Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Perguntinhas
Qual o melhor teclado pra se comprar no Brasil, tendo um limite de 400 reais? :hmm:
E, e eu sei que ele não é mecanico, mas oq acham do Corsair K30?
 
Galera, surgiu uma possibilidade de eu comprar um teclado mecanico (o primeiro) e preciso da ajuda de vocês. Um conhecido meu está vendendo um cougar attack2 por 200 dilmas. Essa é toda a grana que eu posso gastar no momento então me interessei. Acontece que o teclado está metade cherry blue e outra metade cherry green. A parte com as letras/acentos está com cherry blue, e a parte numerica está com cherry gren. Gostaria de saber se vale a pena realizar a compra. Fico agradecido.
 
Rosiicky:1071273957 disse:
Caramba não sabia disso, mas esse Álcool Isopropílico também causa esse problema ? Porque eu estava vendo alguns tutoriais de limpeza e a maioria usa ele, estava pensando até em usar no meu DeathAdder que está apresentando double click.
Compre switches pro seu mouse no aliexpress, o meu mouse eu tentei limpar com o isopropanol mas não adiantou nada, só trocando resolveu.
 
Galera, surgiu uma possibilidade de eu comprar um teclado mecanico (o primeiro) e preciso da ajuda de vocês. Um conhecido meu está vendendo um cougar attack2 por 200 dilmas. Essa é toda a grana que eu posso gastar no momento então me interessei. Acontece que o teclado está metade cherry blue e outra metade cherry green. A parte com as letras/acentos está com cherry blue, e a parte numerica está com cherry gren. Gostaria de saber se vale a pena realizar a compra. Fico agradecido.

O preço está bom. Se não se incomodar com o barulho das blues e não for usar o numérico para jogar, você não deverá ter problemas com o teclado.
 
O preço está bom. Se não se incomodar com o barulho das blues e não for usar o numérico para jogar, você não deverá ter problemas com o teclado.

Tirando o barulho, eu li muitas coisas boas sobre os blues, minha intriga é com os greens (que foram retirados de um chroma)
 
Tirando o barulho, eu li muitas coisas boas sobre os blues, minha intriga é com os greens (que foram retirados de um chroma)

do Chroma?!?!?
Esquece, switches blues de baixa qualidade que tem grande tendencia a parar de funcionar.

Agora queria saber porque e como o cara fez isso...
 
do Chroma?!?!?
Esquece, switches blues de baixa qualidade que tem grande tendencia a parar de funcionar.

Agora queria saber porque e como o cara fez isso...

O teclado está assim: os blues são do próprio attack 2, o que tá modificado são os greens que vieram de um blackwidow chroma.
teclado-mecnico-cougar-attack2-com-detalhes-773401-MLB20308705223_052015-F.jpg
 
Última edição:
Galera, o Corsair K70 é um bom teclado? (Switch RED)

Aquelas teclas WASD e os numericos, eles são fixos texturizados, diferentes dos demais ou vem na caixa para trocar? Como sou canhoto, não uso a configuração WASD, uso as setinhas e a parte numérica do teclado.

O K70 é melhor que o Cougar 700x?

As séries menores da Corsair, como K30, é boa também?
 
Confesso que to com pé atrás de comprar um teclado com layout diferente do ABNT2 que já to acostumado.

Acho que um TKL com MX Red e layout BR só nos meus sonhos mesmo...
------------
Como seria a diferença de pressão de uma MX red para a brown?

Se não me engano, ambos atuam sob força de 45g, porém o Red é mais "suave" por ser linear, enquanto o Brown te dá um feeback tátil através de um pequeno bump
 
Como seria a diferença de pressão de uma MX red para a brown?

Ah é "mais ou menos" igual, duvido que qualquer uma das duas podem cansar os dedos de alguém, eu achei as reds um pouco mais leve, mas não tinha um teclado com browns do lado pra fazer uma comparação direta.

O teclado está assim: os blues são do próprio attack 2, o que tá modificado são os greens que vieram de um blackwidow chroma.http://mlb-s2-p.mlstatic.com/teclad...m-detalhes-773401-MLB20308705223_052015-F.jpg

Então, o problema é que esses greens são equivalentes aos blues, só que feitos pela kailh, e de modo geral, de baixa qualidade e você ainda não vai ter garantia...
 
Ah é "mais ou menos" igual, duvido que qualquer uma das duas podem cansar os dedos de alguém, eu achei as reds um pouco mais leve, mas não tinha um teclado com browns do lado pra fazer uma comparação direta.



Então, o problema é que esses greens são equivalentes aos blues, só que feitos pela kailh, e de modo geral, de baixa qualidade e você ainda não vai ter garantia...
Bom, o teclado está praticamente novo, ele (o dono) me disse que comprou o cougar só pra modificar, usou muito pouco. No momento eu tenho um g800v e queria experimentar um mecanico, acontece que a grana ta curta e o preço de um novo tá lá em cima, totalmente fora da minha realidade no momento :feelbad:
 
Galera, o Corsair K70 é um bom teclado? (Switch RED)

Aquelas teclas WASD e os numericos, eles são fixos texturizados, diferentes dos demais ou vem na caixa para trocar? Como sou canhoto, não uso a configuração WASD, uso as setinhas e a parte numérica do teclado.

O K70 é melhor que o Cougar 700x?

As séries menores da Corsair, como K30, é boa também?

Alguem para dar uma ajudinha?

Estou quase optando pelo K30 pelo valor e também por ter ABNT. Alguma problema nesse teclado?
 
Se não me engano, ambos atuam sob força de 45g, porém o Red é mais "suave" por ser linear, enquanto o Brown te dá um feeback tátil através de um pequeno bump

Red com 50cn e brown com 45cn, tem no inicio do tópico, minha dúvida é pq já testei teclado com Brown e estou analisando para pegar um com red. Então fiquei meio em dúvida.


Ah é "mais ou menos" igual, duvido que qualquer uma das duas podem cansar os dedos de alguém, eu achei as reds um pouco mais leve, mas não tinha um teclado com browns do lado pra fazer uma comparação direta.

Então, não tenho nem ideia de o quanto elas chegam a ser perceptíveis nas diferenças, mas gostaria de ter uma ideia, já que só experimentei teclas com brown.
 
Ele é membrana mesmo? Por mais de 200 conto? Ai vale não.


Corsair Raptor K30 é membrana?

PTZZZ... vi aqui, é membrana. Juraaaava que era full mecanico.
 
pqp.....o loja desgraçada essa OEMshop.... paguei essa mulesta de teclado sexta passada, as nove da manha, me enviaram quarta feira, me passam um numero de sedex que nao tem nada nos correios.... nao resopndem emails... o loco... mais nunca...espero que esse cougar 700k nao quebre durante o periodo da garantia pq vou ter dor de cabeça com essa loja..
 
E agora, Cougar 700k ou Corsair K70? (ambos tem que ser ABNT)
 
E agora, Cougar 700k ou Corsair K70? (ambos tem que ser ABNT)

K70 é mais certo bastante gente por aqui já tem, o pessoal só agora começou a pegar os modelos da Cougar, mais especificamente esse 700k, eu diria que é melhor esperar pra ver. Fora que em breve o autor do tópico aqui o wetto vai fazer um review detalhado dos teclados dessa marca, até lá só poderemos confiar na garantia.:poker:

Dito isso eu não encontrei nenhum motivo que pudesse desencorajar a pegar esse teclado, os reviews são até que bons especialmente na Europa onde esse modelo é mais comum, só o tempo dirá como eles se comportam a longo prazo.
 
Não estou tendo do que reclamar do k700 a não ser por duas coisas que já disse no passado: a tecla espaço dividida ao meio realmente confunde, vc muitas vezes bate o dedo no meio dela, e isso acaba fazendo se vc perder depois na hora de digitar outroas letras. Outra coisa que incomoda como disse tb é a posição das teclas g1 ao g5, faz vc perder a noção de onde começa o teclado. Cinco dias com ele já e ainda não me acostumei a isso. Fora isso, o som dele é excelente ouvir a batida das teclas, fora que respondem muito bem e dão uma resposta muiito boa também. Ha é pesadinho tb, sempre que tento arrastar ele para posicionar melhor na mesa lembro desse detalhe haha.

O ponto master positivo dele é o acesso muito rápido aos perfis, vc pode configurar qualquer comando para trocar de perfil ou usar as teclas m1 m2 e m3, fiz um perfil usuário (tecla g1 abre navegador, g2 spotify, g3 steam, g4 fecha tudo que tiver aberto no desktop.. muito bom essa opção), e fiz um perfil gamer para fps e l4d que jogo muito. No l4d vc precisa digitar alguns comandos "t !cmd 4 5 3", aqui configurei a tecla g1 para fazer isso sozinho. Sinceramente essas teclas gamers apesar a posição incomoda, são uma mão na roda na hora dos atalhos.
 
Tour pela fábrica de switches da Omron / Japão:



E para quem não viu o tour pela fábrica da Cherry:
 
Gente, eu comprei um Quick Fire Tk faz um tepinho ja, e ate hoje eu nao sei pra que serve apertar FN+ESC que tem um desenho ali, entao resolvi perguntar, se alguem puder me ajudar eu agradeço =D
 
Gente, eu comprei um Quick Fire Tk faz um tepinho ja, e ate hoje eu nao sei pra que serve apertar FN+ESC que tem um desenho ali, entao resolvi perguntar, se alguem puder me ajudar eu agradeço =D

De acordo com o manual que pode ser visto aqui, é a combinação para mudar entre 6KRO e NKRO. Acontece que o truque para ter NKRO no USB as vezes pode não funcionar bem no BIOS ou em computadores mais antigos, então o 6KRO é um "modo de compatibilidade" se por acaso espetar o teclado em um computador mais antigo e ele não funcionar mudar pra esse modo vai fazê-lo voltar.
 
De acordo com o manual que pode ser visto aqui, é a combinação para mudar entre 6KRO e NKRO. Acontece que o truque para ter NKRO no USB as vezes pode não funcionar bem no BIOS ou em computadores mais antigos, então o 6KRO é um "modo de compatibilidade" se por acaso espetar o teclado em um computador mais antigo e ele não funcionar mudar pra esse modo vai fazê-lo voltar.

E como eu sei em qual ele ta? :hmm:
 
E como eu sei em qual ele ta? :hmm:

Aqui tem um utilitário da Microsoft para checar o Ghosting, mas ele também serve para checar o #KRO do teclado, ao clicar ali em cima, basta segurar mais de 6 teclas ao mesmo tempo no teclado (teclas de letras) e ver se ele registra, se não registrar mais que 6 ele está no 6KRO, se registrar todas as que você apertar ele vai estar em NKRO.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo