Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Hoje tive o prazer de ir pegar o cara abaixo nos correios...

MAGICFORCE GATERON BROWN


Minhas primeiras impressões foram boas. O teclado e visivelmente mais pesado que meu quick fire tk. O que não gostei e do local onde o cabo se conecta com o teclado que e meio molenga, parece que se tiver uma batida mais forte nesse local pode quebrar. Eu queria o com o led azul clarinho, mas so tinha brown com led branco.
 
Hoje tive o prazer de ir pegar o cara abaixo nos correios...

MAGICFORCE GATERON BROWN


Minhas primeiras impressões foram boas. O teclado e visivelmente mais pesado que meu quick fire tk. O que não gostei e do local onde o cabo se conecta com o teclado que e meio molenga, parece que se tiver uma batida mais forte nesse local pode quebrar. Eu queria o com o led azul clarinho, mas so tinha brown com led branco.

Bonito seu novo amigo! :magico:
Onde pegou?
 
6 meses após eu comprar o K70... q vinha do forno... quentinho... os caras me lançam um K70 com:

"USB passthrough, new keycap design, and a new lighting controller."

13627018_1263394350367317_2419049995877381701_n.jpg
 
Hoje tive o prazer de ir pegar o cara abaixo nos correios...

MAGICFORCE GATERON BROWN


Minhas primeiras impressões foram boas. O teclado e visivelmente mais pesado que meu quick fire tk. O que não gostei e do local onde o cabo se conecta com o teclado que e meio molenga, parece que se tiver uma batida mais forte nesse local pode quebrar. Eu queria o com o led azul clarinho, mas so tinha brown com led branco.

Importou? De onde? Pagou taxa? Quanto? Quanto tempo levou pra chegar?
 
6 meses após eu comprar o K70... q vinha do forno... quentinho... os caras me lançam um K70 com:

"USB passthrough, new keycap design, and a new lighting controller."

13627018_1263394350367317_2419049995877381701_n.jpg

O K70 Rapid Fire também já atende a esse estilo novo. Vou pegar um desse eu acho...
 
Fala galera, tenho k70 rgb mx red, e o led da letra ''X'' só funciona nas cores verdes e azuis, em no verde ela só ascende quando esta em 100% de brilho, quando configuro o teclado na cor vermelha ele não ascende, e nas demais cores ou fica verde ou azul, e o led da letra ''D'' não ascende por nada, teria algum jeito de arrumar?

Alguém sabe me explicar pra que serve isto?

2mfack4.jpg
RMA, não há muito o que fazer nesse caso. Tente em outro pc e/ou reverter a config do teclado para o padrão de fábrica (se é que é possível) através do software, delete profiles de iluminação etc. Se persistirem as falhas a melhor forma é mandar pra garantia.

6 meses após eu comprar o K70... q vinha do forno... quentinho... os caras me lançam um K70 com:

"USB passthrough, new keycap design, and a new lighting controller."

13627018_1263394350367317_2419049995877381701_n.jpg
Perfect timming...:feelbad: Pra ser justo não vi nenhuma novidade no noticiário internacional então foi meio que uma surpresa, quase que não planejada.
 
RMA, não há muito o que fazer nesse caso. Tente em outro pc e/ou reverter a config do teclado para o padrão de fábrica (se é que é possível) através do software, delete profiles de iluminação etc. Se persistirem as falhas a melhor forma é mandar pra garantia.


Perfect timming...:feelbad: Pra ser justo não vi nenhuma novidade no noticiário internacional então foi meio que uma surpresa, quase que não planejada.

Valeu pela atenção de sempre meu mano, eu comprei ele usado, apesar de estar aparentente muito novo o vendedor me enrolou essa informação, comprei por R$600 via ml, teclado padrão ansi, não veio nota nem nada, somente teclado e o apoio do pulso, então acho que na parte de garantia não a muito oque fazer, sera que consigo comprar os switch a parte? Ja tentei reset e testei em varios outros pcs e mesma coisa, no mais grande abraço meu velho!
 
Perfect timming...:feelbad: Pra ser justo não vi nenhuma novidade no noticiário internacional então foi meio que uma surpresa, quase que não planejada.
é... uma pena. eu tb fui poego de surpresa. mas ao q eu entendi, eles usaram as caps do strafe, pra igualar, assim eu acredito. talvez uma melhorada nas leds, o q é complicado ver a diferença se não colocar os teclados em teste lado a lado, e uma opção de USB q eu acho interessante, mas q infelizmente fizeram isso só nesta versão. parece a Apple anunciando NFC 3 anos depois da Samsung como inovação, é pra rir mesmo.

mas a Corsair está no meu coração.
 
sera que consigo comprar os switch a parte?

O problema não é no switch, mas sim no led. Infelizmente com esses leds SMD dos teclados cherry rgb, trocar um led não é mais uma coisa trivial de se fazer. Além de ser muito pequeno para soldar com facilidade, e de ser difícil de achar um led de reposição para comprar, no caso dos corsairs você ainda tem que dessoldar todos os 104 switches para ter acesso ao PCB para só aí conseguir trocar um led. Trabalho demais, acredito que nem mesmo um técnico toparia pegar para fazer.

é... uma pena. eu tb fui poego de surpresa. mas ao q eu entendi, eles usaram as caps do strafe, pra igualar, assim eu acredito. talvez uma melhorada nas leds, o q é complicado ver a diferença se não colocar os teclados em teste lado a lado, e uma opção de USB q eu acho interessante, mas q infelizmente fizeram isso só nesta versão. parece a Apple anunciando NFC 3 anos depois da Samsung como inovação, é pra rir mesmo.

mas a Corsair está no meu coração.

Na minha opinião cê saiu é no lucro. Essa fonte de espaçonave das keycaps do strafe é feia pra diabos (°Д°)
Mas, ao mesmo tempo, parece que deram uma melhorada na controladora. Uma das grandes reclamações do K70 RGB é que a transição entre as luzes dos leds não era tão suave, aconteciam como se fossem em estágios, coisa que parece que foi corrigida na controladora do strafe / k70 lux.
 
Valeu pela atenção de sempre meu mano, eu comprei ele usado, apesar de estar aparentente muito novo o vendedor me enrolou essa informação, comprei por R$600 via ml, teclado padrão ansi, não veio nota nem nada, somente teclado e o apoio do pulso, então acho que na parte de garantia não a muito oque fazer, sera que consigo comprar os switch a parte? Ja tentei reset e testei em varios outros pcs e mesma coisa, no mais grande abraço meu velho!
Entendo amigo, mas aí é como o Lepidus falou mesmo, dá trabalho e fica complicado. Dar pra arrumar provavelmente dá, mas no seu caso (especialmente se não tiver eletrônica/solda como hobby) é mais negócio ficar com ele como está mesmo infelizmente, ou vendê-lo e comprar um novo não-rgb.

é... uma pena. eu tb fui poego de surpresa. mas ao q eu entendi, eles usaram as caps do strafe, pra igualar, assim eu acredito. talvez uma melhorada nas leds, o q é complicado ver a diferença se não colocar os teclados em teste lado a lado, e uma opção de USB q eu acho interessante, mas q infelizmente fizeram isso só nesta versão. parece a Apple anunciando NFC 3 anos depois da Samsung como inovação, é pra rir mesmo.

mas a Corsair está no meu coração.
Honestamente não entendi o lançamento, tá certo que muita gente curte bastante o k70 em especial por sua aparência de teclado mais robusto (por ter o metal exposto) mas eles fazerem isso é quase inutilizar o Strafe como produto afinal tudo o que ele tinha de "extra" eles colocaram nessa versão.
 
Honestamente não entendi o lançamento, tá certo que muita gente curte bastante o k70 em especial por sua aparência de teclado mais robusto (por ter o metal exposto) mas eles fazerem isso é quase inutilizar o Strafe como produto afinal tudo o que ele tinha de "extra" eles colocaram nessa versão.

Acho que a diferença acaba ficando apenas no design mesmo, pra ter mais opções... Eu pessoalmente não gosto do design do Strafe RGB principalmente por aquele detalhe branco nas laterais. Quando comprei meu CM XTi, estava considerando um RGB e desisti do Strafe apenas pelo design, se tivesse um k70 com as mesmas features e pelo mesmo preço, com certeza teria pego um...
 
Acho que a diferença acaba ficando apenas no design mesmo, pra ter mais opções... Eu pessoalmente não gosto do design do Strafe RGB principalmente por aquele detalhe branco nas laterais. Quando comprei meu CM XTi, estava considerando um RGB e desisti do Strafe apenas pelo design, se tivesse um k70 com as mesmas features e pelo mesmo preço, com certeza teria pego um...

É que aqui no brasil o preço do strafe acaba ficando mais ou menos a mesma coisa do k70. Lá fora o strafe é só um k70 mais barato, ainda que não seja de fato inferior.
 
Acredito que essa nova geração do K70 deve compartilhar muitas coisas com o strafe em termos de qualidade de construção, PCB e afins. Já uniformazaram as keycaps que as do strafe eram melhor que as do antigo K70. E o fato dele ter um sistema muito parecido de macros igual ao strafe (ambos aceitam macros em todas as teclas através do CUE) e o USB Passtrough me fazem acreditar que, ao menos por dentro, ambos sejam muito parecidos. O Strafe é uma versão mais barata, sendo o K70 uma versão mais premium. Digo isso observando os preços lá fora e a opinião de quem compra lá fora. É consenso que o K70 > Strafe. O wetto analisou o antigo K70 com o novo RGB, por isso as diferenças de qualidade, mas acredito que nas novas versões do K70 (RapidFire e LUX) ele tenha voltado a ser melhor que o strafe.
 
Honestamente não entendi o lançamento, tá certo que muita gente curte bastante o k70 em especial por sua aparência de teclado mais robusto (por ter o metal exposto) mas eles fazerem isso é quase inutilizar o Strafe como produto afinal tudo o que ele tinha de "extra" eles colocaram nessa versão.

Acho que a diferença acaba ficando apenas no design mesmo, pra ter mais opções... Eu pessoalmente não gosto do design do Strafe RGB principalmente por aquele detalhe branco nas laterais. Quando comprei meu CM XTi, estava considerando um RGB e desisti do Strafe apenas pelo design, se tivesse um k70 com as mesmas features e pelo mesmo preço, com certeza teria pego um...
É que aqui no brasil o preço do strafe acaba ficando mais ou menos a mesma coisa do k70. Lá fora o strafe é só um k70 mais barato, ainda que não seja de fato inferior.

Ah, daí complica... Talvez reduzam o preço do Strafe RGB pros patamares do K70 então... Ou esse K70 Lux vai chegar com preço semelhante do Strafe. Aliás, já tem preço dessa versão Lux?
 
O Strafe é mais barato que o K70.

Strafe RED < K70 Red
Strafe RGB < K70 RGB

É que comparando as primeiras versões do K70 com o Strafe RGB (As duas versões que o wetto analisou) o strafe se sobresai. Afinal, é mais recente, problemas estruturais foram corrigidos, as keycaps foram melhoradas, enfim...

Acredito do fundo do meu coração que, comparando versões iguais, o K70 é uma melhor escolha!
 
E eu achando que o K70 seria abandonado e retirado de linha... :impossibru: Eles ainda vão querer tirar muito desse design que (aparentemente até pouco tempo atrás antes das milhares de cópias chinesas aparecerem) foi bastante inovativa de "teclas flutuantes", especialmente por ser mais barato de produzir que o Strafe. Vão aproveitar essa vantagem por bastante tempo e é uma decisão de sucesso especialmente da equipe de budget da companhia. Se pode fazer "mais" por "menos" por que não? :haha:
 
Na pichau tao vendendo o Quick Tk blue por R$ 369,00

Ja peguei o meu.. vou anunciar meu Meka G1 logo logo pra quem tiver interesse com alguns mouses tb haha


Paguei R$450,00 no Quick Tk blue na semana passada na Pichau, e ainda nem chegou. Na mesma compra peguei um processador i3-6100 e no final de semana passado estava com desconto de quase R$70,00.

Conclusão: perdi quase 150 temers por não me ligar na promoção de final de semana e ter paciência para esperar.
 
Na minha opinião cê saiu é no lucro. Essa fonte de espaçonave das keycaps do strafe é feia pra diabos (°Д°)
Mas, ao mesmo tempo, parece que deram uma melhorada na controladora. Uma das grandes reclamações do K70 RGB é que a transição entre as luzes dos leds não era tão suave, aconteciam como se fossem em estágios, coisa que parece que foi corrigida na controladora do strafe / k70 lux.
é verdade. acabei deixando me levar por coisas até q bestas. as fontes realmente ficaram como vc disse. mas até q no strafe não ficaram tão estranhas.

Honestamente não entendi o lançamento, tá certo que muita gente curte bastante o k70 em especial por sua aparência de teclado mais robusto (por ter o metal exposto) mas eles fazerem isso é quase inutilizar o Strafe como produto afinal tudo o que ele tinha de "extra" eles colocaram nessa versão.
vou ser sincero, sempre achei o lançamento do strafe um tiro no pé da corsair. sei q pelos reviews ele acaba sendo ligeiramente melhor q o K70. mas ligeiramente é comparação bem fraca. e agora eles me re-re-lançam o K70 com pequenos extras. enfim. eles podem torrar o dinheiro com isso, nós consumidores é q temos q entender se ess curto espaço de teclado praticamente iguais valem a pena comprar.

parei de chorar ehhehe. e sempre digo aqui. o K70 é um senhor teclado.
 
E eu achando que o K70 seria abandonado e retirado de linha... :impossibru: Eles ainda vão querer tirar muito desse design que (aparentemente até pouco tempo atrás antes das milhares de cópias chinesas aparecerem) foi bastante inovativa de "teclas flutuantes", especialmente por ser mais barato de produzir que o Strafe. Vão aproveitar essa vantagem por bastante tempo e é uma decisão de sucesso especialmente da equipe de budget da companhia. Se pode fazer "mais" por "menos" por que não? :haha:

mais por menos? mais barato que o strafe? Muito mais complexo dar acabamento numa superfície igual a do K70 do que fazer ela em plástico ABS igual a do strafe e colocar uma placa de aço dentro. Sem contar o cabo do strafe que é de borracha e o do K70 que é de fio trançado. Enfim, vários detalhes onde o K70 se mostra superior ao Strafe em acabamento. O strafe apenas era mais recente. Mas agora com essa nova linha dos K70 as coisas mudaram novamente...

Os novos K70 são superiores aos Strafe sem sombra de dúvidas.
 
mais por menos? mais barato que o strafe? Muito mais complexo dar acabamento numa superfície igual a do K70 do que fazer ela em plástico ABS igual a do strafe e colocar uma placa de aço dentro. Sem contar o cabo do strafe que é de borracha e o do K70 que é de fio trançado. Enfim, vários detalhes onde o K70 se mostra superior ao Strafe em acabamento. O strafe apenas era mais recente. Mas agora com essa nova linha dos K70 as coisas mudaram novamente...

Os novos K70 são superiores aos Strafe sem sombra de dúvidas.
Acredite, o único gasto extra que eles tiveram com o K70 foi o R&D, a pesquisa pra fazer um teclado mais bonito que apele mais pra gamers, mas alumínio escovado é muito mas barato que aço, especialmente quando se fala em trabalhar os buracos neles e isso é um dos maiores custos do teclado (montar um dá uma boa noção do que vale o que nesse segmento).

O custo que me refiro é o de fabricação, mero custo material, é mais caro ter que trabalhar com metal mais rígido + ter uma sessão plástica a mais. Os outros detalhes adicionados como sleeving de cabos etc é pouco em comparação. (mais uma vez, quando você pega pra comparar os custos dos itens individuais fica bem claro).
 
Olá.
Preciso comprar um teclado novo, e estou pensando em adquirir um mecânico, porém, compartilho o PC com a patroa, e a mesma não joga, pelo que li sobre os switches, devo escolher o Black ou Brown (evitando o Blue pois faz mais barulho).

A pergunta é:

Quais teclados ABNT2 vocês recomendam com switch Black ou Brown?
* Gostaria de um com descanso de pulso se possível.
 
Olá.
Preciso comprar um teclado novo, e estou pensando em adquirir um mecânico, porém, compartilho o PC com a patroa, e a mesma não joga, pelo que li sobre os switches, devo escolher o Black ou Brown (evitando o Blue pois faz mais barulho).

A pergunta é:

Quais teclados ABNT2 vocês recomendam com switch Black ou Brown?
* Gostaria de um com descanso de pulso se possível.
Pedi pra minha filha adolescente usar meus teclados nos casos de uso comuns dela (Facebook e Team Fortress 2), e a experiência foi a que segue:
  • MX Brown (Ozone Strike Black): gostou bastante;
  • MX Black (QuickFire Rapid): achou pesado em demasia;
  • MX Clear (CODE): achou pesado em demasia.
Por isso, recomendo switches MX Brown; em particular, o Trigger Z da Cooler Master, que eu tenho e posso afirmar com segurança que é um excelente teclado. É ABNT2, fullsize e retroiluminado; e, caso considere isso útil, vem com teclas de macro – eu não considero, por isso tirei as keycaps e cobri os switches.
 
Coincidentemente, meu Trigger Z chegou hoje. Está meio difícil me acostumar com essas teclas de macro laterais, mas acho que com o tempo me acostumo e paro de apertar M5 em vez de Ctrl o tempo todo hahah.

Com relação ao barulho, confesso que me surpreendi com o som do cherry brown, que é bem mais alto que qualquer teclado de membrana que já usei, mesmo após colocar o-rings nas keycaps. Só fico imaginando o som de um switch blue...

Porém, as teclas só fazem barulho se você apertar até o fim, ou "bottom out" como chamam por aí. Creio que seja uma questão de tempo aprender a digitar só apertando o suficiente para o switch descer e registrar a tecla, sem pressioná-la totalmente. Mas o feedback tátil do switch é bem sutil, o que não ajuda muito.

Quanto ao teclado em si, gostei bastante da construção, é bem pesado e rígido. O apoio de pulso é bem liso e agradável ao toque, mal parece emborrachado. Só não gostei mesmo dos leds dos indicadores de "num", "caps" e "scr", que são muito fortes, e do backplate branco em baixo das teclas (contrasta muito com o resto do teclado quando os leds estão apagados). Talvez eu ainda tente colocar algum papel preto ou coisa do tipo em cima desse backplate. Também estou pensando em colocar uma fita de vinil azul por cima dos leds para mudar a cor da iluminação...

A propósito, o bixo é enorme:
Camera_ZOOM_20160709152233787.jpg
 
gostaria da opinião de vocês, sobre os prós e contras desses teclados e qual levar e porque pois vou comprar um deles essa semana, desde já agradeço pela atenção.
QuickFire XT Brown
Asus Echelon
roccat ryos mk
razer blackwidow tournment edition
 
Última edição:
Vai dar treta ou não vai dar treta essa review? :melior2:

goDBYb.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo