Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A gente podia criar um guia de compras e deixar fixo né, acho que ia ser bacana... de vez em quando a gente poderia modificar os preços.

Agora mudando de assunto... Nick, as keycaps do quickfire são meio inferiores aos do cougar attack 2, no ca2 as keycaps são porosas, no quickfire não...meio que inrita um pouco rsrs.

A pergunta que eu não queria fazer: Onde que eu encontro um set de keycaps para abnt2, que suporte LED e seja PBT Thick(Profile OEM). Eu imagino que por menos de 200,00 reais eu não consiga.

Manter um tópico assim atualizado seria um desafio, é difícil de fazer algo fixo para poder ficar mudando o tempo todo.

Quanto às keycaps acho que é mais preferência, tenho um amigo que adora as keycaps lisas como a do Quickfire e do próprio Trigger que ele teve antes.

E respondendo a última pergunta: Esso non ecziste. :rip: No máximo no máximo no máximo PBT Thick com Dye-sublimation e olhe lá ainda. Double-shot precisa de um molde e não acho que um ou dois compradores convencerão uma empresa a fazer um molde só pra isso, teria que ter volume.
 
Wetto , o Blackwidow ultimate versão Verde ( 2014 ) é um bom teclado?
 
KK
Manter um tópico assim atualizado seria um desafio, é difícil de fazer algo fixo para poder ficar mudando o tempo todo.

Quanto às keycaps acho que é mais preferência, tenho um amigo que adora as keycaps lisas como a do Quickfire e do próprio Trigger que ele teve antes.

E respondendo a última pergunta: Esso non ecziste. :rip: No máximo no máximo no máximo PBT Thick com Dye-sublimation e olhe lá ainda. Double-shot precisa de um molde e não acho que um ou dois compradores convencerão uma empresa a fazer um molde só pra isso, teria que ter volume.
kkkkkkkk
Você saberia me recomendar uma ? Eu queria algo com aquele feeling mais crespo que eles dizem sabe?
 
Quais opções de teclado com switch red disponivel no br atualmente ? Ainda existe o quickfire TK red ? To por fora dos teclados.
 
Meu Ozone Strike BAttle Mx Red saiu pra entrega... Deve chegar a qq momento...
Daqui a pouco posto impressões...
 
Precisava de uma ajuda, agora as coisas vao começar a melhorar pra mim e preciso trocar de teclado, pois meu velho wired 600 ja começou a afundar as teclas WASD.
Porém tem um problema, o pessoal aqui de casa reclama muito de ruido de teclado e, nao sei se existe algum teclado mecanico decente sem esse barulho de "maquina de escrever".
Outro detalhe importante: dispenso razer.
Se puderem me ajudar, ficaria agradecido!
 
Precisava de uma ajuda, agora as coisas vao começar a melhorar pra mim e preciso trocar de teclado, pois meu velho wired 600 ja começou a afundar as teclas WASD.
Porém tem um problema, o pessoal aqui de casa reclama muito de ruido de teclado e, nao sei se existe algum teclado mecanico decente sem esse barulho de "maquina de escrever".
Outro detalhe importante: dispenso razer.
Se puderem me ajudar, ficaria agradecido!
Já pensou em colocar O-Rings nas teclas?
 
Meu Ozone Strike BAttle Mx Red saiu pra entrega... Deve chegar a qq momento...
Daqui a pouco posto impressões...

Em qual site comprou esse teclado ?

É o unico que achei disponivel com switch red, mas o preço n me agradou kk
 
Em qual site comprou esse teclado ?

É o unico que achei disponivel com switch red, mas o preço n me agradou kk
Foi na pichau, parece que arrematei o último com mx red, pode ser que tenha voltado já em estoque.
 
KK

kkkkkkkk
Você saberia me recomendar uma ? Eu queria algo com aquele feeling mais crespo que eles dizem sabe?
Bom,a maioria das PBTs são "crespas" só não são quando especificado no anúncio. O jeito (para o ABNT) é tentar encontrar sites que vendem PBT em branco, ou lugares que personalizam como a loja IMSTO que usam thick PBT e imprimem o que você quiser nela. Teclas para ABNT com impressão eu já desisti, o que vou fazer vai ser importar PBT blanks mesmo, com mais de um set é possível montar a maior parte do layout, faltando apenas o Enter e o Shift direito, esses eu já comprei na WASD, vão ser ABS mesmo até eu encontrar outro lugar que vende eles em PBT, como já não tem impressão pra gastar e não uso muito as teclas então creio que deve durar bem.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CHEGARAM minhas adições a coleção:

Cougar Attack 2 (pego na super-promoção na Queropreço à algum tempo). Este teclado servirá basicamente como doador de molas pesadas para meu projeto (afinal é Black) porém ao usá-lo um pouco quase voltei atrás na decisão, me surpreendeu. Um post da desmontagem e de seus internos pode ou não estar à caminho. :ahh:

Xucsw3J.jpg
FILCO Majestouch! Mal podia esperar para pôr minhas mãos nesse teclado, vou dizer tendo a mão pesada como a minha nunca vi um teclado continuar firme quando estava digitando igual um maluco :bwahaha:, esse daí deu risada do meu esforço e ainda pediu por mais :badass:. Curti muito, e sim layout JIS e também com Black switches (uma tendência já), foi comprado por uma quantia que chamaria de irrisória em um leilão no Yahoo Auctions.

1fbv8Xn.jpg
A aquisição desses teclados especialmente essa raridade de FILCO a um preço acessível só foi possível graças ao grande amigo @Fairchild que teve toda a paciência de procurar um anúncio (afinal não entendo nada no site), encontrar essa oferta de ouro (esse FILCO servia como teclado reserva de alguém, mas como a própria pessoa percebeu jamais iria precisar de outro :risos: já que ele não quebra!) e me aturar esse tempo todo que foi a espera para o teclado chegar ao Brasil, fora aproveitar a oferta do CA2 que estava num preço absurdo de barato.

E como não podia faltar, de brinde me mandou também uma de suas relíquias, um KFK-EA4XA, um teclado rubber dome com backplate metálica (sim, backplate num rubber dome!) que tem usado por muito tempo com seu layout favorito, tem sido difícil de encontrar um para repôr já que este infelizmente está quebrado, quem sabe consigo arrumá-lo? :hmm:

O1XYonj.jpg
Agora só me faltará testar as diversas combinações de switches que poderei fazer para descobrir qual será o ideal e então começar a trabalhar na montagem do meu teclado Custom. Será uma jornada interessante... :conte:
 
CHEGARAM minhas adições a coleção:

Cougar Attack 2 (pego na super-promoção na Queropreço à algum tempo). Este teclado servirá basicamente como doador de molas pesadas para meu projeto (afinal é Black) porém ao usá-lo um pouco quase voltei atrás na decisão, me surpreendeu. Um post da desmontagem e de seus internos pode ou não estar à caminho. :ahh:

Xucsw3J.jpg
FILCO Majestouch! Mal podia esperar para pôr minhas mãos nesse teclado, vou dizer tendo a mão pesada como a minha nunca vi um teclado continuar firme quando estava digitando igual um maluco :bwahaha:, esse daí deu risada do meu esforço e ainda pediu por mais :badass:. Curti muito, e sim layout JIS e também com Black switches (uma tendência já), foi comprado por uma quantia que chamaria de irrisória em um leilão no Yahoo Auctions.

1fbv8Xn.jpg
A aquisição desses teclados especialmente essa raridade de FILCO a um preço acessível só foi possível graças ao grande amigo @Fairchild que teve toda a paciência de procurar um anúncio (afinal não entendo nada no site), encontrar essa oferta de ouro (esse FILCO servia como teclado reserva de alguém, mas como a própria pessoa percebeu jamais iria precisar de outro :risos: já que ele não quebra!) e me aturar esse tempo todo que foi a espera para o teclado chegar ao Brasil, fora aproveitar a oferta do CA2 que estava num preço absurdo de barato.

E como não podia faltar, de brinde me mandou também uma de suas relíquias, um KFK-EA4XA, um teclado rubber dome com backplate metálica (sim, backplate num rubber dome!) que tem usado por muito tempo com seu layout favorito, tem sido difícil de encontrar um para repôr já que este infelizmente está quebrado, quem sabe consigo arrumá-lo? :hmm:

O1XYonj.jpg
Agora só me faltará testar as diversas combinações de switches que poderei fazer para descobrir qual será o ideal e então começar a trabalhar na montagem do meu teclado Custom. Será uma jornada interessante... :conte:
E bota jornada nisso, chamei pro "group buy" em fevereiro e chegou em suas mãos agora:bwahaha:
 
Já pensou em colocar O-Rings nas teclas?

E isso deixa o ruido pelo menos igual ao um teclado de membrana de qualidade? Queria um mecanico pelo tempo de resposta ao toque, jogo muito fps e senti que teclado de membrana acaba me limitando muito quando preciso realizar uma movimentação mais rapida e precisa.
 
E isso deixa o ruido pelo menos igual ao um teclado de membrana de qualidade? Queria um mecanico pelo tempo de resposta ao toque, jogo muito fps e senti que teclado de membrana acaba me limitando muito quando preciso realizar uma movimentação mais rapida e precisa.
A principio é para deixar com menos ruído e menor curso da tecla, nunca usei mas vou encomendar para testar.

Recebi o Ozone strike battle com mx red. A principio me dei bem melhor com o mx red que com o antigo trigger com mx brown que eu usava, não tem aquele engasgo do feedback que o brown tinha que me atrapalhava muito mais que ajudava.

Gostei do que recebi, o teclado é fino para um mecânico, as teclas são super fáceis de tirar e não precisa de ferramenta para isso porque ele não tem a carcaça que a maioria dos teclados tem. Ainda vou por o-rings blue e colocar caps com perfil mais baixo... Mais tarde posto fotinhos dele, achei ele muito bonito por sinal, vamos ver com o tempo de uso se não vou sentir dores nas mãos igual eu tinha no meu antigo trigger.
Apesar dele ser um dos teclados mecânicos mais finos ele ainda é bem mais grosso e um pouco mais largo que o meu apple wireless com switches tesoura. O backlight dele achei sensacional, e realça mais ainda com a cor do teclado que é vermelho.
Quando postar fotinhos dele vou postar o que achei do sistema de macros dele (apesar de ser 10keyless ele tem este suporte), no entanto não gostei muito da posição das teclas de macro, mas é sempre bom ter.
 
Última edição:
Galera vou comprar um teclado mecânico, qual vocês sugerem? Estou pensando no NovaTouch TKL, o que vocês acham?

Pode ser TKL.

Vou compra na Amazon, o meu primo está nos EUA.
 
Kabum arrumou um rebrand do Noppoo lolita. Switch kailh red, blue e brown.
Como tudo nesse país, overpriced. Tão pedindo mais de quatrocentos impeachments em um teclado que no aliexpress vendem, já com frete, por 60 obamas.

http://www.kabum.com.br/produto/69946/nixeus-teclado-mecanico-moda-v2-mk-rd15-red-switch
http://www.kabum.com.br/produto/69945/nixeus-teclado-mecanico-moda-v2-mk-bl15-blue-switch-
http://www.kabum.com.br/produto/69944/nixeus-teclado-mecanico-moda-v2-mk-bn15-brown-switch-
 
Galera vou comprar um teclado mecânico, qual vocês sugerem? Estou pensando no NovaTouch TKL, o que vocês acham?

Pode ser TKL.

Vou compra na Amazon, o meu primo está nos EUA.

Teclado muito bacana esse, vai fundo! Depois posta umas fotos dele e diz o que achou do teclado.

Kabum arrumou um rebrand do Noppoo lolita. Switch kailh red, blue e brown.
Como tudo nesse país, overpriced. Tão pedindo mais de quatrocentos impeachments em um teclado que no aliexpress vendem, já com frete, por 60 obamas.

http://www.kabum.com.br/produto/69946/nixeus-teclado-mecanico-moda-v2-mk-rd15-red-switch
http://www.kabum.com.br/produto/69945/nixeus-teclado-mecanico-moda-v2-mk-bl15-blue-switch-
http://www.kabum.com.br/produto/69944/nixeus-teclado-mecanico-moda-v2-mk-bn15-brown-switch-

Overpriced? Como assim? Olha só essa descrição: "- 6 Chaves de capotagem e anti-ghosting" ... Eu queria que meu carro tivesse isso!! :ahh:

Mas falando sério agora, pelo menos eles estão dando um ano de garantia (melhor que do que os tradicionais três meses) com a Kabum o que cá entre nós, é bem mais fácil de se concluir com sucesso do que mandando de volta pra China, mas a 60 dólares realmente não deve surpreender...
 
Essa loja é na rio branco? Tu pode me passar o endereço??
Melhor CxB em teclado mecânico com switch Blue é o QuickFire TK? Achei ele em uma loja física no RJ por 300$

EDIT

Tecnicamente não, mas na prática não faz diferença são basicamente iguais, ambos teclados decentes.

Foi mal.. Só vi a resposta agora. Você indica algum outro teclado por até 100 dollares? Não tenho preferencia por ser full ou tkl, mas caso tenha iluminação, é bem vindo :)
 
Última edição:
Foi mal.. Só vi a resposta agora. Você indica algum outro teclado por até 100 dollares? Não tenho preferencia por ser full ou tkl, mas caso tenha iluminação, é bem vindo :)

Você perguntou em dólares, se pretende importar ou pegar em outro país as opções mudam bastante, mas por 400 reais aqui o Quickfire TK (que é iluminado), ou por um pouco mais tem o Strike Battle que é TKL verdadeiro, também iluimnado, Corsair Strafe que é full-size e está saindo pela casa dos 500~600 também.
 
Kabum arrumou um rebrand do Noppoo lolita. Switch kailh red, blue e brown.
Como tudo nesse país, overpriced. Tão pedindo mais de quatrocentos impeachments em um teclado que no aliexpress vendem, já com frete, por 60 obamas.

http://www.kabum.com.br/produto/69946/nixeus-teclado-mecanico-moda-v2-mk-rd15-red-switch
http://www.kabum.com.br/produto/69945/nixeus-teclado-mecanico-moda-v2-mk-bl15-blue-switch-
http://www.kabum.com.br/produto/69944/nixeus-teclado-mecanico-moda-v2-mk-bn15-brown-switch-

Comecei a ler a descrição dos teclados, morrendo de rir. :haha3:Como alguém recebe pra usar a tradução do Google?! :lol2::serious:
 
Alguem sabe onde comprar um ducky shine 4?? Pode ser importando, na mechanical keyboards a maioria dos switches estão fora de estoque :(
 
Melhor lugar para comprar QuickFire TK?
 
Por quanto vocês acham que dá pra vender CM Storm Stealth ABNT2 com MX red e Matias Secure Pro (teclado mecânico sem fio de $170)?

E isso deixa o ruido pelo menos igual ao um teclado de membrana de qualidade? Queria um mecanico pelo tempo de resposta ao toque, jogo muito fps e senti que teclado de membrana acaba me limitando muito quando preciso realizar uma movimentação mais rapida e precisa.
Acho cilada comprar teclado mecânico na expectativa de fazer diferença pro desempenho em jogos, dificilmente terá diferença perceptível no tempo de resposta de um teclado de membrana para um mecânico.
 
Última edição:
Meu Strafe chegou hj!

UgUU0VP.jpg


Primeiras impressões:
- Teclado mecânico é outra pegada mesmo... Logo nas primeiras palavras digitadas pude notar
- Ele é mais pesado do que imaginava, mas não sei comparar com outros teclados mecânicos

Assim que tiver um tempo a mais com ele posto mais impressões e se quiser perguntar algo sobre ele, posso tentar responder.
 
Meu Strafe chegou hj!

UgUU0VP.jpg


Primeiras impressões:
- Teclado mecânico é outra pegada mesmo... Logo nas primeiras palavras digitadas pude notar
- Ele é mais pesado do que imaginava, mas não sei comparar com outros teclados mecânicos

Assim que tiver um tempo a mais com ele posto mais impressões e se quiser perguntar algo sobre ele, posso tentar responder.

Igual ao meu. Estou curtindo muito também. Realmente os switchs MX red são bem sensíveis, para jogar é ótimo mas para digitar nem tanto(nada que atrapalhe muito tanto). Eu senti falta de um apoio de pulso nele por causa da altura (eu usava um deathstalker, perfil baixo) e então comprei um apoio da Grifiti com dica do Wetto e gostei muito do apoio, agora tá 100%.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo