Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mas o azul não seria melhor para digitação? Pelo menos é o que dizem, pois nunca usei nenhum mecânico.
Tipo de switch é questão de gosto, a única coisa que deve tomar cuidado é com o barulho no caso dos blues, caso goste/precise de um switch mais silencioso, eles podem não ser uma opção na verdade.
Procure no youtube o som dos switches para ter uma noção.
Os browns assim como os blues possuem um feedback táctil (um "bump" quando pressiona a tecla) mas mais suave, as teclas são um pouco mais leves e ele não tem o "click" do feedback sonoro.
Na minha opinião (que tenho teclado com blues e browns), ambos são bons para a digitação, e eu dou apenas uma pequena vantagem aos blues, mas isso porque eu gosto dos "clicks".

O TK possui sim o numérico, mas é junto com a tecla das setas e Home, Del, Insert etc.
É um excelente teclado, mas devido a esse layout algumas pessoas acabam não gostando, por exemplo quem usa muito o Excel, que tem que se acostumar a ligar e desligar o num lock.

Do Poseidon Z, talvez seja ABNT mesmo, eu achei que fosse ANSI pelo código: "KBPIZKBBLUS01" que possui um "US" no final que normalmente entrega o layout.
Mas pode ser que esteja errado, o ideal seria confirmar com o Kabum, mas creio que eles dariam uma resposta do tipo "é o que está no anúncio".
 
Esse teclado vale a pena?

http://produto.mercadolivre.com.br/...r-gaming-strafe-cherry-red-ch-9000088-na--_JM

Teclado Corsair Gaming Strafe Cherry Red

nessa faixa de preço tem algum melhor?
Depende do que exatamente você procura, nesse valor você tem a opção do Quickfire XTi por exemplo, com switches browns e mais cores de led, além de um visual menos "gamer" e fileira de baixo com teclas tamanho padrão, que permite futuramente você trocar as keycaps.
Mas ambos são excelentes teclados, assim como o K70 (irmão do Strafe) por exemplo.

Se não se importar com layouts diferentes ou preferir ABNT, o Quickfire TK também pode ser uma opção.
Depende realmente do que você busca.
 
Eu gosto da Brown Mêda mais conforto o tipo de switch dele

Mas o azul não seria melhor para digitação? Pelo menos é o que dizem, pois nunca usei nenhum mecânico.
Tipo de switch é questão de gosto, a única coisa que deve tomar cuidado é com o barulho no caso dos blues, caso goste/precise de um switch mais silencioso, eles podem não ser uma opção na verdade.
Procure no youtube o som dos switches para ter uma noção.
Os browns assim como os blues possuem um feedback táctil (um "bump" quando pressiona a tecla) mas mais suave, as teclas são um pouco mais leves e ele não tem o "click" do feedback sonoro.
Na minha opinião (que tenho teclado com blues e browns), ambos são bons para a digitação, e eu dou apenas uma pequena vantagem aos blues, mas isso porque eu gosto dos "clicks".

O TK possui sim o numérico, mas é junto com a tecla das setas e Home, Del, Insert etc.
É um excelente teclado, mas devido a esse layout algumas pessoas acabam não gostando, por exemplo quem usa muito o Excel, que tem que se acostumar a ligar e desligar o num lock.

Do Poseidon Z, talvez seja ABNT mesmo, eu achei que fosse ANSI pelo código: "KBPIZKBBLUS01" que possui um "US" no final que normalmente entrega o layout.
Mas pode ser que esteja errado, o ideal seria confirmar com o Kabum, mas creio que eles dariam uma resposta do tipo "é o que está no anúncio".
 

Depende do que exatamente você procura, nesse valor você tem a opção do Quickfire XTi por exemplo, com switches browns e mais cores de led, além de um visual menos "gamer" e fileira de baixo com teclas tamanho padrão, que permite futuramente você trocar as keycaps.
Mas ambos são excelentes teclados, assim como o K70 (irmão do Strafe) por exemplo.

Se não se importar com layouts diferentes ou preferir ABNT, o Quickfire TK também pode ser uma opção.
Depende realmente do que você busca.

O barulho do "click" em um primeiro momento não seria um problema pra mim, pois não tem ninguém pra reclamar nem no escritório nem em casa. Como aprendi a digitar na máquina de escrever, dá uma vontade de querer ver como funciona esse "click".
 
Recebi o mesmo e-mail. Pelo que entendi só as teclas pintadas de vermelho são mecânicas. Corrijam-me se estiver errado.
É isso mesmo.

bloody_b188_light_strike_switch_compare.jpg


Imagino como deve ser horrível digitar num negócio desses, com metade das letras com rubber domes que são tácteis e a outra metade com switches lineares.
 
Mas o azul não seria melhor para digitação? Pelo menos é o que dizem, pois nunca usei nenhum mecânico.
O barulho do "click" em um primeiro momento não seria um problema pra mim, pois não tem ninguém pra reclamar nem no escritório nem em casa. Como aprendi a digitar na máquina de escrever, dá uma vontade de querer ver como funciona esse "click".

Fiquei meses lendo sobre switches mecânicos antes de migrar de um membrana. O consenso é de que, dentre os switches mais comuns, o azul é perfeito para digitação por causa da resposta táctil pronunciada e o vermelho perfeito para games por não ter "bump" a ser "vencido" no pressionamento, o que deixa a ação em teoria mais rápida.

Apesar de usar o teclado para jogos, eu também digito bastante e optei pelo marrom por não ter condições de usar um teclado "barulhento" no ambiente que fico.

Eu gostei bastante do teclado. Mas a principal superioridade em comparação ao de membrana no caso é apenas a precisão das teclas. O "bump" do switch brown é bem suave, lembra bastante o de membrana. Com base nisso, se eu usasse o teclado em um ambiente sem problemas com barulho, compraria o switch azul sem dó para ter um click mais evidente no pressioanmento... Pelo que vc falou aí, acho que o azul deveria ser sua escolha.
 
Senhores, não frequento o tópico há algum tempo.
Recebi um email hoje. Alguém sabe se vale a pena?

http://www.pichau.com.br/teclado-ga...-77846197&mc_cid=8b4fff6ed8&mc_eid=0d2c8066e8

@wetto já fez review dele?

Recebi o mesmo e-mail. Pelo que entendi só as teclas pintadas de vermelho são mecânicas. Corrijam-me se estiver errado.
Fiquei meses lendo sobre switches mecânicos antes de migrar de um membrana. O consenso é de que, dentre os switches mais comuns, o azul é perfeito para digitação por causa da resposta táctil pronunciada e o vermelho perfeito para games por não ter "bump" a ser "vencido" no pressionamento, o que deixa a ação em teoria mais rápida.

Apesar de usar o teclado para jogos, eu também digito bastante e optei pelo marrom por não ter condições de usar um teclado "barulhento" no ambiente que fico.

Eu gostei bastante do teclado. Mas a principal superioridade em comparação ao de membrana no caso é apenas a precisão das teclas. O "bump" do switch brown é bem suave, lembra bastante o de membrana. Com base nisso, se eu usasse o teclado em um ambiente sem problemas com barulho, compraria o switch azul sem dó para ter um click mais evidente no pressioanmento... Pelo que vc falou aí, acho que o azul deveria ser sua escolha.


Valeu. Ajudou bastante.
 
Galera, recentemente comprei um K70 RGB por 600R$, o teclado acompanha somente as teclas vermelhas, com aproximadamente 1 ano de uso mas em bom estado, fiz uma boa compra?
 
Olha quem apareceu de novo, a PlayerID acabou de postar no Facebook:

http://www.playerid.com.br/produto-trigger-z-html/p?uam=true&mobile=4

Trigger Z da CMStorm com switches Cherry MX brown e layout ABNT2 (segundo eles, não sei se é de fato ABNT2 ou "layout Brasil" apenas, quando o numpad não é ABNT2).
É o mesmo modelo do meu, que é ABNT2. Para quem precisa escrever bastante em português e não abre mão do teclado numérico, uma excelente opção.

E bem que a CM podia trazer de volta o QFR, é um TKL muito bom...
 
Olha quem apareceu de novo, a PlayerID acabou de postar no Facebook:

http://www.playerid.com.br/produto-trigger-z-html/p?uam=true&mobile=4

Trigger Z da CMStorm com switches Cherry MX brown e layout ABNT2 (segundo eles, não sei se é de fato ABNT2 ou "layout Brasil" apenas, quando o numpad não é ABNT2).
Será que vale o preço?
Alguém pra opinar... @wetto

Alguém conhece a loja?
http://www.formigari.com.br/perifer...GB+-+So+Hoje!&utm_campaign=Clientes+Inscritos
 
Última edição:
Pessoal, sei que aqui o tópico é um guia para escolher de teclado mas acho proprio para tal:
Tenho um teclado da Multilaser (Semi-mecanico dizem eles) modelo TC196
Porém tem vezes que o mesmo desliga. Ai tenho que ir la e plugar o usb denovo, as vezes volta, as vezes tem que tentar umas 4, 5 vezes pra ele voltar...
Problema no usb do pc acho muito difícil, pois ja mudei de usb e continua. As vezes ficam 1 mês funcionando normal e do nada da isso (aparece até a mensagem: dispositivo usb não reconhecido)
Pode ser algum virus? Ou problema no teclado mesmo?
 
No site da Kabum diz que o Poseidon Z é ABNT apenas, sem o "2" no final. Em outros sites de venda nacionais diz a mesma coisa. Fiquei na dúvida se existe ABNT e ABNT2.
Não acredite no anúncio da Kabum pois está ERRADO. Não existe Posseidon Z da Ttesports em ABNT, apenas em ANSI, não se engane. (Por uma longa história a Ttesports deixou o layout nacional e foi-se do Brasil).
P.S.: De acordo com a norma (que de fato ninguém deveria ligar pra ler, só eu que sou louco mesmo xD) na prática ABNT=ABNT2.

Mas o azul não seria melhor para digitação? Pelo menos é o que dizem, pois nunca usei nenhum mecânico.
Faço uma breve descrição junto com minha experiência com os switches nesses dois posts aqui e aqui.

Esse teclado vale a pena?

http://produto.mercadolivre.com.br/...r-gaming-strafe-cherry-red-ch-9000088-na--_JM

Teclado Corsair Gaming Strafe Cherry Red

nessa faixa de preço tem algum melhor?
O preço até que está razoável, o teclado é bom sim, mas dá uma olhada nas lojas de mais confiança pra ver se acha, às vezes está até mais barato. (Kabum, PlayerID, Megamamute, Jayob, etc).

Do Poseidon Z, talvez seja ABNT mesmo, eu achei que fosse ANSI pelo código: "KBPIZKBBLUS01" que possui um "US" no final que normalmente entrega o layout.
Mas pode ser que esteja errado, o ideal seria confirmar com o Kabum, mas creio que eles dariam uma resposta do tipo "é o que está no anúncio".
Achou e achou muito corretamente, de fato é ANSI, tanto pelo serial quanto por outros motivos que citei pro rapaz acima. Inclusive sua "previsão" do que os atendentes da Kabum diriam está precisamente correta. :bwahaha:
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olha quem apareceu de novo, a PlayerID acabou de postar no Facebook:

http://www.playerid.com.br/produto-trigger-z-html/p?uam=true&mobile=4

Trigger Z da CMStorm com switches Cherry MX brown e layout ABNT2 (segundo eles, não sei se é de fato ABNT2 ou "layout Brasil" apenas, quando o numpad não é ABNT2).
Muito legal saber que o lendário voltou, devem ter desembaraçado uma remessa da RF na fronteira. :coolface: E veio num preço muito bacana.

Pode confiar que se diz ABNT então é ABNT ao pé da letra, eles sempre seguiram nossa norma corretamente, nada de "layout Brasil" apesar de não fazer diferença pra maioria.

Galera, recentemente comprei um K70 RGB por 600R$, o teclado acompanha somente as teclas vermelhas, com aproximadamente 1 ano de uso mas em bom estado, fiz uma boa compra?
Parece bom sim, principalmente considerando que estava bem mais caro quando esse rapaz comprou ele, pagou cerca de R$1000. Hoje dá pra achar ele mais barato mas não abaixou muito ainda.

Pessoal, sei que aqui o tópico é um guia para escolher de teclado mas acho proprio para tal:
Tenho um teclado da Multilaser (Semi-mecanico dizem eles) modelo TC196
Porém tem vezes que o mesmo desliga. Ai tenho que ir la e plugar o usb denovo, as vezes volta, as vezes tem que tentar umas 4, 5 vezes pra ele voltar...
Problema no usb do pc acho muito difícil, pois ja mudei de usb e continua. As vezes ficam 1 mês funcionando normal e do nada da isso (aparece até a mensagem: dispositivo usb não reconhecido)
Pode ser algum virus? Ou problema no teclado mesmo?
Sinto lhe informar mas pelo comportamento parece ser o teclado mesmo, infelizmente esses teclados semi-mecânicos são uma das piores coisas que apareceram recentemente no nosso mercado, já "iludiu" muita gente, dá só uma olhada nesse link aqui, aposto que apesar de não ser da mesma marca deve ser o mesmo de aparência e por dentro...

Como teste de ultimato vê se ele apresenta o mesmo sintoma em outro computador.
 
O preço até que está razoável, o teclado é bom sim, mas dá uma olhada nas lojas de mais confiança pra ver se acha, às vezes está até mais barato. (Kabum, PlayerID, Megamamute, Jayob, etc).


Vi o CM Quickfire TK por 499,00 qual dos dois vale mais a pena? parece que as teclas são iguais.
 
Vi o CM Quickfire TK por 499,00 qual dos dois vale mais a pena? parece que as teclas são iguais.
São de switches diferentes na verdade.
O TK é vendido com switches browns ou blues, enquanto o Strafe é vendido somente com switches red Brasil.
Além é claro de o TK ser compacto e o Strafe fullsize.

Como disse antes, depende muito do que você busca, se for somente "um teclado mecânico de qualidade pagando o menos possível" pode ir de TK sem medo.
Inclusive, você encontra ele por um preço menor que 499 dependendo do switch que quiser (olhe na PlayerID, lá 499 é o preço do TK com blues parcelado, sendo o com browns mais barato).
 
São de switches diferentes na verdade.
O TK é vendido com switches browns ou blues, enquanto o Strafe é vendido somente com switches red Brasil.
Além é claro de o TK ser compacto e o Strafe fullsize.

Como disse antes, depende muito do que você busca, se for somente "um teclado mecânico de qualidade pagando o menos possível" pode ir de TK sem medo.
Inclusive, você encontra ele por um preço menor que 499 dependendo do switch que quiser (olhe na PlayerID, lá 499 é o preço do TK com blues parcelado, sendo o com browns mais barato).

eu jogo muito fps e vc tem razão os switches são diferentes então fiquei entre esses 3:

Strafe
TK
CM Storm TRIGGER Z

O TK voce disse que é compacto mas ele tem as teclas numéricas certo? fico com medo dele ser muito pequeno pq tenho os dedos grandes rs. Então acho que vou de TRIGGER Z mesmo.
 
eu jogo muito fps e vc tem razão os switches são diferentes então fiquei entre esses 3:

Strafe
TK
CM Storm TRIGGER Z

O TK voce disse que é compacto mas ele tem as teclas numéricas certo? fico com medo dele ser muito pequeno pq tenho os dedos grandes rs. Então acho que vou de TRIGGER Z mesmo.
Compacto eu digo no layout dele, pois ele possui o teclado numérico junto com as setas e teclas Del, Insert, etc..
Você altera entre o modo do teclado numérico e as teclas de navegação ligando ou desligando o num lock.
Contudo o tamanho das teclas é o mesmo de qualquer outro teclado, então o fato de ter mãos grandes (assim como eu tenho) não deve se um problema.

Os três são excelentes teclados.
Só faço a ressalva de caso vá de TK de pesquisar antes de escolher o switch, principalmente devido ao "click" dos switches blue, que pode ser incomodo para alguns.
 
Compacto eu digo no layout dele, pois ele possui o teclado numérico junto com as setas e teclas Del, Insert, etc..
Você altera entre o modo do teclado numérico e as teclas de navegação ligando ou desligando o num lock.
Contudo o tamanho das teclas é o mesmo de qualquer outro teclado, então o fato de ter mãos grandes (assim como eu tenho) não deve se um problema.

Os três são excelentes teclados.
Só faço a ressalva de caso vá de TK de pesquisar antes de escolher o switch, principalmente devido ao "click" dos switches blue, que pode ser incomodo para alguns.

Na verdade graças a esse post do nickssc eu já escolhi meu tipo de switch:

"Brown: São "tipo" um meio termo entre o Blue e o Red, no sentido de que o Blue tem a sensação táctil quando a tecla aciona e o Red não tem click, o Brown é isso, acionamento com sensação táctil mas sem o barulho. Tende a ser um pouco mais leve que o Blue e pouca coisa mais pesado que o Red (mais uma vez por isso ser considerado meio termo entre os dois). Muito bom para todo tipo de uso, seja em acionamentos rápidos e/ou ficar segurando, quanto pra quem prefere ter a sensação de saber quando a tecla ativa pra saber se acionou mesmo e/ou já corrigir erros quando já os identificar pelo tato."

Perfeito é isso que procuro, sensação táctil e acionamentos rapidos :), obrigado pela ajuda galera.
 
Saudades do dólar a R$ 2,00 e pouco, hoje qualquer teclado de entrada no Brasil tá R$ 450,00 +.
Comprei meu QuickFire por R$ 270 parcelado na época e estava pensando em trocar, mas pelo jeito vou mantê-lo por aqui.
 
Quero agradecer a todos que postaram e compartilharam as experiências aqui nas últimas horas, pois ajudou demais.

Estou quase decidido pelo CM Storm QUICK FIRE TK (SGK-4020-GKCL1-BR) Switch AZUL / Iluminação Azul considerando a possibilidade de vender muito fácil caso queira experimentar outros.

Infelizmente eu não tenho como testar sem comprar, pois aqui vendedor de loja nem sabe o que é teclado mecânico e achar em exposição seria impossível.

Eu uso demais as teclas 'insert' e 'delete' pois quase tudo o que faço no computador é com textos, e também as teclas 'home' e 'end' e aquelas teclas de navegação (com uma flexa). Mas também uso muito o teclado numérico, pois as vezes faço alguns cálculos em um programinha que eu mesmo fiz para o serviço, mas não é sempre.

Definitivamente irá ser muito difícil ficar alternando com a tecla "Num Lock" e talvez comprar um daqueles mini teclados que vem só com tecla de números seja uma solução.
 
Até pensei em trocar de teclado tb.. mas to vendo que vou ficar de Meka G1 mesmo.. ta muito caro qualquer teclado lol..

queria um Mx blue..
 
Boa tarde galera, preciso de um help: comprei um Corsair K70 e com uma semana de uso ele já falhou a tecla "w" quatro vezes durante a jogatina (mantendo o "w" pressionado a maior parte do tempo no jogo - Battlefield 4).

É meu primeiro teclado mecânico, eles são mesmo assim ou tem algum problema?

Abraço e obrigado!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo