E de resposta, a
Razer poderia linkar os diversos relatos de
LEDs morrendo por serem de baixissima qualidade nas últimas linhas de teclados, as controladoras com problemas no
K60 e
K90, o
software extremamente porco da antiga linha
Vengeance...
Enfim, dá pra fazer uma bela discussão de quem usa componentes mais/menos vagabundos
Um Tuchê ainda mais recente seria o fato dos famosos teclados RGB K70 e K95 saíram de fabrica com apenas 512 cores e não os 16.7 milhões tão anunciados. Fontes
aqui e
aqui.
http://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=133172Mas se observarmos a Corsair meio que aprendeu com os erros e os corrigiu, a Razer aprendeu com o erro dos outros e os
implementou. :seferrou:
Foi esse modelo aqui TECLADO TESORO GAMER EXCALIBUR RGB TS-G7NFL em um preço bem atraente, trabalho em uma loja de informática, e pego a preço de custo.
mas tem outros modelos, durandal, lobera!
Tesoro, bom vamos lá.
Tesoro Excalibur Spectrum (RGB): Características que pude notar que possam desagradar a quem o compra são:
----
Switches Kailh: Tem uma qualidade inferior aos Cherry, é recomendado apenas caso a empresa tenha um bom controle de qualidade na saída do teclado e em último caso dê preferência a switches lineares pois apresentam menor taxa de falhas. Inconsistência entre peso (uns mais leves outros levemente mais pesados) e estabilidade (apresentam jogo) dos switches são comuns.
----
Leds RGB: Mesmo utilizando-se de switches Kailh, esse modelo RGB não parece utilizar leds de 4 vias para reprodução das cores de todo o espectro RGB. Muitos consumidores questionam que ao selecionar uma cor no software ela acaba ficando um pouco diferente, mais notóriamente o vermelho que acaba ficando rosa. Essa é uma característica do uso de Leds "pseudo-RGB", apresentam apenas um set limitado de cores e a fidelidade na reprodução de cores puras não é tão boa.
----
Qualidade geral (feeling): Muitos relatam que o acabamento do teclado não inspira muita confiança, é claro que isso é bastante subjetivo mas se considerar o fato que a maioria dos mecânicos passa uma sensação de qualidade esse teclado não ofereceu isso, ao menos não aos vários donos que relataram tal fato.
Em suma, consideraria esse teclado apenas se estivesse num preço muito bom mesmo, comparado com os teclados disponíveis lá fora ele já não tem mais espaço, custando em torno de $130, já existem outras alternativas RGB full que utilizam switches Cherry que são mais consistentes, talvez fosse mais atraente na época de seu lançamento em 2014.
Não tenho informações de produtos similares no nosso mercado, se não estiver disposto a importar acredito que seja algo a se considerar apesar que pessoalmente eu não trocaria qualidade por aparência (RGB), escolheria outra opção.
-----
Tesoro Lobera Supreme (RGB): Nosso amigo
wetto já fez um review bem detalhado desse modelo, pode ser conferido
aqui.
------
Tesoro Durandal: É um rebrand do modelo da Max Keyboard, que por sua vez é fabricado pela iOne, mais informações sobre a fabricante podem ser encontrados na primeira página do tópico.
Mais uma vez, dependendo dos preços existem alternativas que são mais conhecidas por aqui (testadas e aprovadas) e temos mais dados para trabalhar, um amigo aqui (não lembro exatamente quem) já postou que teve uma péssima experiência de pós-venda com essa marca, é claro pode ter sido um caso isolado.
P.S.: Todas as opiniões foram baseadas em pesquisas, não possuo nenhum dos modelos citados e uma análise mais criteriosa seria necessária (exceto pelo Lobera obviamente), leve apenas em consideração que são informações coletadas de diversas fontes.