Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
com shift register da pra fazer de boa, nem precisa entender nada não já que não tem rpogramação nenhuma. vai ser só soldar 1, 2 ou 3 fios para cada um de acordo com o slot que deseja (de 1 a 8). Eu não havia pensado no SR não muito bom. Poderia usar um pcf8575 com i2c também...
Acho que controlar os leds não seria problema, as entradas eu consigo usar i2c ou outro sr também, mas como eu estaria pensando em 1 led para cada switch acho melhor ter outro arduino controlando, posso usar um atmega 328 que tenho aqui e é super barato (1-2 dolares no ebay ou 11 reais no ML) e + uns SRs ficaria show.

Eu procurei aqui no ML olx etc e não to achando teclado mecânico quebrado =/, acho que vou ter que comprar uns switchs no ebay.
Primeiro vou comprar o arduino leonardo mini e testar com aquele botoes tactis normais se vai ficar de boa o teclado, ficando vou comprar switch no ebay que vai ser o jeito...

O que quis dizer com "entender dos paranauês" em usar ou não shift-registers é em termos da fiação. A solda mais comum que se vê de keyboards DIY são desse tipo (que são simples de executar):
thdcaDE.jpg
vglq9ya2yiwds0epektf.png
VcSDW6r.jpg
IMG_20150906_160304-small.jpg


Agora quando se adiciona shift-registers geralmente é necessário uma PCB já que fica complicado deixar ele "flutuando", fora a precisão de soldagem que terá de aumentar, será necessária uma plataforma.

Pelo jeito está procurando um projeto imediatista, as ofertas boas de teclados "quebrados" abaixo dos R$100 não aparecem todo dia, tem que garimpar! Em um ano consegui juntar todas as peças que eu queria pra poder montar o meu (teve também o empurrãozinho que alguém me deu quando trouxe um saco de 110 switches dos EUA), agora só falta trabalhar elas (só como se fosse pouco trabalho xD), mas aos poucos vou tocando o projeto.

Aliás, sem querer esbarrei nesse projeto aqui que talvez ache interessante (já que segue uma ideia sua anterior), é a transformação de um teclado Wireless de membrana em mecânico. Dá pra ver as "adequações técnicas" (vulgo "gâmbis") que ele teve que fazer haha. Perdeu o N-key rollover porém ganhou um mecânico wireless.
 
Independente a marca e o preço do seu teclado, se você toma bebidas na frente do seu computador, desejo do fundo do meu coração que você vá tomar no ** e crie vergonha na cara. Sério.

j0Iy1m.jpg


Enfim, consertando um Razer Blackwidow Chroma, vou aplicar álcool nos 14 switches que pararam de clicar, sendo que destes, 4 estão grudando e 1 não funciona. Completa culpa do usuário por ter derrubado refrigerante.

vBVbBf.jpg


A única culpa da Razer nessa história, é pelos LEDs das teclas " [ " e " Page Down " terem cores queimadas...

Vou aplicar álcool isopropílico nos switches, limpar a backplate com pincel e escova de dentes, limpar as keycaps levemente com água e lubrificar os estabilizadores. Também vou trocar o switch da tecla SHIFT e ver se consigo retirar os LEDs do meu falecido Tesoro Lobera Supreme.

Sim, vai ter review deste teclado, mas eu tenho bom senso e não vou criticar a Razer por problemas que não sejam culpa dela.
 
eAhueaheuaheuaehu

Camera_ZOOM_20160810082208598.jpg









...





Zuera, a garrafa estava quase vazia. Deixo ela ali no espacinho entre o cabo do mouse e o monitor preto, e só se eu tiver uma taquicardia ou coisa do tipo enquanto tomo água para molhar meu precioso. Mas ainda assim deixo o bico da garrafa sempre aberto. :problemo:
 
O que quis dizer com "entender dos paranauês" em usar ou não shift-registers é em termos da fiação. A solda mais comum que se vê de keyboards DIY são desse tipo (que são simples de executar):
thdcaDE.jpg
vglq9ya2yiwds0epektf.png
VcSDW6r.jpg
IMG_20150906_160304-small.jpg


Agora quando se adiciona shift-registers geralmente é necessário uma PCB já que fica complicado deixar ele "flutuando", fora a precisão de soldagem que terá de aumentar, será necessária uma plataforma.

Pelo jeito está procurando um projeto imediatista, as ofertas boas de teclados "quebrados" abaixo dos R$100 não aparecem todo dia, tem que garimpar! Em um ano consegui juntar todas as peças que eu queria pra poder montar o meu (teve também o empurrãozinho que alguém me deu quando trouxe um saco de 110 switches dos EUA), agora só falta trabalhar elas (só como se fosse pouco trabalho xD), mas aos poucos vou tocando o projeto.

Aliás, sem querer esbarrei nesse projeto aqui que talvez ache interessante (já que segue uma ideia sua anterior), é a transformação de um teclado Wireless de membrana em mecânico. Dá pra ver as "adequações técnicas" (vulgo "gâmbis") que ele teve que fazer haha. Perdeu o N-key rollover porém ganhou um mecânico wireless.

interessante, seroa bom usar a carcaça de plástico (por isso tava pensando em usar um antigo), mas acho que o mdf seria bom mesmo, acho que vou usar papel panamá (um papel muito grosso que é usado em tabuleiros de jogos, acho que o que eu tenho aqui tem gramatura de 1kg por metro) pra fazer backplate (acho que é isso, aonde ficam preso os switchs) , usaria pois é a unica coisa mais fina que tenho para usar que daria pra cortar e ficar no tamanho do teclado(tirando o mdf) (pois é algo grande).

Só tenho algumas questões, o tamanho dos keycaps do membrana e dos usados em switch cherry são iguais? Acho que esse vai ser meu maior problema, deixar os switchs alinhados e com espaçamento correto. Por isso acredito mais que nunca que preciso de um teclado quebrado, esse backplate ou mesmo a pcb dele iria ser uma mão na roda.
 
Algum dono do Motospeed 104 para postar uma review? To coçando pra pegar esse teclado na china.
 
eAhueaheuaheuaehu

Camera_ZOOM_20160810082208598.jpg









...





Zuera, a garrafa estava quase vazia. Deixo ela ali no espacinho entre o cabo do mouse e o monitor preto, e só se eu tiver uma taquicardia ou coisa do tipo enquanto tomo água para molhar meu precioso. Mas ainda assim deixo o bico da garrafa sempre aberto. :problemo:

Essa telinha aí atrás da garrafa é um tablet normal? ou algum mod que você colocou para mostrar alguma info do pc??
 
galera tem alguma marca de teclados mecânicos que tenha um bom produto com uma boa garantia? E qual vcs recomendariam abaixo de R$ 500,00, obrigado.
 
galera tem alguma marca de teclados mecânicos que tenha um bom produto com uma boa garantia? E qual vcs recomendariam abaixo de R$ 500,00, obrigado.

Nessa faixa vai encontrar o Cooler Master TK, muito adorado pelo pessoal (tenho um com mx blue). Dizem que o RMA da cooler master funciona, mas nunca usei. Só que o teclado não é full.
 
interessante, seroa bom usar a carcaça de plástico (por isso tava pensando em usar um antigo), mas acho que o mdf seria bom mesmo, acho que vou usar papel panamá (um papel muito grosso que é usado em tabuleiros de jogos, acho que o que eu tenho aqui tem gramatura de 1kg por metro) pra fazer backplate (acho que é isso, aonde ficam preso os switchs) , usaria pois é a unica coisa mais fina que tenho para usar que daria pra cortar e ficar no tamanho do teclado(tirando o mdf) (pois é algo grande).

Só tenho algumas questões, o tamanho dos keycaps do membrana e dos usados em switch cherry são iguais? Acho que esse vai ser meu maior problema, deixar os switchs alinhados e com espaçamento correto. Por isso acredito mais que nunca que preciso de um teclado quebrado, esse backplate ou mesmo a pcb dele iria ser uma mão na roda.

As keycaps de teclados comuns não são exatamente iguais, o que mais muda é a forma de encaixe, você veja aí mesmo como é de um teclado comum é só puxar com uma chave de fenda, as do mecânico é diferente:

tray-4_1.jpg



Quanto ao espaçamento, não esstressaria tanto, já que como viu anteriormente elas podem ser espaçadas e dispostas como quiser. Mas se realmente quiser seguir as medidas "padrão" de espaçamento é algo não difícil de encontrar pela internet, isso tem em todo lugar. Como pode ver no projeto do teclado wireless o mais que ele teve que fazer foi abrir mais os buracos no case e colar com cola quente os switches (o que na minha opinião não é suficiente pra ter uma boa estabilidade por bastante tempo mas...

Aliás a questão da espessura do "backplate" quando é feito em metal geralmente é de 1,5mm, então talvez precise de algumas iterações de papel panamá pra alcançar, se for mais grosso que isso fica mais difícil de encaixar com sucesso o switch no buraco já que a tolerância dele não é tão grande. Caso queira decidir qual layout (arranjo de teclas) usar, dá uma conferida nesse site aqui que ajuda a criar um projeto mais conciso.

Alguém teve noticias de algum strafe rgb com switch blue? to vendo bastante o strafe brown, inclusive com preço muito bom http://www.pichau.com.br/periferico...gb-mecanico-cherry-mx-brown-ch-9000094-br-box

Infelizmente não há aqui no Brasil. Não estou certo se o Strafe lá fora é vendido com outros switches (geralmente é) mas é uma exclusividade encontrá-lo com switches "pré-determinados", digam-se Red (o principal) e agora pra minha surpresa Brown.
 
Última edição:
Rma da coolermaster funciona mas demora 30 dias.
 
Alguma sugestão de onde encontrar Pok3r com Clears? Encontrei por U$129+U$44,55(frete) mas impostos vão elevar o valor muito além do que pretendia :/

Meu g84-4100 usado saiu por R$50 alguns anos atrás, saudades dos bons tempos.
 
Alguma sugestão de onde encontrar Pok3r com Clears? Encontrei por U$129+U$44,55(frete) mas impostos vão elevar o valor muito além do que pretendia :/

Meu g84-4100 usado saiu por R$50 alguns anos atrás, saudades dos bons tempos.

Estou louco pra comprar um também... Mas até agora a única forma viável que vejo é pedir pra alguém que está pelas gringas trazer na mala...
 
As keycaps de teclados comuns não são exatamente iguais, o que mais muda é a forma de encaixe, você veja aí mesmo como é de um teclado comum é só puxar com uma chave de fenda, as do mecânico é diferente:

tray-4_1.jpg



Quanto ao espaçamento, não esstressaria tanto, já que como viu anteriormente elas podem ser espaçadas e dispostas como quiser. Mas se realmente quiser seguir as medidas "padrão" de espaçamento é algo não difícil de encontrar pela internet, isso tem em todo lugar. Como pode ver no projeto do teclado wireless o mais que ele teve que fazer foi abrir mais os buracos no case e colar com cola quente os switches (o que na minha opinião não é suficiente pra ter uma boa estabilidade por bastante tempo mas...

Aliás a questão da espessura do "backplate" quando é feito em metal geralmente é de meio centímetro, então talvez precise de algumas iterações de papel panamá pra alcançar, se for mais grosso que isso fica mais difícil de encaixar com sucesso o switch no buraco já que a tolerância dele não é tão grande. Caso queira decidir qual layout (arranjo de teclas) usar, dá uma conferida nesse site aqui que ajuda a criar um projeto mais conciso.



Infelizmente não há aqui no Brasil. Não estou certo se o Strafe lá fora é vendido com outros switches (geralmente é) mas é uma exclusividade encontrá-lo com switches "pré-determinados", digam-se Red (o principal) e agora pra minha surpresa Brown.
A sim, realmente o papel panamá é um pouco grosso... Sobe o encaixe ser diferente eu sei, queria mesmo era o espaçamento para poder colocar na distancia certa para os keycaps nao ficarem nem muito longe um do outro e nem ficar sem espaço para colocar um do lado... Pelo que to vendo vou ter que comprar switchs no ebay mesmo e adiar o projeto uns 2 meses (até o switch chegar) pois o resto eu tenho tudo. Só o arduino com o atmel para fazer o HID que iria comprar, mas isso no ML chegaria rapidinho...
 
Quais as diferenças entre K65, k70 e o strafe, levando em consideração as versões rapidfire, sem contar questão de ser RGB ou não?
 
A sim, realmente o papel panamá é um pouco grosso... Sobe o encaixe ser diferente eu sei, queria mesmo era o espaçamento para poder colocar na distancia certa para os keycaps nao ficarem nem muito longe um do outro e nem ficar sem espaço para colocar um do lado... Pelo que to vendo vou ter que comprar switchs no ebay mesmo e adiar o projeto uns 2 meses (até o switch chegar) pois o resto eu tenho tudo. Só o arduino com o atmel para fazer o HID que iria comprar, mas isso no ML chegaria rapidinho...

Quanto ao espaçamento dos membranas é sim em geral igual aos mecânicos, só tem que ver os layouts pois dependendo da disposição delas pode ter espaçamento um pouco diferente. Em uma pesquisa de 2 min encontrei esse projeto em que o rapaz fez um cover pra backplate, o que é basicamente a mesma medida da backplate, pra dar uma incrementada no visual do Corsair dele (que melhorou bastante em minha singela opinião), tem os arquivos com as medidas pra baixar, só um exemplo, dá pra achar muitos outros.

Quanto aos switches, tem também esses pequenos teclados de supermercado que (apesar de muitos serem membrana) geralmnete usam teclas mecânicas, e desses a maioria é Cherry Blacks (outros podem ser switches genéricos ou até mesmo clones ALPS). Fazendo outra pesquisa rápida encontrei essa possível fonte, de acordo com a descrição parece ser mecânico porém pra confirmar tem que perguntar pro vendedor tirar uma tecla e postar uma foto. Com dois desses dá pra montar um teclado full-size e ainda sobra alguns switches.

OBS.: Eu disse "meio centímetro" de medida de espessura da backplate no post anterior, ERREI, na verdade é 1,5mm. Por isso geralmente é feito de acrílico ou metal, senão acaba ficando muito mole e o tecaldo fica parecendo esses de R$10.
 
Quais as diferenças entre K65, k70 e o strafe, levando em consideração as versões rapidfire, sem contar questão de ser RGB ou não?
Cara eu tb estou com essa dúvida .
Eu tava vendo que os k70 tem multimídia e os strafe não . Além do acabamento do k 70 e melhor.
Mas vou ficar por aqui e esperar a resposta dos que manjam mais do assunto pois tb tô pensando em. Comprar um e ver qual melhor custo benefício
 
Pessoal, tudo bem ? to com uma duvida espero que alguem possa me ajudar...
tenho um amigo que mora no Japão e está vindo pra cá final do mes, gostaria de saber se alguem pode me indicar algum teclado mecanico que ele possa comprar lá, pra me trazer...
Eu sou chegado em teclado iluminados, e desde que nao seja blue, tá bom pra mim, se alguem puder me ajudar, seria legal.
 
Pessoal, alguém poderia me indicar um teclado mecânico MX Red ou MX Brown que não tenha um preço absurdo? Tanto faz se for ABNT2 ou NA. Quero usar o teclado principalmente para programar/digitar e para uma jogatina eventual.

Eu vi um review do @wetto sobre o Redragon Kumara K552 e achei ele interessante, mas é um teclado barulhento por causa dos switches blue e eu não posso ter nada com esses switches já que programo muito de noite/madrugada. Minha esposa me mataria.

Se não existir nada "em conta" com esses switches, eu andei dando uma olhada e achei um teclado que me pareceu interessante, apesar de ser de membrana, que seria o Cougar 500K. Tem NKRO e pelo que achei dele por aí (nada tão detalhado como os reviews do @wetto) não parece ser um teclado ruim.

É isso aí. Agradeço a ajuda.
 
Pessoal, alguém poderia me indicar um teclado mecânico MX Red ou MX Brown que não tenha um preço absurdo? Tanto faz se for ABNT2 ou NA. Quero usar o teclado principalmente para programar/digitar e para uma jogatina eventual.

Eu vi um review do @wetto sobre o Redragon Kumara K552 e achei ele interessante, mas é um teclado barulhento por causa dos switches blue e eu não posso ter nada com esses switches já que programo muito de noite/madrugada. Minha esposa me mataria.

Se não existir nada "em conta" com esses switches, eu andei dando uma olhada e achei um teclado que me pareceu interessante, apesar de ser de membrana, que seria o Cougar 500K. Tem NKRO e pelo que achei dele por aí (nada tão detalhado como os reviews do @wetto) não parece ser um teclado ruim.

É isso aí. Agradeço a ajuda.

Tb tenho essa duvida, ia postar aqui essa mesma dúvida mas vou aproveitar seu post, estou atrás de um teclado mecânico mx cherry red ou brown(de preferência red) que tenha led nas teclas( no caso iria deixar o led aceso apenas nas teclas usadas nos jogos) e que não tenha um preço absurdo.
 
Pessoal, alguém poderia me indicar um teclado mecânico MX Red ou MX Brown que não tenha um preço absurdo? Tanto faz se for ABNT2 ou NA. Quero usar o teclado principalmente para programar/digitar e para uma jogatina eventual.

Eu vi um review do @wetto sobre o Redragon Kumara K552 e achei ele interessante, mas é um teclado barulhento por causa dos switches blue e eu não posso ter nada com esses switches já que programo muito de noite/madrugada. Minha esposa me mataria.

Se não existir nada "em conta" com esses switches, eu andei dando uma olhada e achei um teclado que me pareceu interessante, apesar de ser de membrana, que seria o Cougar 500K. Tem NKRO e pelo que achei dele por aí (nada tão detalhado como os reviews do @wetto) não parece ser um teclado ruim.

É isso aí. Agradeço a ajuda.
Tb tenho essa duvida, ia postar aqui essa mesma dúvida mas vou aproveitar seu post, estou atrás de um teclado mecânico mx cherry red ou brown(de preferência red) que tenha led nas teclas( no caso iria deixar o led aceso apenas nas teclas usadas nos jogos) e que não tenha um preço absurdo.
Um teclado que é bem avaliado aqui pelo forum (eu mesmo possuo um) é o Quickfire TK da CMStorm.
Ele possui versão brown, é ABNT2 e iluminado.
O preço dele costuma oscilar bem até... uns tempos atrás apareceu inclusive por menos de 300 reais na Kabum! (mas nesse preço só vi nesse dia mesmo).

Fica de olho nas lojas para encontrar o melhor preço dele, e caso esteja no seu orçamento, pode comprar que é um teclado que poucas vezes deu problema das pessoas daqui que tem, e quando deu foi led queimado logo que saiu da caixa que foi resolvido com o RMA da Cooler Master trocando o teclado.
 
Algum dono do Motospeed 104 para postar uma review? To coçando pra pegar esse teclado na china.

Comprei o meu na Banggood, chegou em 19 dias e foi taxado em 48 pilas. E na opinião de um leigo:

+Tecladinho bom de digitar! Feedback e resistência na medida certa
+Bunito! Os efeitos de iluminação são simples de gerenciar e variados

-Grande (sei que é subjetivo mas depois de usar teclados compactos isso virou um contra pra mim)

-Barulhento, bem mais alto que o CM com Brown que eu usava antes (Também subjetivo)

Infelizmente os dois contras foram meio pesados pra mim e nesse momento o teclado está nas mãos do correio em direção a sua nova família! Mas no geral recomendo a compra, menos de 300 em um teclado desse vale a pena sim!
 
Comprei o meu na Banggood, chegou em 19 dias e foi taxado em 48 pilas. E na opinião de um leigo:

+Tecladinho bom de digitar! Feedback e resistência na medida certa
+Bunito! Os efeitos de iluminação são simples de gerenciar e variados

-Grande (sei que é subjetivo mas depois de usar teclados compactos isso virou um contra pra mim)

-Barulhento, bem mais alto que o CM com Brown que eu usava antes (Também subjetivo)

Infelizmente os dois contras foram meio pesados pra mim e nesse momento o teclado está nas mãos do correio em direção a sua nova família! Mas no geral recomendo a compra, menos de 300 em um teclado desse vale a pena sim!

Sempre usei teclado grande e acho o barulho deles bem bonitos também, então pra mim não ia ser problema. kkkkk
Você revendeu?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo