Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O red é "liso" e o brown parece que tem sujeira e tá enroscando quando vc aperta.. kkkkkkkkkkkkkk

o "bump" do brown é bem suave... quando a gente lê e escuta falar, parece que é uma sensação bem "nítida" dessa tal de resposta tátil quando vc aperta, mas é algo muito sutil... Se o cara digita "pesado", provavelmente ele não vai nem perceber a diferença entre brown e red. Tem que digitar suave pra perceber. É tipo uma "dica" de que a tecla foi acionada no meio do percurso, antes de chegar no fim do pressionamento.
aee valeu kkk :D
 
Boa noite, alguém poderia me informar qual teclado mecânico de qualidade com o preço mais em conta que pode ser encontrado no Brasil?
Não manjo muito, mas tenho interesse de adquirir um até a Black ''Fraude''
Desde já agradeço!
 
Boa noite, alguém poderia me informar qual teclado mecânico de qualidade com o preço mais em conta que pode ser encontrado no Brasil?
Não manjo muito, mas tenho interesse de adquirir um até a Black ''Fraude''
Desde já agradeço!
Até onde sei, o CM TK é um dos poucos que vão encaixar nos seus critérios.
 
Olhei aqui e vi que ele estava sendo vendido na pichau por 445 reais um preço muito bom até, tem chance dele abaixar para 300 em alguma promoção e etc?
Aqui o link http://www.pichau.com.br/teclado-ga...cm78TaZlZ72ybfBPECNFyIs9OsFnxf7AFcaAmS_8P8HAQ
Sim.. vc deve achar ele de 378 por ai...

Lembro que vi de 385 semana passada... n lembro aonde.... to de olho em um para a patroa
 
A melhor opção para que finalidade? o que vc espera do teclado?
 
A melhor opção para que finalidade? o que vc espera do teclado?

Eu quero que tenha led (não precisa ser rgb) e que a sensibilidade seja mediana (acredito que o brown seja perfeito pra mim, pois nunca tive teclado mecânico e tenho medo de não me acostumar com o red).

A finalidade é mais games.
 
Eu quero que tenha led (não precisa ser rgb) e que a sensibilidade seja mediana (acredito que o brown seja perfeito pra mim, pois nunca tive teclado mecânico e tenho medo de não me acostumar com o red).

A finalidade é mais games.
Diferença do brown e do red é minima... compre de primeira o RED e era tudo o que e queria kkkkk .... pelo que os amigos dizem, é perceptível a diferença do brown para o red apenas quando digitando mais devagar, onde ele "sutilmente" te diz que a tecla foi reconhecida... fora isso é a mesma coisa.

Se você quer para jogos eu não iria em nenhum dos dois... o TK tem led.. tem Cherry Brown e é bem construido/barato *relativamente*... vai nele na fé... os amigos acima ai falaram que viram ele de 298 reais.
 
Diferença do brown e do red é minima... compre de primeira o RED e era tudo o que e queria kkkkk .... pelo que os amigos dizem, é perceptível a diferença do brown para o red apenas quando digitando mais devagar, onde ele "sutilmente" te diz que a tecla foi reconhecida... fora isso é a mesma coisa.

Se você quer para jogos eu não iria em nenhum dos dois... o TK tem led.. tem Cherry Brown e é bem construido/barato *relativamente*... vai nele na fé... os amigos acima ai falaram que viram ele de 298 reais.

Eu tenho intenção de importar os periféricos (vou pegar teclado, mouse e placa de som), então não vou ter problema com valores, mas se eu tivesse visto essa promoção do tk brown eu teria pego por 298.
 
eu estou com um zalman Z500 que comprei usado, paguei bem barato até e tava tudo ótimo, porém agora algumas teclas estão ficando meio ruins. Não sei aonde comprar aqui no brasil o MS cherry RED, vi uns anuncios no ebay, mas to com ódio de comprar coisa no ebay, várias não estão chegando e quando chegam demoram mais de 2 meses...
to pensando em realocar teclas como home, end, insert page up page down etc...

Alg já comprou algum MS cherry aqui no brasil? sabe aonde vende? eu abri o teclado e achei super estranho a PCB dele, parecia que teria que desoldar a bagaça toda.
Ou há algumas coisas para eu checar para tentar arrumar nos microswitchs?
 
Eu tenho intenção de importar os periféricos (vou pegar teclado, mouse e placa de som), então não vou ter problema com valores, mas se eu tivesse visto essa promoção do tk brown eu teria pego por 298.
E a alfandega? Bem... Pessoal fala muito bem do Trigger Z....
 
Eu tenho intenção de importar os periféricos (vou pegar teclado, mouse e placa de som), então não vou ter problema com valores, mas se eu tivesse visto essa promoção do tk brown eu teria pego por 298.
Não faça isso com a placa de som. compra uma soundblaster usada no ML ou OLX de uns 4 anos atrás. É bem barato
 
E a alfandega? Bem... Pessoal fala muito bem do Trigger Z....

Eu declaro um valor menor, teclado e mouse tem de todos os preços. :br::ninja:

Não faça isso com a placa de som. compra uma soundblaster usada no ML ou OLX de uns 4 anos atrás. É bem barato

A que eu quero não tem usada, sound blaster z.
 
Eu declaro um valor menor, teclado e mouse tem de todos os preços. :br::ninja:



A que eu quero não tem usada, sound blaster z.
deve ter sim, mas realmente rara (deve ser por volta das 600 pila).Eu tenho uma soundblaster audigy RX que comprei usada, mas comprei no canadá quando morava lá, não me arrependo. Gastei bem pouco nela...
Entendo, esse modelo é muito high level mesmo, fica um pouco mais difícil ^^.
 
pelo que os amigos dizem, é perceptível a diferença do brown para o red apenas quando digitando mais devagar, onde ele "sutilmente" te diz que a tecla foi reconhecida... fora isso é a mesma coisa.
Né mesma coisa não cara. Nunca jamais nonono.

Não tem como descrever em palavras algo tão subjetivo como a diferença entre switches. Se você pegar um teclado red e um brown lado a lado, verá que de forma alguma são semelhantes (até porque possuem propostas diferentes), não importa se digita rápido ou devagar, com muita ou pouca força...

O ideal seria testar todos os tipos de switch antes de comprar um teclado. Ou comprar o teclado mais barato que achar só para testar o switch, e depois devolver na loja e pegar outro, hu3.

Mas se a proposta é jpgar FPS e for o seu primeiro mecânico, aqui no Brasil o mais recomendado seria o TK red, por ser compacto (mais espaço para o mouse, ergonomia e tals), e pelo preço. Switches red são mais recomendados para FPS porque permitem uma resposta mais rápida (você pode manter a tecla pressionada só até a metade sem ativá-la, e também pode pressionar a tecla repetidas vezes sem precisar soltá-la muito antes disso).

Se quiser algo mais barato ainda, tem os switches mecânicos de outras marcas. Não tenho visto reclamações dos kailh red ultimamente. Só dar uma olhada nos Redragon.
 
Última edição:
Né mesma coisa não cara. Nunca jamais nonono.

Não tem como descrever em palavras algo tão subjetivo como a diferença entre switches. Se você pegar um teclado red e um brown lado a lado, verá que de forma alguma são semelhantes (até porque possuem propostas diferentes), não importa se digita rápido ou devagar, com muita ou pouca força...

O ideal seria testar todos os tipos de switch antes de comprar um teclado. Ou comprar o teclado mais barato que achar só para testar o switch, e depois devolver na loja e pegar outro, hu3.
Aqui e brasil... impossível esse negocio de comprar um barato e comprar outro bom dps pq no final (até vc pegar os 4 teclados com os 4 switchs mais populares - red - blue - black - brown) vc já pagou 1,5 teclados top.... e não tem como testar pq na vdd e td via web...

Na leitura aqui do shopping del rey BH, o pessoal tampou as caixas dos balck window chroma pq os caras foram lá e roubaram as porras das keycaps.
 
Não não, eu quis dizer comprar, testar e devolver, pedindo o dinheiro de volta. Aí usa o dinheiro para comprar outro, e assim sucessivamente. Mas tem que ser muito BR :br: pra fazer isso, eu só falei brincando msm.
 
Não não, eu quis dizer comprar, testar e devolver, pedindo o dinheiro de volta. Aí usa o dinheiro para comprar outro, e assim sucessivamente. Mas tem que ser muito BR :br: pra fazer isso, eu só falei brincando msm.
Fora que aqui em bh por exemplo, fora a hardplus, nenhuma outra loja devolveria sua grana... lá ao menos eles deixam testar as coisas por 7 dias... (detalhe, só devolve grana em caso de defeito)
 
eu sou o único que não liga tanto para um teclado mecânico? eu realmente só gostava do meu por ser compacto. Tenho um Zalman K500 e um Logitech G15 e amo o logitech G15, a resposta dele é rápida, tem anti-ghosting etc... realmente não vejo diferença de ergonomia/conforto nem performance do mecânico pra ele...
 
eu sou o único que não liga tanto para um teclado mecânico? eu realmente só gostava do meu por ser compacto. Tenho um Zalman K500 e um Logitech G15 e amo o logitech G15, a resposta dele é rápida, tem anti-ghosting etc... realmente não vejo diferença de ergonomia/conforto nem performance do mecânico pra ele...
Eu não ligava muito... e se eu voltar para um de menbrana não vou me importar também, desde que ele seja bom.. mas, eu estou gostando do teclado mecanico... ele realmente é mais gostoso de usar que um de membrana.
 
eu sou o único que não liga tanto para um teclado mecânico? eu realmente só gostava do meu por ser compacto. Tenho um Zalman K500 e um Logitech G15 e amo o logitech G15, a resposta dele é rápida, tem anti-ghosting etc... realmente não vejo diferença de ergonomia/conforto nem performance do mecânico pra ele...

Isso é como andar em um fiat 147 e depois dizer que prefere bicicletas à carros. Bem, você deveria testar outros carros.
 
E só com isso passa direito.. .cuidado em...

Algumas coisas são mais tranquilas, acho sossegado importar periféricos assim.

Se quiser algo mais barato ainda, tem os switches mecânicos de outras marcas. Não tenho visto reclamações dos kailh red ultimamente. Só dar uma olhada nos Redragon.

Gostei desses teclados que você falou, mas pensei em um full size, nunca na vida vou me acostumar com um teclado sem a parte numérica ao lado das setas.

:impossibru:

Por isso cogitei as opções k70 e/ou apex m800, podendo ser também o apex 350.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo