Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Entendi... Eu apenas dei umas tecladas no G.Fallen Roboris lá na BGS e até que gostei, mas não sei se o teclado vale a pena ou não, se o switch é durável e tal...

EDIT: Aliás, alguém sabe me dizer se o switch do Roboris é tactile ou não? Como eu nunca tive mecânico não sei dizer o que senti kkk

No meu caso eu comprei o cooler master tk com switch blue. Usei ele por alguns dias, quando concluí que precisava de um switch mais leve para acionar, e com um curso menor até a ativação da tecla. Procurei, e vi que havia sido lançado o switch mx speed, e logo descobri também que a Corsair havia lançado um teclado com esse switch. Demorou alguns dias para descobrir que o teclado já estava sendo vendido aqui no Brasil com layout ABNT2, e depois mais alguns dias para que aparecesse à venda. Daí foi só correr pro abraço.

Vi aqui no fórum o pessoal comentando sobre a compra de um teclado chinês por algo em torno de R$150,00. Pelo que sei, trata-se de um switch semelhante ao cherry mx blue, um pouco mais barulhento e mais duro ainda. Creio que seria um bom primeiro passo para conhecer, lembrando que o layout no caso seria internacional. Outra solução seria comprar algum com chrry mx usado para experimentar.
 
Terminei de trocar os cherry reds do Shine 5 por ergo-clears. Por algum motivo ficaram extremamente silenciosos, mais do que qualquer outro clear que tenha testado, talvez por conta de serem clears BEM antigos, ou talvez pela lubrificação dos switches. Mas o importante é que ficou bom pra diabos, melhor switch na minha opinião.

Se tiver ânimo faço um review essa semana, o sistema de dois PCBs do Shine V (um para switches e um para leds+controladora) é realmente muito interessante.

SAM_4477.JPG
Nice mano, como lubrifica um switch?
 
Nice mano, como lubrifica um switch?
O melhor é dessoldar o switch, abrir um por um e com um pincel passar um pouquinho de lubrificante em cara um dos "trilhos" por onde o switch desliza. Mas já vi gente fazendo com o switch no lugar também, aperta até o fundo e com um pincel passa um pouco nos lados.

Agora o importante é usar BEM POUCO lubrificante, ou então o switch vai ficar pegajoso e grudento. Outra coisa é o lubrificante, o melhor é usar algum a base de silicone (nada a base de petróleo) e que seja o menos viscoso possível. Se usar algo muito grosso ele é até capaz de travar o switch, e se usar algo a base de petróleo pode acabar danificando o plástico. O pessoal no geekhack geralmente indica krytox, que é caro pra diabos e não se acha aqui no brasil. Eu sempre usei um lubrificante genérico 100% silicone de airsoft e funciona muito bem.

Outro ponto é que não se lubrifica switch clicky, ou se for lubrificar tem que usar MUITO MUITO POUCO e só nos cantinhos mesmo. Se cair um pingo sequer no mecanismo do bump o switch perde o click. Inclusive sempre recomendo para quem se incomoda muito com o barulho dos blues, lubrificar resolve completamente o problema.
 
Povo boa tarde,

uma pergunta que não tem a ver com Teclado em si, mas sim com site, comprei um Teclado CM Storm Quick Fire TK Cherry Brown Iluminação White na www.progaming.com.br
Pois a um bom tempo tive uma ótima indicação desta loja, além é claro de possuir loja fisica, porem fiquei longe do forum e de componentes e periféricos, e voltei ontem já buscando um teclado bom a baixo custo("baix0"), e pesquisei e achei um bom preço nesse site peguei e comprei, porém 5 minutos após a compra pensei: pq nao pesquisei sobre a reputação da loja antes de comprar? sendo que a ultima vez que comprei ali faz um bom tempo, AHHHH DITO E FEITO, reclame aqui tem varios processos abertos contra eles, e vi que na maioria a reclamaçao é que eles enviam o produto sem NF nem garantia(e em alguns casos enviaram produtos com defeito), eu já montei uns 15 pcs completos somente na NET e em todos os sites antes do envio eles me enviam a DANFE da NF, e OBVIAMENTE NESTE CASO, NÃO(PQP).
Pergunto: alguem aqui ja teve problemas com essa loja?
Pois tenho medo de estar me metendo em uma enrascada.
Agradeço desde já.
Desculpa o desabafo.
amigo meu comprou coisa lá tem uns 3 meses. Falou super bem, até indicou para outro amigo nosso. Acho que não tem problema não.
 
Vi aqui no fórum o pessoal comentando sobre a compra de um teclado chinês por algo em torno de R$150,00. Pelo que sei, trata-se de um switch semelhante ao cherry mx blue, um pouco mais barulhento e mais duro ainda. Creio que seria um bom primeiro passo para conhecer, lembrando que o layout no caso seria internacional. Outra solução seria comprar algum com chrry mx usado para experimentar.
Provavelmente você está falando do CK104. Ele custa uns $50 na gearbest e usar switches Outemu Blue. Eu também comprei, mas ainda não chegou.
O problema desses switches que não sao cherry é que eles fazem uma filtragem bem menos rigorosa e acaba criando uma diferença muito grande em switches que deveriam ser iguais.
Logo, se você procurar na internet, você acha gente falando que o click é muito alto e alguns falando que é bem baixo, alguns switches duram a vida toda e outros apresentam problema em poucos meses.
De qualquer forma, eu acho que vale muito a pena o CK104, apesar da demora para receber. Considerando que ele custa metade do preço dos mecânicos e tem boa qualidade construção.
 
CMStorm Trigger com o boleto pago, agora é só esperar chegar e vai demorar pois pedi por PAC.
 
No meu caso eu comprei o cooler master tk com switch blue. Usei ele por alguns dias, quando concluí que precisava de um switch mais leve para acionar, e com um curso menor até a ativação da tecla. Procurei, e vi que havia sido lançado o switch mx speed, e logo descobri também que a Corsair havia lançado um teclado com esse switch. Demorou alguns dias para descobrir que o teclado já estava sendo vendido aqui no Brasil com layout ABNT2, e depois mais alguns dias para que aparecesse à venda. Daí foi só correr pro abraço.

Vi aqui no fórum o pessoal comentando sobre a compra de um teclado chinês por algo em torno de R$150,00. Pelo que sei, trata-se de um switch semelhante ao cherry mx blue, um pouco mais barulhento e mais duro ainda. Creio que seria um bom primeiro passo para conhecer, lembrando que o layout no caso seria internacional. Outra solução seria comprar algum com chrry mx usado para experimentar.

O Motospeed CK104 né? Estou pensando em comprar ele pra ver como funciona esse switch e caso não me adaptar passo pro meu irmão e já tenho uma noção do que pegar...

Uma dúvida, qual da Corsair vc pegou?

Abraço
 
Putz galera, tentei correr atrás de alguém que manje de eletrônica, lojas de reparo de celular/instrumentos musicais, mas ninguém quer olhar meu KBT Race, então vou reforçar aqui se alguém com conhecimento na área tiver disponível para dar uma analisada me chama por MP.

(o problema é que o meu KBT race do nada apresentou falha nas últimas duas linhas do teclado, parando de funcionar várias teclas, imagem do teste, podendo ser problema de solda fria, trilha com problema, diodo smd aberto...etc)

Galera, chegou meu multimetro hoje (um simples Hikari HM-1000). Fiz algumas medições na escala de continuidade/diodo, todos os diodos das teclas que não funcionam meu teclado estão apresentando alguma medição, algo em torno de 560~. Todo ponto negativo do diodo apresenta continuidade com o ponto que é ligado na sua devida trilha do switch.

Porém, quando faço o teste de continuidade entre um ponto do diodo e uma saída de dados da USB as teclas que apresentam falha na resposta não dão nenhuma medição, já as normais apresentam algo no multimetro. O que pode ser isso?
 
Última edição:
O Motospeed CK104 né? Estou pensando em comprar ele pra ver como funciona esse switch e caso não me adaptar passo pro meu irmão e já tenho uma noção do que pegar...

Uma dúvida, qual da Corsair vc pegou?

Abraço

K70 rapidfire
 
K70 rapidfire

Eu estava muito interessado nesse teclado mas pagar quase R$1000 ou mais que isso, sendo que quase não estou mais jogando muitos jogos que exigem o teclado como FPS, não é vantajoso para mim.
 
O Motospeed CK104 né? Estou pensando em comprar ele pra ver como funciona esse switch e caso não me adaptar passo pro meu irmão e já tenho uma noção do que pegar...

Uma dúvida, qual da Corsair vc pegou?

Abraço


Comprei o CK104 dia 30 po 31 de Agosto... já foi enviado to na espera pesquisei bastante na net.. pra mim pareceu ser um bom teclado ainda mais como primeiro mecanico =D da uma olhada em reviews que vc tem uma ideia
 
Alguém aqui tem ou já teve um Tosoro Tizona pra opinar sobre?
Não tenho o teclado Tizona em si, mas tenho o Numpad. Pelo que eu desmontei ele é basicamente um Razer (iOne), muito similar mas nem por isso achei tão ruím. PCB dual-layer até que estava bem soldada, o meu veio com Kailh blues. Backplate resistente e dobrada nas pontas o que dá mais estabilidade, estabilizadores e keycaps simplesmente horríveis, keycap dá pra "dobrar" sem fazer muita força de tão fina/tosca que é, e os estabilizadores estilo Costar a parte metálica é muito muito fina o que exige muita graxa de silicone pra ficar sem ruído, e os "studs" que encaixam embaixo das teclas grandes são igualmente finos e não passam muita confiança, mas pelo menos o plástico não é daqueles quebradiços, ele parece ser bem maleável (mais do que o desejável). Se quiser posso tentar achar umas fotos que fiz dele por dentro, não consegui encontrar tão facilmente por algum motivo xD.

Galera, chegou meu multimetro hoje (um simples Hikari HM-1000). Fiz algumas medições na escala de continuidade/diodo, todos os diodos das teclas que não funcionam meu teclado estão apresentando alguma medição, algo em torno de 560~. Todo ponto negativo do diodo apresenta continuidade com o ponto que é ligado na sua devida trilha do switch.

Porém, quando faço o teste de continuidade entre um ponto do diodo e uma saída de dados da USB as teclas que apresentam falha na resposta não dão nenhuma medição, já as normais apresentam algo no multimetro. O que pode ser isso?

Parece ser algo afetando a trilha que leva essas teclas. Veja se existe um ponto único onde todas se encontram, cheque a continuidade entre uma e outra pra ver se elas estão na mesma trilha (nem que seja do GND), se não houverem sinais, tente ver próximo a controladora principal se há alguma anomalia na trilha/solda da mesma, às vezes pode ser resultado de mal-contato de um pino da controladora.
 
Chegou o Strafe!

Muito bom! Teclas super silenciosas, mais que o meu membrana da Microsoft. :lol2:

Senti uma diferença na hora de teclar, depois pego o ritmo. Tem um feeling diferente mesmo, você sente cada tecla ao mesmo tempo que a pegada é macia.

Vou baixar aquele programa da Corsair agora.

Edit: Baixei e preciso aprender a mexer nele.

Baixei também o Corsair Effects Engine: http://emily-maxwell.com/?path=projects

Edit 2: tudo complicado por hora, depois configuro melhor. Quem tiver dicas, compartilhe!

Uma foto dele na primeira ligada:

EkcMVf3.jpg
 
Última edição:
Chegou o Strafe!

Muito bom! Teclas super silenciosas, mais que o meu membrana da Microsoft. :lol2:

Senti uma diferença na hora de teclar, depois pego o ritmo. Tem um feeling diferente mesmo, você sente cada tecla ao mesmo tempo que a pegada é macia.

Vou baixar aquele programa da Corsair agora.

Edit: Baixei e preciso aprender a mexer nele.

Baixei também o Corsair Effects Engine: http://emily-maxwell.com/?path=projects

Edit 2: tudo complicado por hora, depois configuro melhor. Quem tiver dicas, compartilhe!

Uma foto dele na primeira ligada:

EkcMVf3.jpg

Lindo teclado! Caramba a iluminação do strafe comparado ao meu k70 com leds só reds dão um sapeco. Fora isso, o teclado também é muito bem construído. Lindão, pena que custa uma fortuna a mais do meu, praticamente outro.
Também optei por ABNT2, estou tão acostumado que não tava mais conseguindo usar layout US.
 
Abrindo o Ducky Shine para fazer o review, dá pra ver o porque da Ducky ter tanto trabalho projetando dois PCBs diferentes tentando melhorar os leds SMD indicados pela cherry.

Chega a ser ridículo a diferença de tamanho dos leds que o Shine usa, para por exemplo um Corsair.

Corsair K70:
SAM_4580.jpg


Ducky Shine 5:
SAM_4014.jpg


Na prática o led do shine 5 parece no mínimo umas três ou quatro vezes maior, com pontos de solda muito maiores em seus contatos. Além disso, tem o fato do led do corsair ficar sanduichado ali por entre o switch e a placa, tomando porrada a cada tecla que digita. Já o do Shine fica por trás do PCB, com um pequeno espaço do switch, sem encostar. Não é à toa sua durabilidade ser bem maior.

Estou curioso para ver qual dos caminhos a coolermaster tomou com o Masterkeys.
 
Última edição:
Melhor CxB para jogar FPS? Não manjo dos preços, mas não quero gastar muito :haha:
 
Chegou o Strafe!

Muito bom! Teclas super silenciosas, mais que o meu membrana da Microsoft. :lol2:

Senti uma diferença na hora de teclar, depois pego o ritmo. Tem um feeling diferente mesmo, você sente cada tecla ao mesmo tempo que a pegada é macia.

Vou baixar aquele programa da Corsair agora.

Edit: Baixei e preciso aprender a mexer nele.

Baixei também o Corsair Effects Engine: http://emily-maxwell.com/?path=projects

Edit 2: tudo complicado por hora, depois configuro melhor. Quem tiver dicas, compartilhe!

Uma foto dele na primeira ligada:

EkcMVf3.jpg
Aew!! Tirou o escorpião da carteira e comprou o Strafe, hein? Teclado bom demais, né não? Como eu tinha falado naquele tópico review, até você acostumar com as teclas mecânicas, leva um tempinho, pode ser que vc erre a digitação por conta da altura das teclas, mas depois que acostuma, é muito mais prazeroso digitar nele do que num teclado como o de notebook, por exemplo e, olha que gosto do teclado do meu note.
Outra coisa que gostei muito no Strafe, é o desenho dele, em si. As teclas "flutuantes", facilitam MUITO a limpeza dele, ainda mais podendo-se puxar as keycaps pra limpar tudo. Mas uma coisa que não consigo aceitar é como a Corsair consegue fazer um teclado tão bom e um software tão merda huahauhauhuaha
 
Vou tentar ver, o meu chega essa próxima semana.

Poxa, que legal, te mandaram um Masterkeys? Pro S ou Pro L?

Por coincidência também comprei um Pro S, se desu quiser deve chegar hoje. Minha esposa foi nos correios buscar porque foi taxado em R$48,00. Curiosamente acho que comprei do próprio Carter da CM, que estava lá no reddit /r/mechmarket disfarçado vendendo teclados da coolermaster com preços 10/10.

Por acaso saberia se o case do Pro S é compatível com o Rapid-i? Se for, já estou pensando em uma idéias interessantes de mods aqui com water transfer printing.
 
Aew!! Tirou o escorpião da carteira e comprou o Strafe, hein? Teclado bom demais, né não? Como eu tinha falado naquele tópico review, até você acostumar com as teclas mecânicas, leva um tempinho, pode ser que vc erre a digitação por conta da altura das teclas, mas depois que acostuma, é muito mais prazeroso digitar nele do que num teclado como o de notebook, por exemplo e, olha que gosto do teclado do meu note.
Outra coisa que gostei muito no Strafe, é o desenho dele, em si. As teclas "flutuantes", facilitam MUITO a limpeza dele, ainda mais podendo-se puxar as keycaps pra limpar tudo. Mas uma coisa que não consigo aceitar é como a Corsair consegue fazer um teclado tão bom e um software tão merda huahauhauhuaha

No DOOM apanhei ontem, MP. Fiquei com os dedos apoiados no WASD e toda hora lá estava eu andando de lado e tomando tiro. :haha3:
 
Chegou o meu Quickfire,,,,só posso dizer uma coisa, que delicia cara digitar nisso, nunca mais quero saber de teclado de membrana...hahaha
NuLcIFe.jpg

tLxom
 
Aew!! Tirou o escorpião da carteira e comprou o Strafe, hein? Teclado bom demais, né não? Como eu tinha falado naquele tópico review, até você acostumar com as teclas mecânicas, leva um tempinho, pode ser que vc erre a digitação por conta da altura das teclas, mas depois que acostuma, é muito mais prazeroso digitar nele do que num teclado como o de notebook, por exemplo e, olha que gosto do teclado do meu note.
Outra coisa que gostei muito no Strafe, é o desenho dele, em si. As teclas "flutuantes", facilitam MUITO a limpeza dele, ainda mais podendo-se puxar as keycaps pra limpar tudo. Mas uma coisa que não consigo aceitar é como a Corsair consegue fazer um teclado tão bom e um software tão merda huahauhauhuaha

Poxa mas o novo software da Corsair tá bem legal, achei simples, bonito e funcional.
 
No DOOM apanhei ontem, MP. Fiquei com os dedos apoiados no WASD e toda hora lá estava eu andando de lado e tomando tiro. :haha3:

Pegou o Strafe com qual switch?
 
Poxa mas o novo software da Corsair tá bem legal, achei simples, bonito e funcional.
 


Pegou o Strafe com qual switch?
Cara, já usou o da Logitech? Aquilo sim é um software simples, bonito e funcional. Como eu venho de um G19 e tenho o G502, a comparação é inevitável. Óbvio que o da Logitech não é perfeito, afinal, não conheço nenhum programa que seja, mas é MUITO, MUITO MELHOR que o da Corsair, mas não é o suficiente pra diminuir a qualidade do produto (teclado), que até agora, só posso tecer elogios.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo