Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Se quiser algo mais barato ainda, tem os switches mecânicos de outras marcas. Não tenho visto reclamações dos kailh red ultimamente. Só dar uma olhada nos Redragon.
Bom dia,

Galera tava de boas esses dias rodando pela Gearbest, me deparei com esse teladinho(http://www.gearbest.com/mice-keyboards/pp_219424.html) com switches Kailh blue, a tempos meu filho vem me pedindo um teclado mecânico com leds, vi uma reviw do mesmo e achei interessante(https://www.keychatter.com/2015/08/10/review-e-blue-k727/) visto que o preço do mesmo ta R$197.48, pois bem comprei 2 no calor do momento kkkkk gostaria de uma opinião.


Eu vi um review recente até do @wetto o reclamando exatamente do kailh red... ele falou que as teclas apresentaram defeito logo após 2 meses de uso... ele achou inaceitável...

Que ele venha e jogue um raio na minha cabeça caso eu esteja errado....

LEMBRANDO que por serem mais complexos, os switchs blue dão mais problemas, mesmo nos cherry.
 
Eu vi um review recente até do @wetto o reclamando exatamente do kailh red... ele falou que as teclas apresentaram defeito logo após 2 meses de uso... ele achou inaceitável...

Que ele venha e jogue um raio na minha cabeça caso eu esteja errado....

LEMBRANDO que por serem mais complexos, os switchs blue dão mais problemas, mesmo nos cherry.

hauhauhauauh obrigado, bom agora vamos ver oque vai dar a brincadeira, pelo menos se der ruim eu tenho meu cougar attack 2, meu filho que se vire com o teclado da positivo :sefu:
 
De fato, o pessoal fala muito mal dos kailh blue, pela falta de consistência entre switches (um mais pesado que outro), e pela baixa durabilidade. Mas ainda assim deve ser muito superior a um de membrana, e talvez você nem perceba a diferença na qualidade para um cherry.
hauhauhauauh obrigado, bom agora vamos ver oque vai dar a brincadeira, pelo menos se der ruim eu tenho meu cougar attack 2, meu filho que se vire com o teclado da positivo :sefu:
Sempre dá pra vender um pouco mais barato (ou não) no ML, tem gente que compra para aproveitar os switches e a carcaça em outros builds, ou para usar mesmo, se for mais barato que importar. Se deixar lacrado na caixa, dá pra vender com lucro até.

Agora, boa sorte com a alfândega. :wololo:


Dizem que essa loja é confiável, mas o frete costuma matar os preços baixos deles. Mas eu pessoalmente não arriscaria, o site nem selo de verificação ou certificado de segurança tem.
 
Peguei 1 Razer Ultimate 2014 por 570, agora vamos ver se o bichinho é bom.

Uma coisa nele eu já sei que vou gostar, o barulho.

Acho muito gostoso digitar ouvindo o barulho.

Bom, eu só peguei ele porque consegui nesse preço, e ele já vem com teclas macro.
 
Hue, esses chineses estão ficando cada vez melhores. Ano passado foi a febre dos teclados "semi mecânicos", agora arrumaram um novo tipo de semi mecânico que é praticamente indistinguível aos olhos de um teclado mecânico real. Se deram ao trabalho até de criar um "meio" switch verdadeiro, que pressiona a membrana interna. Bem, apesar de tudo esse sim acho que dá pra ser considerado semi mecânico, ao contrário daquela tourobosta que é só um teclado de membrana comum que é vendida aqui pela multilaser/c3tech/a4tech/ghost, etc.

https://bbs.wstx.com/thread-686457-1-1.html

151149i20qp92detdyy6dk.jpg

170030vajqslpkzc9rv55j.jpg

170210m9kh2ie3k993khyi.jpg

162455lw7wyezkvav0qfyd.jpg



O mais triste é que o teclado usa keycaps até que boas, doubleshot inclusive. Um teclado que não custa cinquenta reais tem keycaps melhores do que um que custa quase mil da corsair, razer, coolermaster, etc.
 
Última edição:
Hue, esses chineses estão ficando cada vez melhores. Ano passado foi a febre dos teclados "semi mecânicos", agora arrumaram um novo tipo de semi mecânico que é praticamente indistinguível aos olhos de um teclado mecânico real. Se deram ao trabalho até de criar um "meio" switch verdadeiro, que pressiona a membrana interna. Bem, apesar de tudo esse sim acho que dá pra ser considerado semi mecânico, ao contrário daquela tourobosta que é só um teclado de membrana comum que é vendida aqui pela multilaser/c3tech/a4tech/ghost, etc.

https://bbs.wstx.com/thread-686457-1-1.html

151149i20qp92detdyy6dk.jpg

170030vajqslpkzc9rv55j.jpg

170210m9kh2ie3k993khyi.jpg

162455lw7wyezkvav0qfyd.jpg



O mais triste é que o teclado usa keycaps até que boas, doubleshot inclusive. Um teclado que não custa cinquenta reais tem keycaps melhores do que um que custa quase mil da corsair, razer, coolermaster, etc.
é por ate onde eu sei tbm, o mais caro do mecanico é a pcb.
 
Hue, esses chineses estão ficando cada vez melhores. Ano passado foi a febre dos teclados "semi mecânicos", agora arrumaram um novo tipo de semi mecânico que é praticamente indistinguível aos olhos de um teclado mecânico real. Se deram ao trabalho até de criar um "meio" switch verdadeiro, que pressiona a membrana interna. Bem, apesar de tudo esse sim acho que dá pra ser considerado semi mecânico, ao contrário daquela tourobosta que é só um teclado de membrana comum que é vendida aqui pela multilaser/c3tech/a4tech/ghost, etc.

https://bbs.wstx.com/thread-686457-1-1.html

151149i20qp92detdyy6dk.jpg

170030vajqslpkzc9rv55j.jpg

170210m9kh2ie3k993khyi.jpg

162455lw7wyezkvav0qfyd.jpg



O mais triste é que o teclado usa keycaps até que boas, doubleshot inclusive. Um teclado que não custa cinquenta reais tem keycaps melhores do que um que custa quase mil da corsair, razer, coolermaster, etc.

Caramba... Isso significa que o "grosso" do custo de um teclado mecânico é o que? As soldas dos switches na placa? oO

edit: putz, teclado de membrana não tem placa em toda a área do teclado... A membrana em si já possui os contatos. Eu achava que era esquema de controle remoto tipo isso:

380px-Z70102_disassembled.jpg
 
Vixi! Deu ruim!

Chegou um Motospeed ck104 ontem, achei barulhento mas nada fora do comum até porque sempre usei browns e essas ao meu ver estão apenas um degrau abaixo das blues no quesito som.
Mas a patroa encrencou. Eu nem estava jogando direito, só fazendo uns crafts e ela já começa a pedir pra eu fechar as portas entre o quarto e a sala e tal.

Devia ter pedido pra um mano me trazer um poker red das gringa ao invés de um mouse =/
 
Vixi! Deu ruim!

Chegou um Motospeed ck104 ontem, achei barulhento mas nada fora do comum até porque sempre usei browns e essas ao meu ver estão apenas um degrau abaixo das blues no quesito som.
Mas a patroa encrencou. Eu nem estava jogando direito, só fazendo uns crafts e ela já começa a pedir pra eu fechar as portas entre o quarto e a sala e tal.

Devia ter pedido pra um mano me trazer um poker red das gringa ao invés de um mouse =/

Se realmente der problema, compre lubrificante de silicone bem fino, aperte o switch e jogue um pouquinho (BEM POUCO) lá dentro. Mata o click quase completamente, apesar de eu pessoalmente não gostar tanto. Faça em um para testar que dá pra ver uma diferença bem nítida.
 
edit: putz, teclado de membrana não tem placa em toda a área do teclado... A membrana em si já possui os contatos. Eu achava que era esquema de controle remoto tipo isso:

380px-Z70102_disassembled.jpg
Na verdade, eles possuem "placa" em toda a extensão do teclado, só que essa placa só possui trilhas e é flexível (parece uma folha de plástico, veja a foto no spoiler). Ao pressionar a tecla, o dome fecha o contato do circuito, ligado ao controlador do teclado. O controlador, sim, é uma placa, mas menorzinha, e nela ficam os resistores, CIs e etc, e ele registra o clique. O dome pode estar em uma "folha" de domes (como no controle da foto que vc postou), ou cada tecla pode ter um dome individual encaixado.
CPC6128_Keyboard_membrane_unrotated.jpg

Aqui uma demonstração de como o circuito é fechado:
Keyboard_Construction_Button_Press.JPG

E aqui um dome individual:
z_011319rubberdome.jpg

E aqui um exemplo de controlador (veja que toda a circuitaria fica nele)
FEL3J0XGKS0SYP7.MEDIUM.jpg

Mas nada impede um teclado de membrana de possuir um PCB, embora tenha custo mais elevado... EDIT: oops, agora que vi que esse da foto é um Topre, logo é mecânico também, embora tenha um rubber dome por baixo da mola. Mals.
keychatter_2015-02-24_21-00-09.jpg


P.S. As fotos não são minhas.



Chegou um Motospeed ck104 ontem, achei barulhento mas nada fora do comum até porque sempre usei browns e essas ao meu ver estão apenas um degrau abaixo das blues no quesito som.
Mas a patroa encrencou. Eu nem estava jogando direito, só fazendo uns crafts e ela já começa a pedir pra eu fechar as portas entre o quarto e a sala e tal.

Devia ter pedido pra um mano me trazer um poker red das gringa ao invés de um mouse =/
Veshh. já tentou colocar um ou dois o-rings em cada tecla para ver se não melhora? Eu acho o som do click do brown tão sutil..
 
Última edição:
s
Vixi! Deu ruim!

Chegou um Motospeed ck104 ontem, achei barulhento mas nada fora do comum até porque sempre usei browns e essas ao meu ver estão apenas um degrau abaixo das blues no quesito som.
Mas a patroa encrencou. Eu nem estava jogando direito, só fazendo uns crafts e ela já começa a pedir pra eu fechar as portas entre o quarto e a sala e tal.

Devia ter pedido pra um mano me trazer um poker red das gringa ao invés de um mouse =/
empre existem os O rings
 
brotheres, tem algum teclado tenkeyless red/brown no brasil, ou q esteja pra chegar, e que compense? abnt nao encontra ne? de repente aliexpress tb serve... valeu.
 
Vou tentar os o-rings, já que com o brown ela nunca reclamou acho que baixando pouca coisa já fica tolerável!

Valeu manos!
 
galera alguem me ajuda, comprei um Quickfire TK Brown mas as teclas f1 ao f12 tao funcionando como se o Fn estivesse pressionado, alguém sabe como corrige isso?
Não tenho um TK, mas já tentou manter o fn pressionado por alguns segundos?
 
Fala galera, estrou a procura de um teclado mecânico barato e que tenha qualidade. Tive um Strafe Red e curti muito o switch, o que me fez procurar algum teclado nesse estilo. Vi muita gente comentando sobre o Motospeed CK104 mas o mesmo tem outemu blues que fazem muito barulho e não me agrada muito. Na minha pesquisa por um Red Switch, achei o Drevo Gramr (opção de switch blue, brown, red e black) por um preço aceitável de R$130, mas não sei sobre qualidade ou algo do tipo sobre teclados e achei um review que o cara explica bem, mas ta em inglês e não manjo muito pra dizer se o que o cara ta mostrando é realmente bom ou ruim. Enfim, o link do vídeo está AQUI. Me parece ser um bom vídeo, mas gostaria de uma opinião da galera daqui que confio. Valeu!

Edit: Sou indiferente quanto a tamanho de teclado, iluminação ou software. Apenas quero qualidade e red switches. Se tiverem outro Red Switch que não passe dos R$170 aceito opiniões.
 
Galera, aquela loja PlayerID é confiável?
sim
 
Se quiser esperar um pouco mais, eu comprei um Strafe... vou mandar as impressões em breve... tem gente que não recomenda switch red para o primeiro teclado mecanico e o Strafe aparentemente tem apenas com switch red ok? Dai o tk tem mais opções
e as impressões cadê ? pw não o RED estou na dúvida brava
 
Pessoal, alguém tem ideia de que tipo de técnica é utilizada nas legendas dessas keycaps?
http://pt.aliexpress.com/item/mecha...0308.0.43.bh2OqQ&isOrig=true&isOrigTitle=true

São keycaps de PBT com backlight, mas na descrição não fala nada sobre ser double-shot, então imagino que não seja (acho não iriam deixar uma característica dessas de fora da descrição...)

Mas nessa imagem a camada de plástico preto parecer ser grossa demais...
HTB13vJkLXXXXXaZXVXXq6xXFXXXb.jpg
 
Putz, meu kbt race do nada parou de funcionar varias teclas, wtf... Os leds todos funcionando ok, mas essas teclas não respondem mais, tem algo que eu posso tentar fazer para salvar?

17a2fef429204660aa2d66cf2bae967b.png
 
Putz, meu kbt race do nada parou de funcionar varias teclas, wtf... Os leds todos funcionando ok, mas essas teclas não respondem mais, tem algo que eu posso tentar fazer para salvar?
Eu abriria e sairia testando as soldas com um multímetro até achar o problema, me parece a única saída.
 
Eu abriria e sairia testando as soldas com um multímetro até achar o problema, me parece a única saída.

Putz. Que merda, nem pra ser uma só, foi logo uma cacetada e nem caiu liquido ou algo do tipo, vou comprar um multimetro p/ checar... valeu!
 
Às vezes é só uma trilha rachada ou solda malfeita que cedeu, torça para ser isso.

Se não for, pode ser problema na controladora, e aí já
elvis_071.gif
. Também tente dar uma fuçada no cabo dele, ligar em outra porta USB e tudo mais, só para garantir que o problema não é decorrente de algum mal contato baixando a corrente que chega ao teclado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo