Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Exatamente Cara, tal como mostrado no vídeo.

Comentei no meu post anterior mais ou menos como ajudar a remover o "ping" do teclado totalmente, infelizmente é um método mais complicado especialmente pra quem tem receio de retirar as keycaps...

O que eu me pergunto sempre é: se é tal fácil assim colocar os orings, porque o teclado já não vem de fábrica com os anéis?

Logitech G710+ vem com o-rings de fábrica, porém não é uma ideia muito utilizada. (Cuidado ao seguir o link, vai lhe dar calafrios :coolface:) E como o amigo sugeriu dá pra comprar a preço de banana, aqui por exemplo.

É impressão minha ou as teclas no segundo vídeo ficaram um pouco mais resistentes após a colocação do anel?

E como o bitelaum falou é só impressão mesmo, só muda o curso até o final que diminui e o ruido de pegar no fundo, ajuda um pouco com seu problema de "ping" mas definitivamente não o fará desaparecer.
 
Agradeço imensamente a todos que comentaram e contribuíram, mas acho que a questão principal que deu início a esse debate em específico ainda não foi respondida, ou seja, será que o fato da carcaça do strafe ser de aço ao invés de alumínio muda alguma coisa em relação ao ruído "ping"?

Estou usando meu CM TK agora (tk em casa, k70 no escritório), e o que se ouve é apenas o "click" característicos dos blue e mais o som da tecla batendo ao final (quando bate). Até bati com o dedo direto na carcaça, e não faz o tal "ping" chato do k70.
 
Acabou de pegar com um colega que voltou de viagem o Pok3r com MX Clear, a principio estou achando bem mais duro que o meu CM Storm TK com MX Brown, mas já esperava isso, preciso acostumar, achei bem legal que você pode usar as teclas do canto inferior direto como setas sem precisar do FN, não tinha lido sobre isso em lugar algum.

Como preciso dormir vou deixar ver melhor o que da pra fazer com ele amanha.

GbRTvFT.jpg


kU0j4C7.jpg
 
Agradeço imensamente a todos que comentaram e contribuíram, mas acho que a questão principal que deu início a esse debate em específico ainda não foi respondida, ou seja, será que o fato da carcaça do strafe ser de aço ao invés de alumínio muda alguma coisa em relação ao ruído "ping"?

Estou usando meu CM TK agora (tk em casa, k70 no escritório), e o que se ouve é apenas o "click" característicos dos blue e mais o som da tecla batendo ao final (quando bate). Até bati com o dedo direto na carcaça, e não faz o tal "ping" chato do k70.

Não muda o fato, na verdade até onde eu pude pesquisar a origem do ping é bem "mística", esses modelos do vídeo por exemplo são de teclados com bases de aço. É um problema recorrente com teclados da FILCO, mas pude encontrar vários relatos variados desde WASD, Triggers até alguns modelos da Corsair apresentando esse comportamento. Muito se discute mas o que se pode chegar a conclusão é que não é tão comum em teclados de tamanho reduzido (afinal a quantidade de metal para ser feita reverberação é menor), nem todo mundo que tem teclados com "ping" reportam o problema pois acham que é inerente do teclado ou simplesmente não percebem o ruido, enfim muito conhecimento empírico e pouca ciência evitam apontar os principais motivos.

Porém todas as tentativas de reduzir o barlulho apoiando a base metálica com algum tipo de material mais macio (pano, espuma etc) sempre resultou em sucesso, quando se considera a lubrificação das molas internas dentro de cada switch o resultado vai à 100%, acabando por completo o problema. Todas as soluções que envolvem poucas modificações apenas diminuem/mascaram o problema, o barulho não vai embora totalmente.
 
Vale a pena comprar o Corsair k65 ou espero aparecer novamente os Quickfire TK?
 
Não muda o fato, na verdade até onde eu pude pesquisar a origem do ping é bem "mística", esses modelos do vídeo por exemplo são de teclados com bases de aço. É um problema recorrente com teclados da FILCO, mas pude encontrar vários relatos variados desde WASD, Triggers até alguns modelos da Corsair apresentando esse comportamento. Muito se discute mas o que se pode chegar a conclusão é que não é tão comum em teclados de tamanho reduzido (afinal a quantidade de metal para ser feita reverberação é menor), nem todo mundo que tem teclados com "ping" reportam o problema pois acham que é inerente do teclado ou simplesmente não percebem o ruido, enfim muito conhecimento empírico e pouca ciência evitam apontar os principais motivos.

Porém todas as tentativas de reduzir o barlulho apoiando a base metálica com algum tipo de material mais macio (pano, espuma etc) sempre resultou em sucesso, quando se considera a lubrificação das molas internas dentro de cada switch o resultado vai à 100%, acabando por completo o problema. Todas as soluções que envolvem poucas modificações apenas diminuem/mascaram o problema, o barulho não vai embora totalmente.

Faz sentido. O teclado menor naturalmente terá uma quantidade menor de material para reverberar.

Andei vendo em uns sites gringos os caras indicando colocar um pedaço de fio dental dentro da keycaps, mas acho que não se aplica aos modelos cherry mx. Também falaram sobre a lubrificação. Um outro cara, em um post bem atual, desmontou completamente o teclado e colocou um material que aparenta ser uma espuma no fundo da carcaça, montando o teclado novamente em cima. Esse método me pareceu mais racional e aplicável, muito embora jamais faria uma coisas dessas tendo em vista que é preciso ter bastante conhecimento técnico e prática.

Quanto à questão da subjetividade, sem dúvida é um fator determinante. Tem gente que não enxerga direito e não escuta. Vejo muito isso quanto o assunto é televisão/monitor. O sujeito compra uma tv de 900 temers na promoção das Casas Bahia e diz que é a maior maravilha. Eu olho e só vejo borrões na tela e alguns grunhidos saindo do que deveria ser a caixa acústica. Eu não enxergo bem sem óculos ou lente, mas escuto como um cão. Nem todo barulho me incomoda muito, mas se houver ruído eu vou sentir. Em casa a CPU do meu computador fica em cima da mesa. Coloquei um SSD há poucos dias na máquina, que tem mais dois HDs. Estava usando a máquina normalmente lendo um texto quando de repente surgiu um silêncio quase absoluto, que notei na hora. Fui ver e os HDs haviam sido desligados pelo sistema, pois com o sistema estava instalado no SSD não estavam em uso e foram desligados após um certo tempo. Só aí percebi o quanto de barulho dois HDs juntos podem fazer, quando então decretei o fim definitivo de todos os HDs e o plano para substituir tudo por SSD. Vejam que um HD realmente faz muito pouco barulho, mas é um ruído que incomoda demais, embora a gente nem se dê conta se não ocorrer uma situação como a descrita acima.
 
Como eu queria o Strafe com as teclas multimídia do K70.

Alguém sabe se as MX "Silent" do strafe são tipo as Brown normais?

Queria trocar meu K70 que atualmente é a versão normal com MX Reds pelo K70 RGB com outro switch.
 
Pessoal, vocês sabem me dizer se o Corsair STRAFE (CH-9000088-NA) por R$ 607,90 (à vista) é um bom negócio?

Tem algum teclado melhor por esse preço?

Valeu!
 
Como eu queria o Strafe com as teclas multimídia do K70.

Alguém sabe se as MX "Silent" do strafe são tipo as Brown normais?

Queria trocar meu K70 que atualmente é a versão normal com MX Reds pelo K70 RGB com outro switch.

A versão Silent só existe para switches lineares, isto é, Reds e Blacks. Mas como aqui no Brasil a Corsair só trás o Red, é o único que vai encontrar... Com outro tipo de switch só trazendo lá de fora mas nesse ponto já nem vale pela qualidade, compensaria pegar uma marca melhor.

Pessoal, vocês sabem me dizer se o Corsair STRAFE (CH-9000088-NA) por R$ 607,90 (à vista) é um bom negócio?

Tem algum teclado melhor por esse preço?

Valeu!

O preço me parece bom, mais baixo que isso creio que não fica.
 
Estou na caça do strafe MX Silent, mas não acho em lugar nenhum, as lojas que tem estão cobrando mais de mil reais, ouvi um papo de que a produção dele teria sido paralisada momentaneamente, ai quem tem em estoque e sabe disso quer meter a faca. Justo na hora que eu queria comprar mas por mil reais nem pensar.
 
A versão Silent só existe para switches lineares, isto é, Reds e Blacks. Mas como aqui no Brasil a Corsair só trás o Red, é o único que vai encontrar... Com outro tipo de switch só trazendo lá de fora mas nesse ponto já nem vale pela qualidade, compensaria pegar uma marca melhor.
Eu não acho o K70 RGB Brown aqui? Eu realmente queria ABNT... Não sei se a diferença de um Silent para um Brown seria tão grande, tirando a linearidade...
 
Eu não acho o K70 RGB Brown aqui? Eu realmente queria ABNT... Não sei se a diferença de um Silent para um Brown seria tão grande, tirando a linearidade...

Dá uma olhada no meu post aqui para a diferença. Outra coisa, muitas vezes a versão que se comercializa aqui também pode ser americana (ANSI) então fique atento a pegar e veja se no final do número serial (geralmente no título do anúncio) se é BR ou US, isso costuma mandar mais no produto que vem do que a própria descrição que muitas vezes é genérica.
 
Finalmente meu teclado chegou, após 17 dias de espera da china para o brasil retirei ele hoje nos correios, o team wolf zhuque é um teclado ''modular'' ou seja vc pode trocar os switches dele sem a necessidade de solda, qualquer switch padrão cherry MX funciona sem problemas mas o recomendado são switches para leds SMD onde o mesmo tem uma abertura embaixo para a luz do led aparecer sem problemas. Switches outemu blue e keycaps ABS doubleshot.
6gl89j.jpg

2qw22oz.jpg
 
Finalmente meu teclado chegou, após 17 dias de espera da china para o brasil retirei ele hoje nos correios, o team wolf zhuque é um teclado ''modular'' ou seja vc pode trocar os switches dele sem a necessidade de solda, qualquer switch padrão cherry MX funciona sem problemas mas o recomendado são switches para leds SMD onde o mesmo tem uma abertura embaixo para a luz do led aparecer sem problemas. Switches outemu blue e keycaps ABS doubleshot.

Bom dia!

Poderia dizer as suas primeiras impressões desse teclado, achei bem interessante e bonito.
Vem com switvh extras para trocar?
 
Finalmente meu teclado chegou, após 17 dias de espera da china para o brasil retirei ele hoje nos correios, o team wolf zhuque é um teclado ''modular'' ou seja vc pode trocar os switches dele sem a necessidade de solda, qualquer switch padrão cherry MX funciona sem problemas mas o recomendado são switches para leds SMD onde o mesmo tem uma abertura embaixo para a luz do led aparecer sem problemas. Switches outemu blue e keycaps ABS doubleshot.
6gl89j.jpg

2qw22oz.jpg

Caramba, muito interessante esse esquema de trocar os switches sem solda... Pegou na Banggood? Pra ser perfeito só faltou ter cabo removível também =P

E 17 dias foi rápido, hein! Minhas compras da China sempre demoram mais de 40 dias pra chegar...
 
Última edição:
Essas keycaps são um clone das cherry mx?
São switches clone sim, mas só vejo falarem bem delas. Keycaps é o nome que usam para a topo da tecla:

bio-hazard.jpg
 
Acabou de pegar com um colega que voltou de viagem o Pok3r com MX Clear, a principio estou achando bem mais duro que o meu CM Storm TK com MX Brown, mas já esperava isso, preciso acostumar, achei bem legal que você pode usar as teclas do canto inferior direto como setas sem precisar do FN, não tinha lido sobre isso em lugar algum.

Como preciso dormir vou deixar ver melhor o que da pra fazer com ele amanha.

Aguardando um review :D pretendo pegar um mas ainda pesquisando opções com MX Clear, melhor preço que consegui até agora foi U$180 com frete -_- adicionando os impostos o valor fica muito alto...
 
Você precisa de switches para leds SMD. Esses gaterons têm o housing inferior preto, não vai ter como a luz do led SMD passar.
Irei fazer um furinho, juntando os orifícios que já vem para as perninhas do led comum. Fica mais escuro, mas sempre uso o teclado no brilho mínimo. O que não gostei foi o barulho da tecla mesmo. Tentei fazer um mod que achei e prender a parte branca interna da tecla blue para tirar o "click". Mas não gostei, o bump fica mais forte que no brown e logo que encosta na tecla, fiz como esse:

IMG_1919.jpg
 
Bom dia!

Poderia dizer as suas primeiras impressões desse teclado, achei bem interessante e bonito.
Vem com switvh extras para trocar?
Ele vem com 4 switches para testar, RED, BLACK BROWN e BLUE, dai vc sabe qual lhe agrada mais e pode comprar um pacotão :melior3:

Caramba, muito interessante esse esquema de trocar os switches sem solda... Pegou na Banggood? Pra ser perfeito só faltou ter cabo removível também =P

E 17 dias foi rápido, hein! Minhas compras da China sempre demoram mais de 40 dias pra chegar...
Sim na banggood, paguei 160 reais com taxas inclusas, o teclado é otimo, muito pequeno e isso me agradou demais, compacto e lindo, além do barulhinho do switch blue ser uma delicia :banderas:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo