Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Um cara que tinha feito o mod falou em "harvested", então ele pegou de algum outro keycap mesmo. :)

É, o jeito é arrumar um kitzinho como esse aqui e torcer para o plástico aguentar a cirurgia. :bwahaha:

pior q mal acha pra ve
nder la fora sapoha de stealth :nooo:

Stealth foi descontinuado, você só vai achar se alguma loja tiver esquecido algum no fundo do estoque.

Ainda há esperança, aqui na Massdrop (esse drop foi a uns meses atrás) o pessoal ainda está fazendo requisições e esse lado já foi resolvido (já tem suficiente) agora é com a CM se eles vão querer vender...
 
rnwbxse.jpg




Deu certo.
Sacrifiquei uma barra de espaço de um keyset extra do Quickfire TK que eu tinha aqui, daquela época que a coolermaster mandava um set todo a mais pra quem tinha o problema com light bleeding. Cortei com a tesoura mesmo, é impressionante como aquele plástico é molengo, dei uma lixada para ficar na mesma altura do set DSA e colei com superbonder, reforçando depois com cola de PVC por fora. Serviu direitinho.

Enfim, eis o resultado final. Keyset DSA Granite, em PBT com legendas dyesub. O tecladinho é um keycool 87 com cherry clears.
Gostei bastante do set, é bem baixinho e agradável aos olhos. O dyesub dele parece muito bom, a impressão é que é até mais nítido do que o set da vortex dyesub que eu tenho aqui. Agora para finalizar o projeto, só faltam as molas 62G chegarem para fazer os ergo-clears.


lrndzjz.jpg
owgkdid.jpg
jrwould.jpg
 
Tenho um TT MEKA G1, perfeito pra jogar RTS mas é pesado pra caramba (mx black) pra se digitar..
Atualmente eu digito por volta de 145 WPM (máximo de 155) no 10fastfingers.com.. depois de dois testes já quero chorar, cansa demais a mão.

Alguém conhece um teclado mecânico bom pra digitação?
 
Boa tarde,
A uns 3 meses eu estava pesquisando para comprar um teclado mecânico que tivesse um "perfil mais baixo" e "mais silencioso".
Pois estou acostumado a jogar apenas em notebook e estranho demais quando pego um teclado mecânico tradicional (perfil super alto e barulhento)

Depois de muito procurar, estava sem alternativas até que achei o STEELSERIES M800.
É caro se for analisar que existem modelos mecânicos mais baratos.
Porém ele é para um publico mais seletivo que não gosta ou não se acostuma com os botões altos e barulhentos.

Estou com ele desde início de MAIO/2015, mas eu queria testar antes de postar aqui no grupo.
Até o momento não tenho nada do que reclamar,
- ele responde bem,
- totalmente configurável e de forma bem simples
- tem configurações "Gamesense" (que configura, ilumina e muda cor das teclas de acordo com o que esta acontecendo no jogo)

Infelizmente não tenho o mesmo conhecimento do Wetto para avaliar tecnicamente e como peguei 3 anos de garantia, não pretendo abri-lo tão cedo rsrsrs
Mas segue a dica. vou postar algumas fotos que tirei dele para verem as teclas.

20150818_095805.jpg


20150818_095911.jpg


20150818_100016.jpg
 
Estou usando o blue tem 2 semanas já.
Ótimo para digitação e ótimo para jogar também (Jogo umas 3,4 horas de Dota 2 praticamente todos os dias).

Tenho um TT MEKA G1, perfeito pra jogar RTS mas é pesado pra caramba (mx black) pra se digitar..
Atualmente eu digito por volta de 145 WPM (máximo de 155) no 10fastfingers.com.. depois de dois testes já quero chorar, cansa demais a mão.

Alguém conhece um teclado mecânico bom pra digitação?
 
Procure um teclado que seja:

- Excelente para digitar
- Razoável/mediano para jogar
- Iluminado (com backlight)
- Sem teclado numérico
- Não precisa ser ABNT, já que comprarei nos EUA
 
Tenho um TT MEKA G1, perfeito pra jogar RTS mas é pesado pra caramba (mx black) pra se digitar..
Atualmente eu digito por volta de 145 WPM (máximo de 155) no 10fastfingers.com.. depois de dois testes já quero chorar, cansa demais a mão.

Alguém conhece um teclado mecânico bom pra digitação?

Os switches mais leves geralmente vão te dar mais agilidade para digitar, reds blues, browns inclusos. Um detalhe que me acontece ao usar switches mais leves assim é que aumenta bastante a velocidade e fluides só que acabo errando muito mais do que com switch mais pesado já que qualquer esbarrão é traduzido em um caractere. Os browns e os blues com seu "bump" meio que param alguns desses esbarrões, não consigo nem imaginar com seria digitar em reds, seria super-rápido (muitos toques por minuto) porém minha precisão seria bem menor, digito mais precisamente com o black, mas é mais por que tenho a mão muito pesada (acho ele leve até), gosto da sensação táctil então creio que um switch perfeito pra meu estilo de digitação seja um green (pesado e com click) ou até mais pesado.
 
É, o jeito é arrumar um kitzinho como esse aqui e torcer para o plástico aguentar a cirurgia. :bwahaha:





Ainda há esperança, aqui na Massdrop (esse drop foi a uns meses atrás) o pessoal ainda está fazendo requisições e esse lado já foi resolvido (já tem suficiente) agora é com a CM se eles vão querer vender...
foda que o desse drop não tinha MX red, era só green se não me engano
 
Boa tarde,
A uns 3 meses eu estava pesquisando para comprar um teclado mecânico que tivesse um "perfil mais baixo" e "mais silencioso".
Pois estou acostumado a jogar apenas em notebook e estranho demais quando pego um teclado mecânico tradicional (perfil super alto e barulhento)

Depois de muito procurar, estava sem alternativas até que achei o STEELSERIES M800.
É caro se for analisar que existem modelos mecânicos mais baratos.
Porém ele é para um publico mais seletivo que não gosta ou não se acostuma com os botões altos e barulhentos.

Estou com ele desde início de MAIO/2015, mas eu queria testar antes de postar aqui no grupo.
Até o momento não tenho nada do que reclamar,
- ele responde bem,
- totalmente configurável e de forma bem simples
- tem configurações "Gamesense" (que configura, ilumina e muda cor das teclas de acordo com o que esta acontecendo no jogo)

Infelizmente não tenho o mesmo conhecimento do Wetto para avaliar tecnicamente e como peguei 3 anos de garantia, não pretendo abri-lo tão cedo rsrsrs
Mas segue a dica. vou postar algumas fotos que tirei dele para verem as teclas.

Fala mais sobre os switches desse teclado. É parecido com algum da linha da Cherry?
 
Fala mais sobre os switches desse teclado. É parecido com algum da linha da Cherry?

A SS (assim como a Razer) trocou a cherry pela Kalih
Segue a imagem da propraganda deles
SteelSeries-QS1-Switch-Comparison.jpg


Aproveitando: meu teclado ta ficando com as teclas nojentas, alguem pode repostar aquele tutorial pra limpeza das teclas.
Grato
 
A SS (assim como a Razer) trocou a cherry pela Kalih
Segue a imagem da propraganda deles
SteelSeries-QS1-Switch-Comparison.jpg


Aproveitando: meu teclado ta ficando com as teclas nojentas, alguem pode repostar aquele tutorial pra limpeza das teclas.
Grato
O meu tá precisando de uma limpeza meio que urgente também, a última vez que fiz uma limpeza completa no meu teclado foi quando comprei meu removedor de keycaps, e isso já faz quase 1 ano :rip:


Créditos ao Kenhung1405 pelo vídeo :joia:
 
Procure um teclado que seja:

- Excelente para digitar
- Razoável/mediano para jogar
- Iluminado (com backlight)
- Sem teclado numérico
- Não precisa ser ABNT, já que comprarei nos EUA

Eu tenho experiência com dois modelos assim: o WASD Code Keyboard (eu tenho um com MX Clear TKL e outro com MX Green Fullsize, mas também existe um modelo com MX Brown) e também o Max Keyboard Blackbird (esse com MX Brown TKL).

Os dois modelos atendem super bem o que você procura, tem construção super sólida. O Blackbird vem com uns keycaps bem decentes de fábrica (ABS, doubleshot), gostosos de teclar, mas com uma fonte um tanto quanto estranha. Outra coisa sobre o Blackbird, é que ele tem mais "bling", iluminação lateral, modo de iluminação pulsante e pode vir com leds azuis ou vermelhos, mas se você pedir um modelo custom no site, pode escolher a cor do led (não tem modelo RGB). Em outras palavras, é um teclado que chama mais atenção. Ele vem com um apoio de pulso bem confortável.

Já o Code é um modelo all-business, iluminação branca apenas, com vários níveis de intensidade. Tem uns dip-switches embaixo que, entre outras coisas, permitem alterar o teclado para modo Mac via hardware, basicamente troca o Alt/Cmd-Win de posição (no Blackbird, isso tem que ser feito via software, mas também funciona no Mac direitinho). Ele tem um estilo mais sério. com linhas mais retas. Quanto aos keycaps, acho os do Blackbird um pouco melhores. Se fosse para pegar um modelo para jogar, eu pegaria o modelo com MX Brown, já que o MX Clear e MX Green são bem duros.

Ao longo do tempo, o meu gosto por teclados foi mudando para teclados mais minimalistas, então hoje entre os dois eu prefiro mais o estilo do Code, mas é questão de preferencia pessoal mesmo. Aliás, se fosse para comprar um TKL hoje eu provavelmente compraria o KUL ES-87, mas esse nem iluminado é, mas hoje em dia eu estou usando o Pok3r no dia a dia, ou seja, mais minimalista ainda. :)

Uma outra coisa: se você pretende trocar os keycaps, o Code é uma opção um pouco melhor pois o Blackbird usa uma barra de espaços que os estabilizadores são montados num padrão mais interno. Eu tenho alguns keycaps que vem com esse espaçamento, mas não todos. Mas não é completamente fora de padrão como o caso do Leopold ou do Keycool como no exemplo do teclado do Lepidus. Outra diferença é que o Blackbird usa estabilizadores Cherry enquanto que o Code usa Costar. Eu gosto mais de estabilizadores Cherry pois é mais fácil de trocar os keycaps, mas tem gente que acha que Costar estabiliza melhor. Sinceramente eu não noto muita diferença.

Algumas outras opções para você pesquisar: Corsair K65 RGB, Ducky Zero Shine.
 
Última edição:
Muito obrigado! Considerei todas as opções e fiquei entre o Code e o Corsair, o que me deixa meio com pé atrás no Corsair é o fato dos switches serem MX Red. Preferia Brown. O Ducky eu já tinha descartado porque o de um amigo deu problemas. E o Blackbird você apresentou alguns
 
Muito obrigado! Considerei todas as opções e fiquei entre o Code e o Corsair, o que me deixa meio com pé atrás no Corsair é o fato dos switches serem MX Red. Preferia Brown. O Ducky eu já tinha descartado porque o de um amigo deu problemas. E o Blackbird você apresentou alguns

Tem também o CM QuickFire Rapid-i, mas muita gente andou tendo problema de leds apagados no modelo TKL. Talvez o controle de qualidade tenha melhorado.

Uma coisa para considerar sobre os teclados da Corsair é que a barra de espaço também é fora de padrão, ela tem tamanho 6.5 ao invés de 6.25. É mais difícil de achar do que a barra de espaço do Max Blackbird, por exemplo. Ctrl/Win/Alt é em tamanho 1.5/1/1.5 ao invés do tamanho mais normal de 1.25/1.25/1.25. Ou seja trocar keycaps no Corsair é um pouco mais chato, apesar de não ser impossível.
 
Galera, será que consigo um bom teclado mecânico por até uns 350 Dilmas? Quero que tenha o botão "ç". Como se chama os teclados que tem esse botão?
 
Procure um teclado que seja:

- Excelente para digitar
- Razoável/mediano para jogar
- Iluminado (com backlight)
- Sem teclado numérico
- Não precisa ser ABNT, já que comprarei nos EUA

Dê uma olhada no Quick Fire TK. Brown switchs da Cherry, retro-iluminaçao branca, cabo removível e 10-keyless (tipo, ele tem o teclado numérico, mas é mesclado junto com as teclas de pause, del, print, etc). Na Kabum voce acha ele por 470 reais, já sendo ABNT (1 ou 2) (convertendo o dólar pro real, talvez seja bom comprar aqui mesmo).

Galera, será que consigo um bom teclado mecânico por até uns 350 Dilmas? Quero que tenha o botão "ç". Como se chama os teclados que tem esse botão?

O teclado que tem "ç" é o ABNT. O layout latino-americano (AL) também tem, mas acho que não é o que buscas.
 
Se possível gostaria de sugestões para um novo teclado não precisa ser mecânico apenas que seja wireless e tenha uma boa resposta nos games sei que os melhores são os com fios, o problema é que meu pc fica no rack e não tem como usar teclado com fio,
pago R$250,00 em nesse quesito!
 
Dê uma olhada no Quick Fire TK. Brown switchs da Cherry, retro-iluminaçao branca, cabo removível e 10-keyless (tipo, ele tem o teclado numérico, mas é mesclado junto com as teclas de pause, del, print, etc). Na Kabum voce acha ele por 470 reais, já sendo ABNT (1 ou 2) (convertendo o dólar pro real, talvez seja bom comprar aqui mesmo).

O teclado que tem "ç" é o ABNT. O layout latino-americano (AL) também tem, mas acho que não é o que buscas.

Poisé isso é uma coisa que me deixa em dúvida porque tudo que é loja virtual que visitei onde aparece o Quick Fire TK (SGK-4020-GKCM1-BR), que pelo "BR" no final deve indicar ser ABNT, mas nas fotos que vejo pela web eu ainda não vi nenhuma com o tal "Ç" ou "C" cedilhado como diriam. :)
Isso me deixa sempre com um pé atrás em relação ao que está realmente a venda.
 
Poisé isso é uma coisa que me deixa em dúvida porque tudo que é loja virtual que visitei onde aparece o Quick Fire TK (SGK-4020-GKCM1-BR), que pelo "BR" no final deve indicar ser ABNT, mas nas fotos que vejo pela web eu ainda não vi nenhuma com o tal "Ç" ou "C" cedilhado como diriam. :)
Isso me deixa sempre com um pé atrás em relação ao que está realmente a venda.

Bom, se serve de informação, comprei na Kabum e venho em ABNT 1 (com "ç", mas sem o "Alt Gr")
 
Pessoal estou com os seguintes teclados:

Logitech G910 Orion Spárk
Logitech G710+
Logitech G19S

Pretendo ficar com apenas 1 ...qual vcs me indicam? ou vendo os 3 e compro um corsair ?

Outra existe vantagem ou desvantagem na compra de um teclado padrao Br? porque vejo muita gente preferindo o padrao internacional
 
Última edição:
Pessoal estou com os seguintes teclados:

Logitech G910 Orion Spárk
Logitech G710+
Logitech G19S

Pretendo ficar com apenas 1 ...qual vcs me indicam? ou vendo os 3 e compro um corsair ?

Outra existe vantagem ou desvantagem na compra de um teclado padrao Br? porque vejo muita gente preferindo o padrao internacional

Coleção bacana essa sua, show de bola. É realmente uma boa pergunta, tudo vai depender do que você mais gostou em cada um dos teclados. Se quiser vender todos mesmo recomendaria (apesar do dólar) a importação. Procura um modelo com características que te agrade ou pode apelar para novidade com um teclado com topre (Novatouch ou mesmo um TypeHeaven mesmo). Tudo vai depender do que está atrás e de quão longe pode ir. :sefu:

Prefira os ABNT se não puder se livrar do layout por motivos de trabalho ou pessoais de costume, pegue os ANSI se tiver a intenção de personalizar o teclado futuramente, trocar as keycaps para PBT por exemplo afinal com ABNT é bem difícil. Fique de olho no teclado também, as vezes mesmo sendo ANSI ele pode usar espaçamento não padrão o que pode dificultar um pouco também. :mao:
 
Bom, se serve de informação, comprei na Kabum e venho em ABNT 1 (com "ç", mas sem o "Alt Gr")

Já é alguma coisa, ao menos o ABNT 1 é assim mesmo, sem o Alr Gr.
Tem como por foto do teclado? Como são as outras teclas e tal, uma foto simplifica tudo.
 
Já é alguma coisa, ao menos o ABNT 1 é assim mesmo, sem o Alr Gr.
Tem como por foto do teclado? Como são as outras teclas e tal, uma foto simplifica tudo.


08131330436498.jpg


As teclas são como qualquer Cherry MX Brown. Silenciosas e tácteis.
 
08131330436498.jpg


As teclas são como qualquer Cherry MX Brown. Silenciosas e tácteis.


Shooooowwww!!!

As teclas são todas iguais com o ABNT2, tinha ouvido que algumas teclas de acentuação estariam em lugar diferente, mas é igual, muito bom.
Até o <Enter> é do jeito que eu gosto. :)
Valeu. :bat:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo