Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal,

Para o K70 (abnt 2) qual dos tamanhos eu deveria optar:

https://www.massdrop.com/buy/max-keyboards-portal-keycaps

Tem de 1.5 e 1.25 polegadas. Vou tentar medir chegando em casa, mas se alguém já tiver uma noção facilita!

Ficou meio obscuro essa compra, você compra as duas teclas correto? mas eles dão a descrição de 1x1.5 e 1x1,25, você escolhe?

Bom, a do K70 na direita é Ctrl = 1.5, windows key 1 e alt 1.25

Confirma aí mas não acho que esteja enganado :) agora se você puder me responder sobre o massdrop como tá funcionando...!
 
Pessoal, alguém pode me explicar basicamente quais são as diferenças entre os switches e são os tipos existentes?

Pelo que eu entendi até agora um teclado pode vir com qualquer switch?

:hmm:
 
Pessoal, alguém pode me explicar basicamente quais são as diferenças entre os switches e são os tipos existentes?

Pelo que eu entendi até agora um teclado pode vir com qualquer switch?

:hmm:

Da uma olhada.
Cherry MX Black

Tipo: Linear (Sem retorno)
Distância para ativação: 2mm
Distância até o final da tecla: 4mm
Clique auditivo? Não
Força necessária: 60 cN (pode ser afetado pela keycap utilizada)

animation_cherry_mx_black.gif

A Cherry MX Black foi o primeiro switch produzido pela Cherry em 1984 e é conhecida por ser a que tem a maior "resistência" entre os quatro principais modelos da Cherry, o que infelizmente faz algumas pessoas se enganarem e achar que ela é "dura", o que ela não é."Duro" seria uma tecla com um feedback táctil muito acentuada e resistência forte demais (Olá Cherry MX Grey!), mas este não é o seu caso.

Para entender a Cherry MX Black, eu quero que você pense numa mola para que eu possa lhe explicar como ela funciona:

mola_traseira.jpg

A Cherry MX Black ativa logo quando você começa empurrar ela para baixo, bem antes de chegar no seu ponto final (onde você bate a keycap contra a carcaça do switch) e assim como numa mola, ela vai aumentando a resistência conforme você vai empurrando a tecla para baixo. Conforme você vai empurrando mais e mais para baixo, maior fica a resistência e mais força ela faz para você soltar ela (mas não se assuste, a força é pouca) e você acaba usando essa mesma força que ela aplica para tirar o seu dedo da tecla. Desta forma, ela realmente acaba agindo como uma mola, fazendo o seu dedo "saltar" dela quando você parar de fazer força. E isso, para digitar é simplesmente excelente.

Mas aí que está um dos principais pontos positivos dos teclados mecânicos. Ao contrário dos teclados de membrana, onde o contato está no final da tecla, você não tem razão alguma para chegar até o fim da tecla. E a Cherry MX Black dos quatro principais switches da Cherry é justamente a tecla mais fácil para se adaptar a não chegar ao fundo, justamente devido à maior resistência que ela tem no fundo e por fazer o seu dedo "saltar" dela assim que você parar de aplicar força.

A resistência que ela tem vai aumentando conforme você vai empurrando a tecla para baixo, o que acaba diminuindo o impacto contra a placa ou então fazendo com que não haja impacto nenhum (caso você esteja acostumado com ela), o que de certa forma acaba fazendo ela o switch mais silencioso dos quatro principais modelos Cherry MX, embora isso possa ser contestado, pois se você aplicar MUITA força em qualquer uma das três teclas sem feedback auditivo (Black, Brown e Red), o ruido acaba sendo o mesmo. E se você se acostumar com a força necessária da Red ou Brown, pode fazer elas também ficarem mais quietas, mas é muito mais fácil fazer isto com a MX Black do que com os outros modelos.

Muitos acabam se enganando e achando que este é o melhor switch para jogos porquê é um dos mais utilizado por várias marcas gamer (Thermaltake, Steelseries, Ozone, Mionix), mas na verdade o maior motivo para isso é porquê a MX Black costuma ser o switch é o mais barato dos quatro principais.

O único contra dela, é que jogadores de FPS normalmente mantem a tecla W e SHIFT pressionada por longos períodos e a resistência não é necessária para eles, pois eles não querem tirar o dedo da tecla. Para muitos isso pode até cansar ou fazer estes evitarem tal switch, mas mesmo assim, há muitas pessoas que acabam se acostumando com a resistência dela e usando teclados com Cherry MX Black para jogos de FPS.

Recomendada para: Programadores, jornalistas, jogadores de MMORPG, jogadores de RTS, pessoas que tem problemas de digitação.

Deve ser evitado por: Jogadores de FPS (teclas com menos resistência são melhores para estes, mas não é impossível usar)

Cherry MX Red

Tipo: Linear (Sem retorno)
Distância para ativação: 2mm
Distância até o final da tecla: 4mm
Clique auditivo? Não
Força necessária: 45 cN (pode ser afetado pela keycap utilizada)

animation_cherry_mx_red.gif

Embora seja a caçula dos quatro principais switches Cherry MX (lançada em 2011), a Cherry MX Red nada mais é do que uma Cherry MX Black com uma mola com menor resistência, visto que o projeto é o mesmo. Assim como a Cherry MX Black, ela também ativa bem antes de chegar no final da tecla e isso aliado à sua baixa resistência a faz uma tecla extremamente suave e rápida.

A Cherry MX Red é uma tecla ótima para "deslizar" os dedos entre as teclas e fazer estas ativar, além de possuir uma baixa resistência e por isto, é considerada como sendo um dos melhores switches para jogadores de FPS.

Mas, justamente por ter tão pouca resistência, a Cherry MX Red não é o melhor switch para digitação, pois normalmente acaba induzindo a erros de digitação devido à menor resistência. Não se enganem, ela é sim um bom switch para digitar, é leve, rápida e responde muito bem, mas realmente não é tão boa para isto quanto alguns outros modelos.

Também, devido ao controle por parte da fabricante, a Cherry MX Red infelizmente dos quatro principais modelos Cherry MX, é o switch mais caro para se adquirir, aumentando em vários casos 3 até 8 dólares no custo de produção de um teclado (e acreditem, isso é bastante), mesmo sendo internamente quase idêntica à Cherry MX Black, que tende a ser a mais barata. Mesmo assim, devido à demanda do mercado, às vezes teclados com outros switches (em especial MX Brown) acabam sendo mais caros que teclados com ela.

Recomendado principalmente para: Jogadores de FPS, pessoas que querem um teclas com mínima resistência.

Deve ser evitado por: Jogadores de MMORPG (teclas que auxiliam a não cometer erros são melhores para estes tipos de jogadores, mas não é impossível usar Red), programadores, jornalistas, pessoas que tem problemas de digitação.

Cherry MX Brown

Tipo: Táctil (Com retorno)
Distância para ativação: 2mm
Distância até o final da tecla: 4mm
Clique auditivo? Não
Força necessária: 50 cN (pode ser afetado pela keycap utilizada)

animation_cherry_mx_brown.gif

"Boa em tudo, excelente em nada", seria o melhor termo para definir a Cherry MX Brown. Este, é o principal switch recomendado para novatos do ramo de teclados mecânicos, pois normalmente tende a agradar todos, mas não é considerado nem o melhor switch para jogos de FPS e nem o melhor switch para digitação, mas é boa tanto para digitar como para jogar.

O switch Cherry MX Brown possui um sistema de "bump", que nada mais é do que um pequeno e leve "obstáculo" que você sente ao pressionar a tecla. Quando você chegar ao obstáculo, que pode ser sentido pelo seu dedo, basta apenas um pouco mais de força para ela ativar, o que permite deixar até mesmo teclas "armadas".

Mas, normalmente o "bump" da Cherry MX Brown é tão leve que acaba apenas sendo observado nas teclas maiores, como Espaço ou SHIFT.

Enfim, em termos de resistência a Cherry MX Brown é apenas um pouco mais resistente que a MX Red, agindo como um "meio termo" e sendo apropriada para aqueles que querem uma tecla leve, mas não leve demais.

Recomendado principalmente para: Iniciantes no ramo de teclados mecânicos, jogadores de MMORPG, RTS, FPS, jornalistas, programadores.

Deve ser evitado por: Pessoas que querem teclas com maior resistência ou teclas pesadas.

Cherry MX Blue

Tipo: Táctil (Com retorno)
Distância para ativação: 2mm
Distância até o final da tecla: 4mm
Clique auditivo? Sim
Força necessária: 55 cN (pode ser afetado pela keycap utilizada)

animation_cherry_mx_blue.gif

Combinando uma resistência apenas um pouco menor à da Cherry MX Black, junto com um sistema de "click" (similar ao barulho que seu mouse faz para indicar quando você pressionou algum botão dele) para indicar a ativação da tecla e um leve "bump" (obstaculo) para indicar quando a tecla é ativada, a Cherry MX Blue é a mais clássica de todos os switches mecânicos e talvez a mais conhecida, por bem ou por mal.

Aclamada por afficionados do mundo todo, a Cherry MX Blue é por muitos considerada a melhor das quatro para digitação, principalmente devido ao seu barulho especifico (click), o que é segundo os seus usuários extremamente satisfatório, isso aliado à resistência dela, faz com que seja quase tão fácil remover o dedo dela quanto na MX Black.

Porém, infelizmente o mesmo "click" pode ser razão para algumas pessoas odiarem ela. Ao contrário da Cherry MX Black, a MX Blue é longe de ser a mais silenciosa, pelo contrário, o nível de ruído da Cherry MX Bluepode ser extremamente irritante para pessoas que estão ao redor do seu computador. A Das Keyboard até brinca e vende tampão de ouvido juntamente com teclados, justamente para estas pessoas que se sentirem incomodadas:
http://shop.daskeyboard.com/products/earplugs

Mas infelizmente, a Cherry MX Blue não é um switch muito recomendado para jogos por duas razões:


1. Dentre todos os switches produzidos pela Cherry, a Cherry MX Blue é um dos mais complicados para produzir, visto que possui um maior número de componentes e portanto um maior número de "pontos de falha", o que infelizmente a faz apresentar também a maior taxa de defeitos entre os quatro principais switches Cherry MX, o que realmente faz com que casos como "duplo-click" seja mais comum com este modelo.

2. Ela pode falhar caso o sistema de click não voltar corretamente depois de pressionada múltiplas vezes a mesma tecla, fazendo com que a tecla acabe não sendo registrada.


Outra razão para não recomendar esta, é que muitos jogadores jogam de madrugada e infelizmente um teclado com este switch pode acabar sendo um problema em vários casos.

Recomendada principalmente para: Programadores, jornalistas, pessoas que tem problemas de digitação.

Pode ser usada, mas não é muito recomendada para: Jogadores de MMORPG, FPS, RTS.

Não recomendada para: Pessoas que não querem um teclado muito barulhento, pessoas que usam o teclado de madrugada ou em um ambiente onde outros não gostam de barulho.

Tenha em mente que o recomendado e o não recomendado foram feitos só pra dar uma ideia geral de uso pra quem nunca teve contato com os switches, por exemplo, nada te impede de preferir Mx Red para digitar.
 
Meu jesus esses Matias soam tão bem Oh god, queria que fossem mais baratos :3
https://www.youtube.com/watch?v=vHFdcv32m8A

:bwahaha:
Queria um desse tambem, um branquinho mini como no vídeo, mas com o switch quiet, coisa que não existe.
E de qualquer jeito não teria grana pra comprar ele :haha:
Mas acho o layout dele top demais.

E [CITAR]wetto[/CITAR] nada de outros teclados com switch Matias, tu ainda tem contato com o Edgar? :hmm:
 
:bwahaha:
Queria um desse tambem, um branquinho mini como no vídeo, mas com o switch quiet, coisa que não existe.
E de qualquer jeito não teria grana pra comprar ele :haha:
Mas acho o layout dele top demais.

E wetto nada de outros teclados com switch Matias, tu ainda tem contato com o Edgar? :hmm:

Vivo conversando com ele, mas ainda não há nenhuma notícia e ele não divulga o nome das empresas (apenas diz por exemplo "tem três empresas interessadas nos nossos switches").
 
Ficou meio obscuro essa compra, você compra as duas teclas correto? mas eles dão a descrição de 1x1.5 e 1x1,25, você escolhe?

Bom, a do K70 na direita é Ctrl = 1.5, windows key 1 e alt 1.25

Confirma aí mas não acho que esteja enganado :) agora se você puder me responder sobre o massdrop como tá funcionando...!


Então amigo, recebi o email do massdrop e fiquei interessado (sou um fãzasso de portal).

Dá para escolher no checkout se vai querer 1.25 ou 1.5 (são as duas peças ou de um tamanho ou do outro), inclusive dá para pegar mais de um set se preferir para diminuir o frete individual.

A compra mínima para sair com preço mínimo já passou e vai ficar cerca de 10 obamas para enviarem para cá.

Pelo que ouço falar no tópico de importação, pacotes do massdrop tem muita chance de ser taxado (já ouvi um ou outro caso de não acontecer), mas como é pequeno (espero) acho que tem boas chances de passar batido. O problema é se for parado, pois além do imposto ainda teria a taxa de R$12 (inventada recentemente).


Não sei se solucionei suas dúvidas, mas você solucionou as minhas, então muito obrigado!
 
Então amigo, recebi o email do massdrop e fiquei interessado (sou um fãzasso de portal).

Dá para escolher no checkout se vai querer 1.25 ou 1.5 (são as duas peças ou de um tamanho ou do outro), inclusive dá para pegar mais de um set se preferir para diminuir o frete individual.

A compra mínima para sair com preço mínimo já passou e vai ficar cerca de 10 obamas para enviarem para cá.

Pelo que ouço falar no tópico de importação, pacotes do massdrop tem muita chance de ser taxado (já ouvi um ou outro caso de não acontecer), mas como é pequeno (espero) acho que tem boas chances de passar batido. O problema é se for parado, pois além do imposto ainda teria a taxa de R$12 (inventada recentemente).


Não sei se solucionei suas dúvidas, mas você solucionou as minhas, então muito obrigado!

Só fiquei perdido se por exemplo no seu caso: você precisa de uma de 1.5 (Ctrl) e uma de 1.25, ou se teria que comprar 2 kits e poder usar num teclado que não é standard.

Sobre a taxação: pode ficar tranquilo, qualquer compra abaixo de 50US$ não é taxado :)

Eu to pensando em comprar um kit também :)
 
Só fiquei perdido se por exemplo no seu caso: você precisa de uma de 1.5 (Ctrl) e uma de 1.25, ou se teria que comprar 2 kits e poder usar num teclado que não é standard.

Sobre a taxação: pode ficar tranquilo, qualquer compra abaixo de 50US$ não é taxado :)

Eu to pensando em comprar um kit também :)

To pensando em colocar ou nos dois alts ou nos dois ctrls, então não tem problema pegar 1 kit só.


E as regras da tributação são bem mais obscuras que isso aí, principalmente quando a loja quer seguir todos os protocolos certinhos... De qualquer forma, é sempre bom o pensamento positivo :bwahaha:
 
To pensando em colocar ou nos dois alts ou nos dois ctrls, então não tem problema pegar 1 kit só.


E as regras da tributação são bem mais obscuras que isso aí, principalmente quando a loja quer seguir todos os protocolos certinhos... De qualquer forma, é sempre bom o pensamento positivo :bwahaha:

Se te tranquiliza, meus fones de ouvido que comprei no massdrop (31 dolares) passaram direto na alfandega direto :)
 
Se te tranquiliza, meus fones de ouvido que comprei no massdrop (31 dolares) passaram direto na alfandega direto :)


Ah, já comprei tanta coisa que foi taxada abaixo de 50 e tanta coisa que não foi taxada que custava acima (até $150) que para mim a receita é reinada pelo Caos e superposição quântica. Se você olhar é capaz de alterar os resultados. Mas vamos torcer para tudo rolar de boas :joia:


Edit: Comprado! Agora é esperar uns meses e torcer para chegar
 
Última edição:
[CITAR]wetto[/CITAR] e cia. A tigerimport é confiavel? Entrega no brasil? tem uns sets ducky vendendo lá por uns bons preços, fiquei curioso
 
Conhece esses teclados aqui @wetto?

[video=youtube;plzSDrO_v8o]https://www.youtube.com/watch?v=plzSDrO_v8o[/video]
 
Atualmente a melhor opção com numérico está sendo o TK white aqui no Brasil? Não estou a fim de importar.
A princípio eu gostaria de um KBT Race, mas é difícil de encontrar no bazar.
 
É isso ou pegar um huazer gaymer :seferrou:

Uma pena...
Prefiro ficar com meu Quickfire e um Microsoft de reserva do que pegar um Razer.
 
Fui dá uma pesquisa no teclado que vc falou e achei aqui link, nesse estilo ai acho que por aqui só o Smeagol tem.

São poucos aqueles que tem um KBT aqui no Adrenaline, só lembro do [CITAR]Smeagol_RP[/CITAR] e do [CITAR]LEORGG[/CITAR].

Não estou com muita pressa, mas honestamente não gostaria de arriscar com essas taxas.
 
Race (75%) quem tem é o LE0RGG. O meu é um Poker (60%). Para jogos, um teclado 60% pode atrapalhar.

Eu pegaria um TK ou um Stealth.
 
Fui dá uma pesquisa no teclado que vc falou e achei aqui link, nesse estilo ai acho que por aqui só o Smeagol tem.

São poucos aqueles que tem um KBT aqui no Adrenaline, só lembro do Smeagol_RP e do LEORGG.

Não estou com muita pressa, mas honestamente não gostaria de arriscar com essas taxas.

http://www.banggood.com/buy/kbtalking.html tem vários no Bang

Esse Quick Fire TK deve ser bom mesmo, está esgotado em todas as lojas!!!
A falta é por ser bom somado ao fato da falta de opções no BR
 
Galera no final das contas não sabia de nada e estava para compra um Blackwidow :haha:

Mas depois de tantos conselhos e muita pesquisa acabei pegando um outro teclado

http://www.vortez.net/articles_pages/ozone_strike_review,1.html


Peguei esse da Ozone que é muito do que eu andei procurando, que pelo que me informaram que ele é ótimo quanto a qualidade e não tem muita firula (teclado luminoso e etc), que não gosto por sinal.

Alguém já tem ou teve que tenha uma experiência para contar?:hmm: só achei opinião de inglês e apesar de ser fluente gostaria de saber como os lotes brasileiros estão por virem deste mercado.
 
Galera no final das contas não sabia de nada e estava para compra um Blackwidow :haha:

Mas depois de tantos conselhos e muita pesquisa acabei pegando um outro teclado

http://www.vortez.net/articles_pages/ozone_strike_review,1.html


Peguei esse da Ozone que é muito do que eu andei procurando, que pelo que me informaram que ele é ótimo quanto a qualidade e não tem muita firula (teclado luminoso e etc), que não gosto por sinal.

Alguém já tem ou teve que tenha uma experiência para contar?:hmm: só achei opinião de inglês e apesar de ser fluente gostaria de saber como os lotes brasileiros estão por virem deste mercado.

Ele é idêntico a um dos meus teclados, o meka g1 e só tenho amores por esse teclado. teclado robusto, confortável de digitar, bonito como dá pra ver, de muito boa qualidade o teclado. Além da minha preferência pessoal pelo switch black!

Sobre a disponibilidade em ABNT2 (pt-br), como esse teclado já não é mais produzido, acho dificil você ter disponibilidade.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo