Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Agora que eu reparei, na verdade foi um problema de etiquetação! Pode ter sido inclusive na própria CM que pode ter acontecido!

Repare que os dois números seriais que estão na etiqueta correspondem ao Quickfire Rapid ANSI SGK-4000-GKCL1-US repare que a do Quickfire TK é diferente SGK-4020-GKCL1.

Talvez valha a tentativa de perguntar se eles tem o modelo certo pra te enviar, ter que aturar um layout esquisitão só por causa disso é fogo.

OFF: É que eu moro próximo e meu irmão é Joseense, a empresa é do Sul então achei estranho chegar rápido assim de outro estado mas realmente Sedex pra lá é bem rápido em geral porque é onde fica o centro de distribuição pra todo o vale. Se for esse o caso até vale a pena tentar pedir o teclado certo já que virá rapidinho.

Olha a etiqueta de novo, embaixo do código de barras: o P/N que tá lá é o do TK Blue BR =( Por isso acho que eles nem têm o modelo certo, esse tá etiquetado como ambos.

Nem tinha reparado que você é de Cachoeira, nice! Eu não sou daqui, vim pra cá esse ano, e ainda me assusto com essa velocidade. Até então tava acostumado com PAC de duas semanas (sul de Minas/sul do RJ)...

EDIT: O Rapid ANSI consta como "em estoque", enquanto o TK tem disponibilidade em "7 a 10 dias úteis". Isso tá cada vez mais confuso.
 
Última edição:
Olha a etiqueta de novo, embaixo do código de barras: o P/N que tá lá é o do TK Blue BR =( Por isso acho que eles nem têm o modelo certo, esse tá etiquetado como ambos.

Nem tinha reparado que você é de Cachoeira, nice! Eu não sou daqui, vim pra cá esse ano, e ainda me assusto com essa velocidade. Até então tava acostumado com PAC de duas semanas (sul de Minas/sul do RJ)...

EDIT: O Rapid ANSI consta como "em estoque", enquanto o TK tem disponibilidade em "7 a 10 dias úteis". Isso tá cada vez mais confuso.

Haha tem toda razão, acabei atentando muito para o código pequeno e acabei nem vendo o código gigantesco que estava na minha cara. :facepalm: Está uma confusão mas é certo que isso é problema de etiquetagem, todos os modelos que eu tenho tem uma etiqueta com essas informações na caixa que (presumo eu) seja colado pela fábrica. Depois os lojistas apenas pegam o código de barras e cadastram no sistema da loja e nesse caso eu consigo ver porque eles se confundiram, devem ter ido pelo que estava no sistema ao invés de olhar qual era o pedido e olhar que a caixa era obviamente diferente.

E sim eu reparei que no site mesmo eles não sabem se tem estoque ou se vai estar disponível em 7 dias, uma dica, modelos que existem no nosso mercado e são comercializados em ABNT (no caso da CM) geralmente se estiverem disponíveis estarão a pronta entrega, modelos com layout internacional esses sim é mais fácil acreditar que são produto de importação portanto o tempo para disponibilidade pode variar de loja para loja.

Visto tudo isso não sei o que pensar, se foi apenas um erro "inocente" ou se realmente estão empurrando TKs goela a baixo de quem pede o Rapid.

Se alguém que tiver o TK e ainda tiver a caixa guardada puder observar isso da etiqueta (se possível com uma foto) por favor se pronuncie, quero ver como é uma etiqueta "padrão" desse modelo que é vendido aqui no Brasil.
 
Vcs que já estão no ramo dos mecânicos a mais tempo (eu a tempo algum), acham que há a tendencia dos preços baixarem ou só irão continuar subindo? TODOS falaram que nestes últimos rolou um boom nos preços (claro, o dolar ta la na casa do #@$%#¨%).
Pergunto por dois motivos... eletrônicos, depois do tal apoio do governo, "até que baixaram" seus preços. Estou com uma bela vontade de comprar um desses teclados mas sinceramente, são preços bem abusivos!!!:nooo:

Dólar, novos impostos ainda mais abusivos, teclados novos e mais caros (RGB), saída de várias marcas do mercado Brasileiro (CM tem participação menor, Thermaltake foi pro saco...), enfim... A coisa tá preta.

E se houve diminuição em algum lugar, foi só pra marketing e tentar diminuir a cara de vilão do governo, pois o preço de vários outros impostos aumentou.
 
Haha tem toda razão, acabei atentando muito para o código pequeno e acabei nem vendo o código gigantesco que estava na minha cara. :facepalm: Está uma confusão mas é certo que isso é problema de etiquetagem, todos os modelos que eu tenho tem uma etiqueta com essas informações na caixa que (presumo eu) seja colado pela fábrica. Depois os lojistas apenas pegam o código de barras e cadastram no sistema da loja e nesse caso eu consigo ver porque eles se confundiram, devem ter ido pelo que estava no sistema ao invés de olhar qual era o pedido e olhar que a caixa era obviamente diferente.

E sim eu reparei que no site mesmo eles não sabem se tem estoque ou se vai estar disponível em 7 dias, uma dica, modelos que existem no nosso mercado e são comercializados em ABNT (no caso da CM) geralmente se estiverem disponíveis estarão a pronta entrega, modelos com layout internacional esses sim é mais fácil acreditar que são produto de importação portanto o tempo para disponibilidade pode variar de loja para loja.

Visto tudo isso não sei o que pensar, se foi apenas um erro "inocente" ou se realmente estão empurrando TKs goela a baixo de quem pede o Rapid.

Se alguém que tiver o TK e ainda tiver a caixa guardada puder observar isso da etiqueta (se possível com uma foto) por favor se pronuncie, quero ver como é uma etiqueta "padrão" desse modelo que é vendido aqui no Brasil.

Liguei pra lá. O atendente me disse que no estoque constava um Rapid ainda e ele ia verificar se era realmente um Rapid ou outro TK com etiqueta incorreta. Perguntei também se há como emitirem uma nova NF caso eu queira ficar com esse TK. Agora estou no aguardo do retorno...

EDIT: o funcionário me disse que foi um erro da loja ao cadastrar a entrada dos produtos. Eles não têm o Rapid ANSI disponível, a outra peça também é um TK BR. Ele me disse também que pode emitir uma nova nota e vai fazê-lo agora. Assim que eu receber eu atualizo a situação aqui!

Por conta disto, no site eles já alteraram a disponibilidade do Rapid para "7 a 10 dias úteis" e do TK para "Em Estoque".
 
Última edição:
wetto ,você tem algum comentário acerca do cougar 700k? Alguma impressão, boa ou ruim? Estou namorando esse teclado desde antes de lançar. Achei ele ao preço de 580 reais no boleto. É caro, mas achei "razoável" se comparado a outros teclados mecânicos com menos recursos. Eu compraria um mech se tivesse o switch específico (blue), já que possuo um quickfire rapid com cherry mx black e tenho uma boa experiência com a coolermaster. Mas eu tô maluco por um cherry mx blue. Outra opção seria um quickfire tk com cherry mx blue, que achei por 430 reais. Mas como já tenho um quickfire rapid, seria quase um mais do mesmo.:poker: Alguma sugestão pro camarada aqui? Estou com medo de enrolar muito e perder a oportunidade de comprá-lo por esse preço :fuuu:, caso valha a pena. Obrigado desde já. Abraços.
 
Basta acompanhar a situação econômica do país pra saber... Mas vou te dizer quando os preços aumentam aqui eles não costumam baixar, lembram a tempos atrás quando houve a inundação na Tailândia (acho que foi lá mesmo) onde tinham as fábricas das principais marcas de HD do mercado? O preço aqui nunca mais foi o mesmo e até hoje já vi vendedor dando essa desculpa. Um WD Red custando $120 aqui está por meros R$500 isso porque foi no ML que eu vi, nem foi loja "conceituada" nem nada...

Dólar, novos impostos ainda mais abusivos, teclados novos e mais caros (RGB), saída de várias marcas do mercado Brasileiro (CM tem participação menor, Thermaltake foi pro saco...), enfim... A coisa tá preta.

E se houve diminuição em algum lugar, foi só pra marketing e tentar diminuir a cara de vilão do governo, pois o preço de vários outros impostos aumentou.

Sim... todos nós sabemos da nossa atual situação e que não tem cara de que haverá melhora num curto prazo e muito menos baixa no dóóla (não que qdo ele diminui faça com que o preço dos produtos diminua por aqui né!:fuuu:)... mas vcs chegaram no ponto que eu queria saber, se haveria maior concorrência com entrada de marcas e/ou lojas mas pelo visto não! :fovhappy:

O receio de esperar é que a faca de dois GOMOS né, pode ficar na mesma ou aumentar, diminuir anda meio fora de cogitação... talvez o bom e velho dividir em 1001x no crédito seja a solução! :seferrou:
 
Liguei pra lá. O atendente me disse que no estoque constava um Rapid ainda e ele ia verificar se era realmente um Rapid ou outro TK com etiqueta incorreta. Perguntei também se há como emitirem uma nova NF caso eu queira ficar com esse TK. Agora estou no aguardo do retorno...

EDIT: o funcionário me disse que foi um erro da loja ao cadastrar a entrada dos produtos. Eles não têm o Rapid ANSI disponível, a outra peça também é um TK BR. Ele me disse também que pode emitir uma nova nota e vai fazê-lo agora. Assim que eu receber eu atualizo a situação aqui!

Por conta disto, no site eles já alteraram a disponibilidade do Rapid para "7 a 10 dias úteis" e do TK para "Em Estoque".

Boas notícias então (em parte) já que eles se mostraram responsivos e dispostos a ajudar, isso é um bom sinal. Se não for pedir muito, se tiver a oportunidade de perguntar para eles se eles tem mesmo aquele Rapid com reds a R$609,00 a pronta entrega ou se tem que esperar chegar, fiquei curioso a respeito dele justamente pelo fato de estar tão mais caro que a versão com Blues.
 
Boas notícias então (em parte) já que eles se mostraram responsivos e dispostos a ajudar, isso é um bom sinal. Se não for pedir muito, se tiver a oportunidade de perguntar para eles se eles tem mesmo aquele Rapid com reds a R$609,00 a pronta entrega ou se tem que esperar chegar, fiquei curioso a respeito dele justamente pelo fato de estar tão mais caro que a versão com Blues.

Bom, no site esse com Reds tá marcado como 7 a 10 dias, então talvez tenham arrumado agora.
 
pessoal, melhor teclado mecânico entre R$ 300,00 e R$ 500,00? Vi o Quickfire TK MX Brown por 430,00 na Pichau, ta valendo? É pra um amigo que estou vendo.

valeuzis :haha:
 
Bom dia galera, Adquiri um teclado POSEIDON Z Illuminated – Blue Switch Edition, no mês de novembro do ano passado, porém essa semana o mesmo começou a apresentar falhas nas teclas H,F,C e 0, tirei a Keycap de cada tecla e fiz uma pequena [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]limpeza[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif] com um pincel para ver se melhoraria, a melhora foi bem pequena, o H simplesmente quase não funciona se eu não apertar forte, gostaria de saber se alguém já teve esse problema ? Eu vacilei quando comprei e perdi a caixa do produto, agora não posso acionar a garantia, existe conserto pra esse tipo de problema ?[/FONT]
 
Bom dia galera, Adquiri um teclado POSEIDON Z Illuminated – Blue Switch Edition, no mês de novembro do ano passado, porém essa semana o mesmo começou a apresentar falhas nas teclas H,F,C e 0, tirei a Keycap de cada tecla e fiz uma pequena limpeza com um pincel para ver se melhoraria, a melhora foi bem pequena, o H simplesmente quase não funciona se eu não apertar forte, gostaria de saber se alguém já teve esse problema ? Eu vacilei quando comprei e perdi a caixa do produto, agora não posso acionar a garantia, existe conserto pra esse tipo de problema ?
Tive um problema semelhando com meu blackwidow 2009, o que acontecia é que uma das perninhas do switch estava torta e só fazia contato com a placa quando apertava com força, então eu abri o teclado e soldei certinho e passou a funcionar perfeitamente :fovhappy:
Mas antes de desmontar e mexer no teclado tenta entrar em contato com o suporte da TT e ver o que eles podem fazer, afinal são 5 anos de garantia...
 
pessoal, melhor teclado mecânico entre R$ 300,00 e R$ 500,00? Vi o Quickfire TK MX Brown por 430,00 na Pichau, ta valendo? É pra um amigo que estou vendo.

valeuzis :haha:

Vai ficar por aí mesmo, TK que é garantido ou os modelos mais simples da Cougar que são as apostas do momento [R]500k [/R]e 700k​.

Edit: o modelo Cougar correto é o 600K.

Bom dia galera, Adquiri um teclado POSEIDON Z Illuminated – Blue Switch Edition, no mês de novembro do ano passado, porém essa semana o mesmo começou a apresentar falhas nas teclas H,F,C e 0, tirei a Keycap de cada tecla e fiz uma pequena limpeza com um pincel para ver se melhoraria, a melhora foi bem pequena, o H simplesmente quase não funciona se eu não apertar forte, gostaria de saber se alguém já teve esse problema ? Eu vacilei quando comprei e perdi a caixa do produto, agora não posso acionar a garantia, existe conserto pra esse tipo de problema ?

Uma pena, a garantia era de 5 anos... :okay:

Para as possíveis soluções (se já desistiu totalmente da garantia):

Pode ter que refazer a solda ou mesmo ter que trocar o switch de lugar com um que não se usa tanto. Ambos podem ser feitos com o teclado desmontado, se não quiser mexer e/ou não tiver experiência com soldagem basta levar o teclado desmontado em uma eletrônica e explicar o procedimento a ser feito (reforço das soldas ou troca dos switches de lugar), o serviço é rápido e não deve ficar muito caro. Se for tentar se aventurar o procedimento é bem simples de resolver mesmo por quem nunca mexeu com isso, a escolha é sua.

Se não quiser/conseguir desmontar o teclado:
Use desse método em último caso, quando realmente o switch não está respondendo, tenha certeza de testar em outro PC antes de fazê-lo. Depois da aplicação o switch pode ficar mais áspero pois pode ser que perca a lubrificação interna.

Com o teclado desconectado, tire a keycap do switch em questão, pressione o pino em forma de cruz de forma que dê para ver o interior do switch, segurando ele nessa posição espirre um pouco de limpa-contatos em spray, geralmente eles vem com um bico longo e fino que você consegue apontar diretamente pra dentro do switch.

Ao fazer isso pressione várias vezes o switch para espalhar o produto lá dentro e espere secar, não deve demorar mas para garantir não conecte por pelo menos vinte minutos.

Teste para ver se o comportamento da tecla melhorou e se voltou a responder corretamente.
 
Última edição:
Se alguém que tiver o TK e ainda tiver a caixa guardada puder observar isso da etiqueta (se possível com uma foto) por favor se pronuncie, quero ver como é uma etiqueta "padrão" desse modelo que é vendido aqui no Brasil.

Recebi esse teclado hoje comprado na PlayerID, é um quickfire tk switch brown, ele não possuí essa etiqueta que tem no seu, ela provavelmente foi colocada pela loja, ele só vem com 2 etiquetas, uma na lateral e outra atras, segue fotos:

30wTFoB.jpg


9VRstWc.jpg
 
Última edição:
Pessoal me tirem uma dúvida.

Estou querendo pegar um teclado mecanico. Ou um razer ou um cougar 700k.

Agora a dúvida é, se der problema em algum switch Cherry MX Blue do teclado cougar, dá para trocar somente aquele switch? Li no primeiro tópico que esse tipo de tecla é o que apresenta mais problemas por ter maior número de peças em seu mecanismo. Com isso fiquei preocupado.
 
Bom dia galera, Adquiri um teclado POSEIDON Z Illuminated – Blue Switch Edition, no mês de novembro do ano passado, porém essa semana o mesmo começou a apresentar falhas nas teclas H,F,C e 0, tirei a Keycap de cada tecla e fiz uma pequena limpeza com um pincel para ver se melhoraria, a melhora foi bem pequena, o H simplesmente quase não funciona se eu não apertar forte, gostaria de saber se alguém já teve esse problema ? Eu vacilei quando comprei e perdi a caixa do produto, agora não posso acionar a garantia, existe conserto pra esse tipo de problema ?

Acione a garantia amigo, não é obrigatório ter a caixa original, isso não pode ser exigido do cliente.
 
Boa tarde,

Alguém sabe me informar a diferença entre os modelos CH-9000069-NA eCH-9000011 do teclado corsair k70? os dois são 1000mhz? procurei e não axei informação sobre isso. Obrigado desde já!
 
Recebi esse teclado hoje comprado na PlayerID, é um quickfire tk switch brown, ele não possuí esta etiqueta que tem no seu, ela provavelmente foi colocada pela loja, ele só vem com 2 etiquetas, uma na lateral e outra atras, segue fotos:


Perfeitamente, as caixas dos CM que eu tenho aqui tem etiquetas menores que as mostradas pelo colega lá que teve o problema com a loja, são bem mais nesse estilo mesmo porém como não tinha visto como era a do TK ainda fiquei na dúvida, foi bug da loja mesmo, valeu. :yes:

Pessoal me tirem uma dúvida.

Estou querendo pegar um teclado mecanico. Ou um razer ou um cougar 700k.

Agora a dúvida é, se der problema em algum switch Cherry MX Blue do teclado cougar, dá para trocar somente aquele switch? Li no primeiro tópico que esse tipo de tecla é o que apresenta mais problemas por ter maior número de peças em seu mecanismo. Com isso fiquei preocupado.

É verdade, estatisticamente porém na prática os números de switches Cherry blue com problema tem diminuído, antes eles eram cotados para 20 milhões de acionamentos e a cerca de um ano foi mudada a especificação para 50 milhões assim como os outros lineares. É muito mais fácil esse tipo de problema aparecer nos switches Kailh de qualquer cor do que em um blues da Cherry, isso é certo.

Na minha opinião todos eles apresentam uma taxa muito baixa de defeitos especialmente comparados com switches de outras marcas então hoje em dia independente da cor escolhida, se for Cherry você estará bem servido, porém atente que não é só de switches que é feito um teclado!

E sim, tem como trocar só o switch que apresentou defeito, mas pelo que tenho observado a maioria dos casos (se não todos, porém não tive como comprovar com certeza) os defeitos de switches não funcionando corretamente são causados por problemas na solda. Quando ocorre de fazer double-tapping ou a pessoa não está acostumada aos switches mecânicos (que tem atuação um pouco diferente dos membranas normais) ou é porque tem alguma sujeira dentro do switch que pode ser removida, o que não representa um problema na fabricação propriamente dito.
 
Perfeitamente, as caixas dos CM que eu tenho aqui tem etiquetas menores que as mostradas pelo colega lá que teve o problema com a loja, são bem mais nesse estilo mesmo porém como não tinha visto como era a do TK ainda fiquei na dúvida, foi bug da loja mesmo, valeu. :yes:



É verdade, estatisticamente porém na prática os números de switches Cherry blue com problema tem diminuído, antes eles eram cotados para 20 milhões de acionamentos e a cerca de um ano foi mudada a especificação para 50 milhões assim como os outros lineares. É muito mais fácil esse tipo de problema aparecer nos switches Kailh de qualquer cor do que em um blues da Cherry, isso é certo.

Na minha opinião todos eles apresentam uma taxa muito baixa de defeitos especialmente comparados com switches de outras marcas então hoje em dia independente da cor escolhida, se for Cherry você estará bem servido, porém atente que não é só de switches que é feito um teclado!

E sim, tem como trocar só o switch que apresentou defeito, mas pelo que tenho observado a maioria dos casos (se não todos, porém não tive como comprovar com certeza) os defeitos de switches não funcionando corretamente são causados por problemas na solda. Quando ocorre de fazer double-tapping ou a pessoa não está acostumada aos switches mecânicos (que tem atuação um pouco diferente dos membranas normais) ou é porque tem alguma sujeira dentro do switch que pode ser removida, o que não representa um problema na fabricação propriamente dito.

Vlw pela informação nickssc.

Agora eu tenho medo disso, gastar muito caro em um teclado e apresentar problemas que nunca tive em teclado de membrana. Acho que em toda minha vida de informática, nunca tive problema em teclado de membrana. (algo em torno de 25 anos)

O teclado mecanico é muito famoso por ser um teclado que não quebra e pelas suas precisões. Vai que eu pago essa fortuna em teclado e começa a dar dois clique em uma tecla, ou para de funcionar do nada uma tecla... ficaria muito doido por causa disso.

Mas com relação a troca do switch. Uma pessoa comum conseguiria trocar normalmente toda a peça? ela é soldada no teclado? Acredito que a maior probabilidade de dar algum problema, seria em alguma tecla e não em algum outro circuito do teclado, visto que o número de teclas são bem maiores.
 
Boa tarde,

Alguém sabe me informar a diferença entre os modelos CH-9000069-NA eCH-9000011 do teclado corsair k70? os dois são 1000mhz? procurei e não axei informação sobre isso. Obrigado desde já!

Direto do site oficial: CH-9000011-NA e CH-9000069-NA.

Se eu tivesse que arriscar um chute diria que o 11 é o modelo mais antigo com o logo da Corsair e o 69 é o modelo mais novo com a nova logo de tatuagem tribal, de resto são a mesma coisa.

Vlw pela informação nickssc.

Agora eu tenho medo disso, gastar muito caro em um teclado e apresentar problemas que nunca tive em teclado de membrana. Acho que em toda minha vida de informática, nunca tive problema em teclado de membrana. (algo em torno de 25 anos)

O teclado mecanico é muito famoso por ser um teclado que não quebra e pelas suas precisões. Vai que eu pago essa fortuna em teclado e começa a dar dois clique em uma tecla, ou para de funcionar do nada uma tecla... ficaria muito doido por causa disso.

Mas com relação a troca do switch. Uma pessoa comum conseguiria trocar normalmente toda a peça? ela é soldada no teclado? Acredito que a maior probabilidade de dar algum problema, seria em alguma tecla e não em algum outro circuito do teclado, visto que o número de teclas são bem maiores.

Observe que teclados mecânicos e teclados de membrana são duas tecnologias bem diferentes, ambos tem suas características e defeitos próprios. Não confunda o preço mais alto dos mecânicos com o fato de serem inquebráveis! Eles são assim pois são mais caros de se fazer.

Os mecânicos apresentam as vantagens de serem mais precisos no acionamento (muito importante para alguns jogos), trás muito maior conforto ao digitar e isso é importante para pessoas que passam longos períodos de tempo na frente do computador, são bem indicados para pessoas que precisam trabalhar com isso e tem problemas de tendinite por exemplo, e isso é uma vantagem sobre os modelos de membrana.

Existem sim muitos teclados mecânicos que são ruins, as vezes até piores que alguns membranas porém basta saber escolher um de boa marca (assim como acontece com qualquer outro produto). Esse Guia está aqui para indicar as pessoas que querem se aventurar nesse mundo a fazerem a melhor escolha possível dentro das limitações de cada um, se você tem um baixo orçamento não tem mágica, se realmente insistir em pegar um mecânico vai acabar com um modelo ruim e não recomendado então é bom se informar bem antes de decidir a compra.

Quanto ao funcionamento e os mecanismos de dentro de um teclado mecânico recomendo dar uma lida em alguns dos reviews do amigo wetto criador desse guia que podem ser conferidos aqui, lá você vai encontrar (nos teclados depois do Octane) diversas informações do que procurar em um teclado mecânico de qualidade inclusive com várias fotos para poder ver como são construídos por dentro com detalhes nos circuitos.
 
Direto do site oficial: CH-9000011-NA e CH-9000069-NA.

Se eu tivesse que arriscar um chute diria que o 11 é o modelo mais antigo com o logo da Corsair e o 69 é o modelo mais novo com a nova logo de tatuagem tribal, de resto são a mesma coisa.

Será cara, que é só isso mesmo, no 11 que é o modelo que eu comprei, não tem quase nenhuma especificação técnica. daí eu vi o valor diferença no site, e fiquei preocupado, axo meio impossivel, um teclado nesse valor não ser 1000mhz né.
 
Será cara, que é só isso mesmo, no 11 que é o modelo que eu comprei, não tem quase nenhuma especificação técnica. daí eu vi o valor diferença no site, e fiquei preocupado, axo meio impossivel, um teclado nesse valor não ser 1000mhz né.

O seu teclado acredito que tenha esse switchzinho ali atrás dele:

IMG_1139.JPG


Se tiver, basta deixar no valor correspondente ao número "1" e ele vai estar configurado a 1000 MHz (outros valores são referentes a velocidades menores 1000=1ms, 500=2ms 250=4ms 125=8ms de delay). As configurações mais lentas são por causa que o teclado pode não funcionar em 1000 MHz em algumas BIOS antigas o que impossibilitaria a configuração da mesma.
 
Realmente, entrei em contato com a Kabum eles disseram que não será necessário a caixa original, apenas o cd que veio junto com o produto, irei procurar ele, falando nisso esse Driver que veio no teclado eu não instalei até hoje, alguém sabe dizer quais são os benefícios de ter instalado ? meu notebook não tem entrada de CD procurei no site do fabricante e não tinha nada.

Antes de enviar para trocar eu pretendo fazer a limpeza com álcool isopropílico, porque provavelmente essa troca de garantia demorará umas duas semanas.
 
Realmente, entrei em contato com a Kabum eles disseram que não será necessário a caixa original, apenas o cd que veio junto com o produto, irei procurar ele, falando nisso esse Driver que veio no teclado eu não instalei até hoje, alguém sabe dizer quais são os benefícios de ter instalado ? meu notebook não tem entrada de CD procurei no site do fabricante e não tinha nada.

Antes de enviar para trocar eu pretendo fazer a limpeza com álcool isopropílico, porque provavelmente essa troca de garantia demorará umas duas semanas.

Cuidado com álcool em superfícies plásticas! Ele pode descolorir todo daí fica mais difícil a garantia.

W3Zz2yu.jpg


p6EQMGM.jpg



P.S.: Eu testei no meu Meka G1 numa parte que não aparece um pouquinho de álcool e aconteceu a mesma coisa.

Aqui tem um guia em inglês para os interessados em limpeza de teclados, cuidado com os produtos que vão usar para limpar, em geral só uma passada de pincel ou um pano levemente umedecido com água já resolve.
 
Caramba não sabia disso, mas esse Álcool Isopropílico também causa esse problema ? Porque eu estava vendo alguns tutoriais de limpeza e a maioria usa ele, estava pensando até em usar no meu DeathAdder que está apresentando double click.
 
Caramba não sabia disso, mas esse Álcool Isopropílico também causa esse problema ? Porque eu estava vendo alguns tutoriais de limpeza e a maioria usa ele, estava pensando até em usar no meu DeathAdder que está apresentando double click.

Teste no plástico primeiro, plasticos já vem com uma cobertura UV, é nesses casos que acontece isso. Pega uma pequena superfície em algum lugar que não aparece muito e esfrega um pouco com um cotonete por exemplo, espera secar e vê o resultado.

Lembrando que diferentes partes podem usar diferentes plásticos (case do teclado e keycaps por exemplo) então é bom testar em tudo que é uma "peça avulsa" para depois aplicar com segurança.

Edit: qualquer tipo de álcool remove essa cobertura, quanto mais puro mais ele remove então o que importa realmente é a porcentagem dele, aqueles de supermercado 46% tem menos chance de remover a cobertura.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo