Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Terminei de fazer meu primeiro cabo USB personalizado, para combinar com o mod que estou acabando no Nixeus Moda V2.

O resultado saiu melhor do que o esperado.

SAM_2833.JPG

SAM_2843.JPG

Muito bom o trabalho, esperando um post do produto final completo (ainda mais pelo fato de ter um Nixeus Moda V2)...
Enquanto isso, onde comprou os switchs brown?


Até comprei os conectores USB separado sim, mas por fim descobri que dá pra reaproveitar grande parte dos conectores que já vêm em cabos usb/mini usb de fábrica. Aliás, acho até mais bonito, os que comprei eram aqueles pretos comuns, mas esses reaproveitados basta cortar o isolamento com um estilete que deve aparecer desse modelo todo de metal. Aí é só abrir, dessoldar o fio e você tem dois conectores perfeitamente aproveitáveis.

Como base usei um cabo usb da multilaser qualquer, porque não dá pra passar os fios separadamente sem ter um isolamento de borracha, ou a "mola" não vai ficar na posição. Fiz o sleeving com paracord 550 comum, enrolei o cabo em um parafuso e levei ao forno por uns 15 minutos, para fazer a mola. Tirei, taquei no freezer, aí inverti a rotação da mola na mão e taquei no forno e no freezer de novo. Agora a mola fica perfeitamente elástica, e não desfaz ao puxar.

Por fim soldei os conectores e usei um pouquinho de espaguete termo retrátil transparente para dar o acabamento nas duas pontas.




----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Minha nossa, a originative anunciou hoje um teclado 65% simplesmente lindo. TADA68 é totalmente programável, vem com keycaps em PBT, switches gateron e custa só $75. Adicionando leds e keycaps dyesub sobre pra $90, quando um set completo dessas keycaps da gateron (de qualidade 10/10) sozinho já custaria na faixa de $70 a $80.

Nessas horas que regreto não usar layouts menores que TKL.


http://www.kbdist.com/
g16.jpg


Que vontade de comprar esse TADA68 da originative, mas os impostos me assustam...
 
Primeiras impressões sobre o Yakasa.

Embalagem:

Vem muito bem embalado e seguro dentro da caixa, com espuma para segurar e plastico bolha.

Teclado:

Tudo o que eu vi é verdade, macies na digitação, e muito pouco ruido;
Teclas altas muito bem feitas gravadas a laser, plastico muito resistente pelo que eu vi;
26 teclas livres de conflito (seria um anti-ghosting);
USB banhado a ouro para mais durabilidade com o tempo;
Cabo muito bem sleevado preto e vermelho;
12 teclas multimídia (aumentar volume baixar volume, pagina inicial etc);
7 cores de retro-iluminação (verde, vermelho, azul forte, azul ciano, amarelo, roxo e branco), 3 níveis de intensidade e função de transição de cores (fica mudando automaticamente entre elas);
5 teclas macro;
Padrão US;
Apoio de pulso muito confortável.


Por fim:
Muito bonito, bem mais que nas fotos e o padrão US é bem fácil de se adaptar, iluminação muito boa. E o teclado é bem pesado, me assustei quando peguei nas mãos :haha:.

Posso dizer que o produto é solido e de boa qualidade, eu recomendo a todos que querem experimenta-lo.

Eu aprovo a Redragon :joia:, gostei pra caramba da qualidade do Yaksa e do produto em si.

:cuti::cuti::cuti::cuti::cuti:

y3mvQI9BbepAZ1RimVu2zI7TfXlRQq1fwMJ_KiUtebbbr9INg3PcrLV4krMFk2bZvSrRYw2A7-8OKmgW3GiG6BDd8ddy9bEgZ0ZUPC9jtxcX__2rXDNTRKB_fztEKQO17AoJmG_tfVtEl6Zl_LFEfKkLfipQrvw1NwB919HdECLiiY

y3mRk6efJfSOB4UFbk0qTbrE43x4-I-aexXbDScQ3kfFJIXn6a9AbfQctOykrvznEzbwbRjYZNmuhn-RZX2YAHB5XaEkYK2TUmWOn9LhxCxuigh3mjhZ0n32BTXfyxmVqWxx0vTVp8A3StJ6ak6wNjFfnr40UFmZ11i4GzmKi7Q5z0

y3m6rfO1FxkKp7EBuJIoeIX3dSyfUzpexOywgQhgVq_zvyjojzREo711V3mP-D_UaDp6jl_dx_zp83blrYCKRT-Y3BYMbBHrXglL8-vDC0Rhyy-jFrPuiKelpOkX0iAlAbC90UjlI7olDH9rvYVk6lzZBw58udVm-MEBg_BxWK7aHY

y3mEQdNLi8QdRLzdJ_aaETGtLrOis4qfmmm_g7q-3w3X7rjs4HC6uMvl6DaN1mQzebZHSSRlHGE-yNDVp1mOaXxGw-957Pna45CzEWK66PT4-WWDad2JhO__SOtKDO86wVDt25DErBTZPvygaD7USdEGdS_V2EwMqTYqyN5AeW_6B4
 
Primeiras impressões sobre o Yakasa.

Embalagem:

Vem muito bem embalado e seguro dentro da caixa, com espuma para segurar e plastico bolha.

Teclado:

Tudo o que eu vi é verdade, macies na digitação, e muito pouco ruido;
Teclas altas muito bem feitas gravadas a laser, plastico muito resistente pelo que eu vi;
26 teclas livres de conflito (seria um anti-ghosting);
USB banhado a ouro para mais durabilidade com o tempo;
Cabo muito bem sleevado preto e vermelho;
12 teclas multimídia (aumentar volume baixar volume, pagina inicial etc);
7 cores de retro-iluminação (verde, vermelho, azul forte, azul ciano, amarelo, roxo e branco), 3 níveis de intensidade e função de transição de cores (fica mudando automaticamente entre elas);
5 teclas macro;
Padrão US;
Apoio de pulso muito confortável.


Por fim:
Muito bonito, bem mais que nas fotos e o padrão US é bem fácil de se adaptar, iluminação muito boa. E o teclado é bem pesado, me assustei quando peguei nas mãos :haha:.

Posso dizer que o produto é solido e de boa qualidade, eu recomendo a todos que querem experimenta-lo.

Eu aprovo a Redragon :joia:, gostei pra caramba da qualidade do Yaksa e do produto em si.

:cuti::cuti::cuti::cuti::cuti:

y3mvQI9BbepAZ1RimVu2zI7TfXlRQq1fwMJ_KiUtebbbr9INg3PcrLV4krMFk2bZvSrRYw2A7-8OKmgW3GiG6BDd8ddy9bEgZ0ZUPC9jtxcX__2rXDNTRKB_fztEKQO17AoJmG_tfVtEl6Zl_LFEfKkLfipQrvw1NwB919HdECLiiY

y3mRk6efJfSOB4UFbk0qTbrE43x4-I-aexXbDScQ3kfFJIXn6a9AbfQctOykrvznEzbwbRjYZNmuhn-RZX2YAHB5XaEkYK2TUmWOn9LhxCxuigh3mjhZ0n32BTXfyxmVqWxx0vTVp8A3StJ6ak6wNjFfnr40UFmZ11i4GzmKi7Q5z0

y3m6rfO1FxkKp7EBuJIoeIX3dSyfUzpexOywgQhgVq_zvyjojzREo711V3mP-D_UaDp6jl_dx_zp83blrYCKRT-Y3BYMbBHrXglL8-vDC0Rhyy-jFrPuiKelpOkX0iAlAbC90UjlI7olDH9rvYVk6lzZBw58udVm-MEBg_BxWK7aHY

y3mEQdNLi8QdRLzdJ_aaETGtLrOis4qfmmm_g7q-3w3X7rjs4HC6uMvl6DaN1mQzebZHSSRlHGE-yNDVp1mOaXxGw-957Pna45CzEWK66PT4-WWDad2JhO__SOtKDO86wVDt25DErBTZPvygaD7USdEGdS_V2EwMqTYqyN5AeW_6B4

É membrana né?
 
Galera, sem querer ser chato (já sendo) teriam como me auxiliarem aqui? Preciso de um teclado de até 150R$, estou com um positivo nas ultimas.
 
Galera, sem querer ser chato (já sendo) teriam como me auxiliarem aqui? Preciso de um teclado de até 150R$, estou com um positivo nas ultimas.

Olha, não sou nenhum expert, nem nada, mas o pessoal ultimamente vem gostando dos teclados da Red Dragon, o valor é um pouco acima do seu estipulado, mas ao que parece vale a pena
 
É membrana né?
sim
É confortável? Quanto ele foi?
muito confortável, e nem faz barulho :mr:
paguei 180+20 de frete na pichau

Tem algum modelo em especifico?
Por essa faixa de preço recomendo o karura, eu ia comprar ele antes mas mudei de ideia por que gostei muito do yaksa por ele ser alto.

Possui quase todas as características do seu irmao yaksa, vendo assim é um teclado de otima qualidade e mesmo assim se mantendo por um preço baixo em torno de 140~150 reais, porem ele é lowprofile e somente no padrão US.
 
sim

muito confortável, e nem faz barulho :mr:
paguei 180+20 de frete na pichau


Por essa faixa de preço recomendo o karura, eu ia comprar ele antes mas mudei de ideia por que gostei muito do yaksa por ele ser alto.

Possui quase todas as características do seu irmao yaksa, vendo assim é um teclado de otima qualidade e mesmo assim se mantendo por um preço baixo em torno de 140~150 reais, porem ele é lowprofile e somente no padrão US.

Beleza, irei olhar na Pichau!

Eu tinha olhado esse modelo aqui também; LINK
 
Pessoal, to querendo passar meu teclado (Nixeus Moda V2). Tem uns 3 meses de uso. 300 reais seria pedir muito? Não estou mais usando ele no pc, pra ele não ficar parado aqui prefiro passá-lo.
 
Fala galera!

Seguinte, preciso de indicação de um teclado mecânico, cherry marrom, que tenha teclas multimídias dedicadas (isso é importante), tenha teclado numérico na direita (layout normal), teclas de macro dedicadas e que custe até R$ 650,00... Sobre ser ABNT2 seria bom também mas não é um fator de decisão pois uso padrão americano sem problemas...

Obrigado!
 
Gostoso é ver que o Cougar Attack x3 custa $80,00 e aqui no brasil R$ 800,00..

não tem como não amar esse país hahaha
 
Galera, sem querer ser chato (já sendo) teriam como me auxiliarem aqui? Preciso de um teclado de até 150R$, estou com um positivo nas ultimas.
Tem os modelos G800v, Ttesports Knucker também, creio que ainda estejam dessa faixa de preço.

Fala galera!

Seguinte, preciso de indicação de um teclado mecânico, cherry marrom, que tenha teclas multimídias dedicadas (isso é importante), tenha teclado numérico na direita (layout normal), teclas de macro dedicadas e que custe até R$ 650,00... Sobre ser ABNT2 seria bom também mas não é um fator de decisão pois uso padrão americano sem problemas...

Obrigado!
Não tem um modelo específico que atenda a todas as condições, pelo menos não no nosso mercado. Creio que (apesar de não terem teclas dedicadas pra macro) modelos como Strafe (red switch), Quickfire TK (Brown) e o XTi talvez sejam interessantes. TK por ser brown e o XTi teria a melhor combinação de fatores que procura, apesar de ele não ter teclas dedicadas pra macro, você pode configurar ele pra realizá-las, assim como o próprio Strafe.
 
Tem os modelos G800v, Ttesports Knucker também, creio que ainda estejam dessa faixa de preço.


Não tem um modelo específico que atenda a todas as condições, pelo menos não no nosso mercado. Creio que (apesar de não terem teclas dedicadas pra macro) modelos como Strafe (red switch), Quickfire TK (Brown) e o XTi talvez sejam interessantes. TK por ser brown e o XTi teria a melhor combinação de fatores que procura, apesar de ele não ter teclas dedicadas pra macro, você pode configurar ele pra realizá-las, assim como o próprio Strafe.

Obrigado pela resposta, estou analisando os produtos.
 
Terminei de fazer meu primeiro cabo USB personalizado, para combinar com o mod que estou acabando no Nixeus Moda V2.

O resultado saiu melhor do que o esperado.

SAM_2833.JPG

SAM_2843.JPG
Ficou muito show! Faz sob encomenda? Qual tamanho de bitola do paracord?

Abraço,
 
Eu fiquei nessa dúvida quanto ao descanso de pulso também pelo mesmo motivo... Faz mais de 10 anos que não uso teclado sem descanso. Porém acabei decidindo pegar o Xti e vou faz um descanso de pulso de madeira. Fica barato e achei bem bonito com esse design mais clean do Xti

http://www.wasdkeyboards.com/media/...ab33525d08d6e5fb8d27136e95/w/e/wenge80_01.jpg

http://g01.a.alicdn.com/kf/HTB1HeBD.../Royal-Glam-Hardwood-Keyboard-Wrist-Rests.jpg

Legal esse descanso de madeira ae...

Pessoal, saudações.

Estou planejando comprar o Corsair Gaming K70 Red por 850,00 reais.

Existem melhores nesse preço? Recomendam?

Muito obrigado.

Vi o K70 por R$ 679 no Pichau, mas é abnt (não sei se tem problema para você).
http://www.pichau.com.br/teclado-ga...mecanico-cherry-mx-red-ch-9000227-na-box-6075

Tem também o Corsair Strafe RGB em promo no Kabum, pra mim ficou R$ 800 com o frete, pensando se fico com ele ou espero um tempo pra trazer de fora.
http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...NG STRAFE RGB CHERRY MX RGB RED CH 9000227 NA
 
Mas o maior problema que vi até agora no meu pelo menos é o fato de a tecla "00" do numpad repetir a tecla pressionada anteriormente se o intervalo entre o pressionamento entre uma e outra for muito pequeno.
Por exemplo, se eu for digitar "100" e quiser digitar rápido, e utilizando o "00", sai "1001".
No seu acontece isso também?

Verdade cara! Faz isso sim!
1001 2002 3003 5005 d00d d00d q00q 3003 t00t k00k

E com qualquer outra tecla, não precisa ser só as dos números!

Procurei por "Quick Fire TK 00 bug" e apareceu um tópico gringo com várias pessoas reportando o mesmo erro.
Aparentemente é um erro de software mesmo, o 00 deve ter um comando de repetir o último caractere e puxa a tecla anterior junto.
 
Última edição:
Mas o maior problema que vi até agora no meu pelo menos é o fato de a tecla "00" do numpad repetir a tecla pressionada anteriormente se o intervalo entre o pressionamento entre uma e outra for muito pequeno.
Por exemplo, se eu for digitar "100" e quiser digitar rápido, e utilizando o "00", sai "1001".
No seu acontece isso também? Descobri isso esses dias, já que uso o teclado praticamente como um TKL e uso o numpad muito pouco.

Nossa o meu também faz, comprei no lançamento e só descobri isso agora. Sempre usei como um TKL, estava até pensando em vender e pegar um Redragon Kumara.
 
Obrigado pela resposta, estou analisando os produtos.
Só um detalhe que o Xti não possui nenhum tipo de tecla dedicada (nem macro nem multimídia). As únicas teclas extras que ele possui são para alternar entre 4 layouts de LED e macros sobre o teclado numérico.
 
Pessoal, quero comprar um teclado mecânico e estou buscando o que tem melhor custo benefício, qual é o modelo unanime entre os conhecedores do assunto e qual o preço?
 
Pessoal, quero comprar um teclado mecânico e estou buscando o que tem melhor custo benefício, qual é o modelo unanime entre os conhecedores do assunto e qual o preço?
Quick fire tk 380 na x5comp branco Brown e tem redragon kamura mt recomenda Sam os tops dos CxB o resto só investindo em mais! Ou importando
 
Galera o teclado Matias , que wetto tem quanto será que custa um em pleno 2016 ???
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo