Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
tvz vc deva colocar isso no topico de anuncio... a moderação n gosta de pessoal falando de vendas em topicos... ao menos cmg eles n deixaram

Putz, não sabia =/
Não consigo deletar o post... Perdão, moderação, por favor deletem aí se for necessário.
 
n2.jpg


Ah, tive um tempinho e consegui finalmente terminar o meu review do Nixeus Moda V2, junto com as fotos do mod que fiz nele. Caso se interessem, está aqui:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-mod-teclado-mecanico-nixeus-moda-v2.595608/



Agora, enfim sem essa ocupação, vou poder começar a modar essa belezinha aqui que chegou faz uns meses: Um Varmilo VB87M
SAM_3016.JPG
 
Complicado, é bem trabalhoso mesmo pra quem tem habilidade com solda mas é possível de resolver, achar o led correto é outra coisa também. Se houve dano por água mesmo tem que ficar apreensivo pra não aparecer outro led com defeito, já que eles geralmente são ligados de uma forma que se o caminho for interrompido pode parar algum outro na mesma região.

Caramba, achei que eu já estava seguro depois de tanto tempo depois do ocorrido =/

Pior que não manjo NADA dessas putarias, nem vou mexer. O problema é só nas cores amarela/vermelha. Se coloco azul, verde ou qualquer outra acende normal, se coloco amarelo fica verde e se coloco vermelho não acende.
Vou deixar assim por enquanto e torcer pra não dar mais merda.
 
Galera, na minha avaliação que fiz do CM TK blue achei que as teclas exigem mais força do que eu gostaria, e o ponto de ativação meio longo.

Procurando, vi em sites gringos que a Cherry lançou a MX speed (gray) há poucos meses, que teria como diferencial o percurso menor até a ativação (1,2 mm ao invés de 2,0 mm), além de exigir menos força do dedo do que a MX blue. A tecla é linear, e não possui ckick. Em tese, seria o que eu procuro porque até o momento não vi nenhuma utilidade para o click.

Vejam que a Corsair está anunciando o K70 com Cherry MX speed, inclusive com layout ABNT2 ao que parece:

http://www.corsair.com/pt-br/k70-rapidfire-mechanical-gaming-keyboard-cherry-mx-speed-br

Não vi em nenhuma loja ainda, e no site gringo da Corsair estão vendendo por 130 obamas a versão americana, com frete incluso somente para EUA e Canada somente.

E aí, será que chega mesmo no Brasil? Será que é de qualidade?

Pelo que vi a Corsair é a única que tá usando MX speed até o momento.

Na pichau tem esse ai speed ABNT2 mas esgotou...
 
Pessoal, depois de ver o Mod do Lepidus no Nixeus Moda, fiquei com vontade de fazer no meu. Onde consigo comprar switches Cherry Brown e Keycaps aqui ou fora do Brasil? Quais sites mais confiáveis?
 
Gente,,, parece que o meu Strafe vai ser NA :( ele tem alguma vantagem em relação aos BR? (O layout)

Ajuda plz
 
Última edição:
Pq será q é dificílimo achar analise do modelo da Corsair K70 Rapidfire REEEED na internet gringa ? É só modelo RGB ¬¬'.
 
Pessoal, depois de ver o Mod do Lepidus no Nixeus Moda, fiquei com vontade de fazer no meu. Onde consigo comprar switches Cherry Brown e Keycaps aqui ou fora do Brasil? Quais sites mais confiáveis?

Infelizmente só importando mesmo. A não ser que consiga, como no meu caso, achar algum teclado antigo a venda para aproveitar os switches. Importando você consegue comprar switches de inúmeros sites, aliexpress, winkeyless.kr, mechanicalkeyboards.com ou mechanicalkeyboards.co.id. Pessoalmente recomendaria comprar switches gateron em vez de cherry, custam menos da metade do preço, a durabilidade é "quase lá" e o feel pra mim é até melhor. Principalmente nos gateron browns, que têm bump táctil maior que os da cherry, ou ainda melhor, gateron tactile clears na winkeyless.kr que são como browns um pouquinho mais pesados e com bump táctil bem maior.

Keycaps também só importando. Nesse post aqui listei alguns lugares que costumo comprar:

Um ótimo lugar para comprar keycaps é na sessão de classificados do geekhack, ou no reddit /r/mechamarket. Keycaps usadas, mas em geral com preços bons.

Algumas outras opções:
http://www.geekkeys.com/104-keysets/
http://aliexpress.com/store/group/Keycaps/818123_503723494.html
http://aliexpress.com/store/group/Keycaps/914660_212298069.html
http://aliexpress.com/store/group/Keycaps/429151_505460437.html
http://www.ukkeycaps.co.uk/
http://stores.ebay.com/widebasket/Keyboards-Keycaps-Mouse-/_i.html?_fsub=8043909010
https://www.mechanicalkeyboards.co.id/products/filter/col=keycap
https://www.originativeco.com/collections/keysets

Agora os melhores sets mesmo geralmente são vendidos em groupbuys, onde juntam várias pessoas, pagam e encomendam um set. Esses costumam acontecer no geekhack ou no massdrop, mas podem custam uma bela nota.
 
Procurando, vi em sites gringos que a Cherry lançou a MX speed (gray) há poucos meses, que teria como diferencial o percurso menor até a ativação (1,2 mm ao invés de 2,0 mm), além de exigir menos força do dedo do que a MX blue. A tecla é linear, e não possui ckick. Em tese, seria o que eu procuro porque até o momento não vi nenhuma utilidade para o click.

Vejam que a Corsair está anunciando o K70 com Cherry MX speed, inclusive com layout ABNT2 ao que parece:
http://www.corsair.com/pt-br/k70-rapidfire-mechanical-gaming-keyboard-cherry-mx-speed-br
Não vi em nenhuma loja ainda, e no site gringo da Corsair estão vendendo por 130 obamas a versão americana, com frete incluso somente para EUA e Canada somente.
E aí, será que chega mesmo no Brasil? Será que é de qualidade?
Pelo que vi a Corsair é a única que tá usando MX speed até o momento.

Meu K70 RapidFire deve chegar hoje. Comprei o único que tinha na pichau, quando fiz o pedido ele esgotou. Assim que chegar eu tiro umas fotos e posto minhas primeiras impressões sobre ele. Comprei o Modelo Rapid não muito pela menor ativação do switch, mas mais pelo fato de ser um modelo bem mais recente que os antigos K70 com algumas melhorias bem significativas.

Pra quem só tiver o K70 antigo a disposição, o Strafe é uma melhor opção NMO
 
Meu K70 RapidFire deve chegar hoje. Comprei o único que tinha na pichau, quando fiz o pedido ele esgotou. Assim que chegar eu tiro umas fotos e posto minhas primeiras impressões sobre ele. Comprei o Modelo Rapid não muito pela menor ativação do switch, mas mais pelo fato de ser um modelo bem mais recente que os antigos K70 com algumas melhorias bem significativas.

Pra quem só tiver o K70 antigo a disposição, o Strafe é uma melhor opção NMO


Realmente colega eu estava dormindo no ponto. São tantas informações sobre teclados mecânicos para quem está chegando agora que a confusão é certa. Os novos k70 Rapidfire já estavam mesmo sendo vendidos, e acabaram em todas as lojas. Deve chegar outro lote.

De qualquer forma, fico aguardando suas impressões sobre o teclado, pois estou 99% decidido a comprar um quando voltar às lojas.

Quando ao CM TK blue que estou usando a apenas dois dias, devo dizer que estranhei bastante, mas estou me adaptando aos poucos, mas de qualquer forma vou comprar e testar o K70 RapidFire assim que possível.
 
Realmente colega eu estava dormindo no ponto. São tantas informações sobre teclados mecânicos para quem está chegando agora que a confusão é certa. Os novos k70 Rapidfire já estavam mesmo sendo vendidos, e acabaram em todas as lojas. Deve chegar outro lote.

De qualquer forma, fico aguardando suas impressões sobre o teclado, pois estou 99% decidido a comprar um quando voltar às lojas.

Quando ao CM TK blue que estou usando a apenas dois dias, devo dizer que estranhei bastante, mas estou me adaptando aos poucos, mas de qualquer forma vou comprar e testar o K70 RapidFire assim que possível.

Pois é...e se com tanta informação assim já é complicado, imagina com a confusão que as lojas fazem ainda. O meu K70 RapidFire tava anunciado como RGB mas com o código do RED. To até com medo do que a pichau vai ter me enviado...
 
Meu K70 RapidFire deve chegar hoje. Comprei o único que tinha na pichau, quando fiz o pedido ele esgotou. Assim que chegar eu tiro umas fotos e posto minhas primeiras impressões sobre ele. Comprei o Modelo Rapid não muito pela menor ativação do switch, mas mais pelo fato de ser um modelo bem mais recente que os antigos K70 com algumas melhorias bem significativas.

Pra quem só tiver o K70 antigo a disposição, o Strafe é uma melhor opção NMO


Realmente colega eu estava dormindo no ponto. São tantas informações sobre teclados mecânicos para quem está chegando agora que a confusão é certa. Os novos k70 Rapidfire já estavam mesmo sendo vendidos, e acabaram em todas as lojas. Deve chegar outro lote.

De qualquer forma, fico aguardando suas impressões sobre o teclado, pois estou 99% decidido a comprar um quando voltar às lojas.

Quando ao CM TK blue que estou usando a apenas dois dias, devo dizer que estranhei bastante, mas estou me adaptando aos poucos, mas de qualquer forma vou comprar e testar o K70 RapidFire assim que possível.
Na pichau tem esse ai speed ABNT2 mas esgotou...

Pois é. Eu estava dormindo no ponto. Vou ver se volta e comprar.
 
Galera... pro favor... duvida aqui:

Como eu faço para usar os acentos em teclado americano e como eu vou usar o Ç??

Vou ter alguma vantagem tendo um teclado ANSI no lugar de ABNT2?
 
Galera... pro favor... duvida aqui:

Como eu faço para usar os acentos em teclado americano e como eu vou usar o Ç??

Vou ter alguma vantagem tendo um teclado ANSI no lugar de ABNT2?

Você vai ter que configurar no windows dois idiomas: PT-BR e EN-US, quando quiser usar acentos ou cedilha você muda pra PT-BR e quando quiser usar interrogação você volta pra EN-US.

Parece um pé no saco explicando assim, mas depois de um (grande) tempo você acostuma. Tenho teclado ANSI a 8 anos, já aperto pra trocar de idioma automaticamente.
 
Galera... pro favor... duvida aqui:

Como eu faço para usar os acentos em teclado americano e como eu vou usar o Ç??

Vou ter alguma vantagem tendo um teclado ANSI no lugar de ABNT2?

Deve ter um jeito de configurar a tecla ou combinação de teclas para inserir o "ç". Não sei como faz isso no Windows.

Aqui no Linux eu troquei a tecla print screen, que não uso, pelo caractere de divisor ("/"), que é uma tecla bastante usada com esse comando:

xmodmap -e "keycode 107 = KP_Divide KP_Divide KP_Divide KP_Divide KP_Divide KP_Divide XF86Ungrab KP_Divide KP_Divide XF86Ungrab"
 
Você vai ter que configurar no windows dois idiomas: PT-BR e EN-US, quando quiser usar acentos ou cedilha você muda pra PT-BR e quando quiser usar interrogação você volta pra EN-US.

Parece um pé no saco explicando assim, mas depois de um (grande) tempo você acostuma. Tenho teclado ANSI a 8 anos, já aperto pra trocar de idioma automaticamente.
Vc faz isso com macros? Poxa acho que me ferrei.. kkkkk
 
Você vai ter que configurar no windows dois idiomas: PT-BR e EN-US, quando quiser usar acentos ou cedilha você muda pra PT-BR e quando quiser usar interrogação você volta pra EN-US.

Parece um pé no saco explicando assim, mas depois de um (grande) tempo você acostuma. Tenho teclado ANSI a 8 anos, já aperto pra trocar de idioma automaticamente.

Vc faz isso com macros? Poxa acho que me ferrei.. kkkkk

Eu uso teclado com padrão americano há mais de 20 anos... Acho que usei teclado com Ç apenas em notebook.

Não tem que fazer gambiarra alguma, apenas certifique-se de que o Windows está configurado no idioma PT-BR com teclado no padrão US (Internacional). Pra fazer cedilha basta pressionar a tecla acento agudo seguida da tecla C, como se fosse "acentuar o C". É bem tranquilo isso...

1k6hPLW.jpg
 
Última edição:
Eu uso teclado com padrão americano há mais de 20 anos... Acho que usei teclado com Ç apenas em notebook.

Não tem que fazer gambiarra alguma, apenas certifique-se de que o Windows está configurado no idioma PT-BR com teclado no padrão US (Internacional). Pra fazer cedilha basta pressionar a tecla acento agudo seguida da tecla C, como se fosse "acentuar o C". É bem tranquilo isso...

1k6hPLW.jpg
Huum. boa amigo... é mais ou menos como era em teclados mais antigos? o ~ e os acentos ainda ficam no mesmo lugar? cara... me manda zap zap seu inbox para caso eu precise de ajuda pfv?
 
Huum. boa amigo... é mais ou menos como era em teclados mais antigos? o ~ e os acentos ainda ficam no mesmo lugar? cara... me manda zap zap seu inbox para caso eu precise de ajuda pfv?

Alguns acentos ficam em posições diferentes... Mas com isso vc se acostuma rápido. O que importa é que tudo que vc precisa estará marcado nas teclas, então não tem dor de cabeça não, pode ficar tranquilo.

VhhpKyr.jpg
 
Qq vocês acham do TriggerZ @Brown Switch?
Quase comprando um, meu querido MS Curve 2000 que tá a 10 anos comigo, tá morrendo. Não sei se vou conseguir esperar até os Ducky's chegarem na Player ID :feelbad:
 
Última edição:
Huum. boa amigo... é mais ou menos como era em teclados mais antigos? o ~ e os acentos ainda ficam no mesmo lugar? cara... me manda zap zap seu inbox para caso eu precise de ajuda pfv?

É só questão de costume, vai por mim.

Estou com meu Ducky aqui e já me adaptei ao layout US. No começo é chato mesmo, principalmente pelo shift direito ser um pouco maior que no padrão ABNT e o Enter ser menor, mas com o tempo fica tranquilo.

De qualquer forma, tu tá bem servido de teclado, parabéns pela aquisição!
 
Você vai ter que configurar no windows dois idiomas: PT-BR e EN-US, quando quiser usar acentos ou cedilha você muda pra PT-BR e quando quiser usar interrogação você volta pra EN-US.

Parece um pé no saco explicando assim, mas depois de um (grande) tempo você acostuma. Tenho teclado ANSI a 8 anos, já aperto pra trocar de idioma automaticamente.
Vc faz isso com macros? Poxa acho que me ferrei.. kkkkk
Ao menos no Windows 8.1 que tenho instalado, você pode alternar entre idiomas e métodos de entrada pressionando simultaneamente Windows+Espaço.
 
Opa povo, tudo certo ?

Infelizmente meu querido logitech K120 está indo dessa para uma melhor, logo, estava pensando em pegar um mecânico para substituí-lo e levando em consideração o tópico do wetto ( aliás, excelente tópico rapaz ) fiquei em dúvida entre esses:

-CM Quick fire TK ( http://www.kabum.com.br/produto/384...m-e-led-branco-coolermaster-sgk-4020-gkcm1-br )
-CM Trigger Z ( http://www.kabum.com.br/produto/384...m-e-led-branco-coolermaster-sgk-4020-gkcm1-br )
-Corsair Strafe ( http://www.kabum.com.br/produto/69319/teclado-gamer-corsair-strafe-cherry-mx-vermelho-ch-9000088-na )
-Corsair K70 ( http://www.kabum.com.br/produto/75078/teclado-corsair-gaming-k70-ch-9000114-na-red )

A princípio eu iria pegar o QuickFire mesmo, mas ao olhar os demais fiquei pensando se valeria um investimento um pouco maior ( fiquei em dúvida entre uns da Cougar também, mas descnsiderei ) por isso venho aqui perguntar se o QF já seria ótimo ou se seria melhor investir em outro...

Abraços!
 
O Cougar tb desconsiderei, muita gente reclama que ele dá defeito com facilidade e parece que a garantia Brasil está muito ruim, uma pena pois o 700k é um tesão, recheado de recursos!

Pessoalmente falando, algo que é essencial para mim e pelo que pesquisei é minoria nos mecânicos, são as teclas multimídia dedicadas, a maioria esmagadora deles coloca essas teclas compartilhadas com as teclas de função, eu odeio isso, como sempre estou com um player aberto ouvido músicas, isso torna-se um problemão, meu notebook é assim e eu odeio! Entao das oções que vc citou, eu iria de K70...
 
Ao menos no Windows 8.1 que tenho instalado, você pode alternar entre idiomas e métodos de entrada pressionando simultaneamente Windows+Espaço.

É exatamente esse o atalho que eu uso. Ficou meio que automático já hahaha


Amigo, estava nessa mesma dúvida sua a 1 semana atrás. Depois de ler, ler e ler mais meu K70 RapidFire chega hoje. Na minha opinião foi a melhor pedida...

O trigger Z tem uma qualidade de construção questionável, embora muita gente goste e defenda ele a ferro e fogo. O quick fire tk é o campeão em CxB, porém descartei ele por querer um teclado full size. Entre os Corsair, a linha Strafe é melhor que os antigos K70 (que estão escrito somente K70), sendo que os novos K70 (RapidFire e LUX) tiveram melhorias em diversos as aspectos e são, na minha opinião, os teclados top da Corsair. Se não fizer questão de teclas multimidia dedicadas e de apoio de pulso, vá de Strafe RED. Custa uns 570,00. Se for nos K70 pelo apoio de pulso e teclas multimidia, escolha uma das novas versões, que estão disponiveis a partir de 700,00.

Pessoalmente falando, algo que é essencial para mim e pelo que pesquisei é minoria nos mecânicos, são as teclas multimídia dedicadas, a maioria esmagadora deles coloca essas teclas compartilhadas com as teclas de função, eu odeio isso, como sempre estou com um player aberto ouvido músicas, isso torna-se um problemão, meu notebook é assim e eu odeio! Entao das oções que vc citou, eu iria de K70...

Pois é, isso também foi um diferencial pra mim. Estou quase 100% do tempo com um player de musica aberto e ter acesso rápido, com uma mao, aos comandos de midia é essencial pra mim.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo