Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, alguém tem ideia de que tipo de técnica é utilizada nas legendas dessas keycaps?
http://pt.aliexpress.com/item/mecha...0308.0.43.bh2OqQ&isOrig=true&isOrigTitle=true

São keycaps de PBT com backlight, mas na descrição não fala nada sobre ser double-shot, então imagino que não seja (acho não iriam deixar uma característica dessas de fora da descrição...)

Mas nessa imagem a camada de plástico preto parecer ser grossa demais...
HTB13vJkLXXXXXaZXVXXq6xXFXXXb.jpg

Sim, é doubleshot. A parte de fora é em PBT, e a de dentro e da legenda provavelmente policarbonato ou POM.
Se a keycap é em PBT e permite que a luz passe, então a parte translucida não é PBT propriamente, porque em geral PBT é opaco. Até já conseguiram criar PBT translucido recentemente, mas ainda é patenteado e não tem uma transparência tão grande assim. Por esse mesmo motivo todas as keycaps que se dizem "doubleshot PBT" de fato não o são. Apenas sua parte externa é de PBT, as legenda serão ou POM, PC ou ABS.

Putz, meu kbt race do nada parou de funcionar varias teclas, wtf... Os leds todos funcionando ok, mas essas teclas não respondem mais, tem algo que eu posso tentar fazer para salvar?

17a2fef429204660aa2d66cf2bae967b.png
Arrume um multímetro e cheque os diodos. Quando uma linha inteira vai embora assim, geralmente é um diodo que abriu, ou a solda do diodo que soltou, ou em último caso uma trilha que quebrou.
 
Arrume um multímetro e cheque os diodos. Quando uma linha inteira vai embora assim, geralmente é um diodo que abriu, ou a solda do diodo que soltou, ou em último caso uma
trilha que quebrou.

A parte ruim é achar o problema e não ter os componentes para substituir e nem ferro de solda no momento, você conhece alguém por aqui que conseguiria fazer essa manutenção?

Alias se alguém de SP/região tiver condições, me mande uma MP!
 
sim
 

e as impressões cadê ? pw não o RED estou na dúvida brava

Então...estava me acostumando com o teclado primeiro e usando um pouco antes de dar as impressões.

Digo isso pq tive que me acostumar não apenas com o teclado em si, mas, também com o layout ansi e esse modelo de teclas flutuantes.

1 - As teclas são realmente muito macias, não sei por que maldita razão achei elas pesadas de início.

2 - Erros de digitação realmente ocorrem muito... mas, muito mesmo, ainda mais para um cara acelerado para digitar como eu que já fiz até uns rolos de "digitador" em fórum. (quanto mais rápido vc digitar, mais erros!!!)

3 - Adorei a keycap da barra de espaço.

4 - Um amigo aqui do fórum me ajudou muito com a adaptação do layout americano.

5 - É um orgasmo digitar e jogar com esse teclado.

6 - Até agora nenhum problema com LED no teclado conforme alguns amigos falaram anteriormente.

7 - Estou odiando a ausência de descanso de pulso ao ponto de estar usando um isopor que veio com o teclado para suprir esse acessório.

PS: não baixei o driver de iluminação da corsair.


OBS : mandei um email de suporte para a corsair e um cara me que afirma ser de lá me achou no facebook... e conversou sobre o descanso de pulso cmg, me dando inclusive todas as infos que eu passei... é normal isso?
 
tenho um cm storm stealth e quero trocar pra um com iluminação e com teclado numerico, vou vender o meu e comprar um nos EUA, tava pensando em pegar o strafe, queria com o mesmo switch do meu, que é o cherry mx red.

Ele é a melhor opção mesmo ? Tá 99 dolares

Jogo FPS
 
tenho um cm storm stealth e quero trocar pra um com iluminação e com teclado numerico, vou vender o meu e comprar um nos EUA, tava pensando em pegar o strafe, queria com o mesmo switch do meu, que é o cherry mx red.

Ele é a melhor opção mesmo ? Tá 99 dolares

Jogo FPS
as primeiras impressões acima são dele.. tem review do wetto aqui tbm.
 
Galera.. tem algum teclado RGB bom mais ou menos do custo do Strafe RED no BR?
 
Então...estava me acostumando com o teclado primeiro e usando um pouco antes de dar as impressões.

Digo isso pq tive que me acostumar não apenas com o teclado em si, mas, também com o layout ansi e esse modelo de teclas flutuantes.

1 - As teclas são realmente muito macias, não sei por que maldita razão achei elas pesadas de início.

2 - Erros de digitação realmente ocorrem muito... mas, muito mesmo, ainda mais para um cara acelerado para digitar como eu que já fiz até uns rolos de "digitador" em fórum. (quanto mais rápido vc digitar, mais erros!!!)

3 - Adorei a keycap da barra de espaço.

4 - Um amigo aqui do fórum me ajudou muito com a adaptação do layout americano.

5 - É um orgasmo digitar e jogar com esse teclado.

6 - Até agora nenhum problema com LED no teclado conforme alguns amigos falaram anteriormente.

7 - Estou odiando a ausência de descanso de pulso ao ponto de estar usando um isopor que veio com o teclado para suprir esse acessório.

PS: não baixei o driver de iluminação da corsair.


OBS : mandei um email de suporte para a corsair e um cara me que afirma ser de lá me achou no facebook... e conversou sobre o descanso de pulso cmg, me dando inclusive todas as infos que eu passei... é normal isso?

Ele falou onde conseguir o descanso @Lutto ?
 
as primeiras impressões acima são dele.. tem review do wetto aqui tbm.
 
Galera.. tem algum teclado RGB bom mais ou menos do custo do Strafe RED no BR?

O seu é o strafe normal né ? Não é o RGB ?

Os leds dele são bons, não queimam ?
 
alguém sabe aonde arruma uns MX cherry red pra comprar? meu Zalman k500 ta com alguns switchs ruins e to querendo trocar...
 
@juniordnz
Como eu saí de férias e não deu tempo de agradecer,

Vlw ai por ter me explicado as diferenças dos teclados e ter aconselhado a pegar o K70 Rapidfire ... foi bem difícil achar em estoque, mas valeu a pena.
Nunca tive teclado mecânico, mas ele é muito bom. E o apoio de pulso fez mt diferença.
Vlw =P
 
@juniordnz
Como eu saí de férias e não deu tempo de agradecer,

Vlw ai por ter me explicado as diferenças dos teclados e ter aconselhado a pegar o K70 Rapidfire ... foi bem difícil achar em estoque, mas valeu a pena.
Nunca tive teclado mecânico, mas ele é muito bom. E o apoio de pulso fez mt diferença.
Vlw =P

Opa, que isso amigo! Forum serve pra isso mesmo, pra compartilhar conhecimento e experiências!

Fico feliz que tenha gostado dele, eu também gostei demais do meu. Muito bem acabado, visual bonito pra caramba, o apoio de pulso faz uma diferença tremenda e os switches são muito confortáveis depois que você pega a sensibilidade e o peso deles.

Um ótimo teclado pra muito tempo de uso! Prabéns pela compra.
 
O seu é o strafe normal né ? Não é o RGB ?

Os leds dele são bons, não queimam ?
Sim... o normal e não o RGB...

Até o momento nada queimado.... e to usando tipo MUITO msm
 
alguém sabe aonde arruma uns MX cherry red pra comprar? meu Zalman k500 ta com alguns switchs ruins e to querendo trocar...
Bom dia amigo, quanto tempo durou esse teclado(os switchs são da Kailh?)?vlws
 
Galera... perguntei o wetto no ultimo review dele, pq ele toca no assunto durante a análise, mas, vou perguntar aqui tbm por segurança.

1 - Qual teclado mecânico bom e barato vcs me recomendam RGB e não RGB? Strafe RGB e CM TK respectivamente?

2 - Tem algum lugar bom no Brasil para comprar Keycaps de boa qualidade? Uso teclado ANSI então acho que o tamanho das teclas não sera problema.. mas acho que importar é treta.
 
Bom dia amigo, quanto tempo durou esse teclado(os switchs são da Kailh?)?vlws
os switchs são da cherry, eu comprei ele usado na OLX, não durou muito não, ficou uns 4 meses e depois começou a apresentar problemas... Mas não sei quanto tempo nem o uso que o dono anterios fazia dele.
Vou abrir o teclado e tentar dessoldar alguns switchs que estavam dando problema(tecla 4, j) e soldar de outras teclas (como home, page down, scroll lock etc.) e vou por led 3mm em todos os switchs e ver um jeito de controlar os leds. não sei se vou arrumar espaço dentro do teclado pra colocar um microprocessador se não vou por um sistema de botão/chave mesmo pra ligar os leds...
 
Os leds problemáticos da corsair que queimam muito são os azuis. Por isso que até tiraram de linha e hoje só fazem ou vermelho ou RGB. Pouquíssimos relatos de azarados com led vermelho queimados.
 
Galera, há mais ou menos um mês eu venho pesquisando sobre keycaps (pretas com fontes translúcidas pra teclado com iluminação) e tentando encontrar boas opções de compra... Se tem uma coisa que me incomoda muito em keycaps baratas é o visual "brilhante" (polido) que elas começam a ganhar assim que o atrito dos dedos desgasta a textura do plástico. Então logo de cara eu dei preferência ao PBT, pois sempre leio por aí que o ABS perde a textura mais rapidamente.

Os amigos aqui do fórum já me indicaram diversos sites pra comprar keycaps. Porém, as únicas opções válidas pra mim até o momento são os sites chineses por oferecerem a opção de frete grátis. Eu até pagaria $50 + impostos por um conjunto decente de keycaps, mas o problema é que os sites em que esses são vendidos cobram frete com valores altos. Daí a brincadeira já sai cara demais pra valer a pena (lembrando que o imposto incide sobre o frete também).

Uma coisa que tenho notado é que keycaps doubleshot PBT com backlit chinesas são extremamente raras na cor preta. As poucas que encontro na cor preta possuem aquela fonte horrenda (opinião pessoal) num estilo "moderninho" em que o A é basicamente um triângulo. E geralmente o acabamento da grafia é grosseiro. Como se os moldes das fontes estivessem extrapolando os limites de precisão da máquina. Aliás, eu acho que esse deve ser um dos motivos da escolha dessas fontes. Elas são maores e mais grossas, o que acaba reduzindo a quantidade de defeitos por imprecisão dos moldes.

Veja esse exemplo: (link do produto na Aliexpress)
HTB1JtH_LVXXXXbjXpXXq6xXFXXXD.jpg

Até que ontem eu encontrei essa opção que parece unir o útil ao agradável (por U$29): (link do produto na Aliexpress)
As fonte utilizada nesse conjunto é mais razoável e parece ser menos grosseira (pelas fotos macro).
O único problema é que se vcs repararem, as keycaps pretas estão com umas manchas esbranquiçadas, como se estivessem sujas de talco ou algo assim:
HTB1K6A5KVXXXXcAapXXq6xXFXXXN.jpg

HTB1R5JkLXXXXXahXVXXq6xXFXXXS.jpg
Daí eu me pergunto: por que diabos o vendedor colocaria fotos do produto sujo no site? Eu me lembro de ter visto num forum uma vez (não consegui encontrar mais) um usuário contando sobre a experiência de ter adquirido um set de keycaps pretas em PBT chinesas. Ele reclamou exatamente disso, elas vinham com manchas que não saem com limpeza.

Então eu resolvi perguntar pro vendedor do que se tratava aquilo. Joguei um "verde" sugerindo que talvez fosse algo natural do processo de fabricação que eles usam. E o vendedor confirmou isso. Eles simplesmente não conseguem evitar essas manchas na confecção do PBT e elas são visíveis apenas em cores muito escuras. Não sa com lavagem, não sai com solvente... Isso sanou aquela minha dúvida de porquê é tão difícil achar keycaps PBT pretas por preço baixo...


Bom, tem gente que não liga pra isso. Nem pras fontes e nem pras manchas. Mas eu penso: se estou comprando um set em PBT doubleshot, é pq eu quero que ele dure muito tempo. Nesse caso, um "defeitinho" desses é algo que vai te acompanhar por longa data. Caso contrário, melhor ficar com as keycaps baratas mesmo e trocar por outras baratas assim que elas estragarem...


Em todo caso, estou de olho nessa opção: um set de keycaps ABS doubleshot com fontes razoáveis por U$27 e qualidade aparentemente muito boa. O problema é que elas estão custando o mesmo da PBT "com manchas".

HTB1B6jBMXXXXXX.XXXXq6xXFXXXn.jpg

TLDR: Se alguém souber de um set de keycaps pretas em PBT doubleshot com backlit de qualidade, custem no máximo uns $40 e com frete grátis, por favor me indiquem :)
 
To querendo pegar o Motospeed CK104, será se vale a pena? A falta do Ç e os acentos tem como fazer alguma gambiarra? ( Nunca usei teclado estilo americano )
 
Galera... perguntei o wetto no ultimo review dele, pq ele toca no assunto durante a análise, mas, vou perguntar aqui tbm por segurança.

1 - Qual teclado mecânico bom e barato vcs me recomendam RGB e não RGB? Strafe RGB e CM TK respectivamente?

2 - Tem algum lugar bom no Brasil para comprar Keycaps de boa qualidade? Uso teclado ANSI então acho que o tamanho das teclas não sera problema.. mas acho que importar é treta.


2) Não tem, só em site gringo mesmo... No caso do Strafe (e outros teclados da Corsair) a última fila de teclas (a da barra de espaço) é fora do padrão. isso significa que um set de 104 teclas não vai servir totalmente. Pra isso vc terá que adquirir teclas separadas só pra essa parte de baixo. Dá uma olhada aqui: https://www.reddit.com/r/MechanicalKeyboards/comments/3wlcn2/new_keycaps_for_strafe_rgb/

To querendo pegar o Motospeed CK104, será se vale a pena? A falta do Ç e os acentos tem como fazer alguma gambiarra? ( Nunca usei teclado estilo americano )

Não tem gambiarra. É só configurar o Windows pra Idioma: Português (BR) e Entrada: Estados Unidos (Internacional). Daí vc consegue fazer o Ç através da tecla de acento agudo (como se estivesse tentando acentuar o C)
 
2) Não tem, só em site gringo mesmo... No caso do Strafe (e outros teclados da Corsair) a última fila de teclas (a da barra de espaço) é fora do padrão. isso significa que um set de 104 teclas não vai servir totalmente. Pra isso vc terá que adquirir teclas separadas só pra essa parte de baixo. Dá uma olhada aqui: https://www.reddit.com/r/MechanicalKeyboards/comments/3wlcn2/new_keycaps_for_strafe_rgb/



Não tem gambiarra. É só configurar o Windows pra Idioma: Português (BR) e Entrada: Estados Unidos (Internacional). Daí vc consegue fazer o Ç através da tecla de acento agudo (como se estivesse tentando acentuar o C)

Os acentos nas palavras fica complicado de usar também? hahah
 
Os acentos nas palavras fica complicado de usar também? hahah
É normal, como no teclado ABNT. Só muda a posição deles (til e crase do lado da tecla 1, acento agudo do lado da tecla "enter" e circunflexo secundária da tecla 6)
 
Os leds problemáticos da corsair que queimam muito são os azuis. Por isso que até tiraram de linha e hoje só fazem ou vermelho ou RGB. Pouquíssimos relatos de azarados com led vermelho queimados.

a diferença entre o strafe red e o RGB é só a iluminação mesmo ? De resto são iguais ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo