusos no total, um fica atrás do selo de garantia e os outros ficam embaixo dos pés do teclado, tem que esticar eles pra poder ter acesso.

Depois de tirar esses 3 parafusos e guardá-los em lugar seguro tente arrumar um cartão de crédito velho ou qualquer coisa que seja firme, fina e de plástico pra não marcar seu teclado, dá pra tentar fazer com chaves também só que além de marcá-lo se forçar muito pode quebrar, se usar um cartão no máximo vai entortar o cartão.

Com o teclado apoiado na mesa virado com as teclas para cima, coloque o cartão na separação dos plásticos que fica embaixo da barra de espaço, ali ele tem espaço suficiente para poder entrar sem maiores problemas, e quando tiver com ele metade pra dentro (sim, metade da extensão de um cartão de crédito entra tranquilamente ali pra dentro, basta que faça com calma), vá movendo ele (para qualquer lado) até encontrar um ponto em que ele para, essa é uma das travas, empurre a parte que está pra fora do cartão para CIMA até ouvir um "clack" isso vai ter desencaixado essa trava, faça isso por toda a extensão da parte de baixo do teclado, indo do centro até as bordas, pois será mais fácil.

Depois de destravar as de baixo, faça o mesmo com a parte de cima, tente colocar o cartão próximo dos F2, F3, F4 e vai soltando ele por toda a extensão o máximo que puder.

Os cantos vão ficar por último, eles são os mais difíceis de soltar, mas se a parte de cima e a de baixo estiverem soltas é mais fácil, tenta ir forçando o cartão a partir da parte de baixo e tenta fazer a "curva" com ele, é bem apertado, mas quando conseguir (sempre pendendo o cartão pra cima para soltar a trava) ele vai soltar, se soltar um lado inteiro o outro lado sai muito mais fácil, é só empurrar toda a carcaça que se soltou para o lado que ainda está preso e pronto.:awesome:
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo