Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quando tento fazer um PI no site do Correios, aparece a seguinte mensagem no final do procedimento quando escolho a opção que diz que não recebi o objeto: "O objeto informado não possui registro de chegada no Brasil, conforme Sistema de Rastreamento de Objetos.". Acontece o mesmo com você?

Postem no TOPICO de Importações.. lá é mais apropriado pro assunto! porém o meu até hj não chegou comprei dia 30 de agosto e foi enviado dia 5.
 
Chegou meu Corsair Strafe RGB Silent, primeiro teclado mecanico e tô curtindo bastante. Ia pegar um K70 RGB mas não achei, acabei indo nesse Strafe depois de ver o review do wetto.

veaW9mN.jpg


Combo gabinete Corsair Air 540 + Mouse Sabre RGB Optical 6200 + Corsair Void RGB Dolby 7.1 USB

pjnidCs.jpg


Iluminação para FPS.

CEUjAx5.jpg
 
Teclado lindo, quero trocar meu k70 rgb nele
Chegou meu Corsair Strafe RGB Silent, primeiro teclado mecanico e tô curtindo bastante. Ia pegar um K70 RGB mas não achei, acabei indo nesse Strafe depois de ver o review do wetto.

veaW9mN.jpg


Combo gabinete Corsair Air 540 + Mouse Sabre RGB Optical 6200 + Corsair Void RGB Dolby 7.1 USB

pjnidCs.jpg


Iluminação para FPS.

CEUjAx5.jpg
 
Chegou meu Corsair Strafe RGB Silent, primeiro teclado mecanico e tô curtindo bastante. Ia pegar um K70 RGB mas não achei, acabei indo nesse Strafe depois de ver o review do wetto.

veaW9mN.jpg


Combo gabinete Corsair Air 540 + Mouse Sabre RGB Optical 6200 + Corsair Void RGB Dolby 7.1 USB

pjnidCs.jpg


Iluminação para FPS.

CEUjAx5.jpg
Cacete!!!

E aí, tá gostando do teclado? Realmente faz diferença?

Acho que vou esperar o Ducky Shine 6 Year of the Monkey. O Shine 5 com switches black acabou.
 
Alguém pode me ajudar a entender as instruções nessa página? =/ Já tentei os comando listados nos outros perfis do teclado mas não está dando certo.... :bua:
 
Alguém pode me ajudar a entender as instruções nessa página? =/ Já tentei os comando listados nos outros perfis do teclado mas não está dando certo.... :bua:


Também fiquei um pouco confuso nessa parte. Aparentemente não dá pra ativar essas funções só fazendo essa combinação, mas sim na hora que for gravar um macro. Pra usar um desses atalhos você tem que começar a gravar um macro, atribuir a uma tecla, aí sim usar uma dessas combinações desejadas, e por fim finalizar a gravação do macro. Aí a função multimídia vai ficar disponível como um macro qualquer.
 
Também fiquei um pouco confuso nessa parte. Aparentemente não dá pra ativar essas funções só fazendo essa combinação, mas sim na hora que for gravar um macro. Pra usar um desses atalhos você tem que começar a gravar um macro, atribuir a uma tecla, aí sim usar uma dessas combinações desejadas, e por fim finalizar a gravação do macro. Aí a função multimídia vai ficar disponível como um macro qualquer.
Ahhhhh!!!! Entedi, já consegui fazer o comando aqui. Rapaz que complicado de entender logo de primeira.. :mas:
Obrigado Lepidus!!!
Uma pena ter que trocar de perfil para que o comando funcione =/ poderia ser esse Fn+Win+(x) direto pro atalho mas ao menos agora tenho controles multimídia. :isso:

[EDIT]

@Lepidus, se não for abusar da sua boa vontade, saberia me explicar como alterar o método de implementação de macro (macro implementation option), não compreendi ONDE usar os comandos Fn+Q/W/E para mudar a opção.



E nem onde usar Fn+1/2/3/4/5 para alterar, o que acho ser, o intervalo de repetição de macro (Macro Record Option)

 
Última edição:
Ahhhhh!!!! Entedi, já consegui fazer o comando aqui. Rapaz que complicado de entender logo de primeira.. :mas:
Obrigado Lepidus!!!
Uma pena ter que trocar de perfil para que o comando funcione =/ poderia ser esse Fn+Win+(x) direto pro atalho mas ao menos agora tenho controles multimídia. :isso:

Entendi o que quer fazer, ativar um macro com Fn em vez de ter que ciclar o layer.

Bem, dá pra fazer o jeito que quer, só precisa de alguns pequenos ajustes. Primeiro você tem que ciclar para o Layer 2, vai ser o layer que vai usar normalmente, abandonando completamente o layer 1. Aí ao gravar o macro no layer 2, em vez de escolher uma tecla (por exemplo z), você vai gravar o macro no Fn+Z.
 
Ah, agora vi o seu edit. Acho que é mais ou menos isso aí que conseguiu fazer, pelo que entendi. O fato é que você pode atribuir macros à combinação Fn+alguma coisa, não só à teclas sozinhas.


Quanto ao modo de implementação do macro, você seta isso ao final do processo de gravação, antes de finalizar o processo. Um exemplo: Você quer uma macro que ao pressionar "z" fique repetindo "ducky" infinitamente até apertar z novamente. Você vai pro layer que quer, inicia o processo de gravação, escolhe o "z", digita ducky. Aí depois disso apertar o "Fn+W", que é o que configura o macro para repetir até a tecla ser pressionada novamente. Depois disso você termina de gravar o macro com o Fn+ctrl e pronto.

Em relação a esse delay, isso é o espaçamento de tempo entre cada entrada de tecla durante o macro. Usando o exemplo anterior, aperte W para digitar ducky. Na hora de gravar, se você digitar Ducky devagar, o macro vai digitar devagar. Se digitar rápido, o macro vai digitar rápido. Na prática, o macro executa a sequência na mesma velocidade com que você gravou inicialmente.
Para mudar isso existe esse comando de delay. Então para digitar ducky extremamente rápido, na hora de gravar o macro você deveria fazer: Ciclar o layer, iniciar gravação de macro, atribuir à tecla, aí digitar D, Fn+1, u, Fn+1, c, Fn+1, k, Fn+1, y, Fn+1 e por fim finalizar a gravação. Sim, nesse ponto não fizeram um trabalho muito fácil.
 
Entendi o que quer fazer, ativar um macro com Fn em vez de ter que ciclar o layer.

Bem, dá pra fazer o jeito que quer, só precisa de alguns pequenos ajustes. Primeiro você tem que ciclar para o Layer 2, vai ser o layer que vai usar normalmente, abandonando completamente o layer 1. Aí ao gravar o macro no layer 2, em vez de escolher uma tecla (por exemplo z), você vai gravar o macro no Fn+Z.
 
Ah, agora vi o seu edit. Acho que é mais ou menos isso aí que conseguiu fazer, pelo que entendi. O fato é que você pode atribuir macros à combinação Fn+alguma coisa, não só à teclas sozinhas.


Quanto ao modo de implementação do macro, você seta isso ao final do processo de gravação, antes de finalizar o processo. Um exemplo: Você quer uma macro que ao pressionar "z" fique repetindo "ducky" infinitamente até apertar z novamente. Você vai pro layer que quer, inicia o processo de gravação, escolhe o "z", digita ducky. Aí depois disso apertar o "Fn+W", que é o que configura o macro para repetir até a tecla ser pressionada novamente. Depois disso você termina de gravar o macro com o Fn+ctrl e pronto.

Em relação a esse delay, isso é o espaçamento de tempo entre cada entrada de tecla durante o macro. Usando o exemplo anterior, aperte W para digitar ducky. Na hora de gravar, se você digitar Ducky devagar, o macro vai digitar devagar. Se digitar rápido, o macro vai digitar rápido. Na prática, o macro executa a sequência na mesma velocidade com que você gravou inicialmente.
Para mudar isso existe esse comando de delay. Então para digitar ducky extremamente rápido, na hora de gravar o macro você deveria fazer: Ciclar o layer, iniciar gravação de macro, atribuir à tecla, aí digitar D, Fn+1, u, Fn+1, c, Fn+1, k, Fn+1, y, Fn+1 e por fim finalizar a gravação. Sim, nesse ponto não fizeram um trabalho muito fácil.

Ahhhhh, perfeito. Deu certo aqui!! Obrigado novamente :mr:
Verdade, meio complicado, mas atribuo toda a dificuldade à forma que tá escrita esse manual. Pelamor tá descrito da pior forma possível e sem indicação de ordem pra configurar cada extra das macros. No mais, excelentes opções de customização =)
 
Chegou meu Corsair Strafe RGB Silent, primeiro teclado mecanico e tô curtindo bastante. Ia pegar um K70 RGB mas não achei, acabei indo nesse Strafe depois de ver o review do wetto.



Combo gabinete Corsair Air 540 + Mouse Sabre RGB Optical 6200 + Corsair Void RGB Dolby 7.1 USB



Iluminação para FPS.
Fanboy Corsair :melior:
 
Bom dia amigos,
To precisando de recomendações:
Tenho em media 400 reais e estava procurando um teclado mecanico, os que encontro q se encaixam nesse orçamento estão sempre fora de estoque(acredito q alguns n são nem vendidos mais). Alguem tem alguma sugestão de teclado??
Obrigado s2
 
Bom dia amigos,
To precisando de recomendações:
Tenho em media 400 reais e estava procurando um teclado mecanico, os que encontro q se encaixam nesse orçamento estão sempre fora de estoque(acredito q alguns n são nem vendidos mais). Alguem tem alguma sugestão de teclado??
Obrigado s2
Já fazem algumas semanas que não acompanho os preços e opções de teclados, então não tenho como te dar uma sugestão. Mas posso te ajudar a ser ajudado:

  • Qual seu switch de preferência?
  • Qual tamanho de teclado prefere (full, tenkeyless, 60%)?
  • Iluminado ou não?


Uma opção bem comum de entrada no mundo dos teclados mecânicos é o Quickfire TK, que estava saindo por uns 300 reais em promoções por aí um tempo atrás, mas não sei como anda agora. Também vale dar uma olhada no CK104, que está a 150 Banggood, embora tenha que esperar bastante para chegar
 
Já fazem algumas semanas que não acompanho os preços e opções de teclados, então não tenho como te dar uma sugestão. Mas posso te ajudar a ser ajudado:

  • Qual seu switch de preferência?
  • Qual tamanho de teclado prefere (full, tenkeyless, 60%)?
  • Iluminado ou não?


Uma opção bem comum de entrada no mundo dos teclados mecânicos é o Quickfire TK, que estava saindo por uns 300 reais em promoções por aí um tempo atrás, mas não sei como anda agora. Também vale dar uma olhada no CK104, que está a 150 Banggood, embora tenha que esperar bastante para chegar
Seria o meu 1º teclado mecanico então n sei qual switch q seria mais indicado. Jogo principalmente Mobas e FPS
De preferencia q fosse um teclado full.
Não precisaria ter iluminação(a principio estava pensando em sem iluminação pq seria mais barato =x)
O Quickfire TK ja tinha escutado falar, no momento pelas minhas buscas esta por volta de uns 460 reais. Os q tinha visto q se encaixariam no preço q eu queria mas n ta em estoque eram os da Thermaltake(o poseidon e o meka g).
Tem esse teclado do Fallen agora tb, q ta por 399 na loja da Games Academy, mas eh bem novo então n achei mta info sobre e também esta fora de estoque
 
Lançada a análise de um novo teclado: G.SKILL RIPJAWS KM780


Bem estilão transformer, mas a qualidade é boa, mesmo nível que Corsair praticamente, até porquê foram os mesmos caras que fizeram...
 
depois de esperar quase 1 mês pra Kabum trocar meu Ozone que estava com defeito, peguei o CM Quick Fire TK :D

6dnCd6j.jpg


6dnCd6j.jpg


6dnCd6j.jpg


hfmSLFI.jpg

fpVLpyM.jpg


QSiuYxN.jpg


4sIUmV5.jpg
 
depois de esperar quase 1 mês pra Kabum trocar meu Ozone que estava com defeito, peguei o CM Quick Fire TK :D

6dnCd6j.jpg


6dnCd6j.jpg


6dnCd6j.jpg


hfmSLFI.jpg

fpVLpyM.jpg


QSiuYxN.jpg


4sIUmV5.jpg

Parabéns pela compra, esse teclado é lindo!

Comprei o meu quickfire tk semana passada, só que switches blue, até cogitei pegar com switches brown, mas amei o efeito sonoro do blue, pessoalmente é ainda mais bonito.

Já consegui me adaptar quase 100%, vez ou outra me atrapalho no teclado numérico, principalmente quando preciso usar as setas, mas nada que incomode.
 
Galera, sobre o quickfiretk, tenho 2 duvidas
qual a diferença entre o switch marrom e azul e quanto devo pagar por ele?
qual um preço justo por ele?
vlwwws
 
Quando tento fazer um PI no site do Correios, aparece a seguinte mensagem no final do procedimento quando escolho a opção que diz que não recebi o objeto: "O objeto informado não possui registro de chegada no Brasil, conforme Sistema de Rastreamento de Objetos.". Acontece o mesmo com você?

Postem no TOPICO de Importações.. lá é mais apropriado pro assunto! porém o meu até hj não chegou comprei dia 30 de agosto e foi enviado dia 5.

Finalmente chegou ao Brasil!!
11/10/2016 14:52 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
05/09/2016 18:49 MALASIA Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
05/09/2016 10:44 MALASIA Postado
 
Galera, sobre o quickfiretk, tenho 2 duvidas
qual a diferença entre o switch marrom e azul e quanto devo pagar por ele?
qual um preço justo por ele?
vlwwws
Quanto aos switches, vou tomar a liberdade de kibar o wetto:

wetto disse:
Cherry MX Brown

Tipo: Táctil (Com retorno)
Distância para ativação: 2mm
Distância até o final da tecla: 4mm
Clique auditivo? Não
Força necessária: 50 cN (pode ser afetado pela keycap utilizada)

animation_cherry_mx_brown.gif
"Boa em tudo, excelente em nada", seria o melhor termo para definir a Cherry MX Brown. Este, é o principal switch recomendado para novatos do ramo de teclados mecânicos, pois normalmente tende a agradar todos, mas não é considerado nem o melhor switch para jogos de FPS e nem o melhor switch para digitação, mas é boa tanto para digitar como para jogar.

O switch Cherry MX Brown possui um sistema de "bump", que nada mais é do que um pequeno e leve "obstáculo" que você sente ao pressionar a tecla. Quando você chegar ao obstáculo, que pode ser sentido pelo seu dedo, basta apenas um pouco mais de força para ela ativar, o que permite deixar até mesmo teclas "armadas".

Mas, normalmente o "bump" da Cherry MX Brown é tão leve que acaba apenas sendo observado nas teclas maiores, como Espaço ou SHIFT.

Enfim, em termos de resistência a Cherry MX Brown é apenas um pouco mais resistente que a MX Red, agindo como um "meio termo" e sendo apropriada para aqueles que querem uma tecla leve, mas não leve demais.

Recomendado principalmente para: Iniciantes no ramo de teclados mecânicos, jogadores de MMORPG, RTS, FPS, jornalistas, programadores.

Deve ser evitado por: Pessoas que querem teclas com maior resistência ou teclas pesadas.

Cherry MX Blue

Tipo: Táctil (Com retorno)
Distância para ativação: 2mm
Distância até o final da tecla: 4mm
Clique auditivo? Sim
Força necessária: 55 cN (pode ser afetado pela keycap utilizada)

animation_cherry_mx_blue.gif
Combinando uma resistência apenas um pouco menor à da Cherry MX Black, junto com um sistema de "click" (similar ao barulho que seu mouse faz para indicar quando você pressionou algum botão dele) para indicar a ativação da tecla e um leve "bump" (obstaculo) para indicar quando a tecla é ativada, a Cherry MX Blue é a mais clássica de todos os switches mecânicos e talvez a mais conhecida, por bem ou por mal.

Aclamada por afficionados do mundo todo, a Cherry MX Blue é por muitos considerada a melhor das quatro para digitação, principalmente devido ao seu barulho especifico (click), o que é segundo os seus usuários extremamente satisfatório, isso aliado à resistência dela, faz com que seja quase tão fácil remover o dedo dela quanto na MX Black.

Porém, infelizmente o mesmo "click" pode ser razão para algumas pessoas odiarem ela. Ao contrário da Cherry MX Black, a MX Blue é longe de ser a mais silenciosa, pelo contrário, o nível de ruído da Cherry MX Blue pode ser extremamente irritante para pessoas que estão ao redor do seu computador. A Das Keyboard até brinca e vende tampão de ouvido juntamente com teclados, justamente para estas pessoas que se sentirem incomodadas:
http://shop.daskeyboard.com/products/earplugs

Mas infelizmente, a Cherry MX Blue não é um switch muito recomendado para jogos por duas razões:

Outra razão para não recomendar esta, é que muitos jogadores jogam de madrugada e infelizmente um teclado com este switch pode acabar sendo um problema em vários casos.

Recomendada principalmente para: Programadores, jornalistas, pessoas que tem problemas de digitação.

Pode ser usada, mas não é muito recomendada para: Jogadores de MMORPG, FPS, RTS.

Não recomendada para: Pessoas que não querem um teclado muito barulhento, pessoas que usam o teclado de madrugada ou em um ambiente onde outros não gostam de barulho.

Eu pessoalmente uso um teclado fullsize com Cherry Brown (Trigger Z) em uso normal e à noite, e um tenkeyless com Cherry Blue (Quick Fire Rapid) para jogar e digitar textos muito grandes. Só um toque: melhor não ignorar o fato de o switch blue ser extremamente barulhento.

Quanto ao preço do TK, já vi aparecer em promoção por ~R$290. Mas o mais comum é aparecer por pouco menos de R$400. Pessoalmente, não pagaria muito mais que isso.
 
Lançada a análise de um novo teclado: G.SKILL RIPJAWS KM780


Bem estilão transformer, mas a qualidade é boa, mesmo nível que Corsair praticamente, até porquê foram os mesmos caras que fizeram...
Maldita preguiça da marca. Essa PCB já é 100% ABNT Certified (tem as furações e spots pra iluminação inclusive, tenho certeza que a própria controladora já está até programada pra aceitar) e mesmo assim não lançaram nesse layout (mesmo tendo a maioria das keycaps prontas), custava fazer o "." numérico, um "+" e um Shift menor, e um "/?" ??? Sacanagem similar só com o Poseidon que também tinha PCB e controladora OK mas não lançaram.

Mas bom teclado e ótima review como sempre.
 
Maldita preguiça da marca. Essa PCB já é 100% ABNT Certified (tem as furações e spots pra iluminação inclusive, tenho certeza que a própria controladora já está até programada pra aceitar) e mesmo assim não lançaram nesse layout (mesmo tendo a maioria das keycaps prontas), custava fazer o "." numérico, um "+" e um Shift menor, e um "/?" ??? Sacanagem similar só com o Poseidon que também tinha PCB e controladora OK mas não lançaram.

Mas bom teclado e ótima review como sempre.

Acontece que a G.SKILL nem está comercializando oficialmente o teclado no Brasil, a Waz faz importação dele em poucas quantias e nem fora deles que recebi a sample.

Enfim, talvez com a análise positiva publicada e com a recepção do público, alguns importadores se interessem em trazer os teclados da marca e se conseguirem cerca de 1.000 unidades (o MOQ da Solid Year tá alto...) talvez ele seja produzido no layout Brasileiro.

As chances disso acontecer? Baixas, mas pelo o resultado positivo da análise é um começo.

Aliás, acredita que o MOQ para ABNT2 da Ducky é apenas 100? 100 unidades e vão ter muito mais serviço com as keycaps double-shot do que o pessoal de outras marcas que precisa apenas ajustar a máquina Laser.
 
Acontece que a G.SKILL nem está comercializando oficialmente o teclado no Brasil, a Waz faz importação dele em poucas quantias e nem fora deles que recebi a sample.

Enfim, talvez com a análise positiva publicada e com a recepção do público, alguns importadores se interessem em trazer os teclados da marca e se conseguirem cerca de 1.000 unidades (o MOQ da Solid Year tá alto...) talvez ele seja produzido no layout Brasileiro.

As chances disso acontecer? Baixas, mas pelo o resultado positivo da análise é um começo.

Aliás, acredita que o MOQ para ABNT2 da Ducky é apenas 100? 100 unidades e vão ter muito mais serviço com as keycaps double-shot do que o pessoal de outras marcas que precisa apenas ajustar a máquina Laser.

Rapaz, se o da Ducky é tão baixo por que será que a PlayerID não mandou trazer ABNT2 de uma vez? Será que eles compraram menos que isso para testar a aceitação?

Mas interessante saber isso mesmo, anima quem curte ABNT2 a ter esperanças de ter um Ducky no futuro.
 
Rapaz, se o da Ducky é tão baixo por que será que a PlayerID não mandou trazer ABNT2 de uma vez? Será que eles compraram menos que isso para testar a aceitação?

Mas interessante saber isso mesmo, anima quem curte ABNT2 a ter esperanças de ter um Ducky no futuro.

Eles estão doidos para trazer os novos lotes assim, mas eu falei para eles terem calma e ver antes a recepção dos outros teclados.
 
Seria o meu 1º teclado mecanico então n sei qual switch q seria mais indicado. Jogo principalmente Mobas e FPS
De preferencia q fosse um teclado full.
Não precisaria ter iluminação(a principio estava pensando em sem iluminação pq seria mais barato =x)
O Quickfire TK ja tinha escutado falar, no momento pelas minhas buscas esta por volta de uns 460 reais. Os q tinha visto q se encaixariam no preço q eu queria mas n ta em estoque eram os da Thermaltake(o poseidon e o meka g).
Tem esse teclado do Fallen agora tb, q ta por 399 na loja da Games Academy, mas eh bem novo então n achei mta info sobre e também esta fora de estoque

Senão me engano aquela X5computadores está mais barato, da uma olhada lá.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo