Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Gente, alguém por gentileza poderia me auxiliar na escolha de dois teclados? Bom vamos lá, sei que alguns gostam de padrão americano, mas particularmente acho viadagem, prefiro o abnt 2, logo fiquei na dúvida entre dois teclados: cougar 700k e o novo corsair strafe. Na opinião de vocês qual é melhor? Essa Cougar é boa?

Desde já agradeço a atenção de vocês!
 
Onde tem pra vender o corsair strafe rgb abnt 2?????
 
Gostaria de sugestões sobre o que deveria ser modificado e acrescentado no Guia do Teclado Mecânico v4.
Saberia me dizer quem fabrica o 700k da cougar? a própria cougar?
 
Gente, alguém por gentileza poderia me auxiliar na escolha de dois teclados? Bom vamos lá, sei que alguns gostam de padrão americano, mas particularmente acho viadagem, prefiro o abnt 2, logo fiquei na dúvida entre dois teclados: cougar 700k e o novo corsair strafe. Na opinião de vocês qual é melhor? Essa Cougar é boa?

Desde já agradeço a atenção de vocês!

Pela resposta do pessoal aqui que comprou os dois parecem ser iguais, acho que a decisão maior é em relação ao preço e às funcionalidades, programabilidade das luzes, programabilidade das próprias teclas. Entre os dois eu ficaria com o Strafe.
 
Galera, perdão por questões repetidas. Eu estava decidido a pegar o k95 rgb + um naga razer pelo cabe na mala. Mas um amigo meu vai para os usa agora no final do mes.
E vi que vale a pena pedir pra trazer e ele já aceitou a proposta. Como vou gastar menos dessa forma teria algum teclado melhor, estava disposto a gastar 1250 reais, uma vez que o mouse é certo eu trazer
pois jogo muito jogos no estilo MMORPG. Obrigado mais uma vez.
 
Galera, perdão por questões repetidas. Eu estava decidido a pegar o k95 rgb + um naga razer pelo cabe na mala. Mas um amigo meu vai para os usa agora no final do mes.
E vi que vale a pena pedir pra trazer e ele já aceitou a proposta. Como vou gastar menos dessa forma teria algum teclado melhor, estava disposto a gastar 1250 reais, uma vez que o mouse é certo eu trazer
pois jogo muito jogos no estilo MMORPG. Obrigado mais uma vez.

Nesse post aqui tem algumas boas opções pra trazer de fora dependendo do quanto vai gastar (considere só a segunda parte da lista). Pessoalmente pegaria o Shine 4.
 
Bem, chegou o meu Quick Fire TK com Switches Brown, impressionante a entrega do pessoal da PlayerId, o pagamento caiu na quinta, mesmo sendo PAC o teclado chegou ontem.

O teclado é exatamente o que eu esperava, bem robusto e pesado, porém compacto, o que ajudou bastante o espaço para meu pad na mesa... porém nãoesperava que me causaria outro problema. Agora o problema é a altura da mesa, por ser aquelas mesas de arrastar e eu gostar de usar o teclado no fundo da mesa, agora as vezes meu dedo bate na parte de cima, devido a altura do teclado, o jeito vai ser comprar outra mesa mesmo.. O que me surpreendeu é que pensei que teria mais dificuldade em me adaptar ao layout, mas não vejo dificuldade nenhuma em alterar o NUMLK ou utilizar o alfanumérico.

Única coisa que não em agradou no teclado é a barra de espaço, não sei exatamente pq. Acho que ela não é tão rígida quando eu gostaria, seu barulho também não me agrada, não sei é exclusividade desse teclado, pois já faz algum tempo que não uso um teclado mecânico.

E não sei pq, mas quando instalei ele no USB3.0 não estava conseguindo alterar para NKRO, descobri que ao menos no meu pc, eu só consigo alterar NKRO/6KRO quando ele está ligado no USB2.0, no 3.0 ele funciona normalmente, porém não consigo alterar.

Mas quando coloca no usb 3.0 ele consegue ler mais de 6 teclas pressionadas ao mesmo tempo? Digo isso porque 6kro é limitação do USB 2.0, no 3.0 em teoria não deveria ter essa limitação.
Tenho um TK aqui e acabei de plugar para testar, e o switch de 6kro para nkro funcionou perfeitamente tanto no usb 2.0 quanto no 3.0. Mas como meu quickfire TK é a primeira versão lançada, com o firmware antigo, não sei se a versão mais nova já faz essa troca automaticamente.

Enfim, tem certeza que está trocando corretamente? Pra trocar é travar o FN e apertar 6+esc/n+esc. Se apertar o esc primeiro ele não troca.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meus Zealios chegaram, 90 Zealios 65g, roxos bonitinhos e sem pedágio da Dilma. Definitivamente os melhores switches que testei até agora.
Por coincidência, no dia anterior chegaram as molas custom que pedi do SPRiT. Então os zealios ficarão guardados para meu próximo projeto (varmilo tenkeyless), e vou usar as molas para fazer cherry ergo-clears 62g naquele keycool que postei no tópico anteriormente. O bom de chegarem juntas foi que deu para comparar os Zealios com os ergo-clears. A diferença é realmente muito pequena, com os ergo-clears sendo um pouquinho mais ásperos mesmo. Lubrificando ficam, pra mim, praticamente iguais. O único ponto negativo nos zealios ao meu ver é que o switch "balança" um pouco mais, como os alps fazem, mas obviamente em uma escala menor.

E também não notei diferença nenhuma entre as molas 62g e 65g, coisa que vivem falando como são diferentes lá pelo geekhack. Talvez seja porque só testei os switches na mão, depois de montar no teclado a diferença deve ficar mais aparente.

mdlbdwz.jpg

gcttzba.jpg

wnaldjg.jpg

fskbrbp.jpg
 
Mas quando coloca no usb 3.0 ele consegue ler mais de 6 teclas pressionadas ao mesmo tempo? Digo isso porque 6kro é limitação do USB 2.0, no 3.0 em teoria não deveria ter essa limitação.
Tenho um TK aqui e acabei de plugar para testar, e o switch de 6kro para nkro funcionou perfeitamente tanto no usb 2.0 quanto no 3.0. Mas como meu quickfire TK é a primeira versão lançada, com o firmware antigo, não sei se a versão mais nova já faz essa troca automaticamente.

Enfim, tem certeza que está trocando corretamente? Pra trocar é travar o FN e apertar 6+esc/n+esc. Se apertar o esc primeiro ele não troca.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meus Zealios chegaram, 90 Zealios 65g, roxos bonitinhos e sem pedágio da Dilma. Definitivamente os melhores switches que testei até agora.
Por coincidência, no dia anterior chegaram as molas custom que pedi do SPRiT. Então os zealios ficarão guardados para meu próximo projeto (varmilo tenkeyless), e vou usar as molas para fazer cherry ergo-clears 62g naquele keycool que postei no tópico anteriormente. O bom de chegarem juntas foi que deu para comparar os Zealios com os ergo-clears. A diferença é realmente muito pequena, com os ergo-clears sendo um pouquinho mais ásperos mesmo. Lubrificando ficam, pra mim, praticamente iguais. O único ponto negativo nos zealios ao meu ver é que o switch "balança" um pouco mais, como os alps fazem, mas obviamente em uma escala menor.

E também não notei diferença nenhuma entre as molas 62g e 65g, coisa que vivem falando como são diferentes lá pelo geekhack. Talvez seja porque só testei os switches na mão, depois de montar no teclado a diferença deve ficar mais aparente.

mdlbdwz.jpg

gcttzba.jpg

wnaldjg.jpg

fskbrbp.jpg

Muito legal, e posso confirmar, testar os switches fora de um teclado dá a você uma impressão de como eles serão, só quando estão colocados mesmo que a diferença se faz presente, muitas vezes só com bastante tempo de digitação. Tem algum plano para as molas pesadas dos Clears? :if:
 
Estou com um Ducky com alguns leds queimados. Existe alguém no fórum que faz esse reparo?
 
Ah, já ia me esquecendo. Hoje é 11/11, dia das grandes promoções no aliexpress. Deve começar em algumas horas.
Se alguém quer importar algum teclado gourmet ainda esse ano, provavelmente é a melhor hora.

Tem algum plano para as molas pesadas dos Clears? :if:
Nenhum, provavelmente não vou usá-las. Não gosto muito do peso delas, e além do mais, já tenho um pacotinho extra aqui com molas 85g do sprit que comprei um tempo atrás quando fiz ghetto greens no filco.
Tá precisando pro seu projeto? Se quiser eu te mando, só que ainda vou tomar um tempinho para dessoldar os switches do keycool.
A procrastinação é um belo contratempo, e já tenho mais uns dois projetos de teclados com alps aqui na fila esperando.
 
Estou com um Ducky com alguns leds queimados. Existe alguém no fórum que faz esse reparo?

Amigo, estou certo que próximo de você deve ter alguma eletrônica (dessas que mexem com TV antiga, aparelho de som, etc). Se você comprar os leds (são leds de 3mm), desmontar o teclado, levar pra eles e pedir pra trocar estou certo que eles farão e não sai muito caro. Isso vai te economizar aí frete de ida e de volta fora a confiança.

Desmontar um teclado não é tão difícil e na net acha fácil como desmontar o Ducky, é só procurar pelo modelo.

P.S.: Não vale ligar pra eletrônica e perguntar se eles consertam teclado, um amigo aqui já fez isso na cidade dele e disse que eles recusaram de mexer, mas garanto pra você que se levar lá desmontado e com os leds na mão eles com certeza farão o serviço de troca.

Nenhum, provavelmente não vou usá-las. Não gosto muito do peso delas, e além do mais, já tenho um pacotinho extra aqui com molas 85g do sprit que comprei um tempo atrás quando fiz ghetto greens no filco.
Tá precisando pro seu projeto? Se quiser eu te mando, só que ainda vou tomar um tempinho para dessoldar os switches do keycool.
A procrastinação é um belo contratempo, e já tenho mais uns dois projetos de teclados com alps aqui na fila esperando.

Entendo como é... Esperando as coisas chegar eu também fui de zero a 100 de um dia pro outro pra fazer as coisas. Então, eu tenho os switches pesados que vou precisar para suprir as necessidades, e nessa vão sobrar 164 Blacks com mola do blue portanto "reds" (são de 2 TKL) que não vou fazer nada, se eu tiver mais molas pesadas vou ter a chance de torná-los "Black" novamente no futuro, então poderei dar um propósito a eles em outro projeto. :challenge: Podemos combinar sim, e se te interessar nesse caso vão me sobrar as molas dos Blue.

E falando em mods, acabei de tirar o resto dos switches do Quickfire pra modificar a backplate pra poder trocar os internos do switch sem dessoldar. Já que a plate está fora eu queria ter sorte de encontrar alguém com um Quickfire ABNT que quisesse modificar pra virar ANSI pra poder fazer a troca de plates comigo... ou isso ou eu vou ter que ir atrás de uma empresa que trabalha com metais pra fazer a backplate TKL ABNT que tanto estou precisando e nesse caso me sobraria a original ANSI. Ao mesmo tempo estou louco pra colocar as MX Grey nele pra testar o peso delas... Tantas coisas a fazer, tão pouco tempo. :vish: É... fazendo esses mods quando agente vê já está todo enrolado. :haha:
 
Bem.

Minha idéa mudou um pouco.

Estou atualmente jogando WOW, e para os que conhecem o jogo, sabem que existem MUITAS teclas a serem apertadas, e pensei que um teclado com macros poderia me ajudar futuramente. Hoje não penso nisso, mas acho que se eu for gastar perto de 500 reais em um teclado bom, nada mais justo q gastar um pouco mais e pegar com macros. Vou dar uma pesquisada aqui, mas se ja puderem me dando o caminho das pedras eu agradeceria! hehe

Não me importo com leds e bla bla, apenas quero um teclado excelente para jogar WOW e LOL ( li que switch RED para MMORPG não é MUITO adequado, mas acredito que seja diferente justamente por eu ter que pressionar diversas teclas, enfim.. )
 
O
Galera, perdão por questões repetidas. Eu estava decidido a pegar o k95 rgb + um naga razer pelo cabe na mala. Mas um amigo meu vai para os usa agora no final do mes.
E vi que vale a pena pedir pra trazer e ele já aceitou a proposta. Como vou gastar menos dessa forma teria algum teclado melhor, estava disposto a gastar 1250 reais, uma vez que o mouse é certo eu trazer
pois jogo muito jogos no estilo MMORPG. Obrigado mais uma vez.
oi amigo. Não compra a razer. Não presta! Comprei dois razer naga e dois headphones kraken o meu é aquele verde no casa eu e meu irmão. Ele tem o 7.1 minha experiência. O mouse naga do meu irmão pifou em duas semanas!!! E a razer se recusou a trocar mesmo apresentando notas fiscais e na garantia, pois fiz como você quer fazer comprei fora! Eles alegaram que eu teria qque trocar com a loja ondee comprei mesmo informando que comprei em uma viagem... No fim das contas perdi uma mouse naga da razer. Já o headphone kraken começou a gasgar o couro ou qualquer material que seja que fica em cima da cabeça onde está escrito raZer. E menos de 4 meses sendo que nem o uso todos os dias. Sem chance de troca também. Passei a pesquisar e a razer usa materiais de baixa qualidade. Então eu particularmente não recomendo. Sei que é uma decisão sua só estou lhe dando uma dica. Como fui prejudicado e não gostei do que aconteceu pois gastei muita grana não gostaria que acontecesse com outros.
 
O que se
Encontrei esse que gostei bastante!

http://www.kabum.com.br/produto/62552/teclado-gamer-cougar-mechanical-700k-br-cherry-brown

O teclado cougar 700k tem em blue, red e brown.

eu li sobre os 3 cherry e até hoje não sei qual seria melhor para mim, visto que nunca teclei em teclados mecanicos sem ser o green da razer.
Pelo oq eu li o red é para jogos de FPS pois ele é mais fácil de ser precionado já pra mmorpg tem que ser uma que seja mais duro para você não errar o click algo do tipo apertar o botao errado e o azul é barulhento. Eu também queria testar para conhecer, mas não tem a onde :(.
 
O

oi amigo. Não compra a razer. Não presta! Comprei dois razer naga e dois headphones kraken o meu é aquele verde no casa eu e meu irmão. Ele tem o 7.1 minha experiência. O mouse naga do meu irmão pifou em duas semanas!!! E a razer se recusou a trocar mesmo apresentando notas fiscais e na garantia, pois fiz como você quer fazer comprei fora! Eles alegaram que eu teria qque trocar com a loja ondee comprei mesmo informando que comprei em uma viagem... No fim das contas perdi uma mouse naga da razer. Já o headphone kraken começou a gasgar o couro ou qualquer material que seja que fica em cima da cabeça onde está escrito raZer. E menos de 4 meses sendo que nem o uso todos os dias. Sem chance de troca também. Passei a pesquisar e a razer usa materiais de baixa qualidade. Então eu particularmente não recomendo. Sei que é uma decisão sua só estou lhe dando uma dica. Como fui prejudicado e não gostei do que aconteceu pois gastei muita grana não gostaria que acontecesse com outros.
o problema é que eu não gostei do mouse da logitech que tem varios botoes e no mercado só encontrei esse e o da razer? tem alguma indicação? obrigado
 
Por favor galera me ajude porque está MUITO difícil!

Quero um teclado que NÃO seja desses com layouts invocados, quero um teclado sóbrio, com BOA iluminação nas teclas e de preferência que fiquem iluminadas o tempo todo, ABNT2, COM FIO, não precisa de mouse mas se sóconhecerem com mouse não tem problema.

Pra ter uma ideia do quão "sóbrio" eu procuro, está mais ou menos pára isto aqui:

teclado-iluminado-kd-600l-a4tech.jpg
Obrigado.
 
Mas quando coloca no usb 3.0 ele consegue ler mais de 6 teclas pressionadas ao mesmo tempo? Digo isso porque 6kro é limitação do USB 2.0, no 3.0 em teoria não deveria ter essa limitação.
Tenho um TK aqui e acabei de plugar para testar, e o switch de 6kro para nkro funcionou perfeitamente tanto no usb 2.0 quanto no 3.0. Mas como meu quickfire TK é a primeira versão lançada, com o firmware antigo, não sei se a versão mais nova já faz essa troca automaticamente.

Enfim, tem certeza que está trocando corretamente? Pra trocar é travar o FN e apertar 6+esc/n+esc. Se apertar o esc primeiro ele não troca.

Sim, estava usando no USB 3.0 e estava limitado em 6 teclas, e não conseguia fazer a troca de forma alguma, tive que plugar no 2.0, mudar para NKRO e voltar para o 3.0. Agora está funcionando normal, porém no 3.0 não consigo voltar para 6KRO caso queira.

Bem estranho, não? rs
 
Ah, já ia me esquecendo. Hoje é 11/11, dia das grandes promoções no aliexpress. Deve começar em algumas horas.
Se alguém quer importar algum teclado gourmet ainda esse ano, provavelmente é a melhor hora.


Alguma dica mano sobre algum???
obs: barato e bom :isso:
 
Meu QuickFire Rapid está começando a pretear/desgastar a superfície emborrachada, alguém com o mesmo problema?
A garantia já expirou, como posso resolver isso?
Desmontar/pintar, colar uma skin.. ideias?
valeu!
 
Fala galera!
Uma pergunta, estou com mais ou menos 600 reais e estou afim de comprar um teclado mecânico novo, de preferência com Led. Não faço questão de ser abnt2, mas queria com switch Brown ou Red. Me recomendam algum? Dei uma breve pesquisada e gostei do Trigger Z, é um bom teclado?

Agradeço a atenção!
 
Meu QuickFire Rapid está começando a pretear/desgastar a superfície emborrachada, alguém com o mesmo problema?
A garantia já expirou, como posso resolver isso?
Desmontar/pintar, colar uma skin.. ideias?
valeu!

Bom, pelo jeito tudo isso que comentou pode ser feito, também tenho um Quickfire Rapid que estou certo começará a apresentar os mesmos sinais de desgaste e tenho intenção de pintá-lo. Não cheguei a pesquisar o tipo de tinta mas parece que tinta de classe automotiva funciona muito bem, como pode ser notado nesse post aqui do Smeagol_RP, que no caso usou tinta para motos. Outra alternativa que estou certo que vou implementar para algum de meus teclados é a aplicação de adesivo de fibra de carbono que (na minha opinião) fica muito bonito:

978547e89f3d76f76565f72233cb64a4.jpg
139a07218e058cf27dad2574f9acd8ee.jpg


Fala galera!
Uma pergunta, estou com mais ou menos 600 reais e estou afim de comprar um teclado mecânico novo, de preferência com Led. Não faço questão de ser abnt2, mas queria com switch Brown ou Red. Me recomendam algum? Dei uma breve pesquisada e gostei do Trigger Z, é um bom teclado?

Agradeço a atenção!


Esta bastante difícil de achar o Trigger Z pra comprar hoje em dia, algumas outras opções são Cougar 600k e 700k, Corsair Strafe e K70, CM Quickfire TK.
 
Alguma dica mano sobre algum???
obs: barato e bom :isso:

Não podia gastar muito, então não aproveitei tudo. Acabei pegando só um apoio de pulso e um teensy.
Mas seguem algumas coisas legais que achei. A maioria dos produtos em geral têm um descontinho sim, mas nada de mais. Fazem como aqui na blackfraude, sobem o preço e depois botam os descontos. O negócio é se preparar antes, pegando os cupons. Nessa compra que fiz, fora o desconto normal na loja, ainda tirei 8 obamas com cupons, de uma compra que daria 40.

KBTalking Next, fullsize, iluminado, switches KBT (gaterons, meus preferidos), keycaps doubleshot ($108 com o cupom da loja)
http://pt.aliexpress.com/item/KBT-N..._92_91_80,searchweb201644_5,searchweb201560_9

Keycaps ABS Doubleshot da tai-hao ($30,00)
http://pt.aliexpress.com/item/High-..._92_91_80,searchweb201644_5,searchweb201560_9

Apoio de pulso de madeira ($26,00)
http://pt.aliexpress.com/store/prod...nical-Gaming-Keyboard/914660_32406421039.html

Noppoo lolita branco - Switch kailh blue ou black ($61,00)
http://pt.aliexpress.com/item/Noppo..._92_91_80,searchweb201644_5,searchweb201560_9

E-Element 87, iluminado - Switch outemu ($58,00)
http://pt.aliexpress.com/item/White..._92_91_80,searchweb201644_5,searchweb201560_9

Bom, pelo jeito tudo isso que comentou pode ser feito, também tenho um Quickfire Rapid que estou certo começará a apresentar os mesmos sinais de desgaste e tenho intenção de pintá-lo. Não cheguei a pesquisar o tipo de tinta mas parece que tinta de classe automotiva funciona muito bem, como pode ser notado nesse post aqui do Smeagol_RP, que no caso usou tinta para motos. Outra alternativa que estou certo que vou implementar para algum de meus teclados é a aplicação de adesivo de fibra de carbono que (na minha opinião) fica muito bonito:

978547e89f3d76f76565f72233cb64a4.jpg
139a07218e058cf27dad2574f9acd8ee.jpg





Esta bastante difícil de achar o Trigger Z pra comprar hoje em dia, algumas outras opções são Cougar 600k e 700k, Corsair Strafe e K70, CM Quickfire TK.

Já ouviu falar de hydro dipping? É engraçado como ficar atoa na internet te faz ter vontade de ter mais projetos ainda.
Não parece tão difícil assim, e o resultado é lindo.

 
Alguem pode me indicar um teclado mecanico na faixa de até 400 reais. Com um ótimo Custo X Beneficio?

Podem também me indicar um monitor full hd bom? #offtopic
 
Já ouviu falar de hydro dipping? É engraçado como ficar atoa na internet te faz ter vontade de ter mais projetos ainda.
Não parece tão difícil assim, e o resultado é lindo.



Já tinha visto uns vídeos dum cara fazendo isso na mão mas não sabia que era uma técnica conhecida, muito menos que tinha um nome. Realmente muito interessante, fica perfeito. :much:

Alguem pode me indicar um teclado mecanico na faixa de até 400 reais. Com um ótimo Custo X Beneficio?

Podem também me indicar um monitor full hd bom? #offtopic

Cougar Attack 2 Cherry MX Black na NgStore, switch muto pesado mas é um dos únicos que se encaixa na sua requisição.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo