Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Uma pergunta 100% na boa: como vocês conseguem viver sem numpad?
A minha pergunta 100% na boa é como consegui viver tantos anos com o teclado numérico ;) Depois que passei a usar teclado TKL tenho muito mais conforto, o mouse fica mais próximo (sou destro) e o alinhamento eu-teclado-monitor ficou melhor. Considero ergonomia inegociável, já tive que fazer fisioterapia por causa de LER.
Tenho um teclado fullsize (Trigger Z), mas só uso quando tenho que digitar muitos números. A maior parte do tempo, uso os TKL: QFR, CODE 87 e Strike Battle. E uma das dificuldades que tive para comprar meu notebook em 2013 foi achar um modelo com monitor de 15 polegadas que não tivesse teclado numérico.
 
Uma pergunta 100% na boa: como vocês conseguem viver sem numpad?

Eu uso muito o numpad, sempre tive teclado full e sinto muita falta quando preciso trabalhar no notebook, por exemplo...

Porém, quando vou jogar no PC sempre me incomodo com o tamanho do full. Com certa frequência eu bato o mouse no teclado ou no apoio de pulso quando estou muito empolgado com a jogatina :lol2:.

Minha ideia é arrumar um 60% ou um TKL mas manter o full size como teclado secundário pra trabalho...
 
Eu uso muito o numpad, sempre tive teclado full e sinto muita falta quando preciso trabalhar no notebook, por exemplo...

Porém, quando vou jogar no PC sempre me incomodo com o tamanho do full. Com certa frequência eu bato o mouse no teclado ou no apoio de pulso quando estou muito empolgado com a jogatina :lol2:.

Minha ideia é arrumar um 60% ou um TKL mas manter o full size como teclado secundário pra trabalho...

Você deve usar sens baixa né? Precisa de uma área grande de mousepad. Eu quase nunca levanto o mouse ou o pulso do lugar. Tanto que sempre procure mousepad P pra comprar porque não uso tanta superficie assim.

Agora pra quem saiu de um reclusa de 54cm pra um k70 de 44cm, eu to amando os 10cm extra hahaha
 
Você deve usar sens baixa né? Precisa de uma área grande de mousepad. Eu quase nunca levanto o mouse ou o pulso do lugar. Tanto que sempre procure mousepad P pra comprar porque não uso tanta superficie assim.

Agora pra quem saiu de um reclusa de 54cm pra um k70 de 44cm, eu to amando os 10cm extra hahaha

Haueheauhaeu uso sens baixa mesmo (entre 600 e 800 dpi dependendo do jogo). Levanto bastante o mouse. Já tentei treinar e me acostumar com sensibilidades mais altas justamente pra reduzir esse problema, mas não tem jeito não =/
 
É um ótimo teclado, pode comprar sem medo. KBP V60 também é uma boa opção, principalmente se gostar dos switches matias, mas não tem a programabilidade ou o case de alumínio do pok3r.

Por sinal, a versão RGB do pok3r deve chegar por esses meses.
A única contra-indicação é que comprando um Poker 3 vc deixará muita gente com inveja começando por mim kkkkk :haha:

Acho que não tem erro não, amigo. Esse teclado é super bem avaliado pelo mundo afora. Meu sonho é ter um Poker 3 com switches mx clear.

Li bastante sobre ele no reddit, ser programável me agradou muito, tô fechando a compra, como já tenho um com MX Brown tô pegando esse com o MX Clear mesmo, posto assim que chegar.

Uma pergunta 100% na boa: como vocês conseguem viver sem numpad?

Muito bem obrigado, tive medo quando comprei o primeiro sem, mas depois que você acostuma você nota o quanto é chato levar a mão lá longe pra poder usar o mouse, e depois eu notei que nem digitava muito números.
 
Galera, não tá pra comprar na Pichau por PAC não. Fiz o pedido do meu k70 no dia dia 24 de julho, paguei o boleto no primeiro dia útil seguinte, e até agora o produto nem saiu de Santa Catarina. Demora dos zinfa!
 
Galera, não tá pra comprar na Pichau por PAC não. Fiz o pedido do meu k70 no dia dia 24 de julho, paguei o boleto no primeiro dia útil seguinte, e até agora o produto nem saiu de Santa Catarina. Demora dos zinfa!

Os correios daquela região é uma porcaria. Se um sedex leva 3 dias pra sair de lá, imagina PAC.
 
Os correios daquela região é uma porcaria. Se um sedex leva 3 dias pra sair de lá, imagina PAC.

O meu comprei dia 15/07 um fire tk, chegou ontem. Funcionando de boa.
 
O meu comprei dia 15/07 um fire tk, chegou ontem. Funcionando de boa.

Quase 3 semanas de espera. Isso que é paciência rsrs mas imagino que a diferença pro frete expresso devia ser muito grande perto do valor do produto...
 
Quase 3 semanas de espera. Isso que é paciência rsrs mas imagino que a diferença pro frete expresso devia ser muito grande perto do valor do produto...

paguei R$ 26 no pac, o expresso era em torno de R$80 não tinha como. Mas o problema não foi nem os correios de la, foram o de recife mesmo. Passaram 9 dias de recife para joão pessoa :haha:
 
Última edição:
Os custos dos Correios aqui no Brasil são um absurdo. Se eu quiser mandar uma encomenda para Catanduva, que fica a 60 km daqui, não vou gastar menos do que 18 temers. Já comprei produtos nos EUA, entregue clandestinamente pela DHL, que custou bem menos do que isso, mesmo vindo de avião e considerando ainda o transporte no território nacional. Sem falar que 5 da tarde os Correios fecham as portas.

Tudo isso é resultado de um único problema: monopólio. Os Correios dizem que só eles podem entregar correspondências no Brasil, e com a freguesia obrigatoriamente garantida pouco se importam com a eficiência e os custos do serviço, obviamente prejudicando gravemente os cidadãos e emperrando o desenvolvimento do País.
 
Galera, não tá pra comprar na Pichau por PAC não. Fiz o pedido do meu k70 no dia dia 24 de julho, paguei o boleto no primeiro dia útil seguinte, e até agora o produto nem saiu de Santa Catarina. Demora dos zinfa!
Mas no caso o produto já saiu da loja ou não, pq uma vez eu comprei lá e o produto demorou 7 dias somente para sair para entrega.
 
Os custos dos Correios aqui no Brasil são um absurdo. Se eu quiser mandar uma encomenda para Catanduva, que fica a 60 km daqui, não vou gastar menos do que 18 temers. Já comprei produtos nos EUA, entregue clandestinamente pela DHL, que custou bem menos do que isso, mesmo vindo de avião e considerando ainda o transporte no território nacional. Sem falar que 5 da tarde os Correios fecham as portas.

Tudo isso é resultado de um único problema: monopólio. Os Correios dizem que só eles podem entregar correspondências no Brasil, e com a freguesia obrigatoriamente garantida pouco se importam com a eficiência e os custos do serviço, obviamente prejudicando gravemente os cidadãos e emperrando o desenvolvimento do País.
Mas no caso o produto já saiu da loja ou não, pq uma vez eu comprei lá e o produto demorou 7 dias somente para sair para entrega.

Já até chegou aqui na minha cidade:

Captura_de_tela_de_2016_08_04_14_40_18.png
 
Uma pergunta 100% na boa: como vocês conseguem viver sem numpad?

A minha pergunta 100% na boa é como consegui viver tantos anos com o teclado numérico ;) Depois que passei a usar teclado TKL tenho muito mais conforto, o mouse fica mais próximo (sou destro) e o alinhamento eu-teclado-monitor ficou melhor. Considero ergonomia inegociável, já tive que fazer fisioterapia por causa de LER.
Tenho um teclado fullsize (Trigger Z), mas só uso quando tenho que digitar muitos números. A maior parte do tempo, uso os TKL: QFR, CODE 87 e Strike Battle. E uma das dificuldades que tive para comprar meu notebook em 2013 foi achar um modelo com monitor de 15 polegadas que não tivesse teclado numérico.
Pois bem, acho que vou reavaliar minha necessidade de um teclado full size. Pelo menos, se não for pra trabalhar, não há uma real necessidade do teclado numérico, mas no notebook, que uso no trampo, PRECISO do teclado numérico, não ter seria muito contraproducente pra mim.
Agora, com isso em vista, o K65 se tornou uma opção muito interessante e ainda por cima, mais barata. Vou ter que procurar com calma.
 
eu uso muito a calculadore, até mesmo em casa. pra mim sem chance de não ter numpad. Mas o que o amigo falou sobre o alinhamento realmente é verdade.
 
Pro meu tamanho e largura o alinhamento com um teclado full size + mouse fica perfeito, não fico com mão inclinada nem mouse batendo no teclado... Não consigo imaginar um teclado sem numpad e aquele conjunto de direcionais e home, insert, etc. seria extremament incomodo, uso muito numpad! parece teclado de criança esses aí kkkkkkkk
 
Pro meu tamanho e largura o alinhamento com um teclado full size + mouse fica perfeito, não fico com mão inclinada nem mouse batendo no teclado... Não consigo imaginar um teclado sem numpad e aquele conjunto de direcionais e home, insert, etc. seria extremament incomodo, uso muito numpad! parece teclado de criança esses aí kkkkkkkk
Acho uma monstruosidade isso que o QuickFire TK e o Meka KBMEG(K)007PB fazem de aglutinar as teclas de navegação com as numéricas. Meus TKL têm só as de navegação.
E o colega não faz touch typing, certo...?
 
Não, sou catador de milho veloz.
 
Os custos dos Correios aqui no Brasil são um absurdo. Se eu quiser mandar uma encomenda para Catanduva, que fica a 60 km daqui, não vou gastar menos do que 18 temers. Já comprei produtos nos EUA, entregue clandestinamente pela DHL, que custou bem menos do que isso, mesmo vindo de avião e considerando ainda o transporte no território nacional. Sem falar que 5 da tarde os Correios fecham as portas.

Tudo isso é resultado de um único problema: monopólio. Os Correios dizem que só eles podem entregar correspondências no Brasil, e com a freguesia obrigatoriamente garantida pouco se importam com a eficiência e os custos do serviço, obviamente prejudicando gravemente os cidadãos e emperrando o desenvolvimento do País.


Já até chegou aqui na minha cidade:

Captura_de_tela_de_2016_08_04_14_40_18.png
Os Correios tem exclusividade da modalidade correspondência (em termos de leigo, a "cartinha"). Se você se refere a remessas como a do Sedex, não há exclusividade alguma. O serviço dos Correios inclusive sai mais barato por ser subsidiado (compartilha a mesma infraestrutura logística das correspondências, recebendo isenções fiscais).

Mas fique a vontade para contratar TNT, Braspress, JSL, FedEx-Rapidão Cometa, TA, Expresso Jundiaí, etc. Dificilmente será mais barato.
 
Pessoal preciso de uma ajuda de vocês. Eu comprei um Quickfire TK usado no ML e as teclas V, G, T, 5 e f5 e na parte do numérico o 5 e + pararam de funcionar quando apertadas individualmente, porém quando aperto junto com outra tecla (C e V ou G e H por exemplo) as duas teclas são digitadas. Eu não faço a menos ideia do que pode ser. Queria saber se vocês conhecem algum lugar que mexe com reparo de teclado mecânico ou se vale mais a pena vender ele "no estado" para alguem que talvez tenha interesse nos switchs ou keycaps?

Só para ficar claro, já contactei o vendedor e ele disse que estava de férias pediu para retornar um tempo depois e agora ta me ignorando, quera tentar alguma coisa só pra ver se diminuo o prejuízo que levei... :okay:
 
Só acrescentando informações, isso aconteceu depois de um mês comigo, desde quando chegou até este momento estava funcionando normalmente.
 
Tanto que a maioria das lojas grandes não usam correios, usam transportadora.
 
Bom dia. Li alguns reviews da primeira página, mas gostaria de opiniões aqui: tem algum teclado mecânico melhor e na mesma faixa de preço que o
Razer Teclado Mecânico Blackwidow Tournament Editionstealth ? Se não, no geral, ele é BOM? Achei no ML por 500 reais.
 
Bom dia. Li alguns reviews da primeira página, mas gostaria de opiniões aqui: tem algum teclado mecânico melhor e na mesma faixa de preço que o
Razer Teclado Mecânico Blackwidow Tournament Editionstealth ? Se não, no geral, ele é BOM? Achei no ML por 500 reais.

Se não me engano esse teclado usa o switch da razer, que tem uma qualidade um pouco inferior aos Cherry MX. Nessa faixa de preço você encontra CM Quickfire com switch cherry, com um pouco mais tem Corsair Strafe RED com switch cherry. Isso em lojas com nota fiscal e garantia.

Eu, na minha opinião, fugiria dos razer.
 
Alguem sabe onde vende o Corsair Vengeance K70 com switch MARROM aqui no Brasil? Nao consigo achar em nenhum lugar. :feelbad:
 
Alguem sabe onde vende o Corsair Vengeance K70 com switch MARROM aqui no Brasil? Nao consigo achar em nenhum lugar. :feelbad:

Difícil hein? Quando comprei o meu também tinha preferência pelo marrom. Impossível achar por aqui.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo