Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vai dar treta ou não vai dar treta essa review? :melior2:

goDBYb.png

Os Fanboys da CM vão ficar malucos :haha::bwahaha:
 
Os Fanboys da CM vão ficar malucos :haha::bwahaha:

Não exatamente, mas se tivesse uma comunidade Topre forte aqui no fórum, daria uma treta violenta.

Mas, aqui só tem alguns com teclados da marca e normalmente modelos que buscam Qualidade e CxB, tal como o Leopold FC660C, que alguns membros tem.

Agora, vá em um grupo americano onde tem gente com coleção de 4~8 teclados Topre e fale o que foi falado nesta conclusão pra ver :p
 
Apesar de também não gostar do feel do topre switch, não acho que o teclado seja de fato "overpriced". Quer dizer, é o custo da mão de obra de um país de primeiro mundo, qualquer coisa de nicho fabricada fora da china vai acabar custando uma fortuna.
Pegue os próprios topre "clones" da royal kludge, noppoo, plum que são mais baratos (nem tanto) e é quase unanimidade que não chegam perto do feel de um topre. Eu mesmo tenho um EC-108 Pro (que agora é da esposa, que por algum motivo adorou) que simplesmente odeio, pra mim parece muito muito mais um switch linear do que táctil, sendo que a tactilidade é o grande ponto forte da topre.

Mas sobre o novatouch em si, concordo, comparado aos outros teclados da topre não é lá grandes coisas. Acho que seu maior defeito na minha opinião é que apesar de prometer compatibilidade com keycaps cherry, se parar para analisar ele tem sérios problemas com certos tipos de keycaps, cherry profile grossa principalmente. Servir até serve, mas a keycap pega no housing do slider e simplesmente arruína qualquer sensação que um switch topre deveria passar.
 
Eu mesmo tenho um EC-108 Pro (que agora é da esposa, que por algum motivo adorou) que simplesmente odeio, pra mim parece muito muito mais um switch linear do que táctil, sendo que a tactilidade é o grande ponto forte da topre.

Se você odeia por parecer um switch Linear, com certeza é idêntico ao Topre 45G que tem no CM Storm Novatouch. Sinto exatamente o mesmo, parece uma MX Red.

O que achava que não iria gostar, mas acabei me adaptando bem, é a Cherry MX Green.

Vou lançar análise do CM Quick Fire XTi ainda nesta próxima semana, vou ver se consigo terminar esta madrugada a do Novatouch.
 
Basicamente sim, tecnicamente não. Tente pegar um K70 rapidfire. Ele é bem mais recente que os K70 MX Red comuns e tem as mesmas keycaps do Strafe, que são melhores e mais bonitas. Eu provavelmente vou fechar num K70 Rapidfire mesmo.
.
Problema que ainda n tem vendendo nas lojas online br né ?
E se o preço for mt alto, acho q vou de strafe msm.
 
Problema que ainda n tem vendendo nas lojas online br né ?
E se o preço for mt alto, acho q vou de strafe msm.

Tem (tinha) na pichau. 699,00 o K70 RapidFire RED. Boletei um no sábado e saiu de estoque, será que só tinha um? Fiz por frete Sedex, então acredito que quarta ou quinta feira ele está aqui. Aí eu tiro algumas fotos e posto aqui pra galera ver, tem algumas boas diferenças pra série mais antiga do K70...

E o Strafe é mais barato que o K70. A versão RED (Sem apoio de pulso) tá saindo por volta de 570,00 e a versão RGB (Com apoio de pulso) acha por uns 800-900. A versão RGB do K70 nem apareceu por aqui direito ainda, mas é pra mais de mil...

Ainda bem que eu não ligo pra RGB :haha:
 
Tem (tinha) na pichau. 699,00 o K70 RapidFire RED. Boletei um no sábado e saiu de estoque, será que só tinha um? Fiz por frete Sedex, então acredito que quarta ou quinta feira ele está aqui. Aí eu tiro algumas fotos e posto aqui pra galera ver, tem algumas boas diferenças pra série mais antiga do K70...

E o Strafe é mais barato que o K70. A versão RED (Sem apoio de pulso) tá saindo por volta de 570,00 e a versão RGB (Com apoio de pulso) acha por uns 800-900. A versão RGB do K70 nem apareceu por aqui direito ainda, mas é pra mais de mil...

Ainda bem que eu não ligo pra RGB :haha:
Pelo que eu vi o Rapidfire estava 700$. Mas quais as diferenças dele pro Strafe ? Vi que tem Switchs menores (n sei se faz tanta diferença assim), tem cabo trançado e deve ser de aluminio. Mas vale tanto a pena pagar 170$ assim ? Backlight red pra mim é perfeito =P
 
Pelo que eu vi o Rapidfire estava 700$. Mas quais as diferenças dele pro Strafe ? Vi que tem Switchs menores (n sei se faz tanta diferença assim), tem cabo trançado e deve ser de aluminio. Mas vale tanto a pena pagar 170$ assim ? Backlight red pra mim é perfeito =P

Diferenças pro Strafe RED:

- Apoio de pulso (pra mim foi crucial, visto que estou a 8 anos acostumado com apoio de pulso)
- Cabo trançado (No strafe é de borracha)
- Teclas multimídia dedicadas
- Carcaça de Alumínio (Segundo o review do wetto não quer dizer necessariamente melhor qualidade)
- Switch Rapid Fire (1,2mm de atuação contra 2mm do switch red comum, sei lá se faz diferença, não me importei com isso)

Similaridades com o Strafe Red:

- Macros em todas as teclas através do CUE.
- Mesmas Keycaps (elogiadas pelo wetto no review do strafe por serem envelopadas e terem uma maior durabilidade)
- USB Passtrough

Eu, EU, EUUUU, acredito que, se formos analisar só o teclado em si mesmo, é a mesma coisa esta versão do K70 e do Strafe. São extremamente parecidos. Resta saber se os diferenciais que eu citei alí em cima vão ser tão importantes pra você quanto pra mim. Eu, pessoalmente, acho o K70 (esta nova versão) algo mais bem construido que o Strafe. Mas há quem discorde...
 
Diferenças pro Strafe RED:

- Apoio de pulso (pra mim foi crucial, visto que estou a 8 anos acostumado com apoio de pulso)
- Cabo trançado (No strafe é de borracha)
- Teclas multimídia dedicadas
- Carcaça de Alumínio (Segundo o review do wetto não quer dizer necessariamente melhor qualidade)
- Switch Rapid Fire (1,2mm de atuação contra 2mm do switch red comum, sei lá se faz diferença, não me importei com isso)

Similaridades com o Strafe Red:

- Macros em todas as teclas através do CUE.
- Mesmas Keycaps (elogiadas pelo wetto no review do strafe por serem envelopadas e terem uma maior durabilidade)
- USB Passtrough

Eu, EU, EUUUU, acredito que, se formos analisar só o teclado em si mesmo, é a mesma coisa esta versão do K70 e do Strafe. São extremamente parecidos. Resta saber se os diferenciais que eu citei alí em cima vão ser tão importantes pra você quanto pra mim. Eu, pessoalmente, acho o K70 (esta nova versão) algo mais bem construido que o Strafe. Mas há quem discorde...
Alias, é 120$ mais caro. Strafe está 580$. Acho que vale sim ... Meu teclado SteelSeries Apex tem apoio integrado e acho que seria ruim apoiar apenas no braço da cadeira.
Nunca tive um teclado mecânico e estou bastante interessado nele, principalmente para FPS (OverWatch e BF1). Tenso é terminar de pagar um teclado caro e querer outro kk
Mas oq mais me chama atenção, além de testar a eficiência de um Switch MX Red e do Backlight RED (estou tentando montar td meu setup vermelho) é das teclas emborrachadas.
Eu geralmente uso o meu Apex para MMO e digitação. Mas as teclas emborrachadas do meu A4Tech G800v me fazem usar ele (no colo) para jogar FPS. (OBS: Estou jogando Overwatch d+ !).
 
Wetto, o corsair k30 por 195 novo(comprando na distribuidora) compensa ou mesmo por esse preço ainda tem teclados melhores?
 
"...seria ruim apoiar apenas no braço da cadeira."

"...teclas emborrachadas."

Então...eu também pensei nisso. Usei a vida inteira apoio de pulso, iria estranhar demais ficar sem. Ainda mais porque os teclados da corsair tem as teclas mais altas que a case do teclado quando comparado aos outros modelos. A altura total não muda, mas o case é mais baixo, entende? Acho que ficaria bem difícil pra quem está acostumado com o apoio...

Aonde viu sobre as teclas serem emborrachadas no K70? Não lembro de ter lido nada sobre isso...
 
Wetto, o corsair k30 por 195 novo(comprando na distribuidora) compensa ou mesmo por esse preço ainda tem teclados melhores?

Você sabe que o K30 é um teclado de membrana né?
 
Então...eu também pensei nisso. Usei a vida inteira apoio de pulso, iria estranhar demais ficar sem. Ainda mais porque os teclados da corsair tem as teclas mais altas que a case do teclado quando comparado aos outros modelos. A altura total não muda, mas o case é mais baixo, entende? Acho que ficaria bem difícil pra quem está acostumado com o apoio...

Aonde viu sobre as teclas serem emborrachadas no K70? Não lembro de ter lido nada sobre isso...
Pelo que eu vi, praticamente todos os modelos (se não todos) tem as teclas emborrachadas que podem ser encaixadas.
WASD + QERF
"Ele vem com algumas teclas com acabamento emborrachado, com elevações para se usar em games de FPS e MOBA, mas dá pra misturar e criar um perfil bem legal pra qualquer jogo."
 
Você sabe que o K30 é um teclado de membrana né?
Sei sei, mas nao é pra mim(tenho um stealth) e meu amigo nao quer pagar caro(350+) em um teclado mecanico. Perguntei se é uma opção boa frente a teclados como o G800V e o cougar 200k, que custam(vam) menos de 200 reais.
 
Sei sei, mas nao é pra mim(tenho um stealth) e meu amigo nao quer pagar caro(350+) em um teclado mecanico. Perguntei se é uma opção boa frente a teclados como o G800V e o cougar 200k, que custam(vam) menos de 200 reais.
Como usuário do G800V, eu digo que eu não gosto de digitar nele ... as teclas são mt altas, porém macias ... Outro ponto ruim é o Design estranho e por ser mt grande (Além do Space pequeno). O positivo é com as teclas emborrachadas (WASD) e a quantidade grande de macros espalhadas pelo teclado.
Eu quase comprei um Cougar 200k, mas depois de muita pesquisa, vi que não é tão incomum as teclas soltarem ... e é bem difícil colocar no lugar, visto que o Switch é em X e bem frágil.

Eu acho que o barato pode sair caro (Cougar 200k) ou não agradar tanto (G800V).
 
Pelo que eu vi, praticamente todos os modelos (se não todos) tem as teclas emborrachadas que podem ser encaixadas.
WASD + QERF
"Ele vem com algumas teclas com acabamento emborrachado, com elevações para se usar em games de FPS e MOBA, mas dá pra misturar e criar um perfil bem legal pra qualquer jogo."

Ah sim, entendi. Nunca utilizei teclas emborrachadas então não sei opinar se é bom ou não. Mas só de ter umas teclas extra pra colocar no lugar das que gastam mais já vale a pena.

Sei sei, mas nao é pra mim(tenho um stealth) e meu amigo nao quer pagar caro(350+) em um teclado mecanico. Perguntei se é uma opção boa frente a teclados como o G800V e o cougar 200k, que custam(vam) menos de 200 reais.

ah sim...o preço realmente está bem mais baixo do que nas lojas online por aí e o teclado é bem bonito também. agora se presta eu não sei...
 
Vai dar treta ou não vai dar treta essa review? :melior2:

goDBYb.png
Pelo menos pra mim, longe de dar treta, trouxe a luz ;)
Considerava seriamente comprar um NovaTouch, maaas...
  • Se as keycaps de fábrica descaracterizam a experiência dos switches, e por isso deixam a desejar;
  • Se a armação do teclado faz com que o encaixe de keycaps de terceiros deixe a desejar;
  • Se há outros teclados Topre com melhor qualidade, e por isso o NovaTouch deixa a desejar...
Chego à conclusão que o teclado não tem apelo para mim.

Já sabia que sairia caro. Até aí nenhum problema, sei que esse hobby pesa no bolso e sempre tenho a opção de escolher um mais acessível. Mas faço questão de que o investimento valha a pena. Pagar caro pelo teclado E pelo jogo de keycaps que considero "sonho de consumo" pra ter uma experiência inferior? Thanks, but no thanks.
 
Pelo menos pra mim, longe de dar treta, trouxe a luz ;)
Considerava seriamente comprar um NovaTouch, maaas...
  • Se as keycaps de fábrica descaracterizam a experiência dos switches, e por isso deixam a desejar;
  • Se a armação do teclado faz com que o encaixe de keycaps de terceiros deixe a desejar;
  • Se há outros teclados Topre com melhor qualidade, e por isso o NovaTouch deixa a desejar...
Chego à conclusão que o teclado não tem apelo para mim.

Já sabia que sairia caro. Até aí nenhum problema, sei que esse hobby pesa no bolso e sempre tenho a opção de escolher um mais acessível. Mas faço questão de que o investimento valha a pena. Pagar caro pelo teclado E pelo jogo de keycaps que considero "sonho de consumo" pra ter uma experiência inferior? Thanks, but no thanks.

Mesmo para quem quer usar topre com keycaps MX ainda recomendo esperar um pouco. A topre já apresentou um typeheaven e um realforce rgb, ambos com sliders compatíveis com keycaps cherry. Ainda falta chegarem no mercado e serem analisados para ver se não apresentam os mesmos problemas do novatouch, mas acho que tem grandes chances de serem superiores.

Outra opção é fazer como os gringos, que compram um novatouch, depenam só pelo stem e o transplantam para um realforce. Mas aí você morre numa grana violenta. Mais fácil só comprar o realforce direto, que apesar de não ter as melhores keycaps do mundo, são ainda sim muito boas em PBT com legendas dyesub.
O realforce é bem mais caro que o novatouch, mas contando que já vem com keycaps boas, acaba ficando mais ou menos no que um novatouch com um set de keycaps ficaria. E ainda tem o bonus de ser vendido com topre 55g, enquanto novatouch só tem 45g.
 
Pessoal, qual o melhor (ou melhores) teclado(s) gamer(s) hoje entre R$ 700, R$ 900 reais? Fiquei com a idéia do Corsair K95, mas a versão RGB dele está mais de R$ 1.000!!! Pensei nele porque estou na duvida de um mouse Corsair ou Logitech, queria combinar os periféricos. Obrigado.
 
Pessoal, qual o melhor (ou melhores) teclado(s) gamer(s) hoje entre R$ 700, R$ 900 reais? Fiquei com a idéia do Corsair K95, mas a versão RGB dele está mais de R$ 1.000!!! Pensei nele porque estou na duvida de um mouse Corsair ou Logitech, queria combinar os periféricos. Obrigado.

Se quiser combinar os periféricos vai ter que ir de corsair. Porque o único teclado mecânico logitech disponível aqui no BR é o G710+, que não presta (vide review do wetto).

Você faz questão de RGB? Se fizer questão tem o Strafe RGB por menos de 900. Caso contrario por 700 voce consegue um K70 RapidFire modelo novo ou por menos de 600 um Strafe RED.
 
Se quiser combinar os periféricos vai ter que ir de corsair. Porque o único teclado mecânico logitech disponível aqui no BR é o G710+, que não presta (vide review do wetto).

Você faz questão de RGB? Se fizer questão tem o Strafe RGB por menos de 900. Caso contrario por 700 voce consegue um K70 RapidFire modelo novo ou por menos de 600 um Strafe RED.

Obrigado Junior. Já estou pesquisando tem um tempo e não consigo me decidir. Preciso decidir rápido pois estou sem bons periféricos hoje.

Logitech tem o G910 não? Só que é mais de R$ 1.000 também.
 
Última edição:
Ah sim, entendi. Nunca utilizei teclas emborrachadas então não sei opinar se é bom ou não. Mas só de ter umas teclas extra pra colocar no lugar das que gastam mais já vale a pena.
Quando puder e chegar o seu teclado, tire fotos e compartilhe com a galera. Não pretendo comprar agora e se for realmente melhor pegar o K70 Rapidfire RED, eu vou esperar ele ficar em estoque =P. É mt grana pra ser algo que vc n esperava kk (ainda mais sendo o 1º teclado mecanico).
 
Alguém sabe algo a respeito desse teclado Cougar Deathfire ?
 
Galera... pensando muito em comprar uma Strafe... Mas muito mesmo... quero um com o MX Red, maaas, não se isso é o que eu quero... Sempre usei de membrana então não sei o que é um teclado mecânico... Para ajudar vocês a me ajudarem...

Não pode ser um MX Blue e / ou Brown porque faz muito barulho e tem gente que dorme no mesmo quarto que eu (a patroa)... restam os Green que vi vcs falando, Silent, Red e Black pelo que entendendo de teclados...

Pelo raio do amor de deus... o que é esse tal de Ring que vcs colocam nas Keycaps para reduzir ruido?

Eu, pelo que li e entendi do review do @wetto , conclui que quero um mais macio com menos sensação tátil... to falando asneiras? Enfim.. aguardo retorno

(onde acho um strafe red mais barato que na Pichau?

http://www.pichau.com.br/teclado-ga...mecanico-cherry-mx-red-ch-9000227-na-box-6076

Esse modelo acima tem "Ç"?... é um pouco importante ter essa tecla para mim pq não sou só eu a usar o teclado)

Algum mecânico bom para FPS que siga a linha de pouco barulho, sem importar muito com a cor das LED's, sem ser RGB (muito caro) que me indicam para a patroa? Nesse caso tem que ser mais barato que o Strafe... (Eu jogo RPG, Moba e FPS)
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo