Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Para os que não estão tão bem de bolso agente fala e recomenda algumas opções mais baratas que são de membrana também, porém modelos testados e aprovados que apresentam bons resultados, é essa sua dúvida?
Sim, praticamente isso..

Eu possuo um A4 Tech KB-28, esse aqui, só que PS/2. Sexta-feira ele parou de responder com algumas teclas (T, Caps Lock, F3, F7, + e principalmente backspace).

Tentei "consertar" por abrir o corpo de plástico, dar uma limpada na membrana plástica e reorganizar as borrachas nas teclas. Até que deu certo, mas só uma vez e por bem pouco tempo.

Infelizmente vou ter que comprar outro teclado, algo que não queria porque este me atendia muito bem. Não sei se a A4Tech oferece garantia ou afins, apesar de que eu comprei em julho/13.

Então, andei pesquisando uns modelos, priorizando os que possuem alguns recursos que este têm e me agradam. Por exemplo, ele tem várias teclas multimídia, que agora uso bastante, visto que costumo escutar música no background enquanto faço outras atividades. Assim posso gerenciar o player direto no teclado (principalmente 'próxima faixa e faixa anterior'). Outra coisa que eu acabei gostando muito foram essas teclas revestidas por borracha laranja, que são bem macias e funcionam muito bem nos jogos, mesmo sendo são bem usadas. São esses recursos que gostaria de continuar utilizando.

Então é isso, paguei 40 reais nesse teclado na época, e não queria gastar absurdos para substituí-lo.

Ou vocês têm alguma dica para fazê-lo voltar a funcionar todas as peças?


Muito obrigado pela oportunidade, um abraço!
 
Alguém sabe de planos da CM nos teclados RGB? Se não me engano a exclusividade dos switchs cherry RGB da corsair já expirou. Será que teremos teclados RGB com um preço descente algum dia no Brasil?
 
Maioria dessas listas são feitas por pessoas que não possuem nem experiência no ramo e muito menos os próprios teclados em mãos para realizar os comparativos.

Simplesmente pegam o que acharam mais legal e colocam em ordem numérica, sem ter sequer conhecimento sobre o que é uma keycap, qual a real fabricante (OEM) do teclado, qual o nível de qualidade dos LEDs utilizados e muitas vezes iludidos pelas mentiras de marketing que muitas marcas gostam de usar.

Muita gente não sabe avaliar a qualidade de um teclado, a qual não possui nenhuma relação com sua estética (cuja avaliação é subjetiva) ou o número de funções (que adianta ser um canivete suíço se vai ter teclas falhando, keycaps quebrando, LEDs queimando ou um monte de função mal-feita?).

Enfim, um colega acima está comprando um CM Storm Mech por R$ 470, veja com ele se há mais do que uma unidade e peça o link.

Outras recomendações seriam o CM Storm Trigger Z (embora achar está difícil) e o Corsair Vengeance K70 (modelo com LEDs vermelhos).

Wetto, mitou nas indicações, todas dentro do que gostaria de comprar!! Muito obrigado!!
Não fui muito com a cara do Storm mech mas é o mais barato :seferrou:
O Trigger Z já tinha visto e gostado muito (visual é o mais massa dos 3), só que realmente impossível de achar :fuuu:

No fim das contas acho que vou de K70, é a media entre visual e utilidades (boas teclas multimídia)... basta achar um lugar que de pra pagar o preço!
Duvida: Vi que vc não recomenda a blue e recomenda a red deste modelo. Como sou novato no ramo, muitos de vcs indicaram as Brown como "melhores". Desaconselha ela neste modelo??

Se não achar, vai ser o Cougar 700K de um amigo... :seferrou:
 
Alguém sabe de planos da CM nos teclados RGB? Se não me engano a exclusividade dos switchs cherry RGB da corsair já expirou. Será que teremos teclados RGB com um preço descente algum dia no Brasil?

RGB + Preço descente...difícil hein, acho que só quando sair um pouco de moda.

PS:

Sonho :magico:

kRRZmUH.jpg
 
Sim, praticamente isso..

Eu possuo um A4 Tech KB-28, esse aqui, só que PS/2. Sexta-feira ele parou de responder com algumas teclas (T, Caps Lock, F3, F7, + e principalmente backspace).

Tentei "consertar" por abrir o corpo de plástico, dar uma limpada na membrana plástica e reorganizar as borrachas nas teclas. Até que deu certo, mas só uma vez e por bem pouco tempo.

Infelizmente vou ter que comprar outro teclado, algo que não queria porque este me atendia muito bem. Não sei se a A4Tech oferece garantia ou afins, apesar de que eu comprei em julho/13.

Então, andei pesquisando uns modelos, priorizando os que possuem alguns recursos que este têm e me agradam. Por exemplo, ele tem várias teclas multimídia, que agora uso bastante, visto que costumo escutar música no background enquanto faço outras atividades. Assim posso gerenciar o player direto no teclado (principalmente 'próxima faixa e faixa anterior'). Outra coisa que eu acabei gostando muito foram essas teclas revestidas por borracha laranja, que são bem macias e funcionam muito bem nos jogos, mesmo sendo são bem usadas. São esses recursos que gostaria de continuar utilizando.
Então é isso, paguei 40 reais nesse teclado na época, e não queria gastar absurdos para substituí-lo.

Ou vocês têm alguma dica para fazê-lo voltar a funcionar todas as peças?


Muito obrigado pela oportunidade, um abraço!

Concertar um membrana é chato, tedioso e difícil de ficar bom como antes depois de desmontado, aconselho um teclado novo.

Se quiser boa qualidade mesmo tem dois modelos bons, não são os mais bonitos e podem não ter as funcionalidades que precisa neles mas são muito robustos, dignos de serem recomendados até num guia de teclados mecânicos. :bwahaha::bwahaha:

Da própria A4tech tem um modelo muito bom o G800V, esse tive oportunidade de usar brevemente e aprovo, só a barra de espaço menor que eu estranhei um pouco no começo mas depois me acostumei. Deve encontrar por volta dos R$100-130 no máximo (mais que isso já está muito caro).

Para uma opção mais cara tem o Ttesports Knucker, é um teclado com domos de borracha e membrana de ativação mas ele usa de "sliders" para fazer o acionamento o que dá a ele a sensação de um teclado mecânico com switches lineares. Se tudo isso pareceu uma sopa de letrinhas, ele basicamente é um dos melhores (se não o melhor) membrana em termos de sensação de digitar que vai ter. Deve achar esse por uns R$170~200 mas o preço sempre está flutuando e com os aumentos recentes nem sei se dá pra achar ele fácil.

Dá uma olhada nesses modelos e decida de acordo com o seu orçamento, qualquer outro pode até parecer uma boa ideia mas por falta de informações sobre ou qualidade fica difícil de recomendar.

É isso.:joia:

Alguém sabe de planos da CM nos teclados RGB? Se não me engano a exclusividade dos switchs cherry RGB da corsair já expirou. Será que teremos teclados RGB com um preço descente algum dia no Brasil?

Acredito que com certeza eles estão desenvolvendo um modelo próprio deles, agora daí a chegar no Brasil são outros quinhentos.:coolface:

Pra você ter uma ideia o Novatouch lançou aproximadamente a um ano, está certo que não é um modelo "mainstream" mas só agora está chegando em terras brasileiras em lojas que fazem importação. Visto isso pode botar uma data de cerca de um ano além do lançamento pra chegar aqui, se tivermos sorte talvez menos, e se tivermos mais sorte ainda talvez até em ABNT. (sorte pra quem gosta desse layout)
 
Se eles colocarem a Ducky no portfólio vai ser muito bom, se pegarem todos os produtos deles então (teclados, sets de keycaps e quem sabe até mouses) será excelente para aqueles que tem sérios receios de realizar uma importação e uma recomendação "digna" para se fazer mesmo a R$800, pois ele vai estar competindo com o preço do Trigger Z de hoje.

Estou na expectativa por uma loja realmente trazer esses produtos para nosso mercado mas geralmente os lojistas brasileiros estão mais interessados em marcas "bonitas" ou "gamer" que chamem mais atenção, um teclado de aparência "comum" como Ducky e FILCO passam batido...

Sim, fiquei bem animado batendo o papo com ele tambem. Eles conseguiram um esquema bacana pra importação. Os mouses da Zowie eles tambem vão estar importando. Só pelo fato de parcelar, já é um grande avanço a tentar importar por voce mesmo.
 
Desculpem interromper a discussão mas, o tópico é só pra teclados mecânicos?

Criado pra isso mas não impede de sugestões fora dessa gama já que há indicações de modelos de membrana também. Diz ai que faixa de preço vc procura...
 
Criado pra isso mas não impede de sugestões fora dessa gama já que há indicações de modelos de membrana também. Diz ai que faixa de preço vc procura...

Obrigado pela recepção.

Bem, na verdade nem sei o que está acontecendo com meu teclado. Trouxe um USB do trabalho para usar já que o meu está com problemas em algumas teclas. Deixei os dois conectados desde que cheguei.

Fazia uns dois dias que meu PS/2 não funcionava. Voltou do nada agora. Estou usando-o neste momento.

Mas enfim, como já vi, desconfio que ele vá permanecer funcionando 100%, então preparo-me para adquirir outro para substituí-lo.

Não queria pagar mais de 80 reais num teclado, mas pelas prévias sugestões dos amigos acima vai ser dificílimo encontrar algo satisfatório abaixo dos 100 reais com os recursos que eu gostaria.
 
Obrigado pela recepção.

Bem, na verdade nem sei o que está acontecendo com meu teclado. Trouxe um USB do trabalho para usar já que o meu está com problemas em algumas teclas. Deixei os dois conectados desde que cheguei.

Fazia uns dois dias que meu PS/2 não funcionava. Voltou do nada agora. Estou usando-o neste momento.

Mas enfim, como já vi, desconfio que ele vá permanecer funcionando 100%, então preparo-me para adquirir outro para substituí-lo.

Não queria pagar mais de 80 reais num teclado, mas pelas prévias sugestões dos amigos acima vai ser dificílimo encontrar algo satisfatório abaixo dos 100 reais com os recursos que eu gostaria.

Como alguns colegas já disseram o G800V seria o melhor CxB nessa faixa ou investir um pouco mais e levar o TT Esports Knucker
 
Tesoro Excalibur Spectrum (RGB): Características que pude notar que possam desagradar a quem o compra são:

---- Switches Kailh: Tem uma qualidade inferior aos Cherry, é recomendado apenas caso a empresa tenha um bom controle de qualidade na saída do teclado e em último caso dê preferência a switches lineares pois apresentam menor taxa de falhas. Inconsistência entre peso (uns mais leves outros levemente mais pesados) e estabilidade (apresentam jogo) dos switches são comuns.
Sugiro ficar longe dos Tesoro, garantia da marca é uma piada. Tô com Lobera Supreme parado aqui totalmente morto que eles se negaram a trocar.

Desculpa a demora para responder, enrolado com o trampo aqui. Pelo que falaram, desisti completamente dos tesoro, conversei com a minha namorada e como dia dos namorados esta aí, vou ganhar um corsair k70 com led vermelho e mx red, que na verdade deve estar chegando hoje pelo correios, compra na kabum, espero não ter errado na compra. é um teclado muito acima do valor que eu esperava. mas enfim, estou feliz e espero ter feito uma boa escolha. assim que chegar dou um feed aki e posto uma foto. Obrigado mesmo pela ajuda galera! ;)
 
Desculpa a demora para responder, enrolado com o trampo aqui. Pelo que falaram, desisti completamente dos tesoro, conversei com a minha namorada e como dia dos namorados esta aí, vou ganhar um corsair k70 com led vermelho e mx red, que na verdade deve estar chegando hoje pelo correios, compra na kabum, espero não ter errado na compra. é um teclado muito acima do valor que eu esperava. mas enfim, estou feliz e espero ter feito uma boa escolha. assim que chegar dou um feed aki e posto uma foto. Obrigado mesmo pela ajuda galera! ;)

Fez bem, eu vou queimar o filme dos Tesoro pro resto da minha vida, pra eles largarem de ser trouxa e respeitar os consumidores.
 
Alguém sabe de planos da CM nos teclados RGB? Se não me engano a exclusividade dos switchs cherry RGB da corsair já expirou. Será que teremos teclados RGB com um preço descente algum dia no Brasil?

Duvido, mas o lado bom do RGB é que pelo menos algumas fabricantes vão parar de usar LEDs vagabundos de 3mm, embora acredito que vão começar economizar em outra coisa (como switches).
 
Chegou meu Quickfire Rapid!

cMUqcpf.png


Wait a minute...

DRRRfOu.png


Hein?

x9wNgGH.png


...

Agora ou eu começo uma briga com a Hardstore ou fico com o TK Blue.
 
Chegou meu Quickfire Rapid!

http://i.imgur.com/cMUqcpf.png

Wait a minute...

http://i.imgur.com/DRRRfOu.png

Hein?

http://i.imgur.com/x9wNgGH.png

...

Agora ou eu começo uma briga com a Hardstore ou fico com o TK Blue.


E infelizmente não é a primeira vez que a Hardstore aplica uma dessas em um cliente... :feelbad:

No momento da compra n tava nas especificações que era blue ?

Ele comprou um Rapid (americano ainda por cima) e recebeu um TK ABNT2.
 
E agora que eu reparei que na etiqueta deles tá o P/N do Rapid ANSI junto do P/N do TK ABNT... Meu Deus. Má fé? :feelbad:

O que vai acontecer se eu reclamar com a loja? Eles vão resolver numa boa ou são conhecidos por enrolar?
E se eu ficar com esse modelo? Posso ter algum problema depois com relação à garantia, caso precise?
 
E agora que eu reparei que na etiqueta deles tá o P/N do Rapid ANSI junto do P/N do TK ABNT... Meu Deus. Má fé? :feelbad:

O que vai acontecer se eu reclamar com a loja? Eles vão resolver numa boa ou são conhecidos por enrolar?
E se eu ficar com esse modelo? Posso ter algum problema depois com relação à garantia, caso precise?

Vai ter problema com a garantia sim, pois consta um produto na nota e você recebeu outro.
 
Chegou!!! comprado na oem, recomendo a loja, mandaram assim que caiu pagamento aviso de que já estava separado para envio, chegou embalado direitinho, só deu para perceber que já tinha sido aberto antes, provavelmente para checarem o produto antes de enviar.

eKp6NE6.jpg


fTfBldc.jpg


JKFcF93.jpg


J1Dyi5Y.jpg


ML3DXZk.jpg


2t7vixg.jpg


Do teclado em si, não tem jeito, padrão blue é meio barulhento mesmo, outra coisa que me incomodou um pouco nesse teclado é que sempre tive padrão, sem teclas extras, e esse tem as teclas q1 ao g6, a g6 nem incomoda, vc pode configurar ela como space e fica tudo certo, mas as teclas g1 ao g5 faz vc perder a noção de onde estão as teclas noi teclado, sempre acaba digitando uma tecla antes do que deveria, por exemplo se quer digitar o T acaba digitando o R, por que as teclas gamers te induz a posição errado dela, mas acredito que isso seja costume mesmo. Agora uma coisa é impecável, a sensação de digitar sem falhar nenhuma tecla. Valeu cada centavo de investimento.

Quem tiver dicas de manutenção (meu primeiro telcado mecânico)
e quem tiver um manuer de como utilizar essa bagaça direito, principalmente explicando melhor o que são e como usar aqueles macros, será de grande valia. Obrigado a todos que colaboraram na compra :awesome:
 
estou pensando em adquirir o black widow la na amazon.com
o que vcs acham ?
 
Chegou meu Quickfire Rapid!

http://i.imgur.com/cMUqcpf.png

Wait a minute...

http://i.imgur.com/DRRRfOu.png

Hein?

http://i.imgur.com/x9wNgGH.png

...

Agora ou eu começo uma briga com a Hardstore ou fico com o TK Blue.

Vish... que treta. :damn: Bem que eu achei estranho porque chegou muito rápido (claro, dependendo de onde mora chega mesmo). Tá difícil mesmo recomendar lojas pelo jeito, aí complica...

Tenta falar com alguém da loja e pergunta se eles tem o modelo certo, se não tiverem pede pra mandarem a nota do Quickfire TK e fica com ele (Agora que eu vi os dois modelos estão exatamente o mesmo preço R$472.50) é provável que eles não tenham mesmo o Quickfire Rapid...

O jeito é pedir a nota certa (caminho mais rápido) ou pedir devolução dentro dos 7 dias de arrependimento (eles tem que cumprir independente de "quererem ou não") só que essa rota geralmente é mais demorada que a primeira.

Mas se eles tiverem o Quickfire normal em estoque (o que é bem difícil considerando a raridade do teclado, mas a chance ainda existe) tenta ver com eles a logística reversa coisa que infelizmente vai fazer demorar também, fora a chance de vir outro TK ainda... :poker:

Quem tiver dicas de manutenção (meu primeiro telcado mecânico)
e quem tiver um manuer de como utilizar essa bagaça direito, principalmente explicando melhor o que são e como usar aqueles macros, será de grande valia. Obrigado a todos que colaboraram na compra :awesome:

Que bom saber que ainda existem lojas que entregam corretamente o produto, parabéns pela aquisição! :megusta: Blues realmente são mais barulhentas mas esse é o charme delas. :haha:

Quanto a dicas é só usar o teclado normalmente, não deixar líquidos muito perto e limpar de vez em quando, a ideia é não precisar fazer manutenções mais sérias que essas (dedos cruzados hehe). Quanto a funcionalidade, deve ter vindo um manual junto com ele explicando, se não basta olhar no site do fabricante lá geralmente tem, se tiver dificuldades com o inglês é só procurar alguns vídeos BR explicando como faz as funcionalidades, nada difícil de encontrar.
 
Vish... que treta. :damn: Bem que eu achei estranho porque chegou muito rápido (claro, dependendo de onde mora chega mesmo). Tá difícil mesmo recomendar lojas pelo jeito, aí complica...

Tenta falar com alguém da loja e pergunta se eles tem o modelo certo, se não tiverem pede pra mandarem a nota do Quickfire TK e fica com ele (Agora que eu vi os dois modelos estão exatamente o mesmo preço R$472.50) é provável que eles não tenham mesmo o Quickfire Rapid...

O jeito é pedir a nota certa (caminho mais rápido) ou pedir devolução dentro dos 7 dias de arrependimento (eles tem que cumprir independente de "quererem ou não") só que essa rota geralmente é mais demorada que a primeira.

Mas se eles tiverem o Quickfire normal em estoque (o que é bem difícil considerando a raridade do teclado, mas a chance ainda existe) tenta ver com eles a logística reversa coisa que infelizmente vai fazer demorar também, fora a chance de vir outro TK ainda... :poker:

É, eu fiz exatamente isso, perguntei se eles têm como emitir uma nota complementar ou anular a antiga e emitir uma nova... Espero que sim, porque já não tô confiando neles pra devolver sem mais dor de cabeça. Enquanto isso eu fico aqui coçando pra abrir essa caixa, mas só abro quando (e se) eles enviarem uma nota nova.

Se eles tivessem entrado em contato pra perguntar se eu queria o TK no lugar do Rapid eu aceitaria, era só falar antes... :yuno:

Sobre chegar rápido é normal aqui com e-Sedex. As coisas costumam chegar antes de as lojas enviarem o código de rastreio :awesome:
 
Vcs que já estão no ramo dos mecânicos a mais tempo (eu a tempo algum), acham que há a tendencia dos preços baixarem ou só irão continuar subindo? TODOS falaram que nestes últimos rolou um boom nos preços (claro, o dolar ta la na casa do #@$%#¨%).
Pergunto por dois motivos... eletrônicos, depois do tal apoio do governo, "até que baixaram" seus preços. Estou com uma bela vontade de comprar um desses teclados mas sinceramente, são preços bem abusivos!!!:nooo:
 
É, eu fiz exatamente isso, perguntei se eles têm como emitir uma nota complementar ou anular a antiga e emitir uma nova... Espero que sim, porque já não tô confiando neles pra devolver sem mais dor de cabeça. Enquanto isso eu fico aqui coçando pra abrir essa caixa, mas só abro quando (e se) eles enviarem uma nota nova.

Se eles tivessem entrado em contato pra perguntar se eu queria o TK no lugar do Rapid eu aceitaria, era só falar antes... :yuno:

Sobre chegar rápido é normal aqui com e-Sedex. As coisas costumam chegar antes de as lojas enviarem o código de rastreio :awesome:

Agora que eu reparei, na verdade foi um problema de etiquetação! Pode ter sido inclusive na própria CM que pode ter acontecido!

Repare que os dois números seriais que estão na etiqueta correspondem ao Quickfire Rapid ANSI SGK-4000-GKCL1-US repare que a do Quickfire TK é diferente SGK-4020-GKCL1.

Talvez valha a tentativa de perguntar se eles tem o modelo certo pra te enviar, ter que aturar um layout esquisitão só por causa disso é fogo.

OFF: É que eu moro próximo e meu irmão é Joseense, a empresa é do Sul então achei estranho chegar rápido assim de outro estado mas realmente Sedex pra lá é bem rápido em geral porque é onde fica o centro de distribuição pra todo o vale. Se for esse o caso até vale a pena tentar pedir o teclado certo já que virá rapidinho.

Vcs que já estão no ramo dos mecânicos a mais tempo (eu a tempo algum), acham que há a tendencia dos preços baixarem ou só irão continuar subindo? TODOS falaram que nestes últimos rolou um boom nos preços (claro, o dolar ta la na casa do #@$%#¨%).
Pergunto por dois motivos... eletrônicos, depois do tal apoio do governo, "até que baixaram" seus preços. Estou com uma bela vontade de comprar um desses teclados mas sinceramente, são preços bem abusivos!!!:nooo:

Basta acompanhar a situação econômica do país pra saber... Mas vou te dizer quando os preços aumentam aqui eles não costumam baixar, lembram a tempos atrás quando houve a inundação na Tailândia (acho que foi lá mesmo) onde tinham as fábricas das principais marcas de HD do mercado? O preço aqui nunca mais foi o mesmo e até hoje já vi vendedor dando essa desculpa. Um WD Red custando $120 aqui está por meros R$500 isso porque foi no ML que eu vi, nem foi loja "conceituada" nem nada...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo