Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Caso tenha atualização de firmware para o teclado, tenta fazer, as vezes arruma alguns erros meio doidos assim.
Se o problema persistir mesmo, o jeito provavelmente é acionar a garantia.

Por via das dúvidas, caso tenha outro PC ou notebook, tente plugar nele e testar para eliminar o fator PC/SO.

Não tem nada de errado não. Você deve estar acionando as teclas só de descansar a mão em cima do teclado. Acontecia muito aqui no começo tambem até eu pegar a sens do switch. Eles são muito macios e tem ativação mais curta que os mx red, então qualquer pressão que você fizer você aciona a tecla. Mas relaxa que depois de algumas semanas você vai se acostumando, pegando a sens e isso não acontece mais!

Realmente, estou encostando levemente sem querer na tecla CTRL enquanto digito, e deve ser por isso que está dando o problema.

O K70 é um pouco mais baixo do que o CM TK, que a meu ver tem uma altura melhor pra meu gosto pessoal.

Vou ver se compro um daqueles mousepad gigantes, para por o teclado em cima, e aí creio que vai ficar na medida.

Opa, qual o código desse seu teclado? é o CH-9101024-BR ???

Esse mesmo amigo.
 
Realmente, estou encostando levemente sem querer na tecla CTRL enquanto digito, e deve ser por isso que está dando o problema.

O K70 é um pouco mais baixo do que o CM TK, que a meu ver tem uma altura melhor pra meu gosto pessoal.

Vou ver se compro um daqueles mousepad gigantes, para por o teclado em cima, e aí creio que vai ficar na medida.



Esse mesmo amigo.

show, então o bixo tem o Ç, acabei boletando um na terabyte
 
Alguém pode recomendar um teclado de membrana pra jogar? n precisa ter iluminação, apesar ser de qualidade mesmo
 
Alguém pode recomendar um teclado de membrana pra jogar? n precisa ter iluminação, apesar ser de qualidade mesmo
Pessoal costuma indicar o CM Storm Devastator e o A4 Tech G800v. Já tive um G800 há muito tempo atrás, e já tive a oportunidade de testar um Devastator, ambos são muito bons. Enquanto o G800 era mais duro e um pouco barulhento, o Devastator é mais macio.
 
Pessoal costuma indicar o CM Storm Devastator e o A4 Tech G800v. Já tive um G800 há muito tempo atrás, e já tive a oportunidade de testar um Devastator, ambos são muito bons. Enquanto o G800 era mais duro e um pouco barulhento, o Devastator é mais macio.
gostei desse g800...o devastator ja mexi e nao curti...alias, acho q n vende separado daquele mouse terrível rs
 
Tanto o Strafe quanto o K70 da corsair possuem versões RGB e vermelho. A versão com led azul foi descontinuada.

Versões do K70 com LED azul continuam sendo produzidas.

Você deve estar falando daquela primeira versão gunmetal com led azul.
 
Versões do K70 com LED azul continuam sendo produzidas.

Você deve estar falando daquela primeira versão gunmetal com led azul.

Ah é? Não sabia. Estou falando daquela versão que queimava mais led do que arvore de natal da 25. A que o wetto revisou se não me egano.
 
Bom meus caros colegas, admiradores de teclados. Andando pelas interwebs, achei o Strafe RGB MX Silent, por R$ 765,00, o Strafe RGB Red por R$ 780,00 e o Strafe Brown por R$ 730,00 que acham? O K70 RGB tá impossível de achar, alguém sabe aonde posso encontrar?
Então, povo? Alguém?
 
To quase comprando na Amazon.com. Vai sair R$ 930 com imposto e frete .........

Eita, você tá tão afim assim do switch marrom que vai pagar tudo isso? Por esse preço tem o CM Masterkeys PRO L aqui no brasil.

Então, povo? Alguém?

Cara, K70 RGB é quase impossível aqui no Brasil. Vi um vendedor no ML uma vez pedindo uns 1500 reais nele. Totalmente inviável. Se puder, peque o MX Silent, deve ser um switch bem legal. Só não comprei dele na época porque precisava comprar parcelado e o Strafe com Silent tava mais de 900 parcelado.
 
Chegando meio tarde pra festa mas vamos lá:

Pessoal preciso de uma ajuda de vocês. Eu comprei um Quickfire TK usado no ML e as teclas V, G, T, 5 e f5 e na parte do numérico o 5 e + pararam de funcionar quando apertadas individualmente, porém quando aperto junto com outra tecla (C e V ou G e H por exemplo) as duas teclas são digitadas. Eu não faço a menos ideia do que pode ser. Queria saber se vocês conhecem algum lugar que mexe com reparo de teclado mecânico ou se vale mais a pena vender ele "no estado" para alguem que talvez tenha interesse nos switchs ou keycaps?

Só para ficar claro, já contactei o vendedor e ele disse que estava de férias pediu para retornar um tempo depois e agora ta me ignorando, quera tentar alguma coisa só pra ver se diminuo o prejuízo que levei... :okay:
 
Só acrescentando informações, isso aconteceu depois de um mês comigo, desde quando chegou até este momento estava funcionando normalmente.

Pode ter sido uma trilha que tenha parado de funcionar ou uma conexão básica entre elas lá dentro do teclado, afinal talvez ela consiga passar quando auxiliada pela trilha de outra tecla, é só um palpite mas se for um defeito eletrônico essa é provavelmente a causa, daí com um pouco de conhecimento de eletrônica, paciência e um multímetro no teste de continuidade é possível localizar o possível problema. É muito difícil de teclados mecânicos ficarem "inutilizáveis" especialmente considerando que é o TK que não tem histórico disso, geralmente é alguma trilha/solda.

No mais pra descartar todo e qualquer problema de software tente usar o teclado em outro computador e veja se o problema se repete.

Alguem sabe onde vende o Corsair Vengeance K70 com switch MARROM aqui no Brasil? Nao consigo achar em nenhum lugar. :feelbad:

Alguém sabe se o Cm storm masterkeys S com mx blue vai chegar no Brasil?
Tava a procura de um teclado tkl com blacklight e MX blue para comprar no Brasil
PS: Já tenho o QF TK mas o meu é com browns

Respondendo aos dois Quotes, a Corsair não vende outros switches além do Red no Brasil (só os deuses sabem lá por quê) e o mesmo vale pra CM e seus Browns, quando ela não resolve trazer versões ANSI de produtos que venham alguns com Blues, mas isso não acontece mais desde a epoca do Trigger original.

Pessoas, onde achar o-ring pra teclado aqui no br?

Eu vi que na loja oficial da razer no mercado livre tem http://produto.mercadolivre.com.br/...kit-deixe-seu-teclado-silencioso-e-rapido-_JM
Mas deve haver alguém vendendo mais barato

Se por algum acaso do destino na cidade não houver loja de vedação/hidráulica onde se possa encontrá-los tem esse vendedor aqui. Basta usar as medidas já previamente mencionadas e torcer pra caber. (P.S.: ainda não comprei dele pra comprovar, mas pretendo em breve).
 
Pode ter sido uma trilha que tenha parado de funcionar ou uma conexão básica entre elas lá dentro do teclado, afinal talvez ela consiga passar quando auxiliada pela trilha de outra tecla, é só um palpite mas se for um defeito eletrônico essa é provavelmente a causa, daí com um pouco de conhecimento de eletrônica, paciência e um multímetro no teste de continuidade é possível localizar o possível problema. É muito difícil de teclados mecânicos ficarem "inutilizáveis" especialmente considerando que é o TK que não tem histórico disso, geralmente é alguma trilha/solda.

No mais pra descartar todo e qualquer problema de software tente usar o teclado em outro computador e veja se o problema se repete.
Obrigado por responder. Infelizmente meu conhecimento é zero nessa área, por isso gostaria de saber se vocês conhecem alguém que faça esse tipo de serviço ou se seria melhor vender com esta para quem queira aproveitar algo ou consertar.
 
Obrigado por responder. Infelizmente meu conhecimento é zero nessa área, por isso gostaria de saber se vocês conhecem alguém que faça esse tipo de serviço ou se seria melhor vender com esta para quem queira aproveitar algo ou consertar.
Nunca ouvi falar de assistência técnica de teclado mecânico, geralmente o pessoal ou manda pra garantia (quando dá), ou resolve por conta. Mas se você conhecer qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento de eletrônica (mínimo *mesmo*), talvez quebrem seu galho.

Se colocar pra vender, certeza que alguém compra. Dependendo do switch do teclado (e do preço), eu msm me interessaria eheh.
 
Terminei de soldar os Zealios no teclado. Finalmente o mod está se encaminhando.
Switch ótimo de digitar por sinal, com certeza um dos meus preferidos.

SAM_3176.JPG
 
Nunca ouvi falar de assistência técnica de teclado mecânico, geralmente o pessoal ou manda pra garantia (quando dá), ou resolve por conta. Mas se você conhecer qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento de eletrônica (mínimo *mesmo*), talvez quebrem seu galho.

Se colocar pra vender, certeza que alguém compra. Dependendo do switch do teclado (e do preço), eu msm me interessaria eheh.
Vou ver se acho alguem então, qualquer coisa ponho pra vender no ML ou OLX. Vlw!
 
Obrigado por responder. Infelizmente meu conhecimento é zero nessa área, por isso gostaria de saber se vocês conhecem alguém que faça esse tipo de serviço ou se seria melhor vender com esta para quem queira aproveitar algo ou consertar.
Vender então, realmente é meio chato de mexer nesse tipo de problema, como última tentativa tenta ver se não é o cabo USB. Dos celulares atuais não vai servir, mas de qualquer aparelho mais antigo tipo gps ou mesmo leitores externos de sdcard podem ter esse cabo do tipo dele (mini-b), dar uma mexida na conexão pode ser uma alternativa também, se o comportamento não mudar... oh well.

Terminei de soldar os Zealios no teclado. Finalmente o mod está se encaminhando.
Switch ótimo de digitar por sinal, com certeza um dos meus preferidos.

SAM_3176.JPG

Noice. :lindo: O que acha dele comparado com Clears?
 
Chegou meu k70 cherry red! Digitar em teclado mecanico :mr::mr2:
 
Cara, K70 RGB é quase impossível aqui no Brasil. Vi um vendedor no ML uma vez pedindo uns 1500 reais nele. Totalmente inviável. Se puder, peque o MX Silent, deve ser um switch bem legal. Só não comprei dele na época porque precisava comprar parcelado e o Strafe com Silent tava mais de 900 parcelado.
Acho que vou no Strafe mesmo, Silent, de preferência, mas vou dar outra pesquisada pra ver se acho o K70 RGB. No mercado livre eu já vi, mas é como você disse, pagar 1.5k num teclado, não é nem um pouco viável. Já tô cabreiro de pagar 700, imagina o dobro disso... Corto os pulsos!
 
Baixe o Ek Switch Hitter e teste para ver se ele detecta chattering. Pressione a tecla várias vezes de maneira leve e pesada, e teste principalmente com a tecla toda pressionada movimentando para um lado e para o outro sem soltá-la para ver se o switch irá falhar.

O O-ring é uma possibilidade sim, principalmente se for grosso. Outra é só alguma sujeira que tenha entrado entre o contato do switch, que pode acabar saindo com o uso comum. Também há claro a possibilidade de defeito, como o crosspoint contact oxidado, com defeito, ou até mesmo alguma rachadura na solda do switch.
Fala @Lepidus , agora que consegui trazer o teclado para um pc com Windows para poder testar com o Switch Hitter.
Bem, aumentando os limites do chatter (30ms) eu até consegui (spammando MUITAS vezes, pelo menos umas 200 vezes as teclas que apareceu) fazer aparecer chatter em algumas teclas (teclas que nunca havia notado problema inclusive).
Mas nessa teclas acho que como o limite de chattering estava alto deva até ser "normal" já que o teclado é com blues (que imagino eu que deva ser mais propício a ter problemas).
Em especial, o chattering da tecla que eu suspeito que haja algum problema ("f" que aconteceu de novo uma ou duas vezes essa semana inclusive enquando trabalhava) só depois de spammar mais que 400 vezes que eu consegui reproduzir um chatter (de 10 ms) quando pressionando varias e várias vezes frenéticamente.
O teste de segurar a tecla e mexer ela para todos os lados não resultou em chattering algum.

Tirei o oring da tecla como o @nickssc havia sugerido, para eliminar uma fonte de problemas, e os testes foram feitos dessa forma.
Será que pode ter sido ou o oring, ou ainda o problema de sujeira que havia mencionado?
Existe mais algum teste que eu possa fazer? Estou digitando esse post do teclado inclusive, e tudo parece ok.
O teclado não está muito sujo nem nada.. já que tem menos de 6 meses desde a última limpeza, mas vou limpa-lo de novo aproveitando que trouxe para casa.. algo que possa fazer na limpeza para eliminar a hipótese de ser sujeira no contato do switch?

Obrigado pela ajuda!
 
Alguem tem algum teclado com switch blue pra indicar?

Eu tenho aqui o cooler master TK, com switch azul, e é muito bom, altamente recomendado por aqui. Só não me adaptei muito ao tipo de switch e acabei comprando o Corsair k70 Rapidfire.

O wetto publicou um review esses dias falando de um teclado da Redragon, que usa switchs semelhantes ao MX blue, mas de outro fabricante. Ele elogiou bastante o teclado considerando seu preço, e disse que no final do ano deve surgir por aqui a versão ABNT2. Dê uma olhada no review.
 
Meu K70 Rapidfire chegou há algumas horas, e chegou o momento de realizar uma comparação rápida com o CM TK switch blue, o único teclado mecânico que já usei. Não vou entrar em detalhes técnicos porque não tenho conhecimento para isso, expressando aqui apenas impressões subjetivas de usuário leigo.

ESTRUTURA DOS TECLADOS

O K70 Rapidfire pesa 1180 gramas com o cabo. O CM TK 980 gramas. Porém, boa parte do peso do K70 se deve ao cabo, que é quase da grossura de um cabo HDMI. Não sei porque esse exagero. No entanto, de se olhar o CM TK é um teclado mais encorpado e parrudo, um pouco mais alto e mais estável. Ambos possuem pesinhos e aqueles apoios para levantar, tanto atrás como na frente. Mas o CM TK dá para usar sem o apoio, fazendo com que todos os estabilizadores de borracha estejam em contato com a mesa. No meu caso, para meu gosto pessoal, usei os apoios para levantar apenas a parte de trás do K70, o que fez o teclado perder um pouco a estabilidade. Na questão da estrutura e formato da carcaça, o CM TK é melhor de acordo com meu gosto pessoal. Tenho a pretensão de comprar um daqueles mousepads gigantes que cobrem quase a mesa toda. nesse caso, o mousepad fará o teclado ficar um pouco mais elevado e estável em relação à mesa, quando esse "problema" será minimizado.

TECLAS ADICIONAIS

O K70 é um teclado completo, enquanto o CM TK não possui teclas multimídia e não é completo. Fiquei menos de um mês usando o CM TK, e naturalmente acabei estranhando um pouco ao voltar para o teclado full devido ao fato do mouse ficar um pouco mais longe. Fica toda hora encostando a mão no teclado ao acionar o mouse, conforme alguns colegas havia relatado aqui. Nesse ponto, não existe discussão entre teclados em específico, mas em relação ao formato do teclado. Realmente, o teclado full exige que se abra um pouco mais os braços para acionar o mouse. Pensei que isso não dava muita diferença mas dá sim, embora meus braços sejam longos. O teclado full, no entanto, possui como vantagem maior facilidade para usar o teclado numérico. Sinceramente, acho que somando as vantagens ou desvantagens de se usar ou não um teclado full (K70 versus CM TK) acho que dá um empate. Quanto às teclas multimídia do K70, funcionam muito bem mesmo no Linux, sem ser necessário nenhum ajuste. No entanto, sinceramente acho que a utilidade real dessas teclas é bem questionáveis, já que ficam por assim dizer "afundadas" diante das demais teclas, tornando o uso um tanto meio chato (melhor usar os botões com o mouse mesmo). Para agravar, como as teclas são muito sensíveis, ficando assim ainda mais difícil usar as teclas multimídia devido à possibilidade de tocar por engano em alguma tecla próxima. O que gostei realmente foi da rodinha para aumentar ou diminuir o volume, que fica um pouco mais distante do restante das teclas, e do botão para alterar o som entre mudo e normal. Quanto aos dois outros botõezinhos que ficam na parte de cima, bem como as luzinhas do lado, achei tosca essa parte, que caberia melhor em um teclado de 15 reais. Sinceramente, acho que a Corsair poderia dispensar totalmente aquela parte mais elevada (onde fica o logo da Corsair e a rodinha e demais botões). Nesse aspecto, ponto positivo pro CM TK, ao mesmo tempo parrudo e compacto.

LUZES

Não ligo muito para luzes, nem para cor, mas todo mundo que viu o teclado falou algo do tipo "não tem como mudar esse vermelho feio?". Pelo botãozinho que fica em cima se pode mudar a intensidade das luzes em três níveis, bem como desligar. Sinceramente, acho a solução da Cooler Master no TK nesse aspecto é muito mais elegante pois além de permitir mais customizações, a tecla e combinação de teclas usadas para controlar as luzes é algo muito moderno do que o famigerado "botãozinho" de teclado de 15 reais. Devo dizer que estou usando o teclado no Linux, e não estalei nenhum software adicional (que só existe para Windows), e assim não pude explorar nenhuma configuração adicional quanto a luzes.

TECLAS (pedaço de plástico em cima do teclado)

Nada muito diferente nesse aspecto entre os dois teclados.

SWITCH

Nesse aspecto, criançada, a mudança é da água pro vinho. A sensação de digitar é muito diferente comparando os dois teclados, muito embora essa questão seja altamente subjetiva e irá depender da pessoa pois alguns possuem a mão "mais pesada", e outros "mais leve", e assim por diante. Para meu gosto pessoal, o menor curso até a ativação da tecla bem como a força necessária para acionar facilita em muito a digitação de textos longos, que é o uso mais comum no meu caso. Quando botei a mão no CM TK com switch blue a primeira coisa que notei foi espaço muito longo para acionar a tecla, bem como força acima do que eu gostaria. O switch speed do K70 resolve esse problema exatamente como eu esperava e gostaria, e nesse ponto fiquei extremamente feliz com o teclado, embora o switch não seja uma exclusividade do teclado e seja em verdade fabricado por outra empresa.

O switch blue é bom, mas em uma comparação seria o mesmo que você ter que ir na mercearia da esquina comprar cerveja enquanto assiste o jogo ao invés de pegar na geladeira. Você faz todo um esforço, um barulhão dos infernos, e quando vê digitou apenas um parágrafo. Com o switch speed o esforço é muito menor, muito embora se for acionar a tecla até o final faz também um bom barulho. Espero que como o tempo eu possa aprender a digitar sem acionar a tecla até o final, quando será possível se usar todo o "speed" que o switch pretende.

Porém, acho que para jogar a situação é um pouco diferente. Não sou jogador habitual, mas de vez em quando para relaxar costumo jogar um game chamado Xonotic, que é de muita pancadaria e exige respostas bem rápidas, tendo que acionar o teclado praticamente o tempo todo. Joguei um pouco ontem com o K70 e acho que nesse aspecto o CM TK é melhor porque no momento do jogo você está mais ativo e concentrado em apenas quatro ou cinco teclas, fazendo com que o "click" do switch blue lhe dê melhor controle no jogo. Na jogatina, você naturalmente fica com a mão "mais pesada" devido à adrenalina, e a tecla um pouco mais pesada parece ser mais adequada. Claro que essas conclusões são altamente subjetivas, mas na minha opinião acho que quem usa o teclado majoritariamente para jogar não veria muito sentido em trocar o CM TK, mesmo com switch blue, pelo K70 Rapidfire.

CONCLUSÕES

Ainda não cheguei a uma conclusão sobre o usb pass-through, pois ainda não tive tempo de explorar esse "mimo", mas posso dizer que funciona como esperado. Tem uma história de ligar somente um plug no caso de USB3, e dois no caso de USB2, mas foi ficar devendo conclusões nessa área.

De qualquer forma, acho que estruturalmente (considerando apenas a visão subjetiva do utilizador nem nenhuma conclusão técnica) o K70 rapidfire fica devendo um pouco pro CM TK. O switch speed, no entanto, faz toda uma diferença, e torna o teclado excelente para sua proposta de uma digitação rápida e sem muito esforço. Sinceramente, preferiria um CM TK com switch speed, notadamente pela diferença de preços e pelos "problemas" que relatei acima, mas estou satisfeito com a aquisição e definitivamente vou ficar com o teclado. Ainda não defini o que vou fazer com o CM TK, mas provavelmente devo deixar um teclado em casa e outro no escritório por enquanto.

Vi alguma coisa em algum site falando de alguns problemas no Linux, inclusive com algumas mudanças no kernel 4.7 para "suportar melhor" o K70 rapidfire e alguns caras "descendo a lenha" na Corsair por ter criado algumas extravagâncias em matéria de hardware, fazendo necessário mudanças no kernel para melhor suporte, mas não tenho maiores detalhes sobre esse tema, podendo dizer que aqui está funcionando normal. Tem um botão atrás para definir ao que parece o "tempo de resposta", inclusive com opção para acessar a bios. Aqui por enquanto está na posição "4", sem nenhum problema.

Espero ter ajudado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo