Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É... se você não entender muito de eletrônica/soldas fica difícil de mexer, tirando os entusiastas tanto aqui quando ao redor do mundo, não há muitas outras pessoas que saibam ou aceitem mexer nesse tipo de eletrônico, a maioria dos técnicos em eletrônica comuns que você levar provavelmente vão pensar nos teclados mais baratos e vão logo te dizer pra jogar fora e comprar outro... Trocar os switches não é uma tarefa das mais difíceis, mas é necessário ter um ferro de solda e um sugador, ou mesmo uma malha de cobre pra poder fazer. O procedimento é mostrado em mais detalhes aqui, é visualmente auto-explicativo.


O meu problema no caso amigo é que tanto a tecla "Esc" quanto a "Insert" são de membrana. Somente as teclas dos números e letras são mecanicas.

maxresdefault.jpg
 
Excelente preço (comparando com o que vem sendo praticado no decorrer desse ano), pena que paguei o preço "padrão" de 450 hehe.

Teclado com um excelente custo benefício, recomendo a quem estiver procurando o primeiro mecânico ou até mesmo para quem quer um teclado simples e de qualidade e não se importar com o layout do mesmo.

Tu comprou o blue ou o brown ?
Esgotou o brow.. o que eu queria... sera que vou me arrepender se pegar o blue ?
 
Sabe onde posso achar o meka g1??? Sou fã dele
Também sou, estou sempre atrás, o jeito é encontrar ofertas de gente que esteja com ele com alguma tecla falhando e queira veder, ou mesmo fazer upgrade pra outro teclado mecânico já que ele não tem macros e a versão que veio pro Brasil não tem iluminação... Em outras palavras, só usado e ficando muito atento aos pontos que eles aparecem (Bazar do usuário aqui mesmo, Mercado Livre, OLX, etc).

Alguém pode me ajudar? Tenho um cm storm trigger e o mesmo vem apresentando problemas há algum tempo, o problema ele apaga todas teclas com excessão do numlock, scroollock e capslock e para de responder, alguém sabe oque pode ser?
Dá uma olhada no post da minha assinatura, o teclado quando recebi estava com esse problema, talvez o seu seja a mesma solução que eu encontrei.

O meu problema no caso amigo é que tanto a tecla "Esc" quanto a "Insert" são de membrana. Somente as teclas dos números e letras são mecanicas.

maxresdefault.jpg
Tem razão heh tinha esquecido disso, pra tentar consertar as teclas de membrana seria um pouco mais complicado, creio que possa ser alguma sujeira nas próprias folhas de contato de membrana, tipo separar elas totalmente e depois passar um pincel pra poder tirar qualquer tipo de sujeira delas pode ajudar. Elas tem um contato principal com a placa controladora, talvez esse contato esteja um pouco oxidado ou mesmo sujo, limpá-lo pode ajudar. Se já fez isso e nada funcionar aí fica difícil mesmo.
 
Tem razão heh tinha esquecido disso, pra tentar consertar as teclas de membrana seria um pouco mais complicado, creio que possa ser alguma sujeira nas próprias folhas de contato de membrana, tipo separar elas totalmente e depois passar um pincel pra poder tirar qualquer tipo de sujeira delas pode ajudar. Elas tem um contato principal com a placa controladora, talvez esse contato esteja um pouco oxidado ou mesmo sujo, limpá-lo pode ajudar. Se já fez isso e nada funcionar aí fica difícil mesmo.

Ou pode ser simplesmente a controladora do K60 que já tem um histórico de matar/travar teclas sem mais nem menos. Até hoje inclusive sem solução conhecida pelo que sei.
Só não sei se o problema ocorre apenas nas teclas com switches cherry, ou se nas de membrana também.
 
Tá foda achar teclado no Br ;-; sdss Zowie ducky no Br aqui só temos Razer e pagamos caros dms , quem ai souber onde encontrar meka g1 avisa eu e nickssc pagamos 2 rins em 2 meka g1 :) kkkk , se eu n achar até as férias vou de kamura redragon x.x ou Quick fire tk na x5comp 379$$
 
Tá foda achar teclado no Br ;-; sdss Zowie ducky no Br aqui só temos Razer e pagamos caros dms , quem ai souber onde encontrar meka g1 avisa eu e nickssc pagamos 2 rins em 2 meka g1 :) kkkk , se eu n achar até as férias vou de kamura redragon x.x ou Quick fire tk na x5comp 379$$
O legal que os teclado da redragon chegou bugado no BR , procurei review no yt os nomes é alcontrario no BR chegou tudo misturado não sei Se é kamura ou karura o redragon mecanico
 
CoolerMaster Teclado Quick Fire TK Blue, é bom? Alguém recomenda? boletei na pichau por R$ 377, vale o preço ? Meu primeiro teclado mecânico, meu teclado atual tem 10 anos parece uma maquina de escrever rsrs...
 
CoolerMaster Teclado Quick Fire TK Blue, é bom? Alguém recomenda? boletei na pichau por R$ 377, vale o preço ? Meu primeiro teclado mecânico, meu teclado atual tem 10 anos parece uma maquina de escrever rsrs...
O preço tá ótimo os teclado da cm mecânico é all 450+ :) e sim os Quick fire é mt famoso pelo CxB e por qualidade
 
CoolerMaster Teclado Quick Fire TK Blue, é bom? Alguém recomenda? boletei na pichau por R$ 377, vale o preço ? Meu primeiro teclado mecânico, meu teclado atual tem 10 anos parece uma maquina de escrever rsrs...
É excelente e o preço está bem bacana.
Só de uma olhada para ver se é os switches blues mesmo que procura, eles são mais barulhentos que a outra opção desse teclado, os browns.
 
É excelente e o preço está bem bacana.
Só de uma olhada para ver se é os switches blues mesmo que procura, eles são mais barulhentos que a outra opção desse teclado, os browns.

Então eu queria os brown, porém não tinha mais em estoque, a diferença é grande?
 
O preço tá ótimo os teclado da cm mecânico é all 450+ :) e sim os Quick fire é mt famoso pelo CxB e por qualidade

Eu nunca tive coragem de dar esse preço todo em um teclado, o meu custou R$10 e ta durando 10 anos kkkkk
Nenhuma tecla falhando, nem apagada e olhe como em cima do teclado e tals .... Ai limpo com álcool de vez em quando.
 
@wetto teria novos links dos review dos teclados?
Pois todos os links do site http://www.criminalcafe.com/ estão quebrados (site tá fora) não sei se é temporário ou não.
 
CoolerMaster Teclado Quick Fire TK Blue, é bom? Alguém recomenda? boletei na pichau por R$ 377, vale o preço ? Meu primeiro teclado mecânico, meu teclado atual tem 10 anos parece uma maquina de escrever rsrs...

pois em relação ao barulho, comprou outra máquina de escrever. rsrsrs
Sem brincadeira agora, as teclas Blue são beem barulhentas, vc pode comprar e testar para ver se gosta, senao devolve. Ou, veja videos no youtube e veja se vai ou nao pagar o boleto.
Eu to querendo um, porém só Teclas Brown ou Red; Blue eu não quero de jeito nenhum, odeio barulho no teclado.
 
Eae galere,to precisando de um teclado mecânico Mx Red,quais seriam as opções (bem limitadas -.-) no Br? Seria melhor comprar agora ou dar uma esperada na BLack Fraude?
 
@wetto teria novos links dos review dos teclados?
Pois todos os links do site http://www.criminalcafe.com/ estão quebrados (site tá fora) não sei se é temporário ou não.
 


pois em relação ao barulho, comprou outra máquina de escrever. rsrsrs
Sem brincadeira agora, as teclas Blue são beem barulhentas, vc pode comprar e testar para ver se gosta, senao devolve. Ou, veja videos no youtube e veja se vai ou nao pagar o boleto.
Eu to querendo um, porém só Teclas Brown ou Red; Blue eu não quero de jeito nenhum, odeio barulho no teclado.

É , não irei pagar o boleto, faz mais barulho que o meu atual fácil.
 
Eae galere,to precisando de um teclado mecânico Mx Red,quais seriam as opções (bem limitadas -.-) no Br? Seria melhor comprar agora ou dar uma esperada na BLack Fraude?
Poxa, se está podendo esperar até a black friday então diria que não precisa esperar tanto, daqui a pouco vamos ter informações detalhadas de alguns teclados mais baratos que chegaram por aqui e então vai dar pra dizer melhor, ou mesmo esperar um pouco (uns meses) o dolar baixar pra poder fazer importações à preços realmente decentes.
 
Poxa, se está podendo esperar até a black friday então diria que não precisa esperar tanto, daqui a pouco vamos ter informações detalhadas de alguns teclados mais baratos que chegaram por aqui e então vai dar pra dizer melhor, ou mesmo esperar um pouco (uns meses) o dolar baixar pra poder fazer importações à preços realmente decentes.
Acho que vou fazer isso mesmo :v Mas dai o problema que quero um Mx Red,o que fica tenso no Br :/
 
É , não irei pagar o boleto, faz mais barulho que o meu atual fácil.
A mano, tu é minha salvaçao tu pegou o Brown? Eu mosquei de nao ter boleto :(
 
Não é pertinente ao tópico mas se importa em dizer quando você clicou no Sentey? Só de curiosidade mórbida mesmo...
Black Friday do ano passado.. Até recebi um teclado mas era o modelo errado, mais barato, e cai na besteira de mandar de volta.. Kk

Manda link do gamdias
Cara, não consigo te passar o link agora, mas vi lá n techclube, não conheço a loja, mas tava procurando pelo site da Sentey algum representante e tinha eles lá.. E vi o Gamdias, mas pelo q vi eh bom confirmar se tem msm, pq as vezes vc compra e dps cancelam.. Li por aí..
 
Então eu queria os brown, porém não tinha mais em estoque, a diferença é grande?
 


Eu nunca tive coragem de dar esse preço todo em um teclado, o meu custou R$10 e ta durando 10 anos kkkkk
Nenhuma tecla falhando, nem apagada e olhe como em cima do teclado e tals .... Ai limpo com álcool de vez em quando.
Tenho um teclado com blues e outro com browns, e a diferença de barulho é notável.
Os switches blue tem um click (similar ao de um mouse) ao pressionar cada tecla.
Isso não quer dizer que são ruins, muito pelo contrário, eu adoro eles para digitar, e o som ajuda sim a saber quando você bateu ou não uma tecla.

Contudo o barulho pode incomodar alguns, e por isso havia comentado.
O uso de orings pode dar uma amenizada, mas o click continua lá.
Se não se importar ou até mesmo gostar (como eu e muitos gostamos) você pode pegar um excelente teclado.

Da uma olhada nesse video para ter uma noção (calibre o clique do mouse com o clique do seu):
 
estava pensando em comprar um mecanico mas, todos os bons estao na faixa de 350+
nisso nao tenho grana porem acho que vou ficar com o redragon karura, membrana porem visivel de otima qualidade
 
Tenho um teclado com blues e outro com browns, e a diferença de barulho é notável.
Os switches blue tem um click (similar ao de um mouse) ao pressionar cada tecla.
Isso não quer dizer que são ruins, muito pelo contrário, eu adoro eles para digitar, e o som ajuda sim a saber quando você bateu ou não uma tecla.

Contudo o barulho pode incomodar alguns, e por isso havia comentado.
O uso de orings pode dar uma amenizada, mas o click continua lá.
Se não se importar ou até mesmo gostar (como eu e muitos gostamos) você pode pegar um excelente teclado.

Da uma olhada nesse video para ter uma noção (calibre o clique do mouse com o clique do seu):



O que seria esse 0-ring ?
 
estava pensando em comprar um mecanico mas, todos os bons estao na faixa de 350+
nisso nao tenho grana porem acho que vou ficar com o redragon karura, membrana porem visivel de otima qualidade
Membrana tem algumas opções (porém não iluminadas) que já são testadas e aprovadas com o Ttesports Knucker e o G800V da A4tech... A disponibilidade dos modelos por outro lado pode ser meio sofrida. Como é um modelo "novo" não há certeza sobre o karura, mas se for comprar mesmo por favor nos conte como é a experiência de usá-lo muita gente aqui vai se beneficiar com a informação.
 
Pois bem gurizada, no próximo Domingo vai ter a análise do teclado mecânico Ducky One com Cherry MX Red e também sorteio dele.

j0Fzj9.jpg

rGKDmd.jpg


Este, é um dos melhores teclados mecânicos iluminados que já tive a oportunidade de colocar as mãos. Ele pode não fazer um carnaval em cima da mesa como o Razer Blackwidow Chroma ou o Corsair Strafe RGB, mas em termos de qualidade é mais caprichado que estes dois.

O teclado foi enviado para análise pela PlayerID, representada pelo nosso colega Wilson Santos e ele pediu para que eu fizesse o sorteio deste teclado depois da análise e deixou por minha conta a forma como será feita.

Já tive experiências prévias com sorteio, muito mimimi e moleques reclamando e sinceramente agora eu quero ver ainda mais choro, your tears are delicious.

vYbXUR.jpg


Estou me esforçando ao máximo montando um plano bem maquiavélico para que o sorteio deste teclado seja feito apenas para quem ler a análise e os espertinhos que tentem burlar, acabem se *******.

Para quem costuma ler minhas análises, não vai ter problema algum e vai poder se cadastrar no sorteio.
 
estava pensando em comprar um mecanico mas, todos os bons estao na faixa de 350+
nisso nao tenho grana porem acho que vou ficar com o redragon karura, membrana porem visivel de otima qualidade

Estou com um Karura aqui para análise e vou ser bem honesto, estou gostando muito mais do irmão Yaksa do que dele por algumas "razões".

cKY0Jh.jpg
 
Pois bem gurizada, no próximo Domingo vai ter a análise do teclado mecânico Ducky One com Cherry MX Red e também sorteio dele.

j0Fzj9.jpg

rGKDmd.jpg


Este, é um dos melhores teclados mecânicos iluminados que já tive a oportunidade de colocar as mãos. Ele pode não fazer um carnaval em cima da mesa como o Razer Blackwidow Chroma ou o Corsair Strafe RGB, mas em termos de qualidade é mais caprichado que estes dois.

O teclado foi enviado para análise pela PlayerID, representada pelo nosso colega Wilson Santos e ele pediu para que eu fizesse o sorteio deste teclado depois da análise e deixou por minha conta a forma como será feita.

Já tive experiências prévias com sorteio, muito mimimi e moleques reclamando e sinceramente agora eu quero ver ainda mais choro, your tears are delicious.

vYbXUR.jpg


Estou me esforçando ao máximo montando um plano bem maquiavélico para que o sorteio deste teclado seja feito apenas para quem ler a análise e os espertinhos que tentem burlar, acabem se *******.

Para quem costuma ler minhas análises, não vai ter problema algum e vai poder se cadastrar no sorteio.
 


Estou com um Karura aqui para análise e vou ser bem honesto, estou gostando muito mais do irmão Yaksa do que dele por algumas "razões".

cKY0Jh.jpg

Pera aí, esse seu ducky one é RGB? Por que ele tem 4 furos de leds em vez de apenas 2?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo