• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Como eu te disse, o Logitech G13 para mim é ótimo no que se propoem, "Conforto e Agilidade".

A única coisa que acho horrível (sim a palavra é exatamente essa) nele é o thumbstick padrão do joystick analógico, mas como eu havia dito, é possível fazer um mod nele para colocar outro, basta jogar no Google, "logitech g13 thumbstick mod", que apareceram um monte de modificações de gringos...

Na minha opinião, se não tem grana sobrando pra torrar com um Corsair K95, vá de Logitech G13 + TT Knucker.


Vlw pela dica do mod.

Vou de G13 sem medo então. O teclado que eu iria comprar junto seria o Cougar 200k ou o SteelSeries Apex (Seria mais para digitação, já que já tenho o A4Tech G800v, que odeio digitar, apenas para jogos). Mas como o Apex está dificil achar e está caro importar, o G13 + Cougar 200k seria uma boa.
 
Galera, sei que o topico é destinado a teclado mecanico mas como tenho somente 200 dilmas nao consigo pegar nenhum mecanico. Qual teclado nessa faixa compensa mais?

Unanimidade do fórum para C/B com pouco $ = A4Tech G800v ou TT Knucker
 
Galera, sei que o topico é destinado a teclado mecanico mas como tenho somente 200 dilmas nao consigo pegar nenhum mecanico. Qual teclado nessa faixa compensa mais?
 
Vlw pela dica do mod.

Vou de G13 sem medo então. O teclado que eu iria comprar junto seria o Cougar 200k ou o SteelSeries Apex (Seria mais para digitação, já que já tenho o A4Tech G800v, que odeio digitar, apenas para jogos). Mas como o Apex está dificil achar e está caro importar, o G13 + Cougar 200k seria uma boa.

Então cara, se quiser aprimorar o combo G13 + Teclado, esqueça o Apex, vá de Cougar!!! Nesta situação o Apex é totalmente dispensável, uma vez que ele está quase o mesmo preço de um Quickfire TK, fora o fato de ser enorme!

Troquei meu K70 só por um fim de semana com um amigo, peguei um Quickfire TK (GKCM1) e achei perfeito o combo. Por ser compacto o Quickfire me possibilitou colocar o G13 em uma posição muito mais agradável, sem ter que jogar o teclado para trás ou para o lado, como eu fazia com o K70. No seu caso o Cougar é o que mais se aproximará deste combo citado.

Não vejo a hora de passar meu K70 pra frente e pegar um Quickfire definitivamente para usar com o G13 :magico:!!!

Fica a dica pra galera do MMO... Logitech G13 + CM Storm Quickfire TK
 
Ah, o que eu tava realmente atrás era o MX Clear, mas voltando a realidade, o MX Blue me serve. Mas acho que vou precisar encomendar direto da mechanicalkeyboards.com, só queria evitar onerar demais minhas encomendas (já vou encomendar o PCB e o Teensy através deles).

O acrílico eu consegui através de um fornecedor aqui da minha região. A máquina de corte a laser tenho acesso livre aqui (fica no meu vizinho).

Sobre esse aço aí, terias que achar alguém que trabalhe com CNC, e isso é fácil de encontrar.

Qual teclado tu quer montar?

Entendi, nesse caso é mais fácil mesmo importar, já peguei um pacote de greys com eles veio direitinho. O restante eu acabei pegando produtos que achei por aqui mesmo para controladora e a PCB eu mesmo vou fazer. Quanto a "qual teclado que eu vou fazer?" não tem uma resposta já que vou criar um design próprio.

O tipo de corte e precisão que preciso no aço acredito que só pode ser reproduzido cortando a laser, vai ficar meio oneroso, dependendo posso até pegar de acrílico para reduzir custos no primeiro protótipo, tenho que ver direitinho ainda...
 
Ah, o que eu tava realmente atrás era o MX Clear, mas voltando a realidade, o MX Blue me serve. Mas acho que vou precisar encomendar direto da mechanicalkeyboards.com, só queria evitar onerar demais minhas encomendas (já vou encomendar o PCB e o Teensy através deles).

O acrílico eu consegui através de um fornecedor aqui da minha região. A máquina de corte a laser tenho acesso livre aqui (fica no meu vizinho).

Sobre esse aço aí, terias que achar alguém que trabalhe com CNC, e isso é fácil de encontrar.

Qual teclado tu quer montar?

Se eu fosse você, esperava o groupbuy dos Zealios mês que vem. Gaterons ergo clears, com suporte a leds comuns e RGB, e ainda com o stem bonitinho. Tenho um tecladinho com clears, mas acho muito duro.
Meu bolso vai sofrer mês que vem com isso e com o GB de keycaps gaterons PBT dyesub que tá vindo.
 
Eu comprei na 3a feira de madrugada e paguei R$ 383 no boleto. Estou ansioso esperando chegar.

Darei minhas impressões assim que estiver comigo.


Abraço!

Pessoal, sobre o Cougar 600K que comprei na Kabum: Simplesmente Excelente !!!

Gostei muito do teclado, teclas Cherry MX brown de excelente qualidade. Ótimo para digitar e para jogar. Eu gostei muito. É pouco barulhento considerando que é um teclado mecânico. O acabamento é exemplar, simplesmente perfeito.

Qualidade de construção impecável. Excelente acabamento e design. Visual muito bonito. No custo x benefício para quem quer um teclado mecânico completo é excelente.

Para ser 100% perfeito ele poderia ser completamente iluminado, mas entendo que isso aumentaria bastante o preço.

Estou subindo algumas fotos que tirei.

Estou muito satisfeito com o teclado !!! :)


Um abraço para todos !!!

2j5gab8.jpg

15670ar.jpg

1pz9dg.jpg

15choqx.jpg


2643uck.jpg

1zz0tms.jpg

2yybhaw.jpg
 
Opa galera, beleza?

Finalmente estou com meu teclado em mãos! O Ducky Shine 4 Blue MX (dica do nickssc (não sei marcar pessoas aqui rs)).
Estou gostando bastante do teclado, e gostando muito também do switch azul.
Quem tiver a oportunidade de comprar este teclado, recomendo fortemente.
Queria deixar aqui também meu agradecimento pela ajuda/indicação que o nickssc me deu.

Algumas fotos do teclado (Tiradas com o celular :x)

xwhcr0.jpg
6kFhcV.jpg
zq77g3.jpg
xBlf2k.jpg
 
Opa galera, beleza?

Finalmente estou com meu teclado em mãos! O Ducky Shine 4 Blue MX (dica do nickssc (não sei marcar pessoas aqui rs)).
Estou gostando bastante do teclado, e gostando muito também do switch azul.
Quem tiver a oportunidade de comprar este teclado, recomendo fortemente.
Queria deixar aqui também meu agradecimento pela ajuda/indicação que o nickssc me deu.

Algumas fotos do teclado (Tiradas com o celular :x)

Show, muito bonito esse modelo mesmo eu não sendo fã de teclados iluminados ele merece menção honrosa! Esse é o tipo de teclado que dá gosto de recomendar, infelizmente a disponibilidade de teclados no país somada a indisposição das pessoas importarem nos força a recomendar alternativas que não são tão boas...
 
Show, muito bonito esse modelo mesmo eu não sendo fã de teclados iluminados ele merece menção honrosa! Esse é o tipo de teclado que dá gosto de recomendar, infelizmente a disponibilidade de teclados no país somada a indisposição das pessoas importarem nos força a recomendar alternativas que não são tão boas...

Tem que levar em consideração que o dólar/euro muito alto limita demais o potencial de vendas.
 
Pessoal bom dia, estou com um pequeno probleminha. Adquiri um teclado mecanico (Cougar 700k cherry brown) É um ótimo teclado, bem bonito e tudo mais. Porém com pouco tempo de uso (nem um mês, depois de 10 dias de uso ) tem algumas teclas que eu aperto e simplesmente sai 3 seguidas, como a tecla do espaço, a letra c, a letra n e entre alguma outras. Isso é problema no switch?? Abraços.
 
Pessoal, qual o melhor teclado com switch brown vendido aqui no Brasil ? E qual é o melhor com bom custo-benefício ?
E pessoal, tem como trocar o switch de um botão do teclado mecânico?
Exemplo: compro um teclado com switch brown, aí tem como o trocar o switch das teclas X e Z para o switch red?
 
Pessoal bom dia, estou com um pequeno probleminha. Adquiri um teclado mecanico (Cougar 700k cherry brown) É um ótimo teclado, bem bonito e tudo mais. Porém com pouco tempo de uso (nem um mês, depois de 10 dias de uso ) tem algumas teclas que eu aperto e simplesmente sai 3 seguidas, como a tecla do espaço, a letra c, a letra n e entre alguma outras. Isso é problema no switch?? Abraços.
Acredito que seja o switch "travando" na subida. Se estiver na garantia, mande de volta. Qualquer coisa que fizer pode ser usado como argumento de que foi você quem estragou.

Se quiser arriscar, experimente passar um pouquinho de graxa branca dentro dele. Segure o stem (parte colorida) apertado e passa um pouco no lado esquerdo e direito da carcaça.
 
Acredito que seja o switch "travando" na subida. Se estiver na garantia, mande de volta. Qualquer coisa que fizer pode ser usado como argumento de que foi você quem estragou.

Se quiser arriscar, experimente passar um pouquinho de graxa branca dentro dele. Segure o stem (parte colorida) apertado e passa um pouco no lado esquerdo e direito da carcaça.

Sim, está na garantia.. não tem nem um mês. Mas que estranho, não é a primeira vez que acontece isso. Da outra vez foi o 600k switch blue. Mas além do double click, ficou malucco apertando várias teclas ao mesmo tempo. O que no caso o lojista disse ser curto. Putz, vou ter que mandar la pra Pato Branco no parana. ç.ç É sério mesmo. :/ kkkkkkk Mas obrigado.
 
Última edição:
Pessoal, qual o melhor teclado com switch brown vendido aqui no Brasil ? E qual é o melhor com bom custo-benefício ?
E pessoal, tem como trocar o switch de um botão do teclado mecânico?
Exemplo: compro um teclado com switch brown, aí tem como o trocar o switch das teclas X e Z para o switch red?

Quickfire TK, tem browns, é barato, é decente. Tem como trocar os switches sim, é só abrir o teclado e dessoldar.

Sim, está na garantia.. não tem nem um mês. Mas que estranho, não é a primeira vez que acontece isso. Da outra vez foi o 600k switch blue. Mas além do double click, ficou malucco apertando várias teclas ao mesmo tempo. O que no caso o lojista disse ser curto. Putz, vou ter que mandar la pra Pato Branco no parana. ç.ç É sério mesmo. :/ kkkkkkk Mas obrigado.

Conta melhor essa história aí por favor, se entendi bem você tinha comprado um 600k, que (depois de algum tempo) deu problema e apresentou defeito, depois mandou de volta e eles te mandaram um 700k que agora está apresentando problema de novo é isso?

Estou curioso porque isso servirá de informação valiosa na hora de recomendar essa marca de teclado, é de interesse aqui da comunidade de saber tanto os sucessos quanto os defeitos apresentados nos teclados mecânicos.
 
Galera, como nao encontrei um topico para teclado de membrana, trago aqui a minha duvida. Qual o melhor teclado ate 200 reais?
* Infelizmente nao posso gastar mais que isso, se nao pegaria um mecanico facil.
 
Galera, como nao encontrei um topico para teclado de membrana, trago aqui a minha duvida. Qual o melhor teclado ate 200 reais?
* Infelizmente nao posso gastar mais que isso, se nao pegaria um mecanico facil.
Thermaltake Knucker, A4Tech G800V, Cougar 200K :joia:
 
Tem um amigo meu interessado no Corsair Strafe.

Alguma recomendação ou contra-recomendação nele? Tem algum teclado melhor do que ele por 110 dólares (será comprado nos EUA)?
 
Olá, pessoal,

Procurei neste tópico e não encontrei nada que me respondesse de maneira adequada, mas estou em busca de um teclado mecânico com switches Cherry MX, formato ABNT2 e sem o teclado numérico. Não encontro nada dentro dessas especificações. Alguma ajuda?

Atualmente tenho um Ozone Strike Pro, com layout PT, não gosto das teclas Cherry MX Red, acho elas muito barulhentas por não terem feedback algum, fazendo com que eu sempre tecle até o fundo, fazendo um barulho que me incomoda. Estava pensando nas teclas Brown ou Black.

Outro ponto que me incomoda é o teclado numérico, pois me obriga a deixar o mouse muito longe, e não esta parte do teclado pra nada.

Que modelos recomendam?
 
Última edição:
Quickfire TK, tem browns, é barato, é decente. Tem como trocar os switches sim, é só abrir o teclado e dessoldar.



Conta melhor essa história aí por favor, se entendi bem você tinha comprado um 600k, que (depois de algum tempo) deu problema e apresentou defeito, depois mandou de volta e eles te mandaram um 700k que agora está apresentando problema de novo é isso?

Estou curioso porque isso servirá de informação valiosa na hora de recomendar essa marca de teclado, é de interesse aqui da comunidade de saber tanto os sucessos quanto os defeitos apresentados nos teclados mecânicos.

Então o que acontece, eu comprei primeiro o teclado Cougar 600k em uma loja fisíca aqui no RJ, primeiro ele funcionou perfeitamente, depois de um uso continuo com mais ou menos o mesmo periodo( 10 dias ) começou apresentar double click em algumas teclas, só que não foi apenas isso. Depois de atualizar o firmware dele. Ele começou a apertar várias teclas que travavam a digitação abrindo os menus por exemplo de uma página do chrome (arquivo, editar e etc) Somente realizando uma sequencia estranha no teclado e alt tab que "desbugava" o rapaz da loja falou que era curto, mas como estava sem no estoque ele simplesmente me devolveu o cash. Esse 600k era switch blue Beleza, como eu amei demais o designer, a mecânica do teclado achei realmente tudo demais e claro pensei apenas que tive aquele famoso azar como de costume -.-. Resolvi arriscar e pegar o 700k, que é mais completão e também porque sinceramente em menos de 15 dias o teclado cougar 600k já tinha uma ou duas letras mais usadas DESGASTADAS, no caso com a letra desaparecendo de forma absurdamente rápida. O que de fato me espantou pelo valor do teclado. Mas o que me acontece? O teclado 700k depois de mais ou menos o mesmo periodo também apresenta o mesmo problema de double click em determinadas tecclas. Por exemplo se você perceber até deixei o c duas vezes em "teclas" e tem o espaço que da a louca e as vezes sai duas também, a letra h, a letra t... e por ai vai. Gostaria de saber se isso poderia ser ccausado por poeira, sujeita sei lá que talvez possa ter ccaido no teclado, olha que eu já retirei as teclas uma por uma e já limpei duas vezes esse teclado. e.e

Eu gostei realmente do teclado, mas sinceramente também tem outro ponto negativo, o 700k em especial por causa do tamanho diferente das teclas você acaba ficando sem posição para usar o teclado, já que os tamanhos das teclas são bem diferentes mesmo.
 
Estou quase comprando Cougar 700k, só estou esperando dia 5 para receber, acabei de comprar o mouse 700M, ia comprar o teclado, agora vou dar mais uma pesquisada de outros modelos. Algum outro na faixa de R$700 a 800 que possam me indicar que tenha macros de preferência, pois utilizo elas bastante para fazer sequencias de combos em jogos.
Então o que acontece, eu comprei primeiro o teclado Cougar 600k em uma loja fisíca aqui no RJ, primeiro ele funcionou perfeitamente, depois de um uso continuo com mais ou menos o mesmo periodo( 10 dias ) começou apresentar double click em algumas teclas, só que não foi apenas isso. Depois de atualizar o firmware dele. Ele começou a apertar várias teclas que travavam a digitação abrindo os menus por exemplo de uma página do chrome (arquivo, editar e etc) Somente realizando uma sequencia estranha no teclado e alt tab que "desbugava" o rapaz da loja falou que era curto, mas como estava sem no estoque ele simplesmente me devolveu o cash. Esse 600k era switch blue Beleza, como eu amei demais o designer, a mecânica do teclado achei realmente tudo demais e claro pensei apenas que tive aquele famoso azar como de costume -.-. Resolvi arriscar e pegar o 700k, que é mais completão e também porque sinceramente em menos de 15 dias o teclado cougar 600k já tinha uma ou duas letras mais usadas DESGASTADAS, no caso com a letra desaparecendo de forma absurdamente rápida. O que de fato me espantou pelo valor do teclado. Mas o que me acontece? O teclado 700k depois de mais ou menos o mesmo periodo também apresenta o mesmo problema de double click em determinadas tecclas. Por exemplo se você perceber até deixei o c duas vezes em "teclas" e tem o espaço que da a louca e as vezes sai duas também, a letra h, a letra t... e por ai vai. Gostaria de saber se isso poderia ser ccausado por poeira, sujeita sei lá que talvez possa ter ccaido no teclado, olha que eu já retirei as teclas uma por uma e já limpei duas vezes esse teclado. e.e

Eu gostei realmente do teclado, mas sinceramente também tem outro ponto negativo, o 700k em especial por causa do tamanho diferente das teclas você acaba ficando sem posição para usar o teclado, já que os tamanhos das teclas são bem diferentes mesmo.
 
Tem um amigo meu interessado no Corsair Strafe.

Alguma recomendação ou contra-recomendação nele? Tem algum teclado melhor do que ele por 110 dólares (será comprado nos EUA)?

A única contra-indicação seria por ele ser novo no mercado. (Mas como assim?) Não tem muita notícia dele funcionando na prática, só com o tempo os possíveis defeitos que um teclado apresenta vão aparecendo, por enquanto não vi nada de muito grave com esse modelo mas já viu né... o Rapid-i não deixa ninguém esquecer.

aew galera estou querendo pegar um teclado mecanico de ate 400 qual voces me recomendam !

Quickfire TK, passa um pouco do orçamento mas é o mais barato que dá pra comprar, se olhar bem ele tem um layout diferente, se não ligar pra isso pode pegar que é boa.

Olá, pessoal,

Procurei neste tópico e não encontrei nada que me respondesse de maneira adequada, mas estou em busca de um teclado mecânico com switches Cherry MX, formato ABNT2 e sem o teclado numérico. Não encontro nada dentro dessas especificações. Alguma ajuda?

Atualmente tenho um Ozone Strike Pro, com layout PT, não gosto das teclas Cherry MX Red, acho elas muito barulhentas por não terem feedback algum, fazendo com que eu sempre tecle até o fundo, fazendo um barulho que me incomoda. Estava pensando nas teclas Brown ou Black.

Outro ponto que me incomoda é o teclado numérico, pois me obriga a deixar o mouse muito longe, e não esta parte do teclado pra nada.

Que modelos recomendam?

Duas sugestões: pode tentar botar uns O-rings, ele reduz o quanto a tecla desce tornando a ativação mais ágil e diminui consideravelmente o barulho, pode tentar achar em casas de hidráulica, eles usam essas peças pra vedação.

Outra poderia tentar buscar um modelo ANSI (SEM O Ç) deste tem o Quickfire na hardstore, é exatamente como você quer e ele é com blues, em último caso o quickfire tK que apesar de não ser TKL, dá pra achar em ABNT e é um pouco menor que um teclado convencional, se não se importar com o layout diferenciado dele.

Então o que acontece, eu comprei primeiro o teclado Cougar 600k em uma loja fisíca aqui no RJ, primeiro ele funcionou perfeitamente, depois de um uso continuo com mais ou menos o mesmo periodo( 10 dias ) começou apresentar double click em algumas teclas, só que não foi apenas isso. Depois de atualizar o firmware dele. Ele começou a apertar várias teclas que travavam a digitação abrindo os menus por exemplo de uma página do chrome (arquivo, editar e etc) Somente realizando uma sequencia estranha no teclado e alt tab que "desbugava" o rapaz da loja falou que era curto, mas como estava sem no estoque ele simplesmente me devolveu o cash. Esse 600k era switch blue Beleza, como eu amei demais o designer, a mecânica do teclado achei realmente tudo demais e claro pensei apenas que tive aquele famoso azar como de costume -.-. Resolvi arriscar e pegar o 700k, que é mais completão e também porque sinceramente em menos de 15 dias o teclado cougar 600k já tinha uma ou duas letras mais usadas DESGASTADAS, no caso com a letra desaparecendo de forma absurdamente rápida. O que de fato me espantou pelo valor do teclado. Mas o que me acontece? O teclado 700k depois de mais ou menos o mesmo periodo também apresenta o mesmo problema de double click em determinadas tecclas. Por exemplo se você perceber até deixei o c duas vezes em "teclas" e tem o espaço que da a louca e as vezes sai duas também, a letra h, a letra t... e por ai vai. Gostaria de saber se isso poderia ser ccausado por poeira, sujeita sei lá que talvez possa ter ccaido no teclado, olha que eu já retirei as teclas uma por uma e já limpei duas vezes esse teclado. e.e

Eu gostei realmente do teclado, mas sinceramente também tem outro ponto negativo, o 700k em especial por causa do tamanho diferente das teclas você acaba ficando sem posição para usar o teclado, já que os tamanhos das teclas são bem diferentes mesmo.

Bom pelo que dá pra perceber pode ser da controladora, espero muito que isso não seja um defeito crônico dessa linha, vou pesquisar melhor com esses defeitos em mãos em fórums gringos pra ver se consigo encontrar um padrão.

No mais pode tentar verificar se você mora em um lugar com alta incidência de partículas no ar (morar perto da praia, rua de terra, muito tráfego de carros na rua, etc), se estiver em algumas dessas condições extremas pode tentar limpar o switch com álcool isopropílico, umas duas ou três gotinhas em cima do switch e depois apertar ele várias vezes para misturar bem deve eliminar o quesito sujeira, faça isso com o teclado desligado e espere pelo menos 20 minutos até ligá-lo novamente.

Um pensamento muito comum é acreditar que o switch está com algum defeito mas o que pouca gente sabe é que o switch em si vai viver muito mais que o teclado (desde que não seja deixado ao relento tomando chuva, etc). Na maioria dos casos o culpado é a solda que se rompe e impede o contato ou mesmo a controladora/software coisa que acredito ser seu caso, se não se incluir nas condições de sujeira citadas antes pode devolver que é a lógica do teclado que não anda muito bem.

P.S.: Dito tudo isso sabendo que você encontrou os mesmos resultados ao ligar o teclado em outro computador, se ainda não testou isso, essa é a hora.
 
Última edição:
agora meio dia chega meu CM storm Quickfire TK :lindo:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo