Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pra mim é mais provável que seja placebo do que uma diferença real. Já passei por topre, cherry, kailh e matias, já me esforcei muito pra enxergar vantagem competitiva nisso e não consigo. Jogo bastante Starcraft 2 e CS GO e creio eu que tenha bom nível nos 2.

Já vi tópicos no geekhack sobre isso e tendem a me levar a crer que não tem diferença perceptível mesmo.


Topre normal não tem proposta de ser silencioso, pelo o que lembro o som era algo entre meu Matias Secure Pro e Cherry MX Brown. Tem até um Topre Type S que é pra ser mais silencioso, mas nunca usei. Acho que um MX Red com o-ring seria mais silencioso, mas nunca testei.
Ta querendo vender um Stealth ?
 
Ok! Mais um vez com essa questão do teclado, andei pesquisando um pouco mais, e estou quase decidido a pegar o Logitech K810 (não é mecânico, eu sei), o que vai me custar mais de R$ 600,00 (Amazon.com). Então também estou considerando um teclado mecânico na mesma faixa de preço.

Os teclados que mais me interessei são caros (Realforce 87U) ou não estão disponíveis no mercado (Noppoo Choc Mini wireless/red blacklit e Keycool 84 preto brown/red switches e blacklit).

Ainda não tive contato com um teclado mecânico, minhas preferências são baseadas nas análises e comentários da interwebs, e tenho gostado mais dos Topre, MX Red e MX Brown.

Alguns que estou considerando:

Royal Kludge RC930 RGB V2 (https://www.massdrop.com/buy/royal-kludge-rc930-rgb) - Alguém já comprou na Massdrop? Deu tudo certo?
Varmilo VA87MR (https://www.massdrop.com/buy/varmilo-va87mr) - Eu não faço questão do teclado ser wireless, usaria plugado no cabo o tempo todo, mesma coisa que pretendo com o Logitech K810.
Ozone Strike Battle (http://www.pichau.com.br/pertiferic...black-us-switch-brown-ozstrikebattlebusbn-box) - está no Brasil, mais tranquilo pra comprar, mas não sei se presta...
Ducky Zero Shine TKL (https://www.mechanicalkeyboards.co.id/product/detail/ducky-dk2087s-zero-shine-cherry-mx-red) - Achei agora, não conheço.
Max Keyboard (http://www.maxkeyboard.com/max-keyb...kl-cherry-mx-backlit-mechanical-keyboard.html) - Também encontrei recentemente, tem boas avaliações.
MK MK84 (https://mechanicalkeyboards.com/shop/index.php?l=product_detail&p=1373) - Tá mais ou menos no layout que eu quero, mas ainda não está disponível e não conheço a marca.
Leopol FC750 (https://mechanicalkeyboards.com/shop/index.php?l=product_detail&p=1404) - Parece bom também.

Mesmo com essas opções, ainda estou pensando em comprar o Logitech porque se aproxima mais modelo de teclado que procuro, que é bem compacto, com 84 teclas.

Pelo que vi, muitos desses teclados mecânicos precisam de algum ajuste, a maioria vem com keycaps ruins e eu queria algo que não precisasse alterar nada, pelo que pesquisei o Realforce 87U seria uma boa opção nesse caso, mas não cabe no meu orçamento.

Desisti do CODE Keyboard por causa disso, li que precisaria de algum tipo de alteração ou lubrificação.

Os que puderem me dar umas ideias, agradeço.
 
Última edição:
Boa noite galera. Tinha um A4 Tech G800V, depois de um bom tempo deu problema e gostaria de adquirir um teclado com melhor CxB
Algo voltado para jogos e navegação básica. Jogo wow, diablo, lol, dota, etc. Gosto muito dos teclados com botoes extras para utilização de macros.
Qual a indicação de vocÊs? Obrigado
Alguém ajuda? Obrigado
 
Amigo se importa em dizer qual será o uso do teclado? Digitação, games, conforto, portabilidade, etc.

Trabalho no PC (desktop), então preciso de algo confortável para longas rotinas de digitação, também jogo mas não é o foco, quanto menos firula gamer tiver, melhor. Sem necessidade de portabilidade.
 
Trabalho no PC (desktop), então preciso de algo confortável para longas rotinas de digitação, também jogo mas não é o foco, quanto menos firula gamer tiver, melhor. Sem necessidade de portabilidade.

Esqueci de perguntar, qual teclado você está usando nesse setup atualmente? Não precisa ser o modelo específico só saber se é um teclado comum ou é modelo mais portátil. Não sei qual seu gosto pessoal mas para mim que também digito bastante acho teclados "rasos" como o K810 desconfortáveis para digitação por longos períodos não importa o quão macias são as teclas. No entanto se já estiver habituado a teclados mais finos nesse seu setup (conheço muita gente que tem que trabalhar o dia todo no notebook) mudar para um teclado mais alto pode fazer bastante diferença.
 
Fiz um orçamento aqui pegando um Naga 2014 + um Corsair K95 RGB LED e tudo deu R$1279. O Mouse até que eu achei por aqui, mas o teclado não?
O que vocês acham. vale isso tudo mesmo? No caso eu iria comprar pelo Cabe na mala. Valeu
 
Fiz um orçamento aqui pegando um Naga 2014 + um Corsair K95 RGB LED e tudo deu R$1279. O Mouse até que eu achei por aqui, mas o teclado não?
O que vocês acham. vale isso tudo mesmo? No caso eu iria comprar pelo Cabe na mala. Valeu

Parece um bom negócio considerando que com esse valor você pegaria só o K95 RGB aqui.
 
Esqueci de perguntar, qual teclado você está usando nesse setup atualmente? Não precisa ser o modelo específico só saber se é um teclado comum ou é modelo mais portátil. Não sei qual seu gosto pessoal mas para mim que também digito bastante acho teclados "rasos" como o K810 desconfortáveis para digitação por longos períodos não importa o quão macias são as teclas. No entanto se já estiver habituado a teclados mais finos nesse seu setup (conheço muita gente que tem que trabalhar o dia todo no notebook) mudar para um teclado mais alto pode fazer bastante diferença.
Eu uso um bem antigo já, deve ter uns 4 ou 5 anos, Microsoft Digital Media Keyboard 3000, acho que ele é um pouco "raso" comparado aos teclados mais clássicos. Por um período 6 meses usei um Apple Wireless Keyboard, e gostei bastante devido ao tamanho, achava mais confortável que este da Microsoft que estou usando. Foi procurando um desse estilo para Windows que encontrei o K810. O que mais me incomoda no teclado é numpad, que não tem utilização pra mim, já que utilizo as teclas de número que ficam em cima das letras.
 
Eu uso um bem antigo já, deve ter uns 4 ou 5 anos, Microsoft Digital Media Keyboard 3000, acho que ele é um pouco "raso" comparado aos teclados mais clássicos. Por um período 6 meses usei um Apple Wireless Keyboard, e gostei bastante devido ao tamanho, achava mais confortável que este da Microsoft que estou usando. Foi procurando um desse estilo para Windows que encontrei o K810. O que mais me incomoda no teclado é numpad, que não tem utilização pra mim, já que utilizo as teclas de número que ficam em cima das letras.

Dê uma olhada no modelo feito pela própria Cherry o "Cherry MX 3.0" aqui, ele é um teclado mecânico mas diferente da maioria ele tem o perfil bem baixo no estilo desse teclado que mencionou. Apesar de ele ter o numérico acho que poderia considerar usar switches mecânicos que com certeza são diferentes dos convencionais, na maioria das vezes de maneira positiva mas realmente nem sempre agrada a todos os gostos. O melhor mesmo seria se pudesse experimentar um pessoalmente, mas eu sei que comprar um teclado só pela experimentação não é uma ideia muito popular. Infelizmente não tenho muito conhecimento de teclados de qualidade com as características exatas que procura (TKL e ultra-finos), talvez algum amigo aqui que compartilhe desse gosto possa ajudar melhor. :forever:

Uhum.. agora eu vi que tem o K95 que não é rgb e aqui no brasil acha até por R$600 reais... é uma boa? alguma contra indicação? Vlw

Para a versão não RGB do K95 assim como o K70 a indicação é: não pegue modelos com leds azuis, pois estes apresentarão problemas na controladora e nos leds, os que usam leds vermelhos estão OK. Mas dá uma olhada no novo modelo deles o Strafe, quem sabe acabe gostando? :awesome:
 
Bom dia!
E aí, como está a expectativa de vocês para a Black Friday? será que rola uma promoção legal em alguma loja?
Não sei se espero ou já vou num desses:

http://www.kabum.com.br/produto/666...-led-branco-sgk-4020-gkcm2-br/?tag=quick fire
http://www.ngstore.com.br/teclados/...s.html?search_query=teclado+cougar&results=10

Como não tenho experiência com nenhum teclado mecânico, acredito que não vá estranhar tanto o Cherry MX black; vi bastante gente indicando esse Cougar.
E o Quick Fire parece ser o ABNT que mais aparece nos comentários. Não que isso tenha tanta importância. Mas considerei o único que já pus a mão, o Trigger.

Uso teclados de membrana de diversos tipos, trabalho com programação e suporte, já usei vários em jogos FPS e digitação. De perfil alto a baixo; de Multilaser podrinho a HPs e IBMs.

Black Friday está próxima, mas sei lá...
 
Bom dia!
E aí, como está a expectativa de vocês para a Black Friday? será que rola uma promoção legal em alguma loja?
Não sei se espero ou já vou num desses:

http://www.kabum.com.br/produto/66683/teclado-gamer-coolermaster-quick-fire-tk-mecanico-com-switch-marrom-e-led-branco-sgk-4020-gkcm2-br/?tag=quick fire
http://www.ngstore.com.br/teclados/...s.html?search_query=teclado+cougar&results=10

Como não tenho experiência com nenhum teclado mecânico, acredito que não vá estranhar tanto o Cherry MX black; vi bastante gente indicando esse Cougar.
E o Quick Fire parece ser o ABNT que mais aparece nos comentários. Não que isso tenha tanta importância. Mas considerei o único que já pus a mão, o Trigger.

Uso teclados de membrana de diversos tipos, trabalho com programação e suporte, já usei vários em jogos FPS e digitação. De perfil alto a baixo; de Multilaser podrinho a HPs e IBMs.

Black Friday está próxima, mas sei lá...

Com 15 dias faltando para a blackfraude eu aguardaria, pois eles sempre inflam um pouco os preços a partir dos 02 meses anteriores a ela.
 
Com 15 dias faltando para a blackfraude eu aguardaria, pois eles sempre inflam um pouco os preços a partir dos 02 meses anteriores a ela.
Tem isso também. Tem ideia de que valor estavam esse Cougar e CM Storm a semanas atrás? Muito diferente de R$443 e R$382, respectivamente?
 
Essas lojas colocam o teclado e não informam os switches dos teclados...

Isto é um mal da maioria delas. Poucos varejistas procuram informações além do que o tradutor do google na página do produto pode oferecer. Nem a foto do teclado com o lay-out correto você encontra na maioria destes anúncios.

Tem isso também. Tem ideia de que valor estavam esse Cougar e CM Storm a semanas atrás? Muito diferente de R$443 e R$382, respectivamente?

Não devia estar tão diferente deste valor.
 
Para os amantes do layout do FC660M:

0yjogMS.png


https://geekhack.org/index.php?topic=76899.0

É nessas horas que me arrependo de não ter acostumado com layouts compactos.
 
Bem, chegou o meu Quick Fire TK com Switches Brown, impressionante a entrega do pessoal da PlayerId, o pagamento caiu na quinta, mesmo sendo PAC o teclado chegou ontem.

O teclado é exatamente o que eu esperava, bem robusto e pesado, porém compacto, o que ajudou bastante o espaço para meu pad na mesa... porém nãoesperava que me causaria outro problema. Agora o problema é a altura da mesa, por ser aquelas mesas de arrastar e eu gostar de usar o teclado no fundo da mesa, agora as vezes meu dedo bate na parte de cima, devido a altura do teclado, o jeito vai ser comprar outra mesa mesmo.. O que me surpreendeu é que pensei que teria mais dificuldade em me adaptar ao layout, mas não vejo dificuldade nenhuma em alterar o NUMLK ou utilizar o alfanumérico.

Única coisa que não em agradou no teclado é a barra de espaço, não sei exatamente pq. Acho que ela não é tão rígida quando eu gostaria, seu barulho também não me agrada, não sei é exclusividade desse teclado, pois já faz algum tempo que não uso um teclado mecânico.

E não sei pq, mas quando instalei ele no USB3.0 não estava conseguindo alterar para NKRO, descobri que ao menos no meu pc, eu só consigo alterar NKRO/6KRO quando ele está ligado no USB2.0, no 3.0 ele funciona normalmente, porém não consigo alterar.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo