Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, tópico é gigante então me desculpem se a pergunta já foi feita!:poker:

Estou ingressando agora no mundo dos tecRados mecânicos e já li infinitas coisas, o que só me deixou com mais duvidas! :fovhappy:

Bom no fim das contas, encontrei 2 com preços humanamente pagaveis (uma vez que os razer são absurdos os preços e a galera não fala bem):
Cougar 700K - ABNT 2 (sim, prefiro), iluminado (uma cor só, mas achei massa), teclas multimídia independentes (prefiro tbm pq sempre estou ouvindo musica), Cherry MX Brown. Li/vi ótimas reviews.

Corsair K90: - ABNT 2 (mesma historia), iluminado (belo azul), tbm tem teclas independentes e Cherry MX Red. Vi boas reviews mas com menos elogios que o outro.

Preços parecidos... e achei maior o C/B que dos outros pelas qualidades apontadas.

Pf, qual vcs indicariam??
 
Acho que você quer grafite não é? Acha em supermercado até.

O Smeagol_RP sabe como que usa...

Lubrificante se compra na farmácia.

Grafite? Ele quer lubrificar os switches/estabilizadores?
 
Wetto, você recomendaria a compra do teclado Cm storm Mech por R$474,00 (12x sem juros :awesome: )? Dei uma procurada aqui no tópico na página inicial e não vi você citar algo sobre ele.
 
Wetto, você recomendaria a compra do teclado Cm storm Mech por R$474,00 (12x sem juros :awesome: )? Dei uma procurada aqui no tópico na página inicial e não vi você citar algo sobre ele.

Se fosse 1 ano atrás não recomendaria pelo fato do CM Quick Fire TK custar R$ 350,00, ter o mesmo nível de qualidade, era mais barato e não tinha os extras mal-implementados, fora o tamanho compacto.

Também, o CM Storm Trigger Z estava na mesma faixa de preço, não era exageradamente grande e usa LEDs de melhor qualidade.

Mas, agora, infelizmente os preços estão todos distorcidos devido à alta do dólar e dos impostos, o Trigger Z não tem estoque...

Enfim, por esse valor, vale bastante a pena sim, embora recomendo você avaliar o tamanho da sua mesa, senão ele nem vai caber...
------------
Corsair K90: - ABNT 2 (mesma historia), iluminado (belo azul), tbm tem teclas independentes e Cherry MX Red. Vi boas reviews mas com menos elogios que o outro.

Problemas na controladora (teclado pode morrer do nada), péssimo software (ruim demais mesmo) e uso de LEDs vagabundos.

zG3RUgj.jpg


O complicado das reviews é que muitas são feitas por pessoas sem muita experiência na área de teclados ou que não entram em quesitos mais técnicos e nem lidam com um fórum ou fazem pesquisas para saber os principais defeitos relacionados ao teclado e as razões para tal.

Muitas análises são feitas por gente que pegou o teclado e faz uma análise baseando-se na experiência que teve nas 2-4 semanas que teve o teclado em mãos e nas informações que constam na caixa.

Até por isso que é cheio de review positiva do Logitech G710+, enquanto eu detonei ele na análise.
 
Última edição:
Aonde eu compro lubrificante?

Depende, qual será o uso? :hmm:

Pessoal, tópico é gigante então me desculpem se a pergunta já foi feita!:poker:

Estou ingressando agora no mundo dos tecRados mecânicos e já li infinitas coisas, o que só me deixou com mais duvidas! :fovhappy:

Bom no fim das contas, encontrei 2 com preços humanamente pagaveis (uma vez que os razer são absurdos os preços e a galera não fala bem):
Cougar 700K - ABNT 2 (sim, prefiro), iluminado (uma cor só, mas achei massa), teclas multimídia independentes (prefiro tbm pq sempre estou ouvindo musica), Cherry MX Brown. Li/vi ótimas reviews.

Corsair K90: - ABNT 2 (mesma historia), iluminado (belo azul), tbm tem teclas independentes e Cherry MX Red. Vi boas reviews mas com menos elogios que o outro.

Preços parecidos... e achei maior o C/B que dos outros pelas qualidades apontadas.

Pf, qual vcs indicariam??

K90 não é recomendado por não possuir todas as teclas mecânicas e apresentar problemas na controladora, sem falar dos leds, fuja dessa! :cereal:
 
Sim, se usa "grafite" para lubrificar as switches do teclado ou posso usar qualquer desengripante?

Não use desengripante. A tendência é ele secar e virar uma merd* no switch. Pode usar graxa branca (lítio), geralmente vendido em casa de pesca, já que utilizam em molinetes.

Eu uso uma vermelha, tanto nos switches quanto nos estabilizadores (Cherry e Costar). Dois anos depois e continua normal.
 
Obrigado pela resposta Wetto, em relação ao CM Quick Fire TK encontrei a um preço similar por R$ 499,00 (12x sem juros :awesome: ), realmente o mech é um teclado bem grande mesmo (preferiria que não tivesse aquela alça e nem aquele apoio para o pulso em black piano), mas na minha mesa cabe tranquilo, notei também que ele conta com duas entradas usb 3.0 (que iriam me ajudar muito) e entradas para fone de ouvido e mic (acredito que deva ter uma placa de som embutida), mas a minha duvida girava em torno da qualidade do teclado mesmo (e o fato de não ver nenhuma indicação do mesmo aqui no fórum), e se ele tem a mesma qualidade de um TK, e o TK mesmo com preços elevados são recomendadíssimos aqui no fórum, então acho que é uma boa pedida esse Mech.

Em relação aos leds e keycaps, você sabe dizer se são de boa qualidade? E onde encontro um kit de keycaps "compatíveis" reserva para comprar?
 
Última edição:
Não use desengripante. A tendência é ele secar e virar uma merd* no switch. Pode usar graxa branca (lítio), geralmente vendido em casa de pesca, já que utilizam em molinetes.

Eu uso uma vermelha, tanto nos switches quanto nos estabilizadores (Cherry e Costar). Dois anos depois e continua normal.

Eu uso uma graxa branca com teflon p/ plásticos, marca Parma, usada em autoramas. Muito boa. Comprei no ML mas parece que não vende mais por lá. Deve ter em lojas de modelismo.

8381-MLB20003891629_112013-Y.jpg
abs
 
Era o que eu queria quando comprei, uma graxa para contato entre metais e plástico, mas não achei. Até achei, mas de 500g. Haja teclado pra tudo isso.

Comprei uma seringa de graxa, se usei 2% foi muito... vai durar a vida toda.
 
Obrigado a todos que responderam!!

Pelo que entendi, posso ir de Cougar 700K na paz então ou tem algum mais indicado? (nao queria passar dos 500 mango) :seferrou:

PS: Obrigado por "desrecomendar" o Logitech... tem várias listas com "top 10 keyboards" em que ele está presente (estas lista são mto furadas??)
 
Última edição:
Obrigado a todos que responderam!!

Pelo que entendi, posso ir de Cougar 700K na paz então ou tem algum mais indicado? (nao queria passar dos 500 mango) :seferrou:

PS: Obrigado por "desrecomendar" o Logitech... tem várias listas com "top 10 keyboards" em que ele está presente (estas lista são mto furadas??)
Não aceita importar mesmo não? Dá pra conseguir coisa bem melhor até por menos, mesmo sendo taxado, só demoraria pra chegar.
 
Não aceita importar mesmo não? Dá pra conseguir coisa bem melhor até por menos, mesmo sendo taxado, só demoraria pra chegar.

Aceito facilmente! O problema é a receita que tem um tesão incontido por barrar minhas coisas (vai valer a pena no fim das contas) e de onde comprar (ebay, amazon???)
 
Onde vocês costumam comprar keycaps? Fiquei babando naquele set gradiente da Keycool, mas a Massdrop não manda pra cá =(
 
Fala pessoal, a ngStore vai reabrir esse mes e eu tava batendo um papo com o dono pelo face e ele me falou que vai ter os teclados da Ducky. Eles conseguiram um esquema bacana pra importar pra gente aqui. O preço ele disse, dos mais baratos vai de 600 a 800 reais. A loja antes de parar dividia em 12x sem juros, não sei se vai continuar assim agora que reabrir, mas vai continuar parcelando. O parcelamento se não me engano, vai começar a ser permitido a partir da terceira semana que reabrir a loja.

O site é esse: http://www.ngstore.com.br/
 
Última edição:
Agora a duvida.. com ou sem teflon? que diferença faz, etc..

O importante é que a graxa seja feita p/ usar em plásticos... teflon acho que não faz diferença.
 
Obrigado a todos que responderam!!

Pelo que entendi, posso ir de Cougar 700K na paz então ou tem algum mais indicado? (nao queria passar dos 500 mango) :seferrou:

PS: Obrigado por "desrecomendar" o Logitech... tem várias listas com "top 10 keyboards" em que ele está presente (estas lista são mto furadas??)

Maioria dessas listas são feitas por pessoas que não possuem nem experiência no ramo e muito menos os próprios teclados em mãos para realizar os comparativos.

Simplesmente pegam o que acharam mais legal e colocam em ordem numérica, sem ter sequer conhecimento sobre o que é uma keycap, qual a real fabricante (OEM) do teclado, qual o nível de qualidade dos LEDs utilizados e muitas vezes iludidos pelas mentiras de marketing que muitas marcas gostam de usar.

Muita gente não sabe avaliar a qualidade de um teclado, a qual não possui nenhuma relação com sua estética (cuja avaliação é subjetiva) ou o número de funções (que adianta ser um canivete suíço se vai ter teclas falhando, keycaps quebrando, LEDs queimando ou um monte de função mal-feita?).

Enfim, um colega acima está comprando um CM Storm Mech por R$ 470, veja com ele se há mais do que uma unidade e peça o link.

Outras recomendações seriam o CM Storm Trigger Z (embora achar está difícil) e o Corsair Vengeance K70 (modelo com LEDs vermelhos).
 
Última edição:
Agora a duvida.. com ou sem teflon? que diferença faz, etc..

O importante é que a graxa seja feita p/ usar em plásticos... teflon acho que não faz diferença.

Eu uso graxa de silicone que não é alcalina como a graxa branca portanto é boa para plásticos e borrachas (no caso de entrar em contato com o-rings). Sem falar que ela é multi-uso tendo uma viscosidade entre goma e líquido por isso dá pra usar tanto nos estabilizadores quanto por dentro no pino do switch com um pincel o que diminui a "raspagem" que muita gente diz sentir em switches especialmente lineares.

Onde vocês costumam comprar keycaps? Fiquei babando naquele set gradiente da Keycool, mas a Massdrop não manda pra cá =(

Só para reposição dá pra conseguir com as próprias marcas que tem representação aqui (CM, Ttesports, Corsair). Kits personalizados o pessoal tem pego no Massdrop mesmo mas como você disse eles pararam de enviar direto para o Brasil então normalmente se usa redirecionadores, com isso dá pra pedir até do Ebay e da Amazon que fica num preço razoável. Dá pra pegar direto do Aliexpress também, lá eles tem uns kits PBT que são muito bons e baratos, porém são todos para ANSI.

Fala pessoal, a ngStore vai reabrir esse mes e eu tava batendo um papo com o dono pelo face e ele me falou que vai ter os teclados da Ducky. Eles conseguiram um esquema bacana pra importar pra gente aqui. O preço ele disse, dos mais baratos vai de 600 a 800 reais. A loja antes de parar dividia em 12x sem juros, não sei se vai continuar assim agora que reabrir, mas vai continuar parcelando. O parcelamento se não me engano, vai começar a ser permitido a partir da terceira semana que reabrir a loja.

O site é esse: http://www.ngstore.com.br/

Se eles colocarem a Ducky no portfólio vai ser muito bom, se pegarem todos os produtos deles então (teclados, sets de keycaps e quem sabe até mouses) será excelente para aqueles que tem sérios receios de realizar uma importação e uma recomendação "digna" para se fazer mesmo a R$800, pois ele vai estar competindo com o preço do Trigger Z de hoje.

Estou na expectativa por uma loja realmente trazer esses produtos para nosso mercado mas geralmente os lojistas brasileiros estão mais interessados em marcas "bonitas" ou "gamer" que chamem mais atenção, um teclado de aparência "comum" como Ducky e FILCO passam batido...
 
Desculpem interromper a discussão mas, o tópico é só pra teclados mecânicos?
 
Pessoal, andei meio sumido por conta de tanta coisa rolando fora que enquanto não recebo o ressarcimento da CM não tenho como pensar em pegar meu próximo.

Logo, vim relatar um pouco da minha experiência com o Cougar Attack 2: Infelizmente ele começou a apresentar alguns sinais desagradáveis, algumas teclas não estão sendo registradas as vezes e algumas (como o R por exemplo) estão apresentando frequentemente registro duplicado.

Talvez eu tenha pego agora uma real diferença entre os Black e os Brown e esteja vendo que minha mão não é tão pesada assim e provavelmente esse black estava o tempo todo com uma boa lubrificação ou algo semelhante.

Normalmente quando eu começo a marretar bem as teclas elas param de apresentar esses dois comportamentos. Alguém mais com esse tipo de problema?
 
Desculpem interromper a discussão mas, o tópico é só pra teclados mecânicos?

Para os que não estão tão bem de bolso agente fala e recomenda algumas opções mais baratas que são de membrana também, porém modelos testados e aprovados que apresentam bons resultados, é essa sua dúvida?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo