Gente linda do meu coração...
Alguém aí sabe se saiu o K70 RGB MX Brown? Não acho em lugar algum, nem ML que geralmente tem.
Só acho o MX Red, é o único cherry que saiu?
Aproveitando... Além do K70, mais algum teclado bom mecânico ABNT com MX Brown E controle de volume no teclado?
Normalmente a Corsair não costuma trazer switches diferentes além do Red (ou suas diversas variações, silent, rapid), talvez com algum vendedor do ML que tenha importado, porém geralmente é mais caro e menos confiável.
Outros teclados que tenham Browns seria de fato o TK como mencionado, mas também tem o Masterkeys e o próprio XTi porém esses dois últimos não são ABNT. Mesmo o próprio K70, K95, Strafe da Corsair pode ser que não tenham "ç", geralmente é especificado no serial do teclado (geralmente no título do anúncio).
Pessoal Eu tenho 50 dolares de gift no aliexpress compensa importar um teclado ??
Eu sempre fui a favor, se você puder, insere aí mais $50 e dá pra pegar teclados muito bons, se não der pra adicoinar nem compensa pegar um teclado nesse valor. (minha opinião)
Olá pessoal,
Estou atrás de algum teclado com switch brown por ser silencioso e abnt pois digito muito sem ser para jogos. Estava de olho (lógicamente) no Quick Fire TK, mas não estou achando em nenhuma loja ele atualmente (só acho switch blue ou sem ser abnt). Também pensei no Quickfire XTI, mas este não possui layout abnt.
Alguma sugestão de teclado com switch brown e abnt na faixa de preço do TK ou do XTI?
Ou, melhor ainda, sabem de algum local vendendo o TK? Pode até ser um pouco acima do preço sugerido. Vi que tinha na X5, mas após mandar um email para eles, me disseram que não era abnt.
Acho que pode tentar esperar, geralmente o TK não fica desaparecido por muito tempo, porém parece que em vários lugares que sempre costumavam ter ele acabaram, talvez alguma coisa a ver com a importação deles (as vezes uns lotes ficam presos na receita). O que dizem da loja X5 é que o frete acaba fazendo não valer tanto a pena, fora a desatualização que às vezes acontece.
Galera, não sei se conhecem um site chamado
http://10fastfingers.com que dá para testar a velocidade de digitação. Tem vário usuários cadastrados no mundo todo.
To conseguindo fazer até mais de 90 palavras por minuto com o k70 rapidfire, tentando melhorar. O segredo do rapidfire é não teclar completamente, mas apenas encostar o dedo na tecla. To pegando o jeito.
Very nice! Switches lineares realmente são os melhores para velocidade, porém no meu caso acabam acontecendo vários erros por isso uso uns mais pesados... Meio preso em ~130 há algum tempo, em breve vou testar um com Reds, daí veremos...
Pra ser sincero estou levando uma surra com os acentos, no Linux esta tudo bagunçado fica aparecendo antes da letra (^e, 'e, ~e), no MacBook esta OK com exceção do til, mas ai notei que ate o teclado do próprio MacBook (ANSI igual ao Pok3r) não sabe lidar bem com isso, sei que quem lida com esse questão de acento e o SO e não o teclado, também não testei no Windows porque não tenho nenhum computador com ele instalado aqui, quero resolver esse detalhe antes de dar minha opinião sobre o teclado porque isso esta me frustrando.
Olha, não sei exatamente como funciona em outros sistemas operacionais além do Windows, mas até onde eu sei as configurações são universais. Vá ao lugar onde muda o idioma do teclado nesses sistemas e tente encontrar uma opção "Inglês - Internacional" ou "English - International". Passa a usar o mapeamento dos teclados ANSI porém com os acentos sendo jogados sobre as letras e não antes delas.