Os teclados da Sentey são rebrands da
Max Keyboard feitos pela
iOne não é a OEM com melhor reputação do planeta porém a Max parece que aumentou bastante o CQ, estão sendo poucos os teclados que encontro reclamação de problemas na controladora/montagem, está até animador pra arriscar.
Agora não se sabe do CQ da
Sentey, de nada vai adiantar eles encherem o comprador de acessórios e bolsas se não tomarem muito cuidado com defeitos nas unidades antes de sair para vendas, a taxa de teclados ruins da iOne é maior que das demais fabricantes, a marca que optar por usar ela tem que ficar esperta.
A propósito, todos esses modelos da Sentey usam switches
Black, é uma tendência que tenho notado, todos que conheço que usam black quando usam outros switches tendem a preferir os outros, por um motivo ou outro mas o principal sendo a fadiga ao digitar especialmente no fim do dia. Muito cuidado ao escolher esse switch pois é mais para pessoas "brutas" do que qualquer coisa
Quanto aos
Ozones o
Strike é feito pela
Costar, teclado sólido é basicamente um clone do
Meka G1 e o
Strike Pro é da
SolidYear, daí fica a cargo da marca de ter um bom RMA para o caso de possíveis defeitos (mais particularmente a respeito de leds), não encontrei muitas reclamações de defeitos crônicos nesse modelo.
Interessante saber disso, quanto menos a força da mola menor é o problema com a raspagem, se eu tivesse que arriscar antes diria o contrário.

Que bom que conseguiu "melhorar" o teclado o suficiente para poder aguardar pegar um Ducky no futuro.